Página 13 de 30
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 7:19 pm
por binfa
Walter, Padilha boa noite!
Por gentileza, os senhores não poderiam abrir o jogo e nos dizer quais as reais pretensões da MB no que diz respeito as novas escoltas, em postes anteriores foi comentado a possibilidade da MB em adquirir as Bremen (Alemanha), agora com o scrap das Type 22 B3 (Ingleterra) o que mudou????
desde já agradeço a atenção dos senhores...
Att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 8:13 pm
por Morcego
binfa escreveu:Walter, Padilha boa noite!
Por gentileza, os senhores não poderiam abrir o jogo e nos dizer quais as reais pretensões da MB no que diz respeito as novas escoltas, em postes anteriores foi comentado a possibilidade da MB em adquirir as Bremen (Alemanha), agora com o scrap das Type 22 B3 (Ingleterra) o que mudou????
desde já agradeço a atenção dos senhores...
Att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
pow é ABRE AI
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 9:40 pm
por REGATEANO
Morcego, que avatar é esse?
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 10:12 pm
por Guillermo Muñoz
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 10:20 pm
por thelmo rodrigues
Amigos, do Jornal de Brasília:
Marinha será revitalizada e reaparelhada
Em 21 meses de gestão, o chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), do Ministério da Marinha, almirante-de-esquadra Euclides Duncan Janot de Matos, realizou uma série de mudanças no órgão. Nesse período, a política de estratégia foi revista, o programa de reaparelhamento foi estudado e o setor de ciência e tecnologia também foi atualizado.
A política estratégica renovada mudou conceitos antigos da Marinha. O órgão que antes era voltado para guerras externas, agora também é capacitado para atender as necessidades do momento denominadas novas ameaças, como o narcotráfico, contrabando e terrorismo. Para fazer essa adaptação, 40 pessoas estiveram envolvidas em um ano de pesquisa até a conclusão do estudo.
Também está na área de cobertura do Ministério da Marinha a chamada "Amazônia Azul" que faz parte do setor de extração de petróleo, localizados nas águas jurisdicionais do mar brasileiro que corresponde a 85% da produção, que agora está toda coberta pela Marinha. "Hoje temos capacidade de atender desde à linha da costa brasileira até onde houver interesse da Marinha brasileira", garantiu.
Reaparelhamento
A questão do reaparelhamento das Forças Armadas também foi discutida. A previsão é que nos próximos cinco anos a frota de 100 navios, que inclui também os submarinos, seja revitalizada. O estudo foi feito sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República. Também há a possibilidade da construção de um submarino nuclear brasileiro em um período maior, que pode durar até 10 anos.
Toda a revitalização vai ser feita no Brasil. "Não adianta importar. Temos que produzir os equipamentos e nossas armas aqui. O que ainda é uma garantia de empregabilidade para a população brasileira para ser o mais nacional possível", frisou o chefe da EMA. Essa nacionalização dos instrumentos vai ser possível devido à modernização do setor de Ciência e Tecnologia.
O EMA é o setor mais importante da Marinha. O chefe do Estado é o segundo homem da Marinha. É um órgão de direção geral, todos os outros da força são setoriais. Ao todo, seis almirantes secundados por mais 130 oficiais administram a Força. "Toda a concentração e decisões são tomadas aqui para depois serem repassadas propostas ao comandante da Marinha, que autoriza o que decidimos", explicou o almirante Janot que, há 49 anos, dedica sua vida à carreira na Marinha.
Grande abraço.
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 10:37 pm
por FinkenHeinle
Ministério da Marinha?! Ou a notícia é muito ruim, ou muito velha!
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 10:40 pm
por WalterGaudério
binfa escreveu:Walter, Padilha boa noite!
Por gentileza, os senhores não poderiam abrir o jogo e nos dizer quais as reais pretensões da MB no que diz respeito as novas escoltas, em postes anteriores foi comentado a possibilidade da MB em adquirir as Bremen (Alemanha), agora com o scrap das Type 22 B3 (Ingleterra) o que mudou????
desde já agradeço a atenção dos senhores...
Att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Binfa Boa noite.
Qdo. reuni as primeiras infos sobre a renovação/revitalização da frota de escoltas da MB(em maio de 2005), a MB trabalhava com a perspectiva de uma disponibilização das T22B3 apenasdepois de 2010.
Agora tudo mudou. Antes o que se vislumbrava era realmente as F-122 alemãs. Mas a MB não "estava interessada nelas" e sim, estudava sua eventual incorporação, são coisas diferentes.
As Type 22 sempre tiveram um elevado conceito na MB, e isso permanece. certamente a seconfirmar a intenção Britãnica em descartar essas belonaves acredito que a MB envidaria esforços para incorporar essas belonaves. Visto que na AL somos realmente os ùnicos que poderiam adquiri-las no momento.
(os peruanos incorporaram recentemente 4 Lupo
Os chilenos...
Os Venezuelanos nem pensar, os EUA bateriam o pé...,
Uruguai e Equador não teriam condições financeiras de mante-las, e
temos finalmente a Argentina
)
Sobrou o México
Sds
Walter
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 10:54 pm
por thelmo rodrigues
FinkenHeinle escreveu:Ministério da Marinha?! Ou a notícia é muito ruim, ou muito velha!
Bom , está na Resenha on-line do CCOMSEX de hoje.
Enviado: Sáb Jan 06, 2007 10:58 pm
por FinkenHeinle
thelmo rodrigues escreveu:FinkenHeinle escreveu:Ministério da Marinha?! Ou a notícia é muito ruim, ou muito velha!
Bom , está na Resenha on-line do CCOMSEX de hoje.
Então o cara que escreveu tá uns anitos fora do ar, rsrsrs...
Enviado: Dom Jan 07, 2007 9:17 am
por binfa
Walter bom dia!
obrigado pela divulgação das informações a respeito das "novas" escoltas para a MB, caso o senhor consiga novas informações a respeito da eventual possibilidade da MB em adquirir as Type 22 B3 e poder compartilhar com os foristas aqui, agradeçemos desde já a sua atenção...,
Walter, a MB durante anos utilizou destroyers americanos classe fletcher, depois adquiriu a classe para tambem americana (sem contar os sub classe guppy) a tempos atrás cogitou-se a possibilidade de adquirir algumas OHP para repor as baixas, porem não foi concretizada..., minha dúvida é a seguinte:
vemos hoje uma tendencia dentro da MB para escoltas de origem inglesa (projetos e compras de oportunidade..., não podemos esquecer tambem que na decada de 70, a MB adquiriu os sub da classe oberon de origem inglesa), isto deve-se ao fato de:
- a manutenção dos equipamentos americanos ser cara
(com excessão dos Na auxiliares),
- a tal da coleira do gov americano que a MB teme em uma possivel modernização caso tivesse adquirido estes navios,
- ou foi uma coincidencia os fatos na ocasião das baixas
(eu estranho, pois o gov americano não é de marcar passo e poderia ter intervido nestas compras inglesas realizadas pela MB).
desde já agradeço a sua atenção novamente.
att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Enviado: Dom Jan 07, 2007 9:18 am
por Luiz Padilha
binfa escreveu:Walter, Padilha boa noite!
Por gentileza, os senhores não poderiam abrir o jogo e nos dizer quais as reais pretensões da MB no que diz respeito as novas escoltas, em postes anteriores foi comentado a possibilidade da MB em adquirir as Bremen (Alemanha), agora com o scrap das Type 22 B3 (Ingleterra) o que mudou????
desde já agradeço a atenção dos senhores...
Att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Binfa, seguindo a linha de pensamento do Walter, veja que as coisas mudam a toda hora.
Afinal, surgem a todo momento novidades. Afirmar com 100% de convicção não dá!
Ainda existe a possibilidade da construção aqui no Brasil.
Vc diria: PÔxa, mas a Barroso não acaba.
Pois é, acontece que ela foi concebid em outro momento.
Se formos construir, haverá financimanrto para que o projeto ande.
Enfim, vamos aguardar para abril as novidades.
[]'s
Padilha
Enviado: Dom Jan 07, 2007 9:26 am
por binfa
Padilha, bom dia!
obrigado pela sua atenção..., vamos aguardar então...,
Padilha, você teria alguma foto do Nae São Paulo A 12, após a reforma, e que pudesse ser disponibilizada aqui no forum...(se tivesse aquela com o convoo com as novas marcações) hehehehehe!!!!
att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio claro / SP
Enviado: Dom Jan 07, 2007 9:51 am
por binfa
Walter, Padilha,
vamos supor que as Type 22 B3 estejam disponiveis e sejam ofertadas para a MB, tomando como base a aquisição chiclena das Type 23 por US$ 350 mi, a MB teria recursos para bancar esta compra (algo em torno de US$ 350/400 mi)??
minha dúvida é pq conforme divulgado anteriormente, a MB em um passado não muito distante alegou falta de recursos para comprar unas OHP, isso foi desculpa (pois não era esta a intenção da MB) ou realmente foi falta de recursos??!!
att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Enviado: Dom Jan 07, 2007 12:38 pm
por PRick
binfa escreveu:Walter, Padilha,
vamos supor que as Type 22 B3 estejam disponiveis e sejam ofertadas para a MB, tomando como base a aquisição chiclena das Type 23 por US$ 350 mi, a MB teria recursos para bancar esta compra (algo em torno de US$ 350/400 mi)??
minha dúvida é pq conforme divulgado anteriormente, a MB em um passado não muito distante alegou falta de recursos para comprar unas OHP, isso foi desculpa (pois não era esta a intenção da MB) ou realmente foi falta de recursos??!!
att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Olha acho que dá para levar com uns 200 milhões, as Tipo 22-3, exatamente, porque não existem muitos possíveis compradores. Agora, tem os Sir Galahad, este deve sair no troco. Queria também o Albion, mas aí vai ter que gastar o dobro. É só fazer um empréstimo.
[ ]´s
Enviado: Dom Jan 07, 2007 1:33 pm
por Sniper
PRick escreveu:binfa escreveu:Walter, Padilha,
vamos supor que as Type 22 B3 estejam disponiveis e sejam ofertadas para a MB, tomando como base a aquisição chiclena das Type 23 por US$ 350 mi, a MB teria recursos para bancar esta compra (algo em torno de US$ 350/400 mi)??
minha dúvida é pq conforme divulgado anteriormente, a MB em um passado não muito distante alegou falta de recursos para comprar unas OHP, isso foi desculpa (pois não era esta a intenção da MB) ou realmente foi falta de recursos??!!
att,
Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
Olha acho que dá para levar com uns 200 milhões, as Tipo 22-3, exatamente, porque não existem muitos possíveis compradores. Agora, tem os Sir Galahad, este deve sair no troco. Queria também o Albion, mas aí vai ter que gastar o dobro. É só fazer um empréstimo.
[ ]´s
Será que os Ingleses não fazem um crediário tipo Casas Bahia ?