Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1816 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jul 09, 2008 11:47 pm

Já nem perco meu tempo. Qualquer site que abra esse espaço corre o risco de cair nesse tipo de coisa se não for moderado.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1817 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 09, 2008 11:51 pm

Os comentários do Ultimo Segundo (IG) também são uma merda. Não são moderados e sempre tem flames.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1818 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jul 10, 2008 3:07 am

Reviravolta no caso João Roberto

Ricardo Boechat

Rio - Deve ficar pronta, hoje, a balística dos projéteis recolhidos no carro e no corpo do menino João Roberto, executado domingo durante uma perseguição policial na Tijuca. Ontem, na cúpula da Secretaria de Segurança, circulava a versão de que a bala que atingiu a cabeça da pequena vítima seria calibre 762, de fuzil AK47. Essa hipótese produziria uma reviravolta no caso, indicando possível disparo feito pelos bandidos em fuga, já que os PMs acusados pelo crime usavam, naquela noite, munição .40 e 556, esta última do fuzil AR15.

...

E agora Cabral ???? quem é o despreparado ???? quem é o débil mental ????




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1819 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Qui Jul 10, 2008 9:34 am

Desculta ai Zero4 mas, eu não confio nem um pouco no sistemas policial do Rio de Janeiro... A Cupula de segurança então é muito mais comprometida ainda que os policias... Ai vem a historia que você colocou bem.

E agora Cabral ???? quem é o despreparado ???? quem é o débil mental ????

Tem muita coisa que o EB fez na Provi, que o estado foi informado e não tomou atitude para se fazer presente. O não é de estranhar o fato da policia não ter feioto nenhuma grande operação em 7 meses de EB no morro. Como o Cap aqui da FEs colocou, a PMERJ é a mais destruturada e comprometida de cima para baixo.

Graças a Deus quando venho ao Rio não tenho motivos para ficar na cidade, vo para NIKITI fico de bem com a patroa e tirando goiania e sul do País é o unido lugar fico despreocupado de minha filha sair sozinha.

Como não devo e nem sou ligado ao governo do Rio posso falar oque vem na cabeça. Esse Serjio Cabral é o maior garganta na area policial

So espero que a policia do Rj não utilize de seus meios
favoritos de plantar provas para tirar o seu da reta...

Sd Volcom
Vlws Abraços




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1820 Mensagem por jauro » Qui Jul 10, 2008 11:22 am

Ao governador Sérgio Cabral

Onde estão os traficantes da Mineira que trucidaram no dia 14 de junho os três jovens negros e pobres da Providência?

A Impunidade perpetua o terror!

Os acusados de matar jovens da Providência, apesar do histórico de violência, permanecem livres e até agora, 26 dias após o massacre, a polícia sequer mobilizou-se para poder subir a favela e tentar capturá-los.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1821 Mensagem por Guerra » Qui Jul 10, 2008 11:50 am

jauro escreveu:Ao governador Sérgio Cabral

Onde estão os traficantes da Mineira que trucidaram no dia 14 de junho os três jovens negros e pobres da Providência?

A Impunidade perpetua o terror!

Os acusados de matar jovens da Providência, apesar do histórico de violência, permanecem livres e até agora, 26 dias após o massacre, a polícia sequer mobilizou-se para poder subir a favela e tentar capturá-los.

O governo do RJ exibiu os militares como trofeu. Mostrou as garras e o musculos. Mas na verdade se não é a proteção que o EB esta dando a familia dos envolvidos, esses já tinham conhecido a lei do outro estado que manda no Rio.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1822 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jul 10, 2008 12:11 pm

Sd Young Guns 2, não me leve a mal mas os peritos do ICCE, IML e IIFP são pessoas sérias, jamais esses peritos atestariam um falso laudo para inocentar os PMs num caso como esse onde um menino inocente morreu.

Se atestarem que o tiro que matou o menino foi uma bala de calibre 7,62, vou acreditar... até pq testemunhas locais contaram que os bandidos realmente atiraram, enfim... deixo para os Peritos responderem isso, só acho que caso essa história venha a ser verdadeira, os PMs devem pedir uma PUTA INDENIZAÇÃO ao Governo do Estado por tratá-los como bandidos e prendê-los sem direito a ampla defesa, ao contraditório e é claro sem o devido processo legal.

