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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 1:50 pm
por Ilya Ehrenburg
Valdemort escreveu:Ilya Ehrenburg escreveu:Senhores, eu tenho a impressão nítida que o modelo Rafale de há muito estava escolhido, de acordo com o cronograma prévio, que apontava o anúncio para a nossa data pátria!
A postergação do mesmo, para fins de outubro só se deu por pressões pérfidas do império. Ora, nosso altivo presidente apenas repôs as "pedras" nos seus lugares.
Brasil, avante!
Caro Sr. Ehenburg
Na sua opiniao o que deveria ser feito com o nosso congresso cheio de corruptos e lesa patria ??? O nosso povo infelizmente segue votando neles ...
Grande abc .
Sr. Valdermot, sendo breve na resposta, pois sei bem que o "off-topic" é uma praga destrutiva no ambiente dos fóruns.
Na falta de uma revolução do povo, saneadora, faz-se renovar as cadeiras da duma, quando das novas oportunidades eleitorais, permitidas pela burguesia.
Muita atenção, quando for dispor do voto, pois a mídia, toda ela corrupta, tentará lhe fazer crer que os melhores são piores e os piores, melhores! Dar-lhe-ei um exemplo, com o que ocorre agora no Senado Federal Brasileiro: Por acaso, não foi nestes anos todos a 1ª Secretaria da mesa do Senado, ocupada pelo PFL(DEM)? Não era a mesma a responsável pelos cargos e distribuição dos mesmos? Como pode tal partido então, responsável direto que foi nos escândalos dos cargos secretos, por participação ou conivência, passar-se pela mídia como santo imaculado, enquanto esta carrega contra o Partido dos Trabalhadores, que nunca ocupou nenhuma diretoria de peso naquela casa congressual?
É preciso sempre ter uma mente analítica, quando se têm em mãos as letras desta mídia vendida. Ela nunca diz, realmente, o que acontece. Tudo distorce.
Saudações socialistas.
Brasil, avante!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 7:17 pm
por Carlos Lima
Mapinguari escreveu:jp escreveu:É saudável, é salutar, digno e imprescindível em uma democracia o debate em torno de projetos, presentes ou futuros, que afetem os interesses de uma nação regida por este sistema de governo. Aliás, graças a este mesmo sistema de governo se tem a vantagem de reclamar em alto e bom som que: "não houve transparência", que se comeu moqueca e regugirtou-se aviões", que o "Coalhada" é isso, que o "Coalhada" é aquilo, e outras maneiras dos jornalistas expressarem a opinião de quem os paga, materialmente ou ideologicamente (é cometo o pecado da generalização, mas isto também é um "privilégio" da democacia).
O que deixa de ser palatável é essa esbórnia sobre um assunto que até os soldados da guarda de honra presidencial sabiam que terá um desfecho político. Aqui mesmo no DB, sempre se disse que o gran finale seria político. Reparem, SE for o Rafale, ainda que com decisão política, não há óbices contundentes contra ele (mantendo-se às promessas de "monsieur Narrigon"). Aqui, sempre discutiu-se sobre coleiras, ora com hot dog, ora com strognoff, ora com hot dog via indireta e até as manhas dos gauleses. E quando todos nós já estávamos estressados com tanta espera, ela surge e desanca taquicardia geral (não aqui) nos jornais (apagadíssimos sobre o tema).
Ontem mesmo, não lembro qual o post, foi dito que em uma entrevista á TV os jornalistas, em sua esmagadora maioria, não sabiam distingüir um canard de um canário e catraca de canhão com cognac de alcatrão. Mas, agora, todo mundo acusa todo mundo, todos tem opiniões sobre teorias de comspirações. Pululam nos jornais informações, de "altas fontes que não querem se identificar", sobre comi$$ões, e até que bolinaram a madame Bruni.
Nunca vi tantos experts aparecerem tão rápido (e desaparecerão com rapidez maior assim que o processo terminar).
