FAB e a definição de seu Sistema Antiaéreo ( RFI e RFP )

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#181 Mensagem por alcmartin » Dom Abr 22, 2007 8:00 pm

Luís Henrique escreveu:
Esses teus valores estao totalmente baixos, o SSN nao sairia por menos de 800milhoes de dolares, e uma fragata por 350 só se for bem basica

Ja foi dito que o SNA custaria entre U$ 350 e U$ 400 mi.
Lembre-se que é um produto nacional e aqui o que vale é o real. Ou seja, algo em torno de R$ 700 a R$ 800 mi.

Infelizmente Luis, digo isso porque não é do meu agrado, mas quando você trabalha com produtos de alto valor, como os de defesa, que tem produtos importados na sua fabricação, ele será vendido em dólar. É uma defesa do fabricante quanto a possíveis desvalorizações do real.
Como ex., a EMBRAER, quando vende p/cias aéreas brasileiras, vende em dólar...

Abs!

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#182 Mensagem por Dieneces » Dom Abr 22, 2007 8:07 pm

Brasileiro escreveu:Será que eles não vendem uma bateria de Patriot pra gente com uns 150 mísseis por uns 200 milhões????
Quanto custaria uma bateria nova?

abraços]
Tudo que oferecerem pra India , ofereceriam pro Brasil e ofereceram o Patriot pros seguidores de Vishnu.

Carlos Mathias

#183 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 9:12 pm

Ou pior:

Fazem como a Rosoboronexport, a agência encarregada de fazer esse "marketing":

- Oferecem um pacote de helicópteros ao Brasil e deixam o representante no país de fora, como último a saber...

- Recebem uma delegação de almirantes e outros oficiais engenheiros navais da MB na Rubin que foram colher informações sobre o programa Amur 1650 e, quando os brasileiros perguntam "qual a cota máxima de mergulho do submarino?", o cara carrancudo, descabelado, barrigudo, feio e com pêlos no nariz do outro lado da mesa e que só fala russo faz o intérprete que fala inglês dizer: "Essa informação é confidencial. Porque vocês querem saber isso?". Aí, ficam olhando os brasileiros se levantarem, agradecer a atenção e irem embora, sem saber o que fizeram de errado!

- Ou então, pra trazer para um fato mais recente, convidam oficiais generais brasileiros para uma visita ao stand da Kamov na LAAD 2007. Os oficiais brasileiros procuram, procuram e descobrem que a Kamov sequer veio pra feira!

Pô, fala sério! Não dá pra confiar mesmo nesses caras! Uma coisa é fazer uma compra de oportunidade de uns lançadores de Igla, coisa simples e que praticamente não depende de manutenção. Outra é querer comprar caças, lançadores de mísseis AAé de longo alcance ou submarinos.
Nessa hora, sou mais Gripen (ou Rafale e, até mesmo, F-16), RBS23 Bamse e U214, mesmo...

Bem, eu tinha feito uma brincadeira, mas parece que o sr Mapi(o nome do bicho aí do lado é muito longo, ou coloquemos nossos nomes verdadeiros) pegou uma carona na tentativa de colocar opiniões pouco elogiosas aos russos.

Prá começar, a Rússia está concorrendo ao FX-2 com o SU-35BM. Mesmo sendo 1/2 geração mais antigo, o aparelho entrega capacidades iguais pou as vezes muito melhores(radar por exemplo) e faz isso pela metade do preço. Assim, é de se estranhar que o pessoal das nossas FAs sejam masoquistas, pois foram maltratados e assustados pelos feios russos, mas mantém um caça russo na competição, quando os belos nórdicos da SAAB estão fora, ou ainda os europeus e seus EF.

- Oferecem um pacote de helicópteros ao Brasil e deixam o representante no país de fora, como último a saber...

Pelo que se sabe aqui, os helis estão praticamente vendidos e o representante não pareceu prá dar sua opinião. Ainda pelo que consta, foi negócio entre governos. O sr Mapi deve saber disso.
- Recebem uma delegação de almirantes e outros oficiais engenheiros navais da MB na Rubin que foram colher informações sobre o programa Amur 1650 e, quando os brasileiros perguntam "qual a cota máxima de mergulho do submarino?", o cara carrancudo, descabelado, barrigudo, feio e com pêlos no nariz do outro lado da mesa e que só fala russo faz o intérprete que fala inglês dizer: "Essa informação é confidencial. Porque vocês querem saber isso?". Aí, ficam olhando os brasileiros se levantarem, agradecer a atenção e irem embora, sem saber o que fizeram de errado!

O colega Pepê já falou sobre isso noutro tópico. Fora o inusitado de se viajar até a Rússia prá saber algo que se pode verificar pela internet. Ou ainda deslocar-se uma comitiva de vários e vários militares fazendo o longo percurso até lá e, na primeira resposta negativa, levantam-se e retornam sem nada além de uma(1) resposta, feia ou não. É muita despesa prá se irritar com tão pouco.

- Ou então, pra trazer para um fato mais recente, convidam oficiais generais brasileiros para uma visita ao stand da Kamov na LAAD 2007. Os oficiais brasileiros procuram, procuram e descobrem que a Kamov sequer veio pra feira!

Olha, que eu saiba(leigo), a ROSOBORONEXTPORT é a única empresa que pode negociar qualquer material de defesa na Rússia. Os generais poderiam ter ido até o stand da ROSOBORONEXTPORT(que estava na feira) e pedido umas informações, mas fizeram exatamente como os colegas que foram à Rússia, retornaram na primeira dificuldade. BAstava olhar o stand, olha um Kamov lá...

Imagem

Pô, fala sério! Não dá pra confiar mesmo nesses caras! Uma coisa é fazer uma compra de oportunidade de uns lançadores de Igla, coisa simples e que praticamente não depende de manutenção. Outra é querer comprar caças, lançadores de mísseis AAé de longo alcance ou submarinos.
Nessa hora, sou mais Gripen (ou Rafale e, até mesmo, F-16), RBS23 Bamse e U214, mesmo...

Mas estas coisas simples também podem ser compradas fora da Rússia, acho que até mesmo na Suécia, de onde vem o Gripen, RBS23, BAMSE... Será que nem as coisas simples deles agradaram? Ou pode ser uma síndrome de TP-2000...

Só que o Pantsyr é russo. Desculpe, mas esses caras são loucos. Não confio neles MESMO!

Mas parece que a FAB tá confiando, mais que nos suecos, por exemplo...

Me perdoem se falei algo fora da realidade, é apenas a opinião de um leigo. O colega Mapi tem muito mais subsídios prá falar, afinal é jornalista de revista especializada em defesa. Ou não?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#184 Mensagem por Einsamkeit » Dom Abr 22, 2007 10:11 pm

alcmartin escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Esses teus valores estao totalmente baixos, o SSN nao sairia por menos de 800milhoes de dolares, e uma fragata por 350 só se for bem basica

Ja foi dito que o SNA custaria entre U$ 350 e U$ 400 mi.
Lembre-se que é um produto nacional e aqui o que vale é o real. Ou seja, algo em torno de R$ 700 a R$ 800 mi.

Infelizmente Luis, digo isso porque não é do meu agrado, mas quando você trabalha com produtos de alto valor, como os de defesa, que tem produtos importados na sua fabricação, ele será vendido em dólar. É uma defesa do fabricante quanto a possíveis desvalorizações do real.
Como ex., a EMBRAER, quando vende p/cias aéreas brasileiras, vende em dólar...

Abs!

Devemos ter uma Magia forte entao, Se um U-214 esta mais que 300mi, imagina um submarino nuclear :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#185 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 10:17 pm

Vai ser feito em Salvador, onde a mandinga é forte...

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#186 Mensagem por Einsamkeit » Dom Abr 22, 2007 10:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Vai ser feito em Salvador, onde a mandinga é forte...

Pra custar 400mi nem o Preto velho ajuda

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tinha que baixar o santo é no presidente, vai que ele ordena 10 SSN :shock: :shock: :shock:

Magia negra no homem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
Carlos Mathias

#187 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 10:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#188 Mensagem por Luís Henrique » Seg Abr 23, 2007 1:47 am

O PRIMEIRO U-214 custará U$ 577 mi porque existem custos inerentes a infra-estrutura necessária. Os demais serão mais baratos.

O PRIMEIRO submarino nuclear custaria algo em torno de U$ 1 bi devido ao mesmo problema. Ja os exemplares seguintes custariam entre U$ 350 e U$ 400 mi.

Levem em conta que seria um submarino brasileiro e que o custo-Brasil é inferior ao custo europeu.

