Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Mas Moura, é verdade, existem lugares que o 762 é mesmo necessário, mas vamos ver o número de fuzis encomendados pelos americanos.
SCAR-L (556)
Standard 83,738
CQC 27,914
Sniper Variant (SV) 11,989
SCAR-H (762)
Standard 14,931
CQC 6,990
Sniper Variant (SV)11,990
A versão de cano normal foram adquiridos quase 6 vezes mais da versão 556 do que a 762. Na versão com cano curto foram adquiridos quase 4 vezes mais da versão 556 do que a 762. Já na versão de cano longo, para tiro de precisão, o número é o mesmo. O que prova que ainda, o 556 vai ser usado em sua maioria.
SCAR-L (556)
Standard 83,738
CQC 27,914
Sniper Variant (SV) 11,989
SCAR-H (762)
Standard 14,931
CQC 6,990
Sniper Variant (SV)11,990
A versão de cano normal foram adquiridos quase 6 vezes mais da versão 556 do que a 762. Na versão com cano curto foram adquiridos quase 4 vezes mais da versão 556 do que a 762. Já na versão de cano longo, para tiro de precisão, o número é o mesmo. O que prova que ainda, o 556 vai ser usado em sua maioria.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Valeu Bolovo,
claro que o 5.56 logisticamente para os americanos é insuperavel mas só o fato deles terem voltado com um calibre (7.62) que não era usado desde o começo da decada de 60 é sinal que alguma coisa tem, afinal de contas de guerra os cara entendem.
Um abraço.
claro que o 5.56 logisticamente para os americanos é insuperavel mas só o fato deles terem voltado com um calibre (7.62) que não era usado desde o começo da decada de 60 é sinal que alguma coisa tem, afinal de contas de guerra os cara entendem.
Um abraço.
No video que eu postei o cara fala que não conhece uma pessoa que tomou tiro de M16 e sobreviveu para contar a historia.moura escreveu:Oi gente,
interessante as explicações sobre o 5.56 e o 7.62, bem cientificas,mas eu ainda não vi vagabundo tomar de 7.62 e voltar pra reclamar. mesmo drogado até a alma.
Eu queria ver os sodados americanos com 7.62 ( FAL, HKG3,etc...) na somalia, duvido se ia ter nego levantando para encarar depois de levar um tiro pela venta. o bicho podia tá com exu que ia pra terra do pé junto.
Um abraço!!!
Quando a pessoa esta drogada o sangue flui mais no coração e nos cerebro, a pessoa pode perder uma perna e nem reparar isso, um primo meu que era PM já contou uma vez que um cara que tinha cheirado muito tomou 5 tiros na região do torax e só parou de revidar quando o sangue dele acabou o que demorou segundo meu primo uma eternidade (Provavelmente uns 3 minutos), ele nem tomou ciencia que tinha sido atingido, meu primo fez questão de falar com o legista para entender o que tinha acontecido, segundo o que ele me contou a ideia é assim:
Mesmo a bala pegando em regiões que deveriam ter parado ele na hora o mecanismo que faria isso no cerebro dele estava desligado por causa da droga, o sangue dele passava pouco nas regiões atingidas e os vasos sanguineos dele estavam todos contraidos, quando alguém toma um tiro ela sente um choque (Um empurrão) e isso já torna ela incapaz de revidar na maioria dos casos, para o cara drogado não ele provavelmente nem reparou que tinha sido atingido.
E se ele tiver com um Exú como o Caveira ou o Morcego ele vai precisar de uma .50BMG para parar ele.
- Bolovo
- Sênior
Na verdade o calibre não voltou, ele sempre esteve presente, só seu uso que vai ser reformulado. O SCAR-L (556) de cano curto vai substituir o Mk18 CQB (uma M4 de cano curto), o de cano médio vai substituir as M-4A1 e os de cano longo vão substituir os SPR (uma M-16 modificada pra sniper). Já pro SCAR-H (762), a versão de cano curto e médio vão substituir a M-14 e suas versões modificadas (M-14EBR, por exemplo) e o de cano longo vai substituir a SR-25.moura escreveu:Valeu Bolovo,
Um abraço.