Houve precipitação? Pode ser, pelo jeito sim.
E daí? Enquanto, como se esclarece no plano de reconfiguração do MD, for o presidente que decide, e enquanto for a democracia que o entronizou reger este prerrogativa, qual é o grande problema?
Problemas existem para quem foi contrariado. O Brasil precisa, necessita, carece em reequipar suas FFAA. A FAB escolheu 3 finalistas, será que ela fará uma "quartelada" se um deles for escolhido?
Tudo bem, estamos em um democracia, que tal uma greve ou passeata?
De modo algum haveria uma "quartelada", jp. Aliás, o brig Saito já deu o tom, numa entrevista: Qualquer um dos 3 deixará a FAB muito bem. O único problema é acalmar os demais concorrentes. Isso vai ser conseguido, permitindo que melhorem suas propostas. No final, a decisão é política mesmo.
Exatamente
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 7:54 pm
por Carlos Mathias
Para quem disse que o Su-35BM não tem versão naval, ainda não tem.
At the present time the Su-35 is undergoing flight tests. And series production of this type of airplanes is supposed to begin in 2009 – 2010. An aircraft with this designation has existed since 1992. It was victorious in tenders in South Korea and Brazil; however, for a number of political reasons, contracts for the delivery of such airplanes were not entered into. But today's appearance of the Su-35 notably differs from the previous. As Aleksandr Klement'ev has noted, today's Su-35 is a fusion of the latest achievements of aeronautical science and very serious marketing study of the aircraft in export markets.
The Su-35 is regarded as the basis of the Sukhoy company's foreign trade activity in the near future – until the appearance of the export variant of the fifth generation airplane… If needed, the Su-35 can be adapted for basing on aircraft carrying ships.
Developers of the Su-35 decided to return to the aerodynamics of a "pure" Su-27. ... The weight of the present Su-35's aircraft equipment is less than its predecessor, and at the same time it will be equipped with the upgraded 117S ((sic)) engine with increased thrust in afterburner to 14,500 kilograms. The basic AL-31F engine, witch which all airplanes of the Su-27 family are equipped today, has a maximum thrust in afterburner of 12,500 kilograms. Thus, the Su-35 airplane's thrust-to-weight ratio is being increased more than 15 percent. The Su-35 also is equipped with an all-aspect rotating jet nozzle that allows in combination with the airplane's decreased weight achieving essential improvements of its dynamic characteristics (rate of climb, acceleration and the like), bringing it to the level of super maneuverability.
Improvement of the maneuvering characteristics has allowed giving up the canard. Owing to the creation of a modern control system, the Su-35 crew has been decreased to one man, and equipping the airplane with a modern fly-by-wire control system has allowed giving up the braking flap, the role of which deflecting planes ((OTKLONYAEMYE PLOSKOSTI)) now fulfill. Giving up these elements has freed a place in the airframe for additional fuel and, correspondingly, increased the flight range, too. Maximum flight range of the Su-35 at altitude is 3,600 kilometers, and at sea level, at a speed of 0.7 Mach, 1,580 kilometers. The aircraft's takeoff and landing characteristics also have been improved. Takeoff run of the Su-35 is 400 – 450 meters, length of landing roll-out is 600-650 meters.
The Su-35 has a completely new avionics structure, the integrator of which the Sukhoy company itself is for the first time in our country. Included are the KSU-35 redundant ((REZERVIROVANNAYA)) digital complex control system with a single computer hub ((YADRO)). The KSU-35 is intended to resolve the tasks of remote and automated control of the fighter (all three control channel have been automated: pitch, bank and speed), the generation of limiting and aerial control signals for braking the undercarriage, turning of the forward strut and also deflection of the control surfaces and rotating parts of the engine nozzles – that is, the engine nozzles are controlled on the new airplane not by the engine control system, but the airplane's control system. HOTAS ((in English)) has been realized in the cockpit which allows the pilot to control all the aircraft's systems while not removing his hands from the controls.
