Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Kira
- Intermediário
Mensagem
por Kira » Seg Jan 08, 2007 1:32 pm
Só aos russolistas
----
edit:
Me diga onde fui ignorante aqui:
Kira escreveu:Ah sim, o J-10 carregado de mísseis e tanques externos atinge mach 2, enquanto o Gripen e o Mirage o fazem com uma configuração limpa
Vale pra todos mesmo, hein. Impressionante
E aqui:
Kira escreveu:Novos motores do J-10 em teste, que garantirão que atinja mach 2 com 6 mísseis, 3 bombas e 2 tanques
Acho que tu tá vendo coisas
Não que eu já não esteja acostumado
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6808 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Jan 08, 2007 1:42 pm
Senhores, o debate sobre a possibilidade de Mach 2 nas condições citadas pelo colega Pepê é válido e mesmo desejável; brigas e grosserias NÃO!
Espero ter sido claro.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Seg Jan 08, 2007 4:24 pm
Luís Henrique escreveu:Mas
Continuo sem perceber como é que com 12500 kg´s de empuxo se consegue pôr um avião com 3 tanques externos e 4 aam´s a voar a mach2
E como é que o Gripen consegue atingir Mach 2 se sua turbina tem cerca de 8.200 kg/F.
É simples, não consegue...
Não se esqueça que o Gripen é muito mais pequeno e leve do que um J10...
Existe uma relação directa, entre tamanho (ou melhor, arrasto aerodinâmico), peso, thrusth (empuxo do motor) e performances aerodinâmicas.
Cumprimentos
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Seg Jan 08, 2007 7:27 pm
Pepê Rezende escreveu:Jet Crash® escreveu: Como acho que chinês é tudo igual e não manjo nada de mandarim sinceramente não saberia responder exceto pela farda.
Pôxa, quer dizer que comfarda vc não consegue distinguir o marmanjo, que lê a notícia, da gatinha que passa para o próximo assunto? Está mal, meu caro!
Pepê
Não força Pepê.
Eu sou louco por orientais,
MAS aquela chinesinha está muito longe de ser uma gatinha.
Jet Crash®
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Seg Jan 08, 2007 9:32 pm
tulio escreveu:Senhores, o debate sobre a possibilidade de Mach 2 nas condições citadas pelo colega Pepê é válido e mesmo desejável; brigas e grosserias NÃO!
Espero ter sido claro.
Os dados não são meus, mas oficiais e transmitidos pela TV oficial do Estado dedicada ao PLA. Se quiserem resmungar, briguem contra a CCTV, não contra mim. Escrevam cartas criticando o conteúdo da mensagem. A bem da verdade, na matéria que escrevi para o Base Militar, eu não cito esses dados. Apenas coloquei-os aqui para serem discutidos.
Pepê
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Seg Jan 08, 2007 9:33 pm
Jet Crash® escreveu:Pepê Rezende escreveu:Jet Crash® escreveu: Como acho que chinês é tudo igual e não manjo nada de mandarim sinceramente não saberia responder exceto pela farda.
Pôxa, quer dizer que comfarda vc não consegue distinguir o marmanjo, que lê a notícia, da gatinha que passa para o próximo assunto? Está mal, meu caro!
Pepê
Não força Pepê.
Eu sou louco por orientais,
MAS aquela chinesinha está muito longe de ser uma gatinha.
A farda esconde MUITA coisa... hehehehehehehe
Pepê
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Ter Jan 09, 2007 2:57 am
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Patton
- Sênior
Mensagem
por Patton » Ter Jan 09, 2007 5:26 am
Sim,
O J-10 =LAVI/F-16 RIP-OFF!
Por isso nao sou em favor de dar o F-35 para a IDF. Se facamos isso vamos ver logo a versao chinese entrando em servico na PLAAF.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Ter Jan 09, 2007 7:58 am
Patton escreveu:Sim,
O J-10 =LAVI/F-16 RIP-OFF!
Por isso nao sou em favor de dar o F-35 para a IDF. Se facamos isso vamos ver logo a versao chinese entrando em servico na PLAAF.
Vc tem razão na questão dos mísseis ar-ar usados pela China, mas não em relação ao J-10. De lado, lembram um ao outro (mas o Typhoon também é parecido). De cima, há diferenças bastante grandes na plataforma da asa, que é muito próxima da do J-9, cancelado na década de 90, e no posicionamento do canard. Para aqueles que acham que o J-10 é uma cópia do Lavi, exite uma imagem do projeto original que tinha uma entrada de ar semicircular sob a fuselagem com um cone de choque similar ao usado nas entradas de ar do Mirage 2000. No J-10 atual, segundo todas as informações disponíveis, apenas os aviônicos têm origem israelense. Até o fly-by-wire é diferente, embasado no do MiG MFI 1-42.
Abraços
Pepê
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Jan 09, 2007 9:28 am
Pelo visto o J-10 é bem maior que o Lavi, com certeza o caça chines tem muitas ¨influencias¨do seu contemporaneo israelense....
Como disse anteriormente, gostaria de saber mais informações precisas deste avião para saber se ele pode ser uma opção para FAB ou não, certo é , se os chineses conseguirem trabalhar bem em divulgação e oferece-lo num bom precito, pode arrebentar em vendas nos próximos anos...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Ter Jan 09, 2007 11:37 am
Plinio Jr escreveu:Pelo visto o J-10 é bem maior que o Lavi, com certeza o caça chines tem muitas ¨influencias¨do seu contemporaneo israelense....
Como disse anteriormente, gostaria de saber mais informações precisas deste avião para saber se ele pode ser uma opção para FAB ou não, certo é , se os chineses conseguirem trabalhar bem em divulgação e oferece-lo num bom precito, pode arrebentar em vendas nos próximos anos...
O avião concorre com o MiG-29SMT. Será que vão liberá-lo com o AL-41F?
Pepê
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Ter Jan 09, 2007 11:38 am
Pepê Rezende escreveu:Plinio Jr escreveu:Pelo visto o J-10 é bem maior que o Lavi, com certeza o caça chines tem muitas ¨influencias¨do seu contemporaneo israelense....
O avião concorre com o MiG-29SMT. Será que vão liberá-lo com o AL-41F?
Pepê
Mig-29SMT nao usa AL-41F
Abs.
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Ter Jan 09, 2007 11:39 am
Se não me engano, ele usa a RD-33.
Abs.
-
Koslova
- Sênior
Mensagem
por Koslova » Ter Jan 09, 2007 12:05 pm
MCD-SM escreveu:Quem pode falar com propriedade é a Koslowa, ela trabalha n área e lá na China...
Trabalhei, hj não mais.....
Abraço