Jauro e SGT Guerra, infelizmente a prisão de qualquer traficante TOP no RJ não pode ser feita dessa forma, basta ver dos que passaram... as informações são que o Coelho e o Roupinol tinham se refugiado na Rocinha, a CORE e a DRFA chegaram a montar uma operação para prendê-los, mas infelizmente no dia caiu um temporal no RJ e não foi possível a realização da mesma.

Tenho certeza que serão presos ou mortos (caso venham a resistir a prisão...), mas isso demandará tempo... não há como comparar com a prisão dos militares que vão estar sempre a disposição do Governo.

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1823 Mensagem por Sniper » Qui Jul 10, 2008 12:19 pm

ZeRo4 escreveu:Reviravolta no caso João Roberto

Ricardo Boechat

Rio - Deve ficar pronta, hoje, a balística dos projéteis recolhidos no carro e no corpo do menino João Roberto, executado domingo durante uma perseguição policial na Tijuca. Ontem, na cúpula da Secretaria de Segurança, circulava a versão de que a bala que atingiu a cabeça da pequena vítima seria calibre 762, de fuzil AK47. Essa hipótese produziria uma reviravolta no caso, indicando possível disparo feito pelos bandidos em fuga, já que os PMs acusados pelo crime usavam, naquela noite, munição .40 e 556, esta última do fuzil AR15.

...

E agora Cabral ???? quem é o despreparado ???? quem é o débil mental ????
Com a credibilidade que a PM Fluminense "conquistou" com os últimos acontecimentos... Eu DUVIDO até o último fio de cabela dessa hipótese do garoto ter sido atingido por bandidos (os sem farda).

E outra, e isso não apaga os 15 tiros que os policiais deram no carro da família!

Quem fuzila uma família com 15 tiros pode muito bem plantar provas para tirar o seu da reta.




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1824 Mensagem por Guerra » Qui Jul 10, 2008 12:35 pm

Mas ninguém pode negar que a violência do Rio virou um espetaculo onde a força legal é sempre culpada, porque o governador também chamou os 11 militares de assassinos. Agora vejam essa:
Providência: 3 militares do Exército são soltos

Juiz concluiu, depois de depoimentos, que não havia indícios fortes contra os acusados



O juiz Marcello Ferreira de Souza Granado, da 7ª Vara Criminal Federal, revogou na segunda-feira a prisão preventiva de três dos 11 militares do Exército envolvidos no assassinato de três jovens do Morro da Providência, entregues a traficantes do Morro da Mineira no dia 14 de junho. O sargento Bruno Eduardo de Fátima, o cabo Samuel de Souza Oliveira e o soldado Eduardo Pereira de Oliveira foram soltos porque o magistrado entendeu que, após os seus depoimento, já não são tão fortes os indícios da participação consciente deles na entrega das vítimas aos traficantes.

Embora os alvarás de soltura tenham sido entregues no Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, na noite de segunda-feira, os três ficaram receosos de sair naquela hora e dormiram na unidade, indo embora no dia seguinte.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1825 Mensagem por EDSON » Qui Jul 10, 2008 12:54 pm

ZeRo4 escreveu:O problema é que quase ninguém conhece o RJ e acaba falando do que desconhece! A atitude dos PMs foi errada? certamente! agora o q está por trás disso?

Primeiramente, a LOCALIDADE, Maré 06 é cercada de Favelas, existem muitos bandidos na área e a tensão é GRANDE. O PM no RJ está na berlinda, é obrigado a ficar parado numa única posição por 12h num patrulhamente chamado VISIBILIDADE (ou seria VISIBILIMORTE?!), está estressado, mal equipado, mal pago e cheio de experiências negativas.

Eu fico pensando no nível de stress que os PMs estavam na hora do ocorrido. Um Policial Militar aqui no RJ ganha míseros R$ 800 quando se forma no CFAP. Menos do que um Guarda Municipal (sem querer desmerecê-los...) que no RJ anda desarmado e não combate a criminalidade.

Com certeza no horário de descanso desses PMs, ao invés de descansarem estavam no BICO, para complementar o salário... atividade policial não deveria, em tese, ser desenvolvida diariamente, teriam que ter no mínimo um período de descanso e lazer...

