Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Mensagem
por prp » Qui Mai 19, 2016 9:24 pm
mmatuso escreveu:EUA não reconheceu o golpe em andamento no brasil na OEA, e agora José?
Mundo todo não estava apontando golpe de estado nessas bandas?
Só faltava isso para termos certeza que era golpe. Selaram com o carimbo do GOLPE.
Sempre que esse país fala que não é golpe é porque realmente é.
E normalmente patrocinado por eles.
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Qui Mai 19, 2016 9:25 pm
Os EUA estão por traz do golpe. O que achas que aquele porta-aviões norte-americano estava fazendo por esses lados no começo do ano? Tudo está muito claro. Os estadunidenses não suportam um governo eleito pelo povo e que age em nome do povo. Digo mais, a lava-jato foi orquestrada pela CIA para destruir a industria nacional.
-
Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Mensagem
por Wingate » Qui Mai 19, 2016 9:34 pm
José Serra sendo entrevistado agora (21:33) na GLOBO NEWS.
Wingate
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Qui Mai 19, 2016 9:42 pm
Bourne escreveu:Os EUA estão por traz do golpe. O que achas que aquele porta-aviões norte-americano estava fazendo por esses lados no começo do ano? Tudo está muito claro. Os estadunidenses não suportam um governo eleito pelo povo e que age em nome do povo. Digo mais, a lava-jato foi orquestrada pela CIA para destruir a industria nacional.
O Sibá já deu a letra, o pré sau vale 27trilhoes, o mesmo q a dívida deles.
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qui Mai 19, 2016 9:50 pm
mmatuso escreveu:EUA não reconheceu o golpe em andamento no brasil na OEA, e agora José?
Porra matuso, você mais do que ninguém sabe que os EUA só estão preocupados com a democracia e a liberdade e eles sabem quando é golpe e quando não é
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
nveras
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Mensagem
por nveras » Qui Mai 19, 2016 10:05 pm
Quem dera fosse mesmo golpe. A essa hora talvez estivéssemos vendo Vana e quadrilha no paredon.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Mensagem
por prp » Qui Mai 19, 2016 10:13 pm
Bourne escreveu:Os EUA estão por traz do golpe. O que achas que aquele porta-aviões norte-americano estava fazendo por esses lados no começo do ano? Tudo está muito claro. Os estadunidenses não suportam um governo eleito pelo povo e que age em nome do povo. Digo mais, a lava-jato foi orquestrada pela CIA para destruir a industria nacional.
Não não não, são uns santos, nunca fizeram nada e nem farão, isso é coisa de comunista tolinho. Vide Ulcrania, Libia, Siria, etc etc etc etc
-
Grep
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Mensagem
por Grep » Qui Mai 19, 2016 10:44 pm
Todos sabem que em uma das doutrinas utilizadas atualmente pelos Eua está claramente escrito:
"Os Eua não irão interferir de nenhuma forma no Brasil, não irão espionar membros do governo, não irão financiar pessoas em altos cargos na republica, não irão espionar segredos industriais e não irão financiar movimentos políticos revoltosos".
E tudo isso por que os Eua são um país bonzinho, que nos ama.
-
mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Mensagem
por mmatuso » Qui Mai 19, 2016 10:48 pm
prp escreveu:mmatuso escreveu:EUA não reconheceu o golpe em andamento no brasil na OEA, e agora José?
Só faltava isso para termos certeza que era golpe. Selaram com o carimbo do GOLPE.
Sempre que esse país fala que não é golpe é porque realmente é.
E normalmente patrocinado por eles.
Bolovo escreveu:mmatuso escreveu:EUA não reconheceu o golpe em andamento no brasil na OEA, e agora José?
Porra matuso, você mais do que ninguém sabe que os EUA só estão preocupados com a democracia e a liberdade e eles sabem quando é golpe e quando não é
Não nos resta alternativas a não ser recorrer aquele grupo sensato de países unidos de grande poder economico e cultural e que lutam contra grandes desafios hoje com essa onda de terror.