Se estão duvidando muito, perguntem o Walter ou ao Padilha. Eu posso estar enganado mas ja li estes valores em algum lugar.
:x

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#189 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 9:56 am

Somos Brasileiros, e nao chineses, pessoal qualificado custa caro, ainda mais em um submarino nuclear, nao é gente que vai ganhar 300reais mais o passe e um marmitex

Imagem
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#190 Mensagem por chm0d » Seg Abr 23, 2007 11:38 am

Einsamkeit escreveu:Somos Brasileiros, e nao chineses, pessoal qualificado custa caro, ainda mais em um submarino nuclear, nao é gente que vai ganhar 300reais mais o passe e um marmitex

Com certeza não, porém, um cara deste nivel na europa custa muito mais.

OBS: Um americano que trabalha comigo(NO BRASIL), ganha o mesmo que eu, porém, em dolar... :)

Abs.

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#191 Mensagem por Luís Henrique » Seg Abr 23, 2007 11:45 am

Somos Brasileiros, e nao chineses, pessoal qualificado custa caro, ainda mais em um submarino nuclear, nao é gente que vai ganhar 300reais mais o passe e um marmitex

Claro os militares ganham horrores de dinheiro no Brasil. :roll: :roll:

Eu nunca vi uma notícia falando que pessoas com até 2 pós-doutorado dentro do CTA ganham menos que um policial rodoviário..... :roll: :roll:

No Brasil os cientistas tem prioriade número um. São todos milionários... :roll: :roll:

Os militares e cientistas brasileiros ganham igual os militares e cientistas europeus... :roll: :roll: :roll: :roll: :? :?

Aliás o Real com o PAC ficou muito mais FORTE que o euro.... :? :? :roll:

O BTR-80 custa U$ 400 mil. O Mowag Piranha custa U$ 1,6 mi. O Urutu III esta previsto para custar METADE do disponível no exterior. Algo em torno de U$ 200 mil.
Mas isto é papo furado ja que os cientistas brasileiros recebem em DIAMANTE. :? :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#192 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 1:05 pm

Como que o Urutu-III vai custa a metade de um BTR? :shock: :shock: :shock:

Mais facil ele custar metade do Piranha III

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#193 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 1:08 pm

Luís Henrique escreveu:

Claro os militares ganham horrores de dinheiro no Brasil. :roll: :roll:

Eu nunca vi uma notícia falando que pessoas com até 2 pós-doutorado dentro do CTA ganham menos que um policial rodoviário..... :roll: :roll:

No Brasil os cientistas tem prioriade número um. São todos milionários... :roll: :roll:

Os militares e cientistas brasileiros ganham igual os militares e cientistas europeus... :roll: :roll: :roll: :roll: :? :?

Aliás o Real com o PAC ficou muito mais FORTE que o euro.... :? :? :roll:

O BTR-80 custa U$ 400 mil. O Mowag Piranha custa U$ 1,6 mi. O Urutu III esta previsto para custar METADE do disponível no exterior. Algo em torno de U$ 200 mil.
Mas isto é papo furado ja que os cientistas brasileiros recebem em DIAMANTE. :? :?

Se tem 2 Pós-Doutorado e trabalha no CTA é porque esta feliz com o que ganha, se precisar de mais dinheiro, só procurar fora

E nao adianta, que cara feia pra mim é fome

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#194 Mensagem por Luís Henrique » Seg Abr 23, 2007 2:32 pm

Se tem 2 Pós-Doutorado e trabalha no CTA é porque esta feliz com o que ganha, se precisar de mais dinheiro, só procurar fora

E nao adianta, que cara feia pra mim é fome

Apenas fui sarcástico como vc. :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#195 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 3:40 pm

chm0d escreveu:
Einsamkeit escreveu:Somos Brasileiros, e nao chineses, pessoal qualificado custa caro, ainda mais em um submarino nuclear, nao é gente que vai ganhar 300reais mais o passe e um marmitex

Com certeza não, porém, um cara deste nivel na europa custa muito mais.

OBS: Um americano que trabalha comigo(NO BRASIL), ganha o mesmo que eu, porém, em dolar... :)

Abs.
Coitado amigo Chmod, ele deve te pedir algum emprestado , o salário dele cada vez tem menor poder aquisitivo por aqui.

Responder