The Su-35 has a "glass" cockpit. The main source of visual information for the pilot are two MFI-35 monitors measuring 9 x 12 inches. The can have two and four frames The tactical frame is depicted on the left display, on the right is the flying, which is joined with the airplane's operating system ((SISTEMA FUNKTSIONIROVANIYA)) and the defense frame. An electronic computer which operates in parallel with the airman provides automatic interchange of these "pictures." While the placement of the indicators and frames is not final – according to the results of tests and "flights" in a simulator, the airmen are expressing their desired about how the would like to see the apparatus for transmitting visual information.
The Su-35 avionics complex is highly integrated, and it is possible to install additional equipment and new weapons system of any manufacture, Russian or foreign, onto the airplane as the customer wishes without revising the airplane.
The "Irbis-Eh," developed at the V.V. Tikhomirov Scientific Research Institute of Instrument Building has been installed on the Su-35, which provides detection, tracking and coordinate measuring of aerial, ground and surface targets by day and night, in any weather conditions in the presence of natural and organized interference. All the best that has been achieved in the radar area for the past 20 years is accumulated in the design of this system.
The range of target detection with an effective radiated power ((EhRP)) equal to 3 meters is 400 kilometers in the new radar – this figure already has been confirmed really during tests. The "Irbis-Eh" phased antenna array has been supplied with a hydraulic drive which allows slewing ((DOVORACHIVAT')) the radar in the necessary direction. Owing to slewing, the phased antenna array field of view is approximately 125 degrees. The station allows simultaneously detecting and tracking up to 30 targets, simultaneously firing at up to eight enemy flying vehicles or up to four ground targets. The "Irbis-Eh" also has such an important function as tracking one ground (surface) target with preservation of the view of the air space and locking onto targets which can be extremely useful in during "operation" against an enemy's ships which are protected by an aerial escort.
At the present time four examples of the "Irbis-Eh" have been assembled and are being tuned. One of them has been installed onto an Su-30 flying laboratory, and a second is being modified for installation onto the first Su-35 example. The documentation for series production of these systems has been published and transferred to the Ryazan' instrument plant. It is intended to finalize all the radar's main operational parameters ((REZHIMY)) in the coming 2 years. The realization of "exotic" functions, such as identification of targets according to a radar portrait or determination of the number of targets in dense groups may extend beyond the boundaries of these short terms, although a staged build-up of the characteristics of the radar's extremely complex elements is fully a traditional worldwide practice.
Included in the Su-35 avionics is also a jamming complex which combines electronic suppression means and heat decoys. For providing save exiting of the airplane, a new seat is being installed in the cockpit which provides safe ejections at any range of speeds and altitudes, including from an inverted position from an altitude of 70 meters. G-loading during ejection is optimized according to the airman's weight. Measures for lowering the radar signature using the newest Russian technologies which will be applied to the Su-35 will lower its vulnerability. At the same time, the airplane's maximum combat payload will be up to eight tonnes using new types of aerial weapons of the air-to-air and air-to-surface classes.
The Su-35 is intended both for single and for group usage. In the latter case, the aircraft can operate in a group numbering up to 16 of the same type or older airplanes. The commander of a combined group receives full information about the target situation which is received from his own supporting aircraft and commanders of interacting groups. He will have the capability to operating in networks of ground and naval forces and also in networks of AWACS airplanes. As a result, on the group commander's display will be presented full tactical and operational information which prevails at the given time. This is one of the most important features of the Su-35 avionics, which is evidence of its position in approaching the fifth generation aviation complex. As is known, the effectiveness of a combat unit which has inserted into a common control system grows in numbers in comparison with traditional types of combat equipment.
