NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#18106 Mensagem por prp » Qui Mai 19, 2016 9:24 pm

mmatuso escreveu:EUA não reconheceu o golpe em andamento no brasil na OEA, e agora José?

Mundo todo não estava apontando golpe de estado nessas bandas?
Só faltava isso para termos certeza que era golpe. Selaram com o carimbo do GOLPE.
Sempre que esse país fala que não é golpe é porque realmente é. :lol: E normalmente patrocinado por eles. :lol:
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#18107 Mensagem por Bourne » Qui Mai 19, 2016 9:25 pm

Os EUA estão por traz do golpe. O que achas que aquele porta-aviões norte-americano estava fazendo por esses lados no começo do ano? Tudo está muito claro. Os estadunidenses não suportam um governo eleito pelo povo e que age em nome do povo. Digo mais, a lava-jato foi orquestrada pela CIA para destruir a industria nacional.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#18108 Mensagem por Wingate » Qui Mai 19, 2016 9:34 pm

José Serra sendo entrevistado agora (21:33) na GLOBO NEWS.

Wingate
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#18109 Mensagem por Matheus » Qui Mai 19, 2016 9:42 pm

Bourne escreveu:Os EUA estão por traz do golpe. O que achas que aquele porta-aviões norte-americano estava fazendo por esses lados no começo do ano? Tudo está muito claro. Os estadunidenses não suportam um governo eleito pelo povo e que age em nome do povo. Digo mais, a lava-jato foi orquestrada pela CIA para destruir a industria nacional.
O Sibá já deu a letra, o pré sau vale 27trilhoes, o mesmo q a dívida deles.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18110 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 19, 2016 9:50 pm

mmatuso escreveu:EUA não reconheceu o golpe em andamento no brasil na OEA, e agora José?

Porra matuso, você mais do que ninguém sabe que os EUA só estão preocupados com a democracia e a liberdade e eles sabem quando é golpe e quando não é [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#18111 Mensagem por nveras » Qui Mai 19, 2016 10:05 pm

Quem dera fosse mesmo golpe. A essa hora talvez estivéssemos vendo Vana e quadrilha no paredon. :twisted:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#18112 Mensagem por prp » Qui Mai 19, 2016 10:13 pm

Bourne escreveu:Os EUA estão por traz do golpe. O que achas que aquele porta-aviões norte-americano estava fazendo por esses lados no começo do ano? Tudo está muito claro. Os estadunidenses não suportam um governo eleito pelo povo e que age em nome do povo. Digo mais, a lava-jato foi orquestrada pela CIA para destruir a industria nacional.
Não não não, são uns santos, nunca fizeram nada e nem farão, isso é coisa de comunista tolinho. Vide Ulcrania, Libia, Siria, etc etc etc etc
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#18113 Mensagem por Grep » Qui Mai 19, 2016 10:44 pm

Todos sabem que em uma das doutrinas utilizadas atualmente pelos Eua está claramente escrito:

"Os Eua não irão interferir de nenhuma forma no Brasil, não irão espionar membros do governo, não irão financiar pessoas em altos cargos na republica, não irão espionar segredos industriais e não irão financiar movimentos políticos revoltosos".

E tudo isso por que os Eua são um país bonzinho, que nos ama.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#18114 Mensagem por mmatuso » Qui Mai 19, 2016 10:48 pm

prp escreveu:

Só faltava isso para termos certeza que era golpe. Selaram com o carimbo do GOLPE.
Sempre que esse país fala que não é golpe é porque realmente é. :lol: E normalmente patrocinado por eles. :lol:
Bolovo escreveu:

Porra matuso, você mais do que ninguém sabe que os EUA só estão preocupados com a democracia e a liberdade e eles sabem quando é golpe e quando não é [003]
Não nos resta alternativas a não ser recorrer aquele grupo sensato de países unidos de grande poder economico e cultural e que lutam contra grandes desafios hoje com essa onda de terror.

