Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#1801 Mensagem por Ckrauslo » Qua Dez 02, 2015 10:20 pm

É eu imagino, eu ia perder aquelas pecinhas pequenas da Glock, são muito fáceis de perder.
A 1911 é complicado tirar o ferrolho e o cano, mas é apenas um total de 10 peças, na bereta você tira relativamente fácil mas são tipo umas 15 ou 16 pecas na hora da remontagem.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1802 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2015 10:26 pm

Pela experiência que tenho, Beretta M9 (PT92/99) e sucedâneas, bueno, nada mais fácil de desmontar e limpar/remontar.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1803 Mensagem por Ckrauslo » Qua Dez 02, 2015 10:37 pm

Túlio escreveu:Pela experiência que tenho, Beretta M9 (PT92/99) e sucedâneas, bueno, nada mais fácil de desmontar e limpar/remontar.
Sim, não é difícil só tem mais peças do que a 1911, e algumas outras pistolas

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1804 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2015 11:34 pm

Ckrauslo escreveu:
Túlio escreveu:Pela experiência que tenho, Beretta M9 (PT92/99) e sucedâneas, bueno, nada mais fácil de desmontar e limpar/remontar.
Sim, não é difícil só tem mais peças do que a 1911, e algumas outras pistolas

Truta, há 2 momentos básicos:

:arrow: Quando estamos na retaguarda, arrumando tudo.

:arrow: Quando é tudo ou nada. Ou a gente fez o certo ou a gente morre mal.

Tri?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#1805 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 02, 2015 11:40 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu:Eu tava vendo um vídeo no eu gosto de armas, em que a 24/7 tem que puxar um botão para baixo no lado esquerdo enquanto aperta um pino para sair no direito.

Mais brabo é remontar, na SegPub do RS foi vetada por excesso de MANOLOS! Quebravam a Pst por causa daquele aramezito...
A 24/7 é uma arma tão cagada, tão mal projetada, e tão mal feita, que uma corte regional federal americana ordenou a Taurus a fazer recall de literalmente todas as 24/7 vendidas por lá, além de vários outros modelos e ainda a pagarem uma indenização pra cada usuário que requerer.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1806 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2015 11:45 pm

Só por uma josta de arame? Foi o que vi, Cross (gatilho ruim é TRADIÇÃO da Taurus)...

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1807 Mensagem por Ckrauslo » Qua Dez 02, 2015 11:50 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: Sim, não é difícil só tem mais peças do que a 1911, e algumas outras pistolas

Tri?
Quando foi que eu falei algo contrario?
A 1911 não tem muitas peças se der problema, o foda é apertar a mola e girar a proteção para poder tirar o ferrolho.
Mas quando a arma nao é muito apertada você não tem muitos problemas para fazer isso.
Tri?

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1808 Mensagem por Ckrauslo » Qua Dez 02, 2015 11:51 pm

Viktor Reznov escreveu:
Túlio escreveu:
Mais brabo é remontar, na SegPub do RS foi vetada por excesso de MANOLOS! Quebravam a Pst por causa daquele aramezito...
A 24/7 é uma arma tão cagada, tão mal projetada, e tão mal feita, que uma corte regional federal americana ordenou a Taurus a fazer recall de literalmente todas as 24/7 vendidas por lá, além de vários outros modelos e ainda a pagarem uma indenização pra cada usuário que requerer.
Teve um youtuber que não lembro o nome do canal agora, que disse que o design da Glock é o mais simples que tem, e que a taurus tentou copia-lo e fez merda.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1809 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2015 11:57 pm

Ckrauslo escreveu: Quando foi que eu falei algo contrario?
A 1911 não tem muitas peças se der problema, o foda é apertar a mola e girar a proteção para poder tirar o ferrolho.
Mas quando a arma nao é muito apertada você não tem muitos problemas para fazer isso.
Tri?

Tri, só tem aquela pecinha que calça a mola do ferrolho e sai voando se não mexer direito (vergonhoso mas tomei nas fuças). Mas tri, a gente tá na retaguarda, não?

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1810 Mensagem por Ckrauslo » Qui Dez 03, 2015 12:12 am

Túlio escreveu:
Tri?