Source: 15.11.06, VPK, Correspondent: Il’ya Kedrov
Arrumem outra desculpa.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 8:51 pm
por Penguin
Decisão absolutista
Merval Pereira
O deputado Raul Jungmann, membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, acha que estamos repetindo no processo de compra internacional dos novos aviões caças da Aeronáutica as mesmas debilidades que se revelaram no processo da compra do sistema de vigilância da Amazônia (Sivam) e também no início desse mesmo processo de compra dos caças, que começou no governo de Fernando Henrique.
“Nós não temos um sistema de grandes compras militares institucionalizado à prova desse tipo de politização, sobretudo quando chega a hora da decisão”, comenta o deputado, diante das declarações absolutistas do presidente Lula, que assume como seus os aviões ao dizer que “daqui a pouco eu vou ganhar de graça” e arroga a si a escolha de quando decidir e a que país dar a vitória nesse leilão personalíssimo.
“Andei estudando esse processo em outros países, e temos muito o que aprender. Como essa não é uma política de governo, mas de Estado, o Legislativo participa de todo o processo de discussão nos Estados Unidos, Espanha, França”. Aqui, ao contrário, “no nosso hiperpresidencialismo”, a exclusividade de escolha é do Executivo.
“Isto é a antítese do que deveria estar acontecendo. Uma decisão monárquica absolutamente inadequada para assuntos de Defesa”, critica Jungmann. Como não temos a institucionalidade do procedimento, analisa, não há dispositivos constitucionais e legais que permitam ao Congresso brasileiro participar desse processo, ao contrário do que acontece nos outros países.
“Não há nenhuma disposição do Executivo para partilhar isto com o Congresso, e o Congresso também não se interessa pelo assunto, por que não dá votos, não dá cargo, não tem emenda”.
Raul Jungmann lamenta que o Brasil esteja tendo um upgrade em termos de potência global, tornando-se um “global player”, e que continuemos com várias debilidades institucionais.”
Não existe qualquer potência regional que não tenha um escudo de defesa compatível, o Brasil está no rumo certo, ressalta o deputado, “mas o Congresso não formou uma comissão externa para tratar do assunto, vai aprovar uma parceria política-estratégica sem entender do que se trata”.
“Não é um problema de 6 bilhões de euros, o que precisa é mais transparência, e o mais grave é que tudo fica ao sabor do hiperpresidencialismo personalista, sobretudo com o Lula”.
Juntamente com a compra dos submarinos, - inclusive um nuclear -, helicópteros e aviões de caça, o Ministério da Defesa está preparando um conjunto de medidas que mudará praticamente todo o arcabouço jurídico do sistema de defesa nacional.
Os diversos projetos de lei que compõem a reformulação do sistema de segurança darão condições para a criação de um complexo industrial-militar. Expedito Bastos, pesquisador de assuntos militares da Universidade Federal de Juiz de Fora, lembra que o acordo que está sendo negociado “é um casamento de no mínimo 40 anos, sem direito a divórcio”.
Ele considera que se o acordo final for mesmo com a França “inegavelmente é um grande passo tecnológico e de modernidade para a Força Aérea, uma nova realidade e sem dúvida atende as expectativas criadas pela licitação”, mas acha que os dois outros concorrentes, Estados Unidos e Suécia, também nos atenderiam muito bem.
O pesquisador apenas adverte que “achar que a França, que gastou bilhões de euros em pesquisas de materiais sensíveis, irá transferir tudo para nós como se fosse um passe de mágica, e não ser apenas mais um grande acordo militar que garantiu empregos lá e uma maior sobrevida de suas indústrias voltadas para estas áreas, continua a ser um sonho imperial tropical”.
Resta agora, diz ele, saber “qual a velocidade de absorção dessa tecnologia de nossa parte, e quanto tempo levaremos para absorvê-la por completo, visto que estamos bem defasados em vários níveis, principalmente em massa crítica, e quanto poderemos aportar financeiramente”.
Bastos acredita que haverá, sim, alguma transferência de tecnologia, mas não total, “até porque uma nação não tem amigos, mas sim interesses, e enquanto estes estiverem convergentes haverá uma integração, mas o mundo não é estático e as alianças não são eternas. Tecnologia não se compra, desenvolve-se”.
Clóvis Brigagão, diretor do Centro de Estudos das Américas da Universidade Candido Mendes, vê no acordo com a Franca algo mais “político-estratégico”, com o objetivo de diversificar as fontes para o reaparelhamento das Forças Armadas, uma vez que a posição da Franca, desde De Gaulle, aproxima-se de uma certa característica que o Brasil sempre adotou em termos de independência das grandes potências em matéria de assuntos estratégicos, “ainda mais agora, com a defesa do mar territorial e mais ainda com a perspectiva do petróleo do pré-sal”.
Opinião semelhante tem o professor de História Contemporânea da UFRJ Francisco Carlos Teixeira, para quem o acordo com a França, “mais centrado em ligas e tecnologia de casco do que no reator, exceto sua parte eletrônica, é estratégico, visando autonomizar o campo de tecnologia de defesa”.
Se haverá ou não transferência de tecnologia, avalia Brigagão, “dependerá da capacidade do Brasil de processar essa tecnologia e passar do uso exclusivo militar para a esfera civil”.
Ele dá como exemplo a ser seguido o que houve com o acordo nuclear com a Alemanha, e o percurso feito pelos próprios cientistas e técnicos brasileiros, nos últimos mais de 30 anos, pois o acordo é de 1975. “Mas creio que no patamar em que o Brasil já está pode sim haver transferência de tecnologia e o país ganhar com isso, em termos industriais, com nova geração de empregos”.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:03 pm
por Carlos Mathias
Merval, só li as primeiras linhas e já sei que teu texto tá no Mangue junto com os meus. Aliás juntos não, nem eu seria tão...
Enfim, muito ruinzinho este. O anterior só estragou no fim, mas esse é ruim desde as primeiras letras.
e arroga a si a escolha de quando decidir e a que país dar a vitória nesse leilão personalíssimo.
O Merval sabe muito bem porque o presidente TEVE de dizer isso. Esse tipo de "análise" rasteiríssima só conta contra quem tenta inutilmente e de muita má fé explorar o assunto por uma vertente completamente fora da realidade.
Aqui no DB, só quem é muito ideologicamente aferrado pôde ver isso que, além do Merval e do Jung-man, ninguém viu.
Ou viram?
Jungui-man (tipo super-man) foi o cara que queria proibir o cidadão de ter uma arma em casa para defesa da família. Alardeou que ganharia o plebiscito por larga margem e tomou uma porrada na cara das urnas, graças ao bom Deus que não nos desampara.
Péssimo texto, péssimo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:18 pm
por Penguin
O DB anda muito curioso ultimamente.
Não se debate mais idéias e conteúdos.
Se desqualifica autores e se desconstroi textos!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:25 pm
por Carlos Mathias
Debater o quê Santiago?
Pô cara, fala sério, né?
Vai/vamos lá pro "GEOPOLÍTICA" que lá tá melhor prá debater isso, te sugiro isso fortemente.
Se você tá incomodado, vamos cair dentro do debate sobre qualquer texto escrito aqui, o convite está feito.
Só talvez tenhamos que procurar lugar mais apropriado para isso.
Abraços! E boa sorte na pescaria dos textos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:25 pm
por Penguin
Merval fez uma coletânea de opiniões.
Jungman é amigo pessoal de NJ e apóia a parceria com a França.
O que ele diz e com toda razão é que as instituições, em especial o legislativo, não estão preparadas para participar desse tipo de processo e decisões, com ocorre em outros países com maior tradição institucional.
Falta um arcabouço institucional para conduzir processos como os atuais, inéditos na história deste país.
Ele frisa que NJ está atacando esse problema:
Juntamente com a compra dos submarinos, - inclusive um nuclear -, helicópteros e aviões de caça, o Ministério da Defesa está preparando um conjunto de medidas que mudará praticamente todo o arcabouço jurídico do sistema de defesa nacional.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:28 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Merval, só li as primeiras linhas e já sei que teu texto tá no Mangue junto com os meus. Aliás juntos não, nem eu seria tão...
Enfim, muito ruinzinho este. O anterior só estragou no fim, mas esse é ruim desde as primeiras letras.
e arroga a si a escolha de quando decidir e a que país dar a vitória nesse leilão personalíssimo.
O Merval sabe muito bem porque o presidente TEVE de dizer isso. Esse tipo de "análise" rasteiríssima só conta contra quem tenta inutilmente e de muita má fé explorar o assunto por uma vertente completamente fora da realidade.
Aqui no DB, só quem é muito ideologicamente aferrado pôde ver isso que, além do Merval e do Jung-man, ninguém viu.
Ou viram?
Jungui-man (tipo super-man) foi o cara que queria proibir o cidadão de ter uma arma em casa para defesa da família. Alardeou que ganharia o plebiscito por larga margem e tomou uma porrada na cara das urnas, graças ao bom Deus que não nos desampara.
Péssimo texto, péssimo.
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O texto é centrado no processo decisório do FX. O lugar dele é aqui mesmo
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:55 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Para quem disse que o Su-35BM não tem versão naval, ainda não tem.
At the present time the Su-35 is undergoing flight tests. And series production of this type of airplanes is supposed to begin in 2009 – 2010. An aircraft with this designation has existed since 1992. It was victorious in tenders in South Korea and Brazil; however, for a number of political reasons, contracts for the delivery of such airplanes were not entered into. But today's appearance of the Su-35 notably differs from the previous. As Aleksandr Klement'ev has noted, today's Su-35 is a fusion of the latest achievements of aeronautical science and very serious marketing study of the aircraft in export markets.
.....................
Source: 15.11.06, VPK, Correspondent: Il’ya Kedrov
Arrumem outra desculpa.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
CM,
Tá forçando muito a barra

, pode ser que no futuro desenvolvam uma versão naval, na verdade é uma versão naval mais ou menos

, como são os Mig-29K e o Su-33, quer dizer não são aeronaves para NAe CTOL.
Agora, o tamanho do SU-35, só mesmo um NAE de 65.000 toneladas para cima, quer dizer não está nos planos da MB, estamos falando de caças com no máximo de 30 toneladas, e o ideal é em torno de 25/26 toneladas, nada mais que isso.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 10:14 pm
por Carlos Mathias
Pô Santiago, então você ainda acha que isso tudo é por causa dos Rafales?
Vai lá onde te falei, dá uma lida e depois conversamos mais, OK?
Mas...
Merval fez uma coletânea de opiniões.
Ahã, ahã... Por mero acaso todas em contrário.
Jungman é amigo pessoal de NJ e apóia a parceria com a França.
Imagina se não apoiasse!!!!
Com um apoio desses, quem precisa da PIG, PSDB, DEM e afins?
O que ele diz e com toda razão é que as instituições, em especial o legislativo, não estão preparadas para participar desse tipo de processo e decisões, com ocorre em outros países com maior tradição institucional.
Numa parte do texto sim, mas noutra...
“Isto é a antítese do que deveria estar acontecendo. Uma decisão monárquica absolutamente inadequada para assuntos de Defesa”
Isso é tática Santiago, mesmo eu que não conheço do assunto percebo isso. Primeiro bate forte, depois dá uma remendada torta. O texto todo dá idéia de que a decisão como está sendo feita, o está porque o presidente assim o quer, assim o deseja por seu
"absolutismo lulista". Só essa expressão demonstra claramente que as falas tem cunho oposicionista barato, politicagem baixa, termos prontos e frases feitas de efeito (efeito nenhum aliás).