Os bolivarinos: Venezuela, Equador e Bolivia.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#18115 Mensagem por Wingate » Qui Mai 19, 2016 11:38 pm

Grep escreveu:Todos sabem que em uma das doutrinas utilizadas atualmente pelos Eua está claramente escrito:

"Os Eua não irão interferir de nenhuma forma no Brasil, não irão espionar membros do governo, não irão financiar pessoas em altos cargos na republica, não irão espionar segredos industriais e não irão financiar movimentos políticos revoltosos".

E tudo isso por que os Eua são um país bonzinho, que nos ama.
Ora, por que você acha que eles criaram o Zé Carioca? Pura paixão pela nossa gente morena...

Wingate

Imagem
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#18116 Mensagem por cassiosemasas » Sex Mai 20, 2016 12:49 am

Tenho uma duvida...o mensalão foi um esquema que visava obter apoio dos parlamentares através de propinas não é? Assim sendo, percebe-se que como a fonte secou, conseguir apoio dentro do parlamento se tornou impossível, já que só se governa esse país na base da maracutaia, então aos poucos o apoio do GF foi se esvaindo, e ai apareceu a Lava Jata que trata basicamente de grana desviada para as campanhas dos partidos? correto? Ou seja a ultima fonte de irrigamento do esquema de governabilidade secou?(sera mesmo.) E o GF não fez nada para barrar, e quando tentou fazer deu merda(vide Delcidio) assim sendo a minha duvida é a seguinte;
Como conseguirá Temer governar sem a grana para irrigar sua base de apoio?(ou até mesmo se a dona Vana voltar, a situação vai continuar a mesma.) Ou será que alguém acredita que os nobres parlamentares de uma hora para outra irão ser tomados de um senso de responsabilidade e noção do coletivo e começaram a trabalhar em pró do país como deve ser a sua postura independente de "agrados", se contentando com seus "míseros" salários?

Só mais uma coisa esse impedimento é mesmo porque ela cometeu o "crime"(o que ao meu ver não se sustenta, mas né.... percebe que tem gente que está tão cega pelo ódio que nega até o obvio.) ou é porque perceberam que se deixassem a coisa continuar não ia sobrar nada?
...
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#18117 Mensagem por Matheus » Sex Mai 20, 2016 8:32 am

Boa pergunta Cássio...tb quero ver a cena dos próximos capítulos. Por mim, dissolvia o congresso, assumia um governo provisório (poderia ser até militar), e mandava metade desses parlamentares pra cadeia. Fazia uma nova CF mudando a forma de escolha do STF e fazendo a reforma política. Aí sim o PT poderia gritar que foi golpe, mas pelo menos não precisávamos mais aturar este bando do executivo, STF e legislativo.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#18118 Mensagem por Bourne » Sex Mai 20, 2016 8:52 am

O sistema político da redemocratização é esse ai. Uma megacoalizão, que todos estão no governo, e negociam apoio por benefícios pessoais, sendo eleitos na onda do partido. A ideia inicial era até boa sobre despersonalizar a eleição do legislativo, mas foi se mostrou um desastre.

O governo e estado não vai funcionar enquanto não tiver um legislativo forte e que os partidos suem para governar. Não ser mero mecanismo de transmissão do executivo e, o executivo, aparecer como grande objetivo do partido. E a base no parlamento ser um subproduto, relegado ao segundo plano, que pode ser comprado com o poder da caneta.

Um dia será necessário cortar esse poder imperial do executivo e a passividade e irresponsabilidade do legislativo.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#18119 Mensagem por Grep » Sex Mai 20, 2016 9:50 am

MP investiga trote que Haddad passou em comentarista da Jovem Pan

Postado em 19 de maio de 2016 às 7:58 pm

http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... jovem-pan/

Parabéns pro MP de SP, é totalmente inadmissível o que foi feito com o pobre Villa.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#18120 Mensagem por nveras » Sex Mai 20, 2016 9:53 am

PQP. O Lula também tem um sobrinho rico que faz negócios com a Odebrecht. E ainda tem gente que parece que gosta de lamber as botas do sujeito. Credo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado