Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
É eu imagino, eu ia perder aquelas pecinhas pequenas da Glock, são muito fáceis de perder.
A 1911 é complicado tirar o ferrolho e o cano, mas é apenas um total de 10 peças, na bereta você tira relativamente fácil mas são tipo umas 15 ou 16 pecas na hora da remontagem.
A 1911 é complicado tirar o ferrolho e o cano, mas é apenas um total de 10 peças, na bereta você tira relativamente fácil mas são tipo umas 15 ou 16 pecas na hora da remontagem.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Pela experiência que tenho, Beretta M9 (PT92/99) e sucedâneas, bueno, nada mais fácil de desmontar e limpar/remontar.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ckrauslo
- Sênior
Sim, não é difícil só tem mais peças do que a 1911, e algumas outras pistolasTúlio escreveu:Pela experiência que tenho, Beretta M9 (PT92/99) e sucedâneas, bueno, nada mais fácil de desmontar e limpar/remontar.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ckrauslo escreveu:Sim, não é difícil só tem mais peças do que a 1911, e algumas outras pistolasTúlio escreveu:Pela experiência que tenho, Beretta M9 (PT92/99) e sucedâneas, bueno, nada mais fácil de desmontar e limpar/remontar.
Truta, há 2 momentos básicos:
Quando estamos na retaguarda, arrumando tudo.
Quando é tudo ou nada. Ou a gente fez o certo ou a gente morre mal.
Tri?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
A 24/7 é uma arma tão cagada, tão mal projetada, e tão mal feita, que uma corte regional federal americana ordenou a Taurus a fazer recall de literalmente todas as 24/7 vendidas por lá, além de vários outros modelos e ainda a pagarem uma indenização pra cada usuário que requerer.Túlio escreveu:Ckrauslo escreveu:Eu tava vendo um vídeo no eu gosto de armas, em que a 24/7 tem que puxar um botão para baixo no lado esquerdo enquanto aperta um pino para sair no direito.
Mais brabo é remontar, na SegPub do RS foi vetada por excesso de MANOLOS! Quebravam a Pst por causa daquele aramezito...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Só por uma josta de arame? Foi o que vi, Cross (gatilho ruim é TRADIÇÃO da Taurus)...
- Ckrauslo
- Sênior
Quando foi que eu falei algo contrario?Túlio escreveu:Ckrauslo escreveu: Sim, não é difícil só tem mais peças do que a 1911, e algumas outras pistolas
Tri?
A 1911 não tem muitas peças se der problema, o foda é apertar a mola e girar a proteção para poder tirar o ferrolho.
Mas quando a arma nao é muito apertada você não tem muitos problemas para fazer isso.
Tri?
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Teve um youtuber que não lembro o nome do canal agora, que disse que o design da Glock é o mais simples que tem, e que a taurus tentou copia-lo e fez merda.Viktor Reznov escreveu:A 24/7 é uma arma tão cagada, tão mal projetada, e tão mal feita, que uma corte regional federal americana ordenou a Taurus a fazer recall de literalmente todas as 24/7 vendidas por lá, além de vários outros modelos e ainda a pagarem uma indenização pra cada usuário que requerer.Túlio escreveu:
Mais brabo é remontar, na SegPub do RS foi vetada por excesso de MANOLOS! Quebravam a Pst por causa daquele aramezito...
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ckrauslo escreveu: Quando foi que eu falei algo contrario?
A 1911 não tem muitas peças se der problema, o foda é apertar a mola e girar a proteção para poder tirar o ferrolho.
Mas quando a arma nao é muito apertada você não tem muitos problemas para fazer isso.
Tri?
Tri, só tem aquela pecinha que calça a mola do ferrolho e sai voando se não mexer direito (vergonhoso mas tomei nas fuças). Mas tri, a gente tá na retaguarda, não?
- Ckrauslo
- Sênior
Bah, estamos sim, mas devemos buscar pro eficiência com todas as ferramentas, sabe-se la o que vai cair em nossas mãos na hora de necessidade não?Túlio escreveu:Ckrauslo escreveu: Quando foi que eu falei algo contrario?
Tri?
