Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2488 vezes
Agradeceram: 997 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#181 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 30, 2020 3:52 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Out 30, 2020 11:58 am Agustín Rossi acusó a Gran Bretaña de “soberbia imperial” por prohibir la compra argentina de un avión a Corea del Sur

https://www.clarin.com/politica/agustin ... xr8K9.html


Abraços,

Wesley
Com isso podem esquecer também a oferta da Leonardo pelo M-346FA.
Com isso sobram apenas as ofertas russas e chinezas, os militares argentino devem estar engolindo seco...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 409 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#182 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Out 30, 2020 7:05 pm

Túlio escreveu: Sex Out 30, 2020 3:48 pm
Pois uma coisa eu não entendo: os bifes estariam no melhor dos mundos se a Argentina se equipasse com LIFTs para fazer o papel da Caças; fosse eu alguém que pode dar palpite lá sugeriria inclusive que FINACIASSEM A COMPRA, desde que não menos de uns 36 "caças", não a dúzia (e olhe lá) que queriam.

Se possível até mais!

Que ameaça representariam aos Typhoon e até F-35B que podem botar no ar? Seria na prática o enterro da FAA como força de combate de primeira linha.

A menos que seja uma jogada governo-a-governo, na qual os caras ajudam os líderes dos hermanos a fundir a FAA, LADE e AR (Aerolíneas Argentinas) em uma grande TAA.
Acho que é uma sanção da época da Guerra, quando não passava pela cabeça dos hermanos e dos bifes a hipótese de uma outra via que não a de caças "ocidentais" para Buenos Aires. E os ingleses são casmurros o suficiente para não enxergar os benefícios que a dependência tecnológica pode trazer em relação a antigos inimigos.

E fora que, até os chineses devem utilizar assentos da Martin-Baker hoje em dia.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#183 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 30, 2020 8:26 pm

El FA-50 es solo uno de los vetos de las FF.AA. argentinas

Imagem

Por dar un ejemplo, el avión de transporte KC-390 producido por la brasileña EMBRAER, para la cual FAdeA produce subcomponentes, cuenta con un importante porcentaje de componentes de origen británico lo que haría imposible o muy costoso su reemplazo por mayor interés que hubiera de parte del gobierno brasileño para concretar su venta a la Republica Argentina.

https://guarlors-ar.medium.com/el-fa-50 ... 209029b33c




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6603 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#184 Mensagem por Túlio » Sex Out 30, 2020 8:36 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Out 30, 2020 8:26 pm El FA-50 es solo uno de los vetos de las FF.AA. argentinas

Imagem

Por dar un ejemplo, el avión de transporte KC-390 producido por la brasileña EMBRAER, para la cual FAdeA produce subcomponentes, cuenta con un importante porcentaje de componentes de origen británico lo que haría imposible o muy costoso su reemplazo por mayor interés que hubiera de parte del gobierno brasileño para concretar su venta a la Republica Argentina.

https://guarlors-ar.medium.com/el-fa-50 ... 209029b33c
Que eu saiba o interesse no -390 é apenas vender partes, avião é C-130 lá e mesmo assim tá brabo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#185 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 30, 2020 10:41 pm

Não tem para onde correr. Só resta a FAA material chinês ou russo, e mesmo assim, eles não fazem favor de graça. Ninguém nesse mundo faz. O que eles podem ceder em troca na situação em que estão é que é a conta a ser batida.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 409 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#186 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Out 31, 2020 3:24 am

FCarvalho escreveu: Sex Out 30, 2020 10:41 pm Não tem para onde correr. Só resta a FAA material chinês ou russo, e mesmo assim, eles não fazem favor de graça. Ninguém nesse mundo faz. O que eles podem ceder em troca na situação em que estão é que é a conta a ser batida.

abs
Tem F-16 MLU FMS baratin [018]




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#187 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 31, 2020 1:51 pm

Mais fácil Mig-21 dos estoques sírios... :twisted:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#188 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 31, 2020 3:50 pm

FCarvalho escreveu: Sex Out 30, 2020 10:41 pm Não tem para onde correr. Só resta a FAA material chinês ou russo, e mesmo assim, eles não fazem favor de graça. Ninguém nesse mundo faz. O que eles podem ceder em troca na situação em que estão é que é a conta a ser batida.

abs
É de dá pena a situação dos caras (FAA). Tenho acompanhado essa treta em outro fórum e surgiu o Kfir como uma possível solução (a rejeição aos equipamentos russos e chineses é alta ainda). Israel ainda tem Kfir para vender?


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9386
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 233 vezes
Agradeceram: 530 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#189 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 31, 2020 4:15 pm

Essa conversa de F-16 na Argentina vem desde a época do FX1. Um dos boatos era que a tomada de ar viraria um 'aspirafor de FOD' nas bases aéreas do Sul. Mas com esse argumento também não podem comprar J-10 chinês... Assim fica difícil!