Acontece que esses homens e mulheres permanecem sob tensão 24h por dia, muitos vão trabalhar num nível de stress já elevado e é ai que a merda acontece...

Será que isso aconteceria se os PMs tivessem um salário decente?! é ai que se insere a sociedade, que deveria cobrar isso do Governo já que é a principal vítima da violência. Mas a população quer saber? Não! Só sabem criticar... e a população tem a polícia e o governo que merecem! Esse governador moleque prometeu mundos e fundos na sua campanha! Daqui a pouco vamos para o terceiro ano do mandato e nada de aumento, sendo que a na plataforma política dele, POLÍCIA, EDUCAÇÃO E SAÚDE não eram custo e sim INVESTIMENTO.

Quanto ao tempo do Curso de Formação, acho que isso é o que menos importa, o que importa é o que se ministra no curso e em quanto tempo... fiquei sabendo que o tempo do curso da Polícia Federal é de 4 meses, alguém ai reclama do nível de adestramento dos Polciais Federais?

Meu irmão completou o curso na PMERJ em 09 meses e tenho um colega de faculdade na atual turma que se formará em Agosto (começou em Janeiro), totalizando 07 meses de curso...

O problema é, o que eles fizeram nesses 07, 08 ou 09 meses de curso? "Aprenderam" a lavar prato, capinar, pintar muros, marchar... quando eu falo que meu irmão se formou sem receber instrução de tiro com fuzil todos ficam abismados, aliás... meu irmão se formou, assim como mtos PMs, dando poucos tiros de .38 e menos tiros ainda de .40!

No concurso de Agente Penitenciário de 2003, as turmas tiveram que pagar do próprio bolso as munições para terem aulas com a Calibre 12...

Enfim, o Governador chama os policiais de mal preparados, burros e etc... mas quem deveria dar o salário e o treinamento ideal é o próprio Governo! e a Sociedade que reclama é a mesma Sociedade que o elegeu, que adora pagar propina e sustentar os traficantes fumando a sua maconha ou cheirando a sua cocaína!

O País cara de pau!

PM aqui no RJ que arrisca sua vida em defesa desse Estado e dessa População é OTÁRIO! Tem mais é que fazer o feijão com arroz, fazer a polícia de BICO e procurar uma boa segurança privada!

A Sociedade?! que SE FODA (me desculpem...) pois são hipócritas que só lembram da polícia quando mais necessitam!


Concordo, sou PM e por acaso tenho um filho de três anos.
Eu trabalho numa cidade que comparada ao Rio de Janeiro é um Jardim de Infância. E já fico bastante cansado mentalmente, e não aumento a renda com bico. Tive formação de um ano e passei outros dois anos no Choque, e acho que ainda preciso de continuo treinamento o que não é regular por aqui. Meu sálario comparado a outros PMs de outros Estados é muito bom.

Mas na emoção se isso acontece com meu filho, sem medo de errar eu não titubiaria... vcs sabem.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1826 Mensagem por rodrigo » Qui Jul 10, 2008 2:50 pm

Quando a PMERJ comprou os M4, tive a oportunidade de assistir um curso de habilitação com aquela arma. Os alunos chegavam, já havia um quadro negro com regras de segurança com arma de fogo, e um desenho tosco da arma, com setinhas dizendo: aqui é o gatilho, aqui é o carregador. Depois de meia hora de decoreba das regras do quadro, dirigiam-se ao estande, onde cada um efetuava uma desmontagem/montagem da arma, e fazia 5 (cinco) disparos, depois faziam uma formatura de uma hora para receber o diploma. Critiquei o ´´curso``, e perdi a amizade de dois oficiais, que anos depois me reencontraram, reconhecendo a precariedade de tudo aquilo, e contando orgulhosos que o curso havia evoluído. Eu nem fiz questão de ouvir como evoluiu.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1827 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jul 10, 2008 2:52 pm

Sniper escreveu:Com a credibilidade que a PM Fluminense "conquistou" com os últimos acontecimentos... Eu DUVIDO até o último fio de cabela dessa hipótese do garoto ter sido atingido por bandidos (os sem farda).

E outra, e isso não apaga os 15 tiros que os policiais deram no carro da família!

Quem fuzila uma família com 15 tiros pode muito bem plantar provas para tirar o seu da reta.
Sniper, não fala besteira sobre o que você não conhece...

Quem faz a perícia é o Departamento de Polícia Técnico-Cientifica que pertence a POLÍCIA CIVIL, que aqui no RJ tem muita rixa com a POLÍCIA MILITAR e vice e versa...

Não existe hipótese alguma dos peritos forjarem uma situação dessas, quem é o louco que assinaria um laudo desses colocando em risco a própria carreira?

Fala sério, as vezes parece que tem um bando de moleques que não conhecem a realidade da vida nessa comunidade.

Sobre os 15 tiros, aquele vídeo não me disse nada, péssima resolução, não da pra perceber se realmente os policiais atiram NO CARRO ou em outra coisa.

Outra fato é que há uma TESTEMUNHA OCULAR DOS FATOS, sabe o que significa isso?

Aliás, eu não sei pq essa é uma hipótese descartadas se várias vezes no RJ tivemos casos de bandidos em fuga atirando contra inocentes para retardar a perseguição.

Enfim, vamo esperar o FINAL DOS FATOS, que é como as coisas deveriam ter sido feitas antes de execrar os PMs, que aliás... são execrados mas eu ainda não vi ninguém xingando a outra ponta da corda que é o Sr. Governador!

Todos nessa história tem uma parcela de culpa, TODOS mesmo, inclusive a SOCIEDADE!




Editado pela última vez por ZeRo4 em Qui Jul 10, 2008 3:00 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1828 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jul 10, 2008 2:54 pm

rodrigo escreveu:Quando a PMERJ comprou os M4, tive a oportunidade de assistir um curso de habilitação com aquela arma. Os alunos chegavam, já havia um quadro negro com regras de segurança com arma de fogo, e um desenho tosco da arma, com setinhas dizendo: aqui é o gatilho, aqui é o carregador. Depois de meia hora de decoreba das regras do quadro, dirigiam-se ao estande, onde cada um efetuava uma desmontagem/montagem da arma, e fazia 5 (cinco) disparos, depois faziam uma formatura de uma hora para receber o diploma. Critiquei o ´´curso``, e perdi a amizade de dois oficiais, que anos depois me reencontraram, reconhecendo a precariedade de tudo aquilo, e contando orgulhosos que o curso havia evoluído. Eu nem fiz questão de ouvir como evoluiu.
Isso é culpa do Governador, Secretário, Comandante Geral, Comandante do CFAP, da Sociedade que não cobra uma bom treinamento e uma boa valorização ou do coitado do Praça que recebe um treinamento desses?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1829 Mensagem por Guerra » Qui Jul 10, 2008 3:20 pm

rodrigo escreveu:Quando a PMERJ comprou os M4, tive a oportunidade de assistir um curso de habilitação com aquela arma. Os alunos chegavam, já havia um quadro negro com regras de segurança com arma de fogo, e um desenho tosco da arma, com setinhas dizendo: aqui é o gatilho, aqui é o carregador. Depois de meia hora de decoreba das regras do quadro, dirigiam-se ao estande, onde cada um efetuava uma desmontagem/montagem da arma, e fazia 5 (cinco) disparos, depois faziam uma formatura de uma hora para receber o diploma. Critiquei o ´´curso``, e perdi a amizade de dois oficiais, que anos depois me reencontraram, reconhecendo a precariedade de tudo aquilo, e contando orgulhosos que o curso havia evoluído. Eu nem fiz questão de ouvir como evoluiu.
Rodrigo, você conhece as instruções preparatórias para o tiro do EB? Caso positivo, acha que falta ou sobra instruções?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1830 Mensagem por Skyway » Qui Jul 10, 2008 4:04 pm

Amigo Zero, concordo com tudo que disse e acho que é bom mesmo ter cautela antes de ficar execrando em público os envolvidos.

Mas cá entre nós, opinião pessoa....difícil ser uma 7,62x39 heim.
É uma possibilidade pois não se pode descartar enquanto o laudo oficial não sair, mas é difícil que esse boato se confirme.

Bom, vamos ver o que o ICCE vai falar.




AD ASTRA PER ASPERA
Responder