marcelo bahia escreveu:Só mudou o ponto que diz respeito ao direito à pensão das filhas solteiras. Mas como a lei emitida durante o governo FHC NÃO é retroativa, nós vamos seguir pagando pensão pras filhinhas e netinhas dos generais por mais 30 anos pelo menos.gil eanes escreveu:Meu amigo. Pare de repetir coisas (dos outros é claro!). Isso tudo que você postou do post do camarada Pepê, a respeito de pensões e etc, já mudou há muito tempo. Agora, se você que é um Mestrando tem esse hábito desses, qual seja, de acreditar em tudo que lhe contam, tenho pena do restante dos Brasileiros. Aliás, quando um título de Mestre provou alguma coisa? E o que isso tem a ver?
Repito somente o que eu acho que vale a pena. Se você acha que devemos gastar 75% dos gastos com pessoal com pensionistas, então só posso lamentar. Siga usando seu jipe da segunda guerra mundial!!
gil eanes escreveu:Concordo plenamente com você quando diz que a situação de penúria é culpa das próprias FFAA. Nós passamos algum tempo no poder e não roubamos tanto quanto devíamos !!! Temos muito a aprender.![]()
![]()
![]()
![]()
Claro que não roubaram o suficiente!!Se tivessem roubado um pouco mais do que o passivo que nos deixaram para pagar e a gloriosa "crise da dívida" (um efeito dessa gastança), já não haveria mais país para nós civis governarmos. Você acha que é mole construir açudes para os pobres do sertão que saíram por 10X mais o valor correto?? Não é mole, não!! Alguém tinha que pagar depois as farras de Goubery e o valor da grana usada para dar um "jeitinho" no General Castelo Branco e em João Goulart!! Aliás, até hoje estamos pagando essa dívida!! Além de golpistas ao quadrado (um golpe dentro do golpe), eles foram ladrões ao quadrado!!
Sds.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Alguns fascistas falam da ditadura militar como se ela fosse um exemplo de candura e honestidade. Muito ao contrário, A ditadura perdoava todos os pecados dos seus aliados políticos, a corrupção e a impunidade rolou solta e o Brasil era vista como uma mediócre republiqueta da banana.
Só agora nos governos Civis o Brasil ganhou maior responsabilidade internacional. Sendo considerado inclusive uma potência em ascensão. Se a ultra-incompetente ditadura tive-se feito o dever de casa hoje as forças armadas não estariam sucateadas.
Vale lembrar que ja no fim da ditadura militar as 3 forças ja se encontravam em situação precária.