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#190 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 31, 2020 4:21 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Out 31, 2020 3:50 pm
FCarvalho escreveu: Sex Out 30, 2020 10:41 pm Não tem para onde correr. Só resta a FAA material chinês ou russo, e mesmo assim, eles não fazem favor de graça. Ninguém nesse mundo faz. O que eles podem ceder em troca na situação em que estão é que é a conta a ser batida.
abs
É de dá pena a situação dos caras (FAA). Tenho acompanhado essa treta em outro fórum e surgiu o Kfir como uma possível solução (a rejeição aos equipamentos russos e chineses é alta ainda). Israel ainda tem Kfir para vender?
Abraços,
Wesley
Ter até tem, na versão C10/C12 como oferecidos à Colômbia, mas isso não agrega muito para a FAA que teria aeronaves com poucos anos de vida útil pela frente. E quiçá sérias limitações logísticas, dado que os britânicos não iriam ficar parados olhando os caças chegarem e ser operados sem maiores percalços.

Se quiserem ter um futuro no longo prazo, ou abrem mão da rejeição a equipamento russo e chinês, acho que mais este do que aquele, ou vão ficar a pé qualquer hora dessas. Pior, vão ajudar o poder político de lá a transformar de vez as ffaa's em uma grande gendarmeria.

É simples. Eles não tem grana para comprar nada. E ninguém daria crédito para eles visto a situação do país. Então, é pegar ou largar.

A China pode oferecer soluções práticas para quase todos os problemas da FAA. Rússia idem. Mas tudo tem um preço. Se eles não aceitam pagar, resignem-se a não dispor mais de uma força aérea digna do nome. E fim.

Diante de uma situação como esta, fosse eu MD da Argentina chamava os embaixadores da China e da Rússia e fazia uma pergunta simples: quantos que "cês" me emprestam para eu comprar X número de aviões para reequipar toda a FAA e o COAN? Aceita cartão? Débito ou crédito? Parcela a entrada? Quantas vezes? Com juros e sem juros? Posso começar a pagar quando receber? Tem off set e tot?

Tenho certeza que no dia seguinte eu estaria recebendo senão duas pilhas de papéis com dados técnico-operacionais e várias planilha de custeio sobre tudo que eles produzem hoje e que tenham asas, mas uma fila de gente querendo "conversar ao pé do ouvido".

Há sim, com certeza no mesmo dia da reunião eu provavelmente receberia uma cartinha mau criada do tio sam ou do velho mundo me perguntando porque eu estou andando em más companhias... :lol:

E eu com isso. :twisted:




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#191 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 31, 2020 4:24 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Out 31, 2020 4:15 pm Essa conversa de F-16 na Argentina vem desde a época do FX1. Um dos boatos era que a tomada de ar viraria um 'aspirafor de FOD' nas bases aéreas do Sul. Mas com esse argumento também não podem comprar J-10 chinês... Assim fica difícil!
O Mig-29 tem duas enormes entradas de ar bem rente ao chão e não tem esses problemas com uma solução engenhosa.
Mas os brigadeiros argentinos devem achar que Fulcrum deve ser nome de codorna assada na Rússia. :D

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6603 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#192 Mensagem por Túlio » Sáb Out 31, 2020 6:41 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Out 31, 2020 3:50 pm

É de dá pena a situação dos caras (FAA). Tenho acompanhado essa treta em outro fórum e surgiu o Kfir como uma possível solução (a rejeição aos equipamentos russos e chineses é alta ainda). Israel ainda tem Kfir para vender?


Abraços,

Wesley
Eu também (e meu nick é o mesmo :twisted: ), só que fico com uma dúvida:

:arrow: O Kfir tem sistemas para REVO (sonda e a parafernália interna para recebimento de combustível) e, que eu saiba, isso não roda sem o OK dos brits, que são praticamente MONOPOLISTAS nisso, além de assentos ejetores da Martin-Baker, sei não... :? :? :? :?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6821
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 789 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#193 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Out 31, 2020 7:40 pm

Eu acho que no fim a Argentina vai de JF-17 ou J-10.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2173
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 222 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#194 Mensagem por gogogas » Sáb Out 31, 2020 8:02 pm

Alguns esquadrões de SU-35 para a FAA a coisa ia melhorar na região




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#195 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 31, 2020 8:46 pm

Os chineses se não tiverem mesmo parado a produção do J-10C como se ventilou por esses tempos, pode ser a bola da vez para a Argentina com certeza. Mas caso esteja indisponível, sobra apenas o JF-17, que também em sua versão de exportação possui sistemas ocidentais, o que quer dizer, possibilidade de embargo.

Já os russos podem oferecer, como acredito que já fizeram, toda a sua atual gama de caças de 4a G++, no caso os Mig-35 e Su-35/30. Claro, podem ter oferecido também caças usados ou versões pau de arara destes. Fica ao gosto, e ao bolso, do cliente.

Se a coisa não andar, é capaz de apelarem para o Mig-23 que existe aos milhares na Rússia e quem sabe consigam fazer algum funcionar ainda. Tinha até MLU para eles.

abs




Carpe Diem
Responder