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Enviado: Dom Dez 10, 2006 10:58 pm
por Carlos Mathias
Sim, sem falar que nada que os russos ensinem é aprendido. A Rússia parace que é o único país que vende caças e não ensina como usar, nem táticas nem nada. Impressionante. Mais uma vez, não tem bem um ano que estamos com os nossos F-5M, já demos uma coça no povo todo da CRUZEX e tal. Pela lógica citada, isso só deveria acontecer lá prá 2010.
Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:15 pm
por Luís Henrique
Pela lógica citada, isso só deveria acontecer lá prá 2010.
para alguns aqui do fórum, seria mais para 20.010
Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:29 pm
por Bolovo
Luís Henrique escreveu:WVR antigos
O cara pilota a porcaria do avião.
A porcaria do radar detecta outro avião ou ele localiza o avião a olho nu.
Ele manobra pra la e pra ca até conseguir uma boa posição de tiro.
Realmente era facilimo.
Os EUA criaram os exercicis Top Gun e Red Flag a toa... tinham mais nada para fazer com o dinheiro. Acho que nem foi porque perderam 400 F-4 Phanton no Vietam, boa parte deles para modernissimos Mig-17 e Mig-21.
Luis, as vezes acho que vc nunce pilotou sequer um simulador de vôo.
Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:31 pm
por Carlos Mathias
Pederam para aviões russos pilotados por bugres? Herege!!!!
Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:33 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Pederam para aviões russos pilotados por bugres? Herege!!!!
Não, não, foi por norte-vietnamitas mesmo, os soviéticos estavam em casa assistindo CNN.
Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:47 pm
por Carlos Mathias
Que seja então, muito pior. Mas naquela época já não se alardeava que os Sparrow dariam conta de tudo que voasse?
Enviado: Seg Dez 11, 2006 12:22 am
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Que seja então, muito pior. Mas naquela época já não se alardeava que os Sparrow dariam conta de tudo que voasse?
Exatamente. Os F-4B não tinham canhão interno por exemplo. Só usavam os "mágicos" misseis AIM-9B e AIM-7 Sparrow. O primeiro se perdia se disparado com o Sol na sua frente, só pra ver como era mágico!
Passaram a usar o M61 Vulcan em casulos, como solução rápida ao problema. Depois disso, todas as aeronaves americanas saiam de fábrica com um canhão interno e etc. Os americanos estavam apanhando feio nos combates aéreos, por isso criaram urgentemente as escolas Top Gun, Red Flag e tal. O resultado foi perceptivel, já que no final da guerra, o indice de aeronaves americanas abatidas para uma aeronave inimiga abatida já tinha diminuido. Hoje os americanos não vacilam mais desse jeito, pelo menos nisso não mais.
Enviado: Seg Dez 11, 2006 12:28 am
por AlbertoRJ
Degan escreveu:Mi amigo...
O Su-30MK é um desenho de Sukhoi Holding Company e tanto Irkutsk quanto KNAAPO estão sob o Sukhoi Group!!!!!
NÂO EXISTEM CONCORRENTES PRODUZINDO FLANKERS!!!!!!
Amiginho...
El Grupo Sukhoi consta de las siguientes filiales:
JSC SUKHOI Design Bureau (Moscow) - the Su aircraft designer.
Irkutsk Aviation Industrial Association (
IAIA)
Komsomolsk-on-Amur Aviation Production Association (
KnAAPO)
Tbilisi Aviation Plant (Georgia)
Ulan-Ude Aviation Industrial Association
Para tu conocimiento, los contratos e industrias involucradas son las siguientes:
China, compra 40-60 Su-30MKK
KnAAPOIndia, compra 8 Su-30K, 32 Su-30MKI, 10 Su-30K, 140 Su-30MKI
IAIAMalasia, Su-30MKM,
IAIABueno, como sabrás...los Su-30 venezolanos son de
KnAAPO, basta que retrocedas y veas también que son MK2 (fotografía en fábrica Knaapo)...
E quais são os MI DATOS?????
Buena pregunta.....¿cuales son tus datos...?.
Isso que dá usar COLEIRA, foram PROIBIDOS de usar um radar MELHOR e produzido localmente...
Por dios hombre....los datos del Elta/m-2032 son PUBLICOS....solo alguién con tus "datos" puede opinar algo así....
Amiguinho
1) KnAAPO produz os Su-30 mais simples mas, em se tratando de Sukhoi, pode-se dizer que "faz-se qualquer negócio". Se tens razão e o Su-30MKV vêm com os radares N001VE, acho então que o Chaves estava mesmo com pressa ou então que não tem tanta "bala na agulha" assim. De toda forma isso nos leva a outras especulações.
2) Se tens informações confiáveis sobre a performance do AN/APG 68 v(9) ou de sua comparação com o N001
VE (no caso alcance de detecção x RCS), por genliteza, compartilhe conosco. Nessa thread você não postou datos sólidos. Dados oficiais sobre performance de radares não se acham na esquina e seria fantástico saber mais. Sobre a queixa dos israelenses com o radar eu só postei a notícia e você mesmo a confirmou, se é verdade ou não eu não sei. Se for assim, alguma vantagem deveriam obter com a troca mas a coleira não deixou.
3) Eu não postei "dato" nenhum, só disse que ainda estamos nos baseando em especulações quando comparamos os sistemas de armas.
Saudações e boa semana!
Enviado: Seg Dez 11, 2006 10:15 am
por Luís Henrique
Realmente era facilimo.
Os EUA criaram os exercicis Top Gun e Red Flag a toa... tinham mais nada para fazer com o dinheiro. Acho que nem foi porque perderam 400 F-4 Phanton no Vietam, boa parte deles para modernissimos Mig-17 e Mig-21.
Luis, as vezes acho que vc nunce pilotou sequer um simulador de vôo.
Bolovo sei que existem exercícios e muito treinamento. O que quis demonstrar com a minha mensagem é que cada ano que passa o piloto fica com menos serviço.
Naquela época que os EUA perderam 400 aeronaves era mais difícil que agora. Os pilotos venezuelanos treinam a muitos anos.
Agora, so porque entrou um novo missil eles idiotizaram-se todos??
Essa é a questão. Disparar um missil moderno que faz quase tudo sozinho é muito mais fácil do que disparar mísseis antigos como o Sparrow que você mencionou.
Esse é o ponto.
Enviado: Seg Dez 11, 2006 10:37 am
por Plinio Jr
Bolovo escreveu:Luís Henrique escreveu:WVR antigos
O cara pilota a porcaria do avião.
A porcaria do radar detecta outro avião ou ele localiza o avião a olho nu.
Ele manobra pra la e pra ca até conseguir uma boa posição de tiro.
Realmente era facilimo.
Os EUA criaram os exercicis Top Gun e Red Flag a toa... tinham mais nada para fazer com o dinheiro. Acho que nem foi porque perderam 400 F-4 Phanton no Vietam, boa parte deles para modernissimos Mig-17 e Mig-21.
Luis, as vezes acho que vc nunce pilotou sequer um simulador de vôo.
A imensa quantidade de caças americanos perdidos no Vietnã, cairam para combinação Flak/SAMs, nem de longe estas quantidades foram abatidas pelos caças vietnamitas...
Os americanos perderam no total, em 10 anos sobre o teatro de operações do Vietnã, 430 F-4s de todas as versões, tanto da US, como USAF e as versões de reconhecimento RF-4C.
Os americanos reinvidicam 197 vitórias durante o conflito, sendo 143 delas para caças F-4, 27 para caças F-105 e 18 para F-8..
Enviado: Seg Dez 11, 2006 12:25 pm
por Carlos Mathias
Mais um detalhe. Os caras que voam os F-5M estão falando por aí que as coias agora são bem mais fáceis com toda a ajuda eletrônica do avião. Não vejo porque ao receber um caça realmente novo e moderno, no estado da arte, os venezuelanos teriam um retrocesso em relação aos caças que tinham.
Enviado: Seg Dez 11, 2006 1:34 pm
por chm0d
SU-30 MK2 Venezuelano 68% [ 52 ]
F-16 Block 50 Chileno 31% [ 24 ]
Enviado: Seg Dez 11, 2006 1:41 pm
por Túlio
chm0d escreveu:SU-30 MK2 Venezuelano 68% [ 52 ]
F-16 Block 50 Chileno 31% [ 24 ]
É, a
kill-rate já ULTRAPASSA os 2:1...
Enviado: Seg Dez 11, 2006 1:44 pm
por chm0d
Enviado: Seg Dez 11, 2006 4:08 pm
por midnight
tulio escreveu:chm0d escreveu:SU-30 MK2 Venezuelano 68% [ 52 ]
F-16 Block 50 Chileno 31% [ 24 ]
É, a
kill-rate já ULTRAPASSA os 2:1...
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