Valeu Bolovo mais uma vez,
quanto ninguem sobreviver a um tiro de M16 varios PMs no Rio já sobreviveram( felizmente) e varios vagaba tambem (infelizmente) e em relação ao drogado, um tiro de 7.62 não é como um tiro de pistola, parece mais com um tiro de doze o cara desmonta literalmente, arranca pedaço, o negocio é SINISTRO. Se o cara tomar 5 tiros de 7,62 na caixa do peito, mesmo que não pegue em orgão vital e o cara esteja dragado ele desmonta porque quebra tudo por dentro e o corpo não se sustenta o maximo que ele vai fazer é rastejar que nem cobra.
quanto ninguem sobreviver a um tiro de M16 varios PMs no Rio já sobreviveram( felizmente) e varios vagaba tambem (infelizmente) e em relação ao drogado, um tiro de 7.62 não é como um tiro de pistola, parece mais com um tiro de doze o cara desmonta literalmente, arranca pedaço, o negocio é SINISTRO. Se o cara tomar 5 tiros de 7,62 na caixa do peito, mesmo que não pegue em orgão vital e o cara esteja dragado ele desmonta porque quebra tudo por dentro e o corpo não se sustenta o maximo que ele vai fazer é rastejar que nem cobra.
Oi Bolovo,
o fato deles "refomularem" o uso é sinal que alguma coisa mudou, se não acha?
o fato deles "refomularem" o uso é sinal que alguma coisa mudou, se não acha?
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Exatamente... A idéia não é voltar o 7,62mm é diminuir o número de armas para funções diferentes.
O motivo de se estar estudando essas munições intermediárias entre o 7,62 e o 5,56 não é só pro fuzil... É que o 5,56mm não conseguiu unificar as munições como se esperava... As metralhadoras dos escalões de apoio e de viaturas ainda são 7,62mm (isso falando de USArmy). A idéia com essas munições intermediárias é resumir tudo isso a um único tipo de munição. Fuzis, metralhadoras desde o nível GC até o nível Batalhão, coaxiais, etc... Tudo com munição de mesma medida.
As diferenças entre as munições para se adequarem 100% à arma seriam dadas mais no tipo de projetil usado, mas mesmo assim não tornando a munição proibida de usar em outras armas. Isso, além de permitir uma diminuição de ítens na logística ainda facilitaria a fabricação, afinal as mesmas máquinas que "montam" aquela pequena quantidade de munição sub-sonica para uma arma com supressor fabricaria também a munição coaxial de um MBT... Se isso fosse alcançado seria o auge da modernidade quanto a logística...
O motivo de se estar estudando essas munições intermediárias entre o 7,62 e o 5,56 não é só pro fuzil... É que o 5,56mm não conseguiu unificar as munições como se esperava... As metralhadoras dos escalões de apoio e de viaturas ainda são 7,62mm (isso falando de USArmy). A idéia com essas munições intermediárias é resumir tudo isso a um único tipo de munição. Fuzis, metralhadoras desde o nível GC até o nível Batalhão, coaxiais, etc... Tudo com munição de mesma medida.
As diferenças entre as munições para se adequarem 100% à arma seriam dadas mais no tipo de projetil usado, mas mesmo assim não tornando a munição proibida de usar em outras armas. Isso, além de permitir uma diminuição de ítens na logística ainda facilitaria a fabricação, afinal as mesmas máquinas que "montam" aquela pequena quantidade de munição sub-sonica para uma arma com supressor fabricaria também a munição coaxial de um MBT... Se isso fosse alcançado seria o auge da modernidade quanto a logística...