Tri, só tem aquela pecinha que calça a mola do ferrolho e sai voando se não mexer direito (vergonhoso mas tomei nas fuças). Mas tri, a gente tá na retaguarda, não?
Bah, estamos sim, mas devemos buscar pro eficiência com todas as ferramentas, sabe-se la o que vai cair em nossas mãos na hora de necessidade não?
Fico triste sabe, antes de a taurus começar com essas pistolas novas ela era excelente, tive uma PT-57S, que me foi passada por meu avô que a usou por mais de 20 anos, e ela nunca deu problemas, um engasgo que outro mas apenas um puxão no ferrolho ou um tapa para empurrar para frente "out off battery drill" empurrar o carregador para sentar corretamente e tava resolvido.
O único problema dela era falta de trilho, a localização do botão de ejeção do carregador, e a capacidade do carregador 13 disparos, e o principal o calibre.
As Berettas da taurus eram excelentes, tinha tudo para ser uma grande empresa infelizmente nada.

Kept you waiting, huh?
Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1811 Mensagem por Moonwalker » Qui Dez 03, 2015 4:04 am

Ckrauslo escreveu:
Túlio escreveu:

Tri?
Quando foi que eu falei algo contrario?
Tri?
Ckrauslo,

Muitos posts mas vou tentar ser suscinto:

Na minha experiencia, a 1911 requer muito mais manutencao do que qualquer pistola moderna. Wilson Combat? Super apertada, assim como Ed Brown, Dan Wesson, etc... Nao apertada no sentido de atrapalhar o funcionamento normal (algumas marcas porcarias cometem esse erro), mas definitivamente nao passa um pentelho ali (ao contrario de uma Colt, Springfield ou Kimber). VC vai atirar e depois tem que desmontar, limpar, lubrificar, trocar pecinhas que se desgastam. Manutencao bem intensiva e desconheco donos de 1911 que nao tratam as suas com todos esses cuidados. E elas ainda assim falham aqui e ali (experiencia propria em uma Colt de $500 e uma EB de $2500). As dos Marines vivem no estaleiro de acordo com um conhecido e os green berets trocaram as suas por causa disso.

Contrasto isso com minhas Glock's, PPQ e VP9, a M&P que vendi. Em todas o esquema de manutencao sempre foi bem simples. Atira no range por alguns meses, e depois de um certo tempo se desmonta no primeiro escalao (total de 4 partes em todas elas - frame, slide, barrel e spring), passa um pano, lubrifica e pronto para os proximos meses. As pecinhas que vc descreveu em teoria nunca precisam ser mexidas - da minha parte apenas tive que faze-lo uma unica vez para trocar o gatilho e as molas de uma G19 para competir. Nunca tive sequer uma falha com nenhuma delas (exceto a josta da M&P). As que eu eventualmente carrego no dia-a-dia recebem mais cuidado, por motivos obvios, mas nada alem de limpar e lubrificar como descrito acima depois de se atirar com ela cada vez.

Enfim, como disse antes adoro as 1911 por causa do gatilho e ergonomia imbativeis. Mas acho que as pistolas striker fired modernas propiciam uma manutencao mais simples, um manuseio mais facil e melhor confiabilidade em ambientes extremos.

abs,

ps: devo ficar ausente alguns dias de novo para mais outra viagem de trabalho, nao devo conseguir responder. E obrigado pelos numeros, nunca ia imaginar que ainda se fazem mais 1911 do que Glocks! VC considerou as plantas da Austria e EUA?

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1812 Mensagem por Ckrauslo » Qui Dez 03, 2015 11:14 am

Moonwalker escreveu:
Tri?
Ckrauslo,

Muitos posts mas vou tentar ser suscinto:

Na minha experiencia, a 1911 requer muito mais manutencao do que qualquer pistola moderna. Wilson Combat? Super apertada, assim como Ed Brown, Dan Wesson, etc... Nao apertada no sentido de atrapalhar o funcionamento normal (algumas marcas porcarias cometem esse erro), mas definitivamente nao passa um pentelho ali (ao contrario de uma Colt, Springfield ou Kimber). VC vai atirar e depois tem que desmontar, limpar, lubrificar, trocar pecinhas que se desgastam. Manutencao bem intensiva e desconheco donos de 1911 que nao tratam as suas com todos esses cuidados. E elas ainda assim falham aqui e ali (experiencia propria em uma Colt de $500 e uma EB de $2500). As dos Marines vivem no estaleiro de acordo com um conhecido e os green berets trocaram as suas por causa disso.

