











Bom dia a todos!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Suspenso! Daqui uns 20 dias ele volta...Wolfgang escreveu:Cadê o PP para confirmar o anúncio do F-X, hein?!
Marino escreveu:MÔNICA BERGAMO
SUCATINHA NA GARAGEM
O governo federal vai lançar uma licitação internacional para vender os dois Boeing 737-200, os
célebres "sucatinhas" que, por 33 anos, transportaram os presidentes da República do país por todo o
mundo. Substituídos pelos jatos EBM-190, da Embraer, os dois aviões, antigos, têm valor estimado de
R$ 17 milhões cada um. Os novos jatos custaram R$ 87 milhões.
ÚLTIMO VOO
Há alguns dias, o brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, chefe do estado-maior da Aeronáutica,
comandou, emocionado, o último voo oficial de um dos "sucatinhas" rumo à base aérea de Anápolis
(GO), onde eles ficarão estacionados. Nicácio transportou na aeronave os presidentes Ernesto Geisel,
João Figueiredo, Fernando Collor e Itamar Franco (nos governos de José Sarney e Lula, ele ocupou
outros cargos).
E deixar China, Rússia, e outros países doarem?acqualed escreveu:QUEM JA FOI NO PARAGUAI SABE.....
VC NUNCA DEVE CONFIAR NUM PARAGUAIO
ACHO QUE O PARAGUAI TEM QUE SE LASCAR ........
EU NAO APROVO AJUDA PRA NINGUEM
NOSSO PAIS CONTINUA COM MILHOES DE FAMINTOS E POBRES...
BRASILEIROS DEVERIAM CONHECER MAIS O BRASIL.....TEM GENTE AINDA MORRENDO DE FOME.
E O PORRA DESSE LULA PROCURANDO AJUDAR PARAGUAI,BOLIVIA,AFRICA,O DIABO......
GOVERNO DA MENTIRA....E DISSIMULADO...
glauberprestes escreveu:E deixar China, Rússia, e outros países doarem?acqualed escreveu:QUEM JA FOI NO PARAGUAI SABE.....
VC NUNCA DEVE CONFIAR NUM PARAGUAIO
ACHO QUE O PARAGUAI TEM QUE SE LASCAR ........
EU NAO APROVO AJUDA PRA NINGUEM
NOSSO PAIS CONTINUA COM MILHOES DE FAMINTOS E POBRES...
BRASILEIROS DEVERIAM CONHECER MAIS O BRASIL.....TEM GENTE AINDA MORRENDO DE FOME.
E O PORRA DESSE LULA PROCURANDO AJUDAR PARAGUAI,BOLIVIA,AFRICA,O DIABO......
GOVERNO DA MENTIRA....E DISSIMULADO...
Marino escreveu:Companhia europeia atua no Brasil também no segmento de defesa
Para o Valor, de São Paulo
Além de clientes como a TAM e o grupo Synergy, dono da Ocean Air, que esta semana passou a
operar com a marca Avianca, a Airbus também está presente no país na área militar e de defesa. A
Força Aérea Brasileira (FAB) comprou, em 2005, 12 aviões de transporte militar C-295 da EADS CASA,
empresa do grupo EADS Airbus Military, com sede na Espanha. Novo contrato, envolvendo a compra de
oito aviões do modelo, está sendo negociado pela FAB e a previsão é que seja assinado até o fim deste
ano.
"Estamos aguardando o desfecho das negociações e a disponibilidade de recursos no orçamento
do governo para concluir esse contrato", disse o diretor-geral da EADS Brasil, Bruno Gallard. Batizados
de "Amazonas C-105", os 12 aviões de transporte da FAB operam na Amazônia, desde 2006, em
substituição aos Búfalos C-115 e também em apoio aos Hércules C-130. O valor do novo contrato não foi
revelado, mas os 12 aviões adquiridos pela FAB custaram cerca de US$ 298 milhões.
A Airbus também atua no Brasil através da empresa Sopeçaero, uma joint venture entre a
fabricante de aviões e as empresas Sobraer e Sonaca, de origem belga. A Sopeçaero tem uma unidade
em São José dos Campos (SP), dedicada à fabricação de peças aeronáuticas para a Embraer e para a
Airbus. A companhia europeia detém participação de 20% na companhia.
A Airbus é uma subsidiária do grupo EADS, que detém 80% de participação na empresa. O
comando da EADS na América Latina foi alterado, recentemente, com a designação da executiva Anne
Tauby como nova vice-presidente na região. Anne substitui Christian Gras, que estava desde 2003 no
cargo e acaba de ser nomeado vice-presidente executivo de clientes do grupo Eurocopter, a divisão da
EADS que fabrica helicópteros.
Meu amigo..., nem fale isso. Aqui na PETROBRAS esse assunto é... evitado, para não dizer outra coisa...jp escreveu:Marino escreveu:Companhia europeia atua no Brasil também no segmento de defesa
Para o Valor, de São Paulo
Além de clientes como a TAM e o grupo Synergy, dono da Ocean Air, que esta semana passou a
operar com a marca Avianca, a Airbus também está presente no país na área militar e de defesa. A
Força Aérea Brasileira (FAB) comprou, em 2005, 12 aviões de transporte militar C-295 da EADS CASA,
empresa do grupo EADS Airbus Military, com sede na Espanha. Novo contrato, envolvendo a compra de
oito aviões do modelo, está sendo negociado pela FAB e a previsão é que seja assinado até o fim deste
ano.
"Estamos aguardando o desfecho das negociações e a disponibilidade de recursos no orçamento
do governo para concluir esse contrato", disse o diretor-geral da EADS Brasil, Bruno Gallard. Batizados
de "Amazonas C-105", os 12 aviões de transporte da FAB operam na Amazônia, desde 2006, em
substituição aos Búfalos C-115 e também em apoio aos Hércules C-130. O valor do novo contrato não foi
revelado, mas os 12 aviões adquiridos pela FAB custaram cerca de US$ 298 milhões.
A Airbus também atua no Brasil através da empresa Sopeçaero, uma joint venture entre a
fabricante de aviões e as empresas Sobraer e Sonaca, de origem belga. A Sopeçaero tem uma unidade
em São José dos Campos (SP), dedicada à fabricação de peças aeronáuticas para a Embraer e para a
Airbus. A companhia europeia detém participação de 20% na companhia.
A Airbus é uma subsidiária do grupo EADS, que detém 80% de participação na empresa. O
comando da EADS na América Latina foi alterado, recentemente, com a designação da executiva Anne
Tauby como nova vice-presidente na região. Anne substitui Christian Gras, que estava desde 2003 no
cargo e acaba de ser nomeado vice-presidente executivo de clientes do grupo Eurocopter, a divisão da
EADS que fabrica helicópteros.
Cada vez que vejo este nome, Ocean Air, lembro-me das negociatas, digo, negociações com a Petrobrás.
Dom Marino, lembra da Marítima? A coisa é cabeludíssima (ao contrário do seu careca dono).
Concordo com a doação dos T-23 e dos Avro que fizemos no passado, que foram projetos abandonados na FAB. Mas T-27 possui uma demanda muita grande na Academia, é com eles que são formados todos os oficiais aviadores da Força.jumentodonordeste escreveu:
Exatamente amigo Glauber.
Prefiro doar uma aeronave velha e que está parcialmente encostada, ajudar um país vizinho, criar laços de dependência, vender peças para essas aeronaves doadas, abrir uma linha operacional desse equipamento lá no país vizinho e vender serviços como o de manutenção e equipamentos. Se não fizermos isso, outros podem fazer.