TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Anderson TR
Sênior
Sênior

Re: FERRARAM-NOS: NJ/MU, deram entender que F35 não VEM ...

#1831 Mensagem por Anderson TR » Sáb Abr 12, 2008 8:44 pm

rcolistete escreveu:
Bolovo escreveu: A Embraer foi comprada pelo grupo Bozzano lá em meados de 1994.. só assim saiu da 7, 6º posição para a 3º posição mundial. Alias, o mesmo com a Vale, que era um treco caro e deficitário e hoje é a 2º maior mineradora do mundo, eu acho. E se não tivessem acabado com o monopólio das telecomunicações, talvez hoje a gente estaria na internet 28.8kps. Celulares? No way!
Olá pessoal,

Vale deficitária quando estatal ??? E o lucro dela no ano da privatização, que depois foi corrigido bem para cima logo após ser privatizada ? Daqui a pouco alguém vai dizer que a Petrobrás é deficitária e devemos vendê-la por R$10 bi com financiamento do BNDES para qualquer empresa de país merreca comparado ao nosso...

Telecomunicações atualmente ? Os serviços no Brasil atualmente são um lixo (a rede 3G da Claro em SP devia ser motivo de processo por parte da ANATEL, de tantos problemas e lentidão que tem) ! Boa parte das operadoras no Brasil são de origem estrangeiras, cobrando 2x, 3x o que cobram no Chile e Argentina para navegar na Internet com celular. Na Índia, navega-se na Internet 2,5G por US$5 em plano ilimitado de dados, no Brasil é R$100 para cima. Na Finlândia tem 3,5G a EUR10-20, ilimitado e até 3-4 MBps de dados, a ponto das pessoas não usarem mais banda-larga em casa via cabo (conecta-se o celular 3,5G com um cabo a um PC ou notebook). Vá tentar fazer o mesmo no Brasil.

Preços de celulares, então, nem se fala, no Brasil as operadores dão abatimento risíveis mesmo com planos de conta.

As licenças da rede 3G no Brasil foram leiloadas a 1/3-1/10 do preço praticado em outros países. Vocês verão, mesmo assim teremos acesso 3G algumas vezes mais caro que nesses mesmos países. Vide minha análise (falta atualizá-la) : http://www.robertocolistete.net/3G@Brasil/

Enfim, o Brasil é o paraíso para as empresas nacionais ou não. As agências regulatórias são uma piada. Vide o ANAC que multou em somente uns R$60-70 mil as cias aéreas por atrasos no apagão aéreo. Vide as montadoras de veículos que no Brasil tem lucros estratosféricos enquanto que suas matrizes tem prejuízos. A lista é grande, vou parar por aqui.

[]s, Roberto
Boa análise!!!

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1832 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 12, 2008 9:44 pm

BlInDaDo-BR escreveu:
rcolistete escreveu:Olá pessoal,

Vale deficitária quando estatal ??? E o lucro dela no ano da privatização, que depois foi corrigido bem para cima logo após ser privatizada ? Daqui a pouco alguém vai dizer que a Petrobrás é deficitária e devemos vendê-la por R$10 bi com financiamento do BNDES para qualquer empresa de país merreca comparado ao nosso...

Telecomunicações atualmente ? Os serviços no Brasil atualmente são um lixo (a rede 3G da Claro em SP devia ser motivo de processo por parte da ANATEL, de tantos problemas e lentidão que tem) ! Boa parte das operadoras no Brasil são de origem estrangeiras, cobrando 2x, 3x o que cobram no Chile e Argentina para navegar na Internet com celular. Na Índia, navega-se na Internet 2,5G por US$5 em plano ilimitado de dados, no Brasil é R$100 para cima. Na Finlândia tem 3,5G a EUR10-20, ilimitado e até 3-4 MBps de dados, a ponto das pessoas não usarem mais banda-larga em casa via cabo (conecta-se o celular 3,5G com um cabo a um PC ou notebook). Vá tentar fazer o mesmo no Brasil.

Preços de celulares, então, nem se fala, no Brasil as operadores dão abatimento risíveis mesmo com planos de conta.

As licenças da rede 3G no Brasil foram leiloadas a 1/3-1/10 do preço praticado em outros países. Vocês verão, mesmo assim teremos acesso 3G algumas vezes mais caro que nesses mesmos países. Vide minha análise (falta atualizá-la) : http://www.robertocolistete.net/3G@Brasil/

Enfim, o Brasil é o paraíso para as empresas nacionais ou não. As agências regulatórias são uma piada. Vide o ANAC que multou em somente uns R$60-70 mil as cias aéreas por atrasos no apagão aéreo. Vide as montadoras de veículos que no Brasil tem lucros estratosféricos enquanto que suas matrizes tem prejuízos. A lista é grande, vou parar por aqui.

[]s, Roberto
Boa análise!!!
Ok, vocês tem razão quanto a isso. Mas qual é a solução para resolver esse problemas? Re-estatizar tudo? Não é, vocês não são do PSOL.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: F35 : DUPLA MANGA/BIM ESTÃO ENROLANDO O JÁ ADOLESCENTE FX ?

#1833 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 12, 2008 10:11 pm

Sem entrar no mérito se deveria ou não privatizar. Um dos motivos para a privatização de empresas públicas e financia-las com empréstimos camaradas do BNDES era atrai capital externo, manter o real valorizado e cobrir o rombo nas contas externas. Armaram uma bomba que explodiu na crise de 1999/2000.

Existem privatizações e privatizaçãoes. E depois de privatizar tem que ter uma agência reguladora que funcione e evolua com o mercado e que crie um ambiente de competição. Na verdade, o que deve haver em qualquer mercado.

