Por 15 dólares não vai querer um Sleeping Dogs, muito menos um BF3.
Moderador: Conselho de Moderação
Criador da "Dilma Bolada", carioca consegue até emprego com perfil falso da presidente3
Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... idente.htm
Guilherme Tagiaroli
Do UOL, em São Paulo
Capa da fan page da "Dilma Bolada" no Facebook; falsa presidente também tem perfil no Twitter
Estabelecer um feriado por meio de um tuíte-decreto ou descrever uma conversa com chefes de Estado como o “Skype das Lindas” não é o tipo de ação que se espera da presidente Dilma Rousseff. No entanto, este é o tipo de governo proposto pelo carioca Jeferson Monteiro, 22, que criou um perfil falso da presidente chamado “Dilma Bolada”.
Jeferson Monteiro, 22, é o responsável pelo perfil falso "Dilma Bolada" no Twitter e no Facebook
A brincadeira, que começou no Twitter durante as eleições de 2010, hoje soma 60 mil seguidores naquela que foi premiada em maio a melhor conta falsa de uma personalidade pelo Shorty Awards, premiação internacional que seleciona os melhores perfis do microblog. Atualmente, a versão sem noção da presidente também conta com uma fan page no Facebook onde são postadas “As Aventuras da Dilma Bolada.”
Entre uma canetada presidencial e outra, Monteiro, que começou o perfil apenas por brincadeira, conseguiu até emprego com a notoriedade do perfil. “A dona de uma produtora de filmes aqui no Rio gostou muito da página e fez o convite para eu atuar com criação de conteúdo”, disse em entrevista ao UOL Tecnologia. Confira abaixo trechos da entrevista por e-mail em que o estudante de administração conta sobre sua Dilma virtual.
UOL Tecnologia: Qual é o nome e idade da verdadeira “Dilma Bolada”?
Jeferson Monteiro: Até digo, mas não vai adiantar muito. Isso porque a “Dilma Bolada” certamente vai falar que é mentira e que eu sou um louco tentando se passar por ela. Mas meu nome é Jeferson Monteiro e tenho 22 anos.
UOL Tecnologia: Por que um perfil falso da presidente?
Monteiro: Na verdade, a criação não teve um grande motivo. Quando fiz o perfil, no período eleitoral de 2010, não foi nada muito planejado: fiz por diversão. Tanto que, no começo, ficava lá no Twitter "jogado". Eu atualizava uma vez na vida outra na morte.
A “Dilma Bolada” foi sendo moldada aos poucos. Apesar de a personagem ter uma identidade bem peculiar, nem sempre foi assim. Comecei a perceber que a “Dilma Bolada” era lida, alvo de interação de alguns internautas e que as pessoas gostavam. Isso ajudou a moldar o perfil dela e, obviamente, passei a prestar atenção na presidente.
Eu fiz um rápido levantamento, a título de comparação, à uma loja conhecida aqui, com preços baixos, e consegui 695,00€, ou seja, R$ 1.827,00, por esta configuração, apenas alguns itens trocados, como a fonte, por uma Corsair 600W 80 plus e a gráfica, ao invés de GTX 560 SE da EVGA, por uma HD7850 OC de 256bits, da MSI, que é mais rápida, e consome 15% menos.FoxHound escreveu:Eu ví essa configuração de PC aqui em Curitiba o que acham?
- Processador Intel Core i7 2600K 3,40GHz LGA1155
- Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H
- Memória 8GB DDR3 1600MHz Kingston HYPER-X (2x4GB)
- Gravador de DVD/CD sata
- Gabinete Cooler Master Elite 334U
- HD 1TB Sata III 7200RPM
- Fonte 600W Reais Thermaltake TR2-600
- Placa de Vídeo Nvidia GTX560 SE 1GB DDR5 192bit EVGA
R$ 3.849,00
em até 10x de R$ 384,90 sem juros
ou R$ 3.387,12 à vista com 12% de desconto
http://www.pcmasterinfo.com.br/produto- ... bgtx560dvd
Porque o preço não é formado pelos impostos...Andre Correa escreveu:Porque os impostos continuam tão altos em itens que não existem similares fabricados nacionalmente? Isto, na minha opinião, atrasa e muito o desenvolvimento do país...