Qualquer um, ele mesmo no texto fala isso (não sem antes dizer do absolutismo lulista) que é assim por lei e que o processo está como está porque há interesses magoados, interesse que tem seus defensores no congresso, uns bem conhecidos.
Falta um arcabouço institucional para conduzir processos como os atuais, inéditos na história deste país.
Então porque falar em "absolutismo lulista"?
Ele frisa que NJ está atacando esse problema:
Claro, NJ é PMDB e ninguém quer o PMDB na oposição. Pô Santiago, NJ é comandado de Lula, do governo, ele deveria ter dito que "o governo absolutista de lula" está atacando o problema como nunca antes, nem quando ele foi governo e poderia ter feito tudo isso junto com seus amigos PSDBistas.
Não fizeram porra e nenhuma e agora atiram pedras em quem está fazendo, seja lá por que motivos obscuros.
O texto é centrado no processo decisório do FX. O lugar dele é aqui mesmo
O processo decisório está muito longe de ser o problema que eles querem atacar.
Abraços!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 10:19 pm
por Carlos Mathias
CM,
Tá forçando muito a barra

, pode ser que no futuro desenvolvam uma versão naval, na verdade é uma versão naval mais ou menos

, como são os Mig-29K e o Su-33, quer dizer não são aeronaves para NAe CTOL.
Prick, tua imaginação para arrumar fugas é ilimitada, tenho que reconhecer.
Caça naval mais ou menos foi phoda cara!
Se um SU-33 decola de um PA, um SU-35BM, que é mais leve e mais potente, não vai poder?
Agora, o tamanho do SU-35, só mesmo um NAE de 65.000 toneladas para cima, quer dizer não está nos planos da MB, estamos falando de caças com no máximo de 30 toneladas, e o ideal é em torno de 25/26 toneladas, nada mais que isso.
Por uma mera coincidência o Rafale se encaixa nesse desejo erótico da MB que você já conhece.
Prick, acho que ninguém mais debate com você porque ninguém tem o culhão de aço HY-100 do Orestes, o único com saco prá certos debates e análises.
Como o Orestes não gosta de debater hardware...
Mas eu ainda te dou uma forra, nem que seja prá ler essas coisas inventivas que você escreve.
Fica calmo que o Rafa levou, calma.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 10:27 pm
por Mapinguari
Carlos Mathias escreveu:
Por uma mera coincidência o Rafale se encaixa nesse desejo erótico da MB que você já conhece.
Prick, acho que ninguém mais debate com você porque ninguém tem o culhão de aço HY-100 do Orestes, o único com saco prá certos debates e análises.
Como o Orestes não gosta de debater hardware...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 10:29 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Pô Santiago, então você ainda acha que isso tudo é por causa dos Rafales?
Vai lá onde te falei, dá uma lida e depois conversamos mais, OK?
Mas...
Merval fez uma coletânea de opiniões.
Ahã, ahã... Por mero acaso todas em contrário.
Jungman é amigo pessoal de NJ e apóia a parceria com a França.
Imagina se não apoiasse!!!!
Com um apoio desses, quem precisa da PIG, PSDB, DEM e afins?
O que ele diz e com toda razão é que as instituições, em especial o legislativo, não estão preparadas para participar desse tipo de processo e decisões, com ocorre em outros países com maior tradição institucional.
Numa parte do texto sim, mas noutra...
“Isto é a antítese do que deveria estar acontecendo. Uma decisão monárquica absolutamente inadequada para assuntos de Defesa”
Isso é tática Santiago, mesmo eu que não conheço do assunto percebo isso. Primeiro bate forte, depois dá uma remendada torta. O texto todo dá idéia de que a decisão como está sendo feita, o está porque o presidente assim o quer, assim o deseja por seu
"absolutismo lulista". Só essa expressão demonstra claramente que as falas tem cunho oposicionista barato, politicagem baixa, termos prontos e frases feitas de efeito (efeito nenhum aliás).