Tri, só tem aquela pecinha que calça a mola do ferrolho e sai voando se não mexer direito (vergonhoso mas tomei nas fuças). Mas tri, a gente tá na retaguarda, não?
Fico triste sabe, antes de a taurus começar com essas pistolas novas ela era excelente, tive uma PT-57S, que me foi passada por meu avô que a usou por mais de 20 anos, e ela nunca deu problemas, um engasgo que outro mas apenas um puxão no ferrolho ou um tapa para empurrar para frente "out off battery drill" empurrar o carregador para sentar corretamente e tava resolvido.
O único problema dela era falta de trilho, a localização do botão de ejeção do carregador, e a capacidade do carregador 13 disparos, e o principal o calibre.
As Berettas da taurus eram excelentes, tinha tudo para ser uma grande empresa infelizmente nada.
Kept you waiting, huh?
-
- Intermediário
Ckrauslo,Ckrauslo escreveu:Quando foi que eu falei algo contrario?Túlio escreveu:
Tri?
Tri?
Muitos posts mas vou tentar ser suscinto:
Na minha experiencia, a 1911 requer muito mais manutencao do que qualquer pistola moderna. Wilson Combat? Super apertada, assim como Ed Brown, Dan Wesson, etc... Nao apertada no sentido de atrapalhar o funcionamento normal (algumas marcas porcarias cometem esse erro), mas definitivamente nao passa um pentelho ali (ao contrario de uma Colt, Springfield ou Kimber). VC vai atirar e depois tem que desmontar, limpar, lubrificar, trocar pecinhas que se desgastam. Manutencao bem intensiva e desconheco donos de 1911 que nao tratam as suas com todos esses cuidados. E elas ainda assim falham aqui e ali (experiencia propria em uma Colt de $500 e uma EB de $2500). As dos Marines vivem no estaleiro de acordo com um conhecido e os green berets trocaram as suas por causa disso.
Contrasto isso com minhas Glock's, PPQ e VP9, a M&P que vendi. Em todas o esquema de manutencao sempre foi bem simples. Atira no range por alguns meses, e depois de um certo tempo se desmonta no primeiro escalao (total de 4 partes em todas elas - frame, slide, barrel e spring), passa um pano, lubrifica e pronto para os proximos meses. As pecinhas que vc descreveu em teoria nunca precisam ser mexidas - da minha parte apenas tive que faze-lo uma unica vez para trocar o gatilho e as molas de uma G19 para competir. Nunca tive sequer uma falha com nenhuma delas (exceto a josta da M&P). As que eu eventualmente carrego no dia-a-dia recebem mais cuidado, por motivos obvios, mas nada alem de limpar e lubrificar como descrito acima depois de se atirar com ela cada vez.
Enfim, como disse antes adoro as 1911 por causa do gatilho e ergonomia imbativeis. Mas acho que as pistolas striker fired modernas propiciam uma manutencao mais simples, um manuseio mais facil e melhor confiabilidade em ambientes extremos.
abs,
ps: devo ficar ausente alguns dias de novo para mais outra viagem de trabalho, nao devo conseguir responder. E obrigado pelos numeros, nunca ia imaginar que ainda se fazem mais 1911 do que Glocks! VC considerou as plantas da Austria e EUA?
- Ckrauslo
- Sênior
As 1911 do EB são mais baratas que as glock's aqui infelizmente.Moonwalker escreveu:Ckrauslo,Ckrauslo escreveu: Quando foi que eu falei algo contrario?
Tri?
Muitos posts mas vou tentar ser suscinto:
Na minha experiencia, a 1911 requer muito mais manutencao do que qualquer pistola moderna. Wilson Combat? Super apertada, assim como Ed Brown, Dan Wesson, etc... Nao apertada no sentido de atrapalhar o funcionamento normal (algumas marcas porcarias cometem esse erro), mas definitivamente nao passa um pentelho ali (ao contrario de uma Colt, Springfield ou Kimber). VC vai atirar e depois tem que desmontar, limpar, lubrificar, trocar pecinhas que se desgastam. Manutencao bem intensiva e desconheco donos de 1911 que nao tratam as suas com todos esses cuidados. E elas ainda assim falham aqui e ali (experiencia propria em uma Colt de $500 e uma EB de $2500). As dos Marines vivem no estaleiro de acordo com um conhecido e os green berets trocaram as suas por causa disso.