Contrasto isso com minhas Glock's, PPQ e VP9, a M&P que vendi. Em todas o esquema de manutencao sempre foi bem simples. Atira no range por alguns meses, e depois de um certo tempo se desmonta no primeiro escalao (total de 4 partes em todas elas - frame, slide, barrel e spring), passa um pano, lubrifica e pronto para os proximos meses. As pecinhas que vc descreveu em teoria nunca precisam ser mexidas - da minha parte apenas tive que faze-lo uma unica vez para trocar o gatilho e as molas de uma G19 para competir. Nunca tive sequer uma falha com nenhuma delas (exceto a josta da M&P). As que eu eventualmente carrego no dia-a-dia recebem mais cuidado, por motivos obvios, mas nada alem de limpar e lubrificar como descrito acima depois de se atirar com ela cada vez.

Enfim, como disse antes adoro as 1911 por causa do gatilho e ergonomia imbativeis. Mas acho que as pistolas striker fired modernas propiciam uma manutencao mais simples, um manuseio mais facil e melhor confiabilidade em ambientes extremos.

abs,

ps: devo ficar ausente alguns dias de novo para mais outra viagem de trabalho, nao devo conseguir responder. E obrigado pelos numeros, nunca ia imaginar que ainda se fazem mais 1911 do que Glocks! VC considerou as plantas da Austria e EUA?
As 1911 do EB são mais baratas que as glock's aqui infelizmente.
Eu ainda limparia as glocks todo dia após o uso.
Acho as glock's lindas.
Porém é cara, não são produzidas aqui, e peças etc é mais dificil de conseguir.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1813 Mensagem por Ckrauslo » Qui Dez 03, 2015 11:20 am

Se tivesse dado certo o acordo de trazer uma fabrica da glock aqui.
Eu compraria uma G21 Gen 4, com Silencer sight's, Threaded barrel, grip mod "Eu cortaria ele no meio, pra deixar o angulo do grip mais reto"
Compraria varios carregadores, por que é um saco ficar recarregando a cada dois carregadores usados no Range, além de que em competições nos clubes de tiro, se gasta bem mais do que dois carregadores.
E compraria um extended base pad de 2 disparos para cada carregador que eu comprasse.

Kept you waiting, huh?
Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1814 Mensagem por Moonwalker » Qui Dez 03, 2015 12:12 pm

Ckrauslo escreveu:Se tivesse dado certo o acordo de trazer uma fabrica da glock aqui.
Eu compraria uma G21 Gen 4, com Silencer sight's, Threaded barrel, grip mod "Eu cortaria ele no meio, pra deixar o angulo do grip mais reto"
Compraria varios carregadores, por que é um saco ficar recarregando a cada dois carregadores usados no Range, além de que em competições nos clubes de tiro, se gasta bem mais do que dois carregadores.
E compraria um extended base pad de 2 disparos para cada carregador que eu comprasse.
Os seus mods fazem todo sentido para melhorar uma pistola que já é boa. Adicionaria um gatilho melhor e ajustável, tipo o Fulcrum. Concordo sobre o grip mod (apesar de nunca ter feito), a ergonomia da glock é muito ruim, tem quem goste mas no geral parece um tijolo... O bacana da Glock é poder customizar dessa forma, bem dificil com outras pistolas exceto a 1911. Pra mim o chato é gastar $500 em uma pistola e depois outros tantos para deixar ela boa, enquanto outros modelos mais recentes como a VP9, Sig 320 e PPQ vem praticamente prontas de fábrica.

Uma dica boa para quem tem uma Glock nova é retirar o gatilho e dar uma polida nas partes de metal com uma lixa fina (aqui se chama "25 cent Glock Trigger job"). Fazendo isso melhora e muito o feeling do mesmo, o Youtube tem alguns tutoriais . Não se compara a um gatilho dedicado como o Fulcrum, mas jah ajuda.

Sobre limpar, como eu falei, se vc vai confiar sua vida na arma tem que manter ela limpa e lubrificada. Mas se vc tem uma dedicada apenas para o range, pode deixar suja e seca e verás que elas funcionam mesmo assim 8-]

abs,

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#1815 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 03, 2015 2:04 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder