Armada Espanhola
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Armada Espanhola
A probabilidade de a Espanha encomendar um segundo navio do tipo Juan Carlos I entre 0 e 10, na minha modesta opinião, fica abaixo de 3.
abs
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
Neste momento pelos vistos não precisa, já que o Juan Carlos I foi pensado de raiz para operar o F-35.
- FCarvalho
- Sênior
A questão que se coloca é o daquele dito que reza "quem tem um, não tem nenhum."
O navio atual supre as necessidades dos espanhóis pelo que se mostrou. Mas fica sempre aquela sensação de que na hora que mais precisar, ele pode estar na oficina. E então...
Não me parece que haja vontade e nem interesse de dispor-se de uma segunda unidade, o que seria desejável, como expresso pelo cmte do atual navio, mas há de se ver também a questão econômica e financeira. Por estes tempos seria quase ofensivo pedir dinheiro para construir um outro LHD.
Ademais, salvo engano, a Navantia está as voltas com a construção de mais 4 ou 5 navios da classe F-110, que por si só custam uma pequena fortuna. Não me parece lúcido colocar mais uma pressão como aquela sobre o estaleiro.
De qualquer forma, seria importante dispor de um segundo navio para manter um bom equilíbrio na esquadra. Mas para isso tem de haver escoltas e navios de apoio suficientes. Outra coisa que até onde posso observar a marinha espanhola não possui.
Aliás, um segundo navio também pode significar aumento do número de caças a serem operados na aviação naval. Até o presente momento, não vi a Espanha debruçada sobre a possibilidade de compra do F-35 apesar do Juan Carlos I poder recebê-los. Isso com o navio já contando com dez anos de operacionalidade.
abs
O navio atual supre as necessidades dos espanhóis pelo que se mostrou. Mas fica sempre aquela sensação de que na hora que mais precisar, ele pode estar na oficina. E então...
Não me parece que haja vontade e nem interesse de dispor-se de uma segunda unidade, o que seria desejável, como expresso pelo cmte do atual navio, mas há de se ver também a questão econômica e financeira. Por estes tempos seria quase ofensivo pedir dinheiro para construir um outro LHD.
Ademais, salvo engano, a Navantia está as voltas com a construção de mais 4 ou 5 navios da classe F-110, que por si só custam uma pequena fortuna. Não me parece lúcido colocar mais uma pressão como aquela sobre o estaleiro.
De qualquer forma, seria importante dispor de um segundo navio para manter um bom equilíbrio na esquadra. Mas para isso tem de haver escoltas e navios de apoio suficientes. Outra coisa que até onde posso observar a marinha espanhola não possui.
Aliás, um segundo navio também pode significar aumento do número de caças a serem operados na aviação naval. Até o presente momento, não vi a Espanha debruçada sobre a possibilidade de compra do F-35 apesar do Juan Carlos I poder recebê-los. Isso com o navio já contando com dez anos de operacionalidade.
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
5 por 860 milhões de euros cada um, as Corvetas Europeias, os submarinos, os F-35, etc.
- FCarvalho
- Sênior
Por essas e outras que a MB parou de vez nas corvetas com cara de fragata...
abs
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Quanto vai custar cada um desses navios Cabeça? E vão comprar F-35? Já decidiram?
abs
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
As Corvetas é um projecto europeu e tudo ainda está no começo. O custo das versões NPO/Corveta/Fragata ainda são desconhecidas.
O F-35 já é ponto assente, já que os Harriers não vão durar para sempre.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2439 vezes
E pensar que podíamos estar a integrar este projeto [006]
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
Só se fosse a Fragata, mas a mim parece-me que é um projecto que para Marinhas maiores não há problema, já para nós era muito limitativo, já que não tem a velocidade nem a autonomia que as nossas atuais Fragatas têm. Eles têm outros navios, relegando estes NPO/Corveta/Fragata para segundo plano, já nós seriam os únicos navios combatentes.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2568 vezes
- Agradeceram: 1043 vezes
Me parece que é um navio pensado para o Mediterrâneo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
No modo NPO estes navios já fariam cá grandíssima diferença.
São grandes o suficiente para dar conta de navegar no Atlântico Sul perto da costa e não sossobrar na primeira marolinha.
abs
São grandes o suficiente para dar conta de navegar no Atlântico Sul perto da costa e não sossobrar na primeira marolinha.
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
Os NPO Portugueses até ao Canadá vão e a apanhar ondas de 9 metros! Os navios foram feitos maiores do que precisavam exactamente por causa disso.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2439 vezes
Basicamente são traineiras de alto marcabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Ago 08, 2020 8:21 am Os NPO Portugueses até ao Canadá vão e a apanhar ondas de 9 metros! Os navios foram feitos maiores do que precisavam exactamente por causa disso.
Triste sina ter nascido português