Os bolivarinos: Venezuela, Equador e Bolivia.
-
Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Mensagem
por Wingate » Qui Mai 19, 2016 11:38 pm
Grep escreveu:Todos sabem que em uma das doutrinas utilizadas atualmente pelos Eua está claramente escrito:
"Os Eua não irão interferir de nenhuma forma no Brasil, não irão espionar membros do governo, não irão financiar pessoas em altos cargos na republica, não irão espionar segredos industriais e não irão financiar movimentos políticos revoltosos".
E tudo isso por que os Eua são um país bonzinho, que nos ama.
Ora, por que você acha que eles criaram o Zé Carioca? Pura paixão pela nossa gente morena...
Wingate
-
cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Mensagem
por cassiosemasas » Sex Mai 20, 2016 12:49 am
Tenho uma duvida...o mensalão foi um esquema que visava obter apoio dos parlamentares através de propinas não é? Assim sendo, percebe-se que como a fonte secou, conseguir apoio dentro do parlamento se tornou impossível, já que só se governa esse país na base da maracutaia, então aos poucos o apoio do GF foi se esvaindo, e ai apareceu a Lava Jata que trata basicamente de grana desviada para as campanhas dos partidos? correto? Ou seja a ultima fonte de irrigamento do esquema de governabilidade secou?(sera mesmo.) E o GF não fez nada para barrar, e quando tentou fazer deu merda(vide Delcidio) assim sendo a minha duvida é a seguinte;
Como conseguirá Temer governar sem a grana para irrigar sua base de apoio?(ou até mesmo se a dona Vana voltar, a situação vai continuar a mesma.) Ou será que alguém acredita que os nobres parlamentares de uma hora para outra irão ser tomados de um senso de responsabilidade e noção do coletivo e começaram a trabalhar em pró do país como deve ser a sua postura independente de "agrados", se contentando com seus "míseros" salários?
Só mais uma coisa esse impedimento é mesmo porque ela cometeu o "crime"(o que ao meu ver não se sustenta, mas né.... percebe que tem gente que está tão cega pelo ódio que nega até o obvio.) ou é porque perceberam que se deixassem a coisa continuar não ia sobrar nada?
...
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Sex Mai 20, 2016 8:32 am
Boa pergunta Cássio...tb quero ver a cena dos próximos capítulos. Por mim, dissolvia o congresso, assumia um governo provisório (poderia ser até militar), e mandava metade desses parlamentares pra cadeia. Fazia uma nova CF mudando a forma de escolha do STF e fazendo a reforma política. Aí sim o PT poderia gritar que foi golpe, mas pelo menos não precisávamos mais aturar este bando do executivo, STF e legislativo.
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sex Mai 20, 2016 8:52 am
O sistema político da redemocratização é esse ai. Uma megacoalizão, que todos estão no governo, e negociam apoio por benefícios pessoais, sendo eleitos na onda do partido. A ideia inicial era até boa sobre despersonalizar a eleição do legislativo, mas foi se mostrou um desastre.
O governo e estado não vai funcionar enquanto não tiver um legislativo forte e que os partidos suem para governar. Não ser mero mecanismo de transmissão do executivo e, o executivo, aparecer como grande objetivo do partido. E a base no parlamento ser um subproduto, relegado ao segundo plano, que pode ser comprado com o poder da caneta.
Um dia será necessário cortar esse poder imperial do executivo e a passividade e irresponsabilidade do legislativo.
-
Grep
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Mensagem
por Grep » Sex Mai 20, 2016 9:50 am
Parabéns pro MP de SP, é totalmente inadmissível o que foi feito com o pobre Villa.
-
nveras
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Mensagem
por nveras » Sex Mai 20, 2016 9:53 am
PQP. O Lula também tem um sobrinho rico que faz negócios com a Odebrecht. E ainda tem gente que parece que gosta de lamber as botas do sujeito. Credo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.