Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#181 Mensagem por PRick » Sex Dez 15, 2006 4:20 pm

morcego escreveu:
então, significa que na verdade os recentes esquadrões Russos não estão usando SU35BMPOQUVXZ estão usando o SU-30 que é uma variante do su-27?

Morcego,

O que eu posso entender da Salada Russa, temos o seguinte:

1- Su-30, feitos a partir de células dos Su-27 modernizadas, é o que Russos estão fazendo com os seus;

2- SU-30 novos, em diversas versões, desde as simplificadas até o modelo da Índia;

3- Protótipos de SU-35, era os que os Russo diziam, ou seja, aeronaves novas, baseadas na experiência dos SU-27/30;

4- Nova versão dos SU-35, a tal BM, que não existe nenhum modelo construído, com uma nova configuração congelada, diferentes dos Su-35 anteriores, por exemplos, não tem canards.

Temos que separar as células, dos sistemas de armas e das turbinas, modelos diferentes de aviões podem usar radares, mísseis, turbinas iguais, mas nem por isto são as mesmas células.

Os russos estão prometendo fazer uma nova célula, com muitos sistemas já testados e integrados, mas não tudo no mesmo pacote, com o lançamento do primeiro protótipo em 2009.

Gostei muito do congelamento feito na nova versão dos SU-35, sem canard´s, e parace com tvc opcional, ou sem ele. Não falta poder de manobra aos Su-27/30, mas furtividade e alcance maior em face ao tamanho do caça. A nova versão do Su-35 vem nesta direção, um passo muito bom na direção correta. Agora, só vamos saber o resultado quando o protótipo estiver sendo testado. :roll:

[ ]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 4:25 pm

Mas que kôza LINDA, POWS!!!

Meu véio coração CANTA de felicidade!!!

Agora discutimos QUAL será o nosso Flanker!!!

E o Carlos Mathias e o Chm0d, fora o restante da imensa Nação Flankeira, nenhum aqui para testemunhar este MOMENTO HISTÓRICO!!!

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#183 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 15, 2006 4:35 pm

Josta... o site deu xabu novamente. Mensagem editada pois duplicada... :evil:

Editado pela última vez por Alcantara em Sex Dez 15, 2006 4:40 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#184 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2006 4:35 pm

Tulio, tá longe disso, graças a deus.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#185 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 15, 2006 4:37 pm

Eu estou estupefato com essa aproximação relâmpago com a Rússia. Tem caroço nesse angu. O apoio russo a candidatura do Brasil ao Conselho de Segurança pode ser um bom indicativo das gestões políticas brasileiras... e o Brasil esta fazendo de tudo para entrar lá.

Ótimo! Tomara que consiga. Mas, se conseguir, quero ver quando o peso da responsabilidade aparecer. Eu sou a favor do Brasil "imperialista", pra mim era como os russos fazem, acabam com o carrapato matando a vaca, maaaaaassss... :roll:

Nesse caso, como ficaria a imagem de pais "bonzinho" que Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lulla tanto se esforçaram para apresentar lá fora (e aqui dentro também)?

Bem, continuando com a séire de notícias...

Manchetes
Sex, 15 Dez - 14h10
Brasil pede união no Mercosul; bloco reforça diálogo com Rússia

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil fez um apelo na sexta-feira pela união do Mercosul, assegurando que a instalação do Parlamento do bloco e de um fundo para financiar o desenvolvimento das economias mais frágeis mostram a vitalidade da união aduaneira.

Na abertura da reunião semestral dos chanceleres do bloco, composto por Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela, também foi firmado um compromisso de diálogo político e cooperação com a Rússia, representada no encontro por seu chanceler, Sergei Lavrov.

"O acordo é uma demonstração de que o Mercosul não opera só como união aduaneira, como mercado comum, mas como uma entidade com personalidade externa", disse o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

http://br.news.yahoo.com//15122006/5/no ... asil-pede-[url]uniao-no-mercosul-bloco-refor-dialogo.html[/url]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#186 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 15, 2006 4:40 pm

Como eu sempre digo:

Onde há fumaça.......Ora bolas, há fumaça!

abraços]

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#187 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 15, 2006 4:42 pm

Brasileiro escreveu:Como eu sempre digo:

Onde há fumaça.......Ora bolas, há fumaça!

abraços]

Atenção. Os argentinos tb estavam a algum tempo atrás de olho em helicópteros russos...

O que q vcs deduzem?

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#188 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 4:44 pm

Bolovo escreveu:Tulio, tá longe disso, graças a deus.

Esperneia, Bolovo véio, esperneia...HUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHUAAHAUAHAU

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#189 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Dez 15, 2006 4:52 pm

Su-35 BM: acabei de descobrir o significado...

BRAZILIAN MODEL

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#190 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 5:00 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Su-35 BM: acabei de descobrir o significado...

BRAZILIAN MODEL

O Beraldi Massacrou agora, POWS!!!

Imagem

PRick

#191 Mensagem por PRick » Sex Dez 15, 2006 5:09 pm

Brasileiro escreveu:
Ora se a análise está sendo feita sobre Rafales e SU-35, acho correto o abondono dos Gripen, são caças de categorias diferentes, bimotores, etc.. Seriam mais um incoerência absurda, que seria herdada do finado F-X.

Bom, então se a FAB quer mesmo um avião mais "heavy metal", quer dizer que ela deve ter certeza que conseguirá operar bem.
PRick, não sei se você vai concordar comigo (acho que vai sim), mas seu eu fosse 'dono' da Sukhoi, ao invés de oferecer o Su-35, eu ofereceria um Su-30 com versão monoposto e eletrônica do Su-35. Sem complicar demais.
Uma outra coisa que eu não entendo é isso, eles oferecem um caça legal para os outros e para nós oferecem um avião que não é, que não tem linha de montagem.

abraços]

Pois é,

A FAB parece que quer um caça com pelo menos 20 toneladas de peso operacional. Seja lá o que deus quiser. :lol:

Quanto a segunda parte, se fosse a verão do SU-35 antiga, como os 12 que existem lá da Rússia, eu concordaria com vc. Mas a nova versão do SU-35 representa um passo a frente em termos de desempenho operacional, não de shows áreos.

Te forma simples, tem RCS menor, turbinas melhores, raio de alcance maior, eletrônica superior, melhor razão peso/potência e manutenção mais barata. É sito que aponta a nova versão congelada.

Não sei se muita gente prestou atenção nos 02 grandes bulbos eletrônicos, que ocupam o lugar dos cabides de mísseis nas pontas das asas da nova versão dos SU-35. O que será este novo sistema?

Digo mais, os SU-30 e Su-35(12 fabricados) como estão hoje. Teriam poucas chances em face aos F-22 e Rafales. Qual o galho?

Os F-22 e Rafales possuem RCS muito menor que os SU-30/35 atuais, e os dois modelos, possuem uma suíte eletrônica integrada passiva, capaz de identificar emissões de eletromagnéticas e orientar mísseis BVR para a origem dessas emissões, sem ligarem seus radares. É isto que os EUA e Franceses dizem em alto e bom som. Claro que os F-35, e provavelmente, os Thyphoon possuam sistemas semelhantes.

Acho que os novos dispositivos nos SU-35BM, sejam, exatamente, um sistema deste tipo!

Agora, resta saber se os Rafales e SU-35BM nossos, virão com este sistema, pra mim, muito mais importante que qualquer radar. :wink:

[ ]´s

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#192 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Dez 15, 2006 5:34 pm

Falou e disse Prick.. a tendência que se avizinha no enfrentamento entre potencias militares bem equipadas é essa: emitiu, se f... Se ficar com radar lá na frente caçando o alvo vai tomar é BVR... Quem não tiver AWACS já se deu mal...

Inclusive no mar e em terra... Imagine aquelas fragatas com Phalanx e Goalkeeper emitindo direto, buscando ameaças sea-skimmer no modo defensivo... Um HELO embarcado ou mesmo o ESM de uma outra fragata ou de um sub pescoçando localiza de longe... E tome Exocet Block 3, DM2A4 e Pinguim !!!

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Carlos Mathias

#193 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 15, 2006 5:43 pm

Prick, o SU-35BM está sendo desenvolvido já faz bastante tempo, não começou ontem não. Estará à venda em 2009, para entregas. Não é que vai voar o primeiro protótipo em 2009, é para entregar pro cliente. Você já falou bastante a respeito do BM, mas tem mais algumas coisas. Os motores AL-41, muito melhores que os AL-31, que já são muito bons, serão intercambiáveis entre estes. Ou seja, se o Chávez quiser colocar os AL-41 nos SU-30 deles, poderá. Outra coisa, os AL-41 vão ter/já tem TVC 3D e um novo FADEC, o BM também vai ter um novo fly-by-wire de quatro canais totalmente digital, terá novas superfícies de comando, será mais leve, carregará ainda mais combustível fora os dois tanques externos de 2000 l cada, e etc, etc, etc. O radar IRBIS é um capítulo à parte. Uma AESA poderosíssimo, com uma potência de emissão máxima de 20KW, e outras características fantásticas. Isso tudo agora em 2009, entregue funcionando. Os RAFA e EF seriam prá 2015, com uma tal fila, sem tecnologia, caros prá cacete...

Porque não os SU-30 antes? Ora, já temos um tampão, que é o Matusa + F-5M. Com esta combinação podemos muito bem esperar dois anos e ir preparando a chegada dos BM com calma e fazendo o treinamento do pesoal que vai operá-los. E sobre o Gripen e os motores RM-12, quem pode garantir alguma coisa a respeito é a GE, maquiador não garante nada. :wink:

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#194 Mensagem por Matheus » Sex Dez 15, 2006 5:47 pm

60 SU-35BM até 2015 e aposentamos o resto dos caças, não precisa nem modernizar A-1...usa esta grana pra comprar armamento. Isso sim seria padronização...os S. Puma da MB e da FAB tem mais uns 10 anos de vida útil, até lá substitui tudo por M-171. Os da EB vende pra PETRO...da feita a podronização...hehehehe

Carlos Mathias

#195 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 15, 2006 6:26 pm

Sobre a furtividade dos eurocanards, os russos alegam que o IRBIS é capaz de detectar um caça com 0,01m de RCS à 90km. Sobre ficar quieto, os russos desenvolveram mais uma versão do R-27, a EP. Totalmente passiva, nada mais é que um míssil anti-radar, ou enti emissões. Se ligar um jammer, radar ou qualquer outra coisa, ele vai atrás.

Responder