Booz
Sênior
Sênior

#1834 Mensagem por Booz » Sáb Abr 12, 2008 10:26 pm

Beronha escreveu:Imagem

Ministro Jobim: Vou mostrar este ao Saito para o F-X2!

e ainda leva na brincadeira pows...

Adentro-me ao Beronha, com minha opinião rija e intumescida. Pois, como ele, eu digo que este cidadão não pode brincar de Fxzinho de papel.
Beronha, esteja tranqüilo que estarei atrás de você, firme e forte, para arrebentar com minha opinião.
:mrgreen:

Imagem
rcolistete
Sênior
Sênior

#1835 Mensagem por rcolistete » Sáb Abr 12, 2008 10:36 pm

Bolovo escreveu:
BlInDaDo-BR escreveu: Boa análise!!!
Ok, vocês tem razão quanto a isso. Mas qual é a solução para resolver esse problemas? Re-estatizar tudo? Não é, vocês não são do PSOL.
Olá Bolovo,

Não, não é estatizar de volta. No caso é ter agências reguladoras, políticos, homens públicos que realmente defendam a população e seus direitos. ANAC, ANATEL e outras são uma piada. Fizemos privatização copiando da Inglaterra porém sem os "detalhes" exigidos por lá : garantia de qualidade a ser mantida nos serviços, liberdade paulatina para demissões (ao longo dos anos), etc. E pior, financiamos privatizações com dinheiro público, até para estrangeiros... deve ter gente $orrindo até hoje por cau$a di$$o.

[]s, Roberto

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1836 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 12, 2008 11:03 pm

rcolistete escreveu:
Bolovo escreveu: Ok, vocês tem razão quanto a isso. Mas qual é a solução para resolver esse problemas? Re-estatizar tudo? Não é, vocês não são do PSOL.
Olá Bolovo,

Não, não é estatizar de volta. No caso é ter agências reguladoras, políticos, homens públicos que realmente defendam a população e seus direitos. ANAC, ANATEL e outras são uma piada. Fizemos privatização copiando da Inglaterra porém sem os "detalhes" exigidos por lá : garantia de qualidade a ser mantida nos serviços, liberdade paulatina para demissões (ao longo dos anos), etc. E pior, financiamos privatizações com dinheiro público, até para estrangeiros... deve ter gente $orrindo até hoje por cau$a di$$o.

[]s, Roberto
Ahhh... então completamente de acordo! [009]

É que a Heloisa Helena esteve há 3 dias lá na USP, falando que tem que reestatizar tudo, porque isso é a solução blá blá blá

E ainda estou com trauma desse dia :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#1837 Mensagem por Fernando Teles » Sáb Abr 12, 2008 11:06 pm

Orestes, vamos convocar o Pai Túlio de Aruanda, urgente.

Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

#1838 Mensagem por Lucius Clay » Sáb Abr 12, 2008 11:45 pm

rcolistete escreveu:
Bolovo escreveu: A Embraer foi comprada pelo grupo Bozzano lá em meados de 1994.. só assim saiu da 7, 6º posição para a 3º posição mundial. Alias, o mesmo com a Vale, que era um treco caro e deficitário e hoje é a 2º maior mineradora do mundo, eu acho. E se não tivessem acabado com o monopólio das telecomunicações, talvez hoje a gente estaria na internet 28.8kps. Celulares? No way!
Olá pessoal,

[]s, Roberto
Colocou acertadamente, a Vale do Rio Doce nunca foi deficitária, e a correção no lucro que fizeram logo após a venda também ficou por baixo, US$ 2 bi, o governo que queria vender passou uma imagem negativa da empresa, o que não quer dizer que o sistema privado de gestão seja ruim, mas claro que para a soberania e a independência do país na área foi uma bosta a privatização, com o perdão da palavra, essa história de vender quase de graça e ainda financiar a conta foi um absurdo, eu posso dizer com toda certeza eu foi um roubo o que aconteceu com a Vale, talvez o maior de todos.

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Carlos Mathias

#1839 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 12, 2008 11:51 pm

E o F-35 PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.....1

A conversa caiu nas privatizações. Mas essa onda té que durou e empolgou, né? Ou ainda tem mias? O Beraldi garante que é esse. :roll: :D

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1840 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 12:24 am

Fernando Teles escreveu:Orestes, vamos convocar o Pai Túlio de Aruanda, urgente.

O tio Túlio ficou chateado porque o Vinicius expulsou o Dandolo, então como protesto está num período sabático :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1841 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 12:26 am

Carlos Mathias escreveu:E o F-35 PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.....1

A conversa caiu nas privatizações. Mas essa onda té que durou e empolgou, né? Ou ainda tem mias? O Beraldi garante que é esse. :roll: :D

Voltando ao assunto: as palavras do NJ e do MU, realmente estão protegendo o verdadeiro vencedor do FX.

[ ]s

Carlos Mathias

#1842 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 13, 2008 12:26 am

E amanhã, estará num período domingático.

Carlos Mathias

#1843 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 13, 2008 12:27 am

Voltando ao assunto: as palavras do NJ e do MU, realmente estão protegendo o verdadeiro vencedor do FX.
Ah muleque boca grande, PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSST!!! 8-]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1844 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 12:48 am

Carlos Mathias escreveu:
Ah muleque boca grande, PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSST!!! 8-]

Ops, malz aí, tio CM :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas o importante é que não deu para o Mr.Magoo :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1845 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 12:49 am

Carlos Mathias escreveu:E amanhã, estará num período domingático.

Pois é, só tomando breja, comendo churrasco e assistindo a pança crescer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Responder