Qualquer um, ele mesmo no texto fala isso (não sem antes dizer do absolutismo lulista) que é assim por lei e que o processo está como está porque há interesses magoados, interesse que tem seus defensores no congresso, uns bem conhecidos.
Falta um arcabouço institucional para conduzir processos como os atuais, inéditos na história deste país.
Então porque falar em "absolutismo lulista"?
Ele frisa que NJ está atacando esse problema:
Claro, NJ é PMDB e ninguém quer o PMDB na oposição. Pô Santiago, NJ é comandado de Lula, do governo, ele deveria ter dito que "o governo absolutista de lula" está atacando o problema como nunca antes, nem quando ele foi governo e poderia ter feito tudo isso junto com seus amigos PSDBistas.
Não fizeram porra e nenhuma e agora atiram pedras em quem está fazendo, seja lá por que motivos obscuros.
O texto é centrado no processo decisório do FX. O lugar dele é aqui mesmo
O processo decisório está muito longe de ser o problema que eles querem atacar.
Abraços!
Fica claro que qualquer argumento contra é válido, por sinal, é isso mesmo é um vale tudo, um tiroteio onde se tenta colar todo tipo de argumento.
O mais sintomático, é que o atual governo está procurando dar um arcabouço jurídico para esse tipo de compra, porque, está atuando totalmente dentro da lei, mas já preparam tudo para que esse processo fique melhor disciplinado. É a lei atual que atribui a competência absoluta a Presidencia para decidir, algo que falei tanto aqui, que gastei meu teclado, e o pessoal fabista ficava danado, mas a realidade é essa.
Não existe absolutismo nenhum, mas atribuição de constitucional e legal, e a legitimidade do pleito eleitoral. A decisão é democratica, e tomada dentro da normalidade democrática.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Set 13, 2009 10:36 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:CM,
Tá forçando muito a barra

, pode ser que no futuro desenvolvam uma versão naval, na verdade é uma versão naval mais ou menos

, como são os Mig-29K e o Su-33, quer dizer não são aeronaves para NAe CTOL.
Prick, tua imaginação para arrumar fugas é ilimitada, tenho que reconhecer.
Caça naval mais ou menos foi phoda cara!
Se um SU-33 decola de um PA, um SU-35BM, que é mais leve e mais potente, não vai poder?
Agora, o tamanho do SU-35, só mesmo um NAE de 65.000 toneladas para cima, quer dizer não está nos planos da MB, estamos falando de caças com no máximo de 30 toneladas, e o ideal é em torno de 25/26 toneladas, nada mais que isso.
Por uma mera coincidência o Rafale se encaixa nesse desejo erótico da MB que você já conhece.
Prick, acho que ninguém mais debate com você porque ninguém tem o culhão de aço HY-100 do Orestes, o único com saco prá certos debates e análises.
Como o Orestes não gosta de debater hardware...
Mas eu ainda te dou uma forra, nem que seja prá ler essas coisas inventivas que você escreve.
Fica calmo que o Rafa levou, calma.
Oras, mas não isso mesmo que estou falando faz tempo, não é sem querer que o Rafale nos serve, porque os requisitos das FA´s francesas, são muito semelhantes ao nossos, e na Marinha a coisa é mais ainda semelhante, vejam o tamanho dos navios franceses, são exatamente que a MB quer, NAe´s de 40.000 toneladas, Submarinos sem AIP e SNA´s menores o possível, FFG´s de 6000 toneladas, LHA Classe Mistral, enfim, porque o pensamento tático e estratégico estão muito próximos, por isso mesmo sempre fui a favor da opção francesa, é tudo questão do momento histórico, existe uma convergência natural dos equipamentos, porque os requisitos são muito próximos. Não é mera coincidência.
[]´s