Contrasto isso com minhas Glock's, PPQ e VP9, a M&P que vendi. Em todas o esquema de manutencao sempre foi bem simples. Atira no range por alguns meses, e depois de um certo tempo se desmonta no primeiro escalao (total de 4 partes em todas elas - frame, slide, barrel e spring), passa um pano, lubrifica e pronto para os proximos meses. As pecinhas que vc descreveu em teoria nunca precisam ser mexidas - da minha parte apenas tive que faze-lo uma unica vez para trocar o gatilho e as molas de uma G19 para competir. Nunca tive sequer uma falha com nenhuma delas (exceto a josta da M&P). As que eu eventualmente carrego no dia-a-dia recebem mais cuidado, por motivos obvios, mas nada alem de limpar e lubrificar como descrito acima depois de se atirar com ela cada vez.
Enfim, como disse antes adoro as 1911 por causa do gatilho e ergonomia imbativeis. Mas acho que as pistolas striker fired modernas propiciam uma manutencao mais simples, um manuseio mais facil e melhor confiabilidade em ambientes extremos.
abs,
ps: devo ficar ausente alguns dias de novo para mais outra viagem de trabalho, nao devo conseguir responder. E obrigado pelos numeros, nunca ia imaginar que ainda se fazem mais 1911 do que Glocks! VC considerou as plantas da Austria e EUA?
Eu ainda limparia as glocks todo dia após o uso.
Acho as glock's lindas.
Porém é cara, não são produzidas aqui, e peças etc é mais dificil de conseguir.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Se tivesse dado certo o acordo de trazer uma fabrica da glock aqui.
Eu compraria uma G21 Gen 4, com Silencer sight's, Threaded barrel, grip mod "Eu cortaria ele no meio, pra deixar o angulo do grip mais reto"
Compraria varios carregadores, por que é um saco ficar recarregando a cada dois carregadores usados no Range, além de que em competições nos clubes de tiro, se gasta bem mais do que dois carregadores.
E compraria um extended base pad de 2 disparos para cada carregador que eu comprasse.
Eu compraria uma G21 Gen 4, com Silencer sight's, Threaded barrel, grip mod "Eu cortaria ele no meio, pra deixar o angulo do grip mais reto"
Compraria varios carregadores, por que é um saco ficar recarregando a cada dois carregadores usados no Range, além de que em competições nos clubes de tiro, se gasta bem mais do que dois carregadores.
E compraria um extended base pad de 2 disparos para cada carregador que eu comprasse.
Kept you waiting, huh?
-
- Intermediário
Os seus mods fazem todo sentido para melhorar uma pistola que já é boa. Adicionaria um gatilho melhor e ajustável, tipo o Fulcrum. Concordo sobre o grip mod (apesar de nunca ter feito), a ergonomia da glock é muito ruim, tem quem goste mas no geral parece um tijolo... O bacana da Glock é poder customizar dessa forma, bem dificil com outras pistolas exceto a 1911. Pra mim o chato é gastar $500 em uma pistola e depois outros tantos para deixar ela boa, enquanto outros modelos mais recentes como a VP9, Sig 320 e PPQ vem praticamente prontas de fábrica.Ckrauslo escreveu:Se tivesse dado certo o acordo de trazer uma fabrica da glock aqui.
Uma dica boa para quem tem uma Glock nova é retirar o gatilho e dar uma polida nas partes de metal com uma lixa fina (aqui se chama "25 cent Glock Trigger job"). Fazendo isso melhora e muito o feeling do mesmo, o Youtube tem alguns tutoriais . Não se compara a um gatilho dedicado como o Fulcrum, mas jah ajuda.
Sobre limpar, como eu falei, se vc vai confiar sua vida na arma tem que manter ela limpa e lubrificada. Mas se vc tem uma dedicada apenas para o range, pode deixar suja e seca e verás que elas funcionam mesmo assim
abs,
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes