hoje quando me dirigia a casa de minha mãe, deparei-me em Carapicuiba SP, com alguns caminhões VW 15210, que deveriam estar inda ou para o AGSP, ou para o 22Blog, novinhos em folha, e realmente eles são muito mais altos que os MB, não tem nem comparação
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qua Set 30, 2009 9:05 pm
por Ilya Ehrenburg
Senhores, caminhões militares, de verdade, atendem por um só nome: URAL!
O resto, ora pois, é o resto.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qua Set 30, 2009 9:16 pm
por Túlio
Tá...tra.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qua Set 30, 2009 10:11 pm
por Ilya Ehrenburg
Túlio escreveu:Tá...tra.
Falas daquele caminhãozinho Tcheco, que disputava um "rally" dos franceses pelos desertos da África e por lá ficavam, quebrados?
Francamente, hão de gostar de veículos frágeis assim no lá no império do meio!
Fico a pensar, por que não se copiam nestas terras, na impossibilidade de se importar os imponentes e resistentes caminhões russos, os modelos da antiga Engesa, tão idolatrados que são? Haverá para tal empreitada, algum obstáculo de ordem jurídica?
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qua Set 30, 2009 10:38 pm
por Glauber Prestes
Tá de brincadeira né? Ural já foi uma boa marca, mas hoje em dia, são caminhões parados no tempo, que foram ultrapassados por marcas como a KAMAZ russa, a GINAF holandesa, a IVECO italiana, e a TATRA tcheca. São marcas mais confiáveis, e com mecânica mais moderna. No rally mesmo, é só ver as marcas que estão sempre na frente. O mercado da Ural foi engolido pela Kamaz, que é infinitamente mais confiável que a Ural.
Fico a pensar, por que não se copiam nestas terras, na impossibilidade de se importar os imponentes e resistentes caminhões russos, os modelos da antiga Engesa, tão idolatrados que são? Haverá para tal empreitada, algum obstáculo de ordem jurídica?
Jurídica não, mas de ordem tecnológica. O número de melhorias no veículos seria tal, que justificaria a adoção de um novo projeto, com motor mais moderno, suspensão mais moderna, chassi novo, materiais empregados para diminuir o peso e aumentar a resistência.
[]´s
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qui Out 01, 2009 4:27 am
por Bolovo
Aposto quando os tchecos eram comunistas, a Tatra deveria ser a melhor empresa do mundo, não? Agora capitalista, na UE e OTAN, deve ser um país de merda.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Sáb Out 03, 2009 11:31 pm
por Moccelin
O problema dos Tatras é a confiabilidade, tem um site que eu ví faz MUITO tempo que falava dos resultados dos Paris-Dakar no segmento caminhões, e os Tatras sempre eram fodões, desde que estivessem andando... O problema era justamente o que o Ilya Ehrenburg falou, eles estarem andando.
Hoje em dia tem duas coisas que se contradizem mas que são o X da questão, uma é ser robusto e simples, a outra é ser moderno em alguns pontos de vista. Por exemplo, a suspensão tem que ser robusta pra não quebrar e simples pra manter, mas tem que ter u diferencial caprichado pra tornar possível a distribuição da força nas horas necessárias, pra falar a verdade VÁRIOS diferenciais, incluindo um central pra poder ser possível a manutenção do 4x4 ou 6x6 permanente... Tem o motor, que precisa ser de fácil e barata manutenção (LSD), mas que precisa ser eletrônico pra poder ser acatado pelas normas de emissões (que valem pra caminhões militares também hehehehehe), além de mais potência com consumo menor, e também aquele pulo do gato de o eletrônico poder dizer o problema pro operador...
Enfim, igual o desenvolvimento de um MBT precisa equilibrar o peso/poder de fogo/proteção o caminhão tem que equilibrar o ser robusto e barato com o ser moderno... E nisso algumas marcas pararam no tempo, como a Ural e os projetos da Engesa.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Seg Out 05, 2009 9:18 pm
por gil eanes
O melhor apresentado até o momento é mesmo o Unimog 2150. Já até postei dois videos deles. Não tem comparação.