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
Mas o problema é colocar 5 tiros de 762 na caixa do peito, com o 556 até dá, mas com o 762 o cara tem que ser MUITO bom.moura escreveu:Valeu Bolovo mais uma vez,
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Essa charla vem desde os tempos em que os ianques tinham de enfrentar os nativos 'moros' nas Filipinas, os índios iam combater 'chapados', os ianques usavam .38SPL e viram que os nativos levavam tiro e continuavam vindo, daí que veio o .45 ACP, calibre maior ajuda e muito...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
Comparar 38SPL com 5,56mm é brincadeira, né?Túlio escreveu:Essa charla vem desde os tempos em que os ianques tinham de enfrentar os nativos 'moros' nas Filipinas, os índios iam combater 'chapados', os ianques usavam .38SPL e viram que os nativos levavam tiro e continuavam vindo, daí que veio o .45 ACP, calibre maior ajuda e muito...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Bolovo, sem querer ser chato mas já sendo, você foi infeliz nesse seu comentário... Ele não comparou o .38SPL com o 5,56mm, ele comparou com o .45ACP... Apesar de que essa comparação também não é tão lógica... A munição 45ACP não é só maior na área, ela é muito superior em TUDO... O projétil mais leve de 45 é mais pesado que o mais pesado de 38... Além disso é mais rápido, logo a energia cinética dele vai ser bem superior, quase o triplo em algumas situações.Bolovo escreveu:Comparar 38SPL com 5,56mm é brincadeira, né?Túlio escreveu:Essa charla vem desde os tempos em que os ianques tinham de enfrentar os nativos 'moros' nas Filipinas, os índios iam combater 'chapados', os ianques usavam .38SPL e viram que os nativos levavam tiro e continuavam vindo, daí que veio o .45 ACP, calibre maior ajuda e muito...
http://en.wikipedia.org/wiki/.38_Special
http://en.wikipedia.org/wiki/.45_ACP
The cake is a lie...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eu só quis demonstrar que um calibre mais pesado, com sua maior energia cinética, faz a diferença, POWS!!!
Assim, um .38 está para um .45 mais ou menos como um 5,56 para um 7,62, oras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
Pra mim não dá nem para comparar, Túlio. O 38 tem o que? Uns 300J? O 45ACP uns 800J? Quase três vezes mais forte? E o 556, dependendo do tipo, chega até e 2000J! Sei que o 762 é muito mais forte, mais de 3000J, mas mesmo assim, falar que o 556 é estalinho é sacanagem. Não dá nem para tentar fazer essa analogia sua.Túlio escreveu:Eu só quis demonstrar que um calibre mais pesado, com sua maior energia cinética, faz a diferença, POWS!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Desisto. Tudo tri, tens razão, pronto...
Oi Bolovo,
por um caso você já atirou com FAL?
Um soldado pouco treinado acerta a caixa do peito a 300m mole.
Os cara do BOPE/RJ simplesmente brincarão no Alemão com ele(FAL), sei que ele é ultrapassado e tal mas o calibre é muito preciso, o 5.56 não é um estalinho muito pelo contrario faz um senhor estrago mas tem suas limitações é ai que entra o 7.62, não é atoa que muitos fuzis snipes um ele. A discução entre 5.56 e 7.62 é parecida com o 9mm e o 45ACP , a unica certeza e o poder de parada do 7.62 e do 45 vão ser sempre superiores ao 5.56 o 9mm nas mesmas condições.
por um caso você já atirou com FAL?
Um soldado pouco treinado acerta a caixa do peito a 300m mole.
Os cara do BOPE/RJ simplesmente brincarão no Alemão com ele(FAL), sei que ele é ultrapassado e tal mas o calibre é muito preciso, o 5.56 não é um estalinho muito pelo contrario faz um senhor estrago mas tem suas limitações é ai que entra o 7.62, não é atoa que muitos fuzis snipes um ele. A discução entre 5.56 e 7.62 é parecida com o 9mm e o 45ACP , a unica certeza e o poder de parada do 7.62 e do 45 vão ser sempre superiores ao 5.56 o 9mm nas mesmas condições.