Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#181 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 12, 2010 7:53 pm

Pela mor de deus. Esse Cameron só defecou pela boca (copyright Cross 2009-2010). Tem um professor meu que dá um tiro na cabeça se escutar isso que o Cameron falou. O cara cometeu uns trezentos e oito crimes numas três frases. O primeiro é falar um monte de bobagem técnica que ele não conhece, que eu não vou explicar. Outra é passar por cima dos princípios básicos das relações internacionais, um deles sendo a da soberania nacional e integridade nacional e o outro da não-intervenção nos assuntos internos de um país por parte de outro, ao afirmar que a questão de Belo Monte deve ser vista por Washington. Ele deveria estar criticando o país dele, o maior poluidor global, alias, porque ele não vai protestar contra a invasão de 2003 na Pandora do Oriente Médio ao custo de 4 mil vidas americanas? Concordo que a questão do clima é global, mas não é assim que se resolve as coisas, vindo de rolo compressor, falando que agora tudo que o Brasil faz é problema do mundo, passando por cima de todas as leis internacionais construídas nos ultimos 200 anos justamente para evitar esse tipo de coisa. Go home, Cameron, you are not in Kansas anymore!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DELTA22
Sênior
Sênior

#182 Mensagem por DELTA22 » Seg Abr 12, 2010 8:25 pm

Conversando com um amigo, ele me disse ""Delta", O BICO VERDE DA ÁGUIA combate toda vantagem competitiva do Brasil: biocombustíveis, hidroeletricidade, energia nuclear, o pré-sal... para eles, tudo polui, claro!!" :?

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#183 Mensagem por Ogun K-9 » Seg Abr 12, 2010 11:40 pm

DefesaNet 12 Abril 2010
ABR 12 Abril 2010

Cineasta canadense vai levar discussão sobre Belo Monte ao Congresso americano

Brasília - O cineasta canadense James Cameron garantiu hoje (12) que vai conversar com congressistas dos Estados Unidos sobre as consequências para o meio ambiente da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). O diretor do filme Avatar participou de uma manifestação liderada por organizações sociais brasileiras contra a realização do leilão da usina, marcado para o dia 20 de abril.

Cameron explicou que os reservatórios das hidrelétricas inundam as florestas e geram gás metano, um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, que atinge todo o planeta. “Washington deve estar interessado, porque não é um problema apenas do Brasil, é um problema internacional”, ressaltou.

Segundo ele, todos os países devem ajudar a encontrar soluções socialmente responsáveis para resolver os problemas locais. “Está tudo conectado, estamos todos no mesmo planeta. Os ventos, as correntes marítimas e a atmosfera não respeitam as fronteiras dos países”, argumentou.

O diretor James Cameron também disse que poderá fazer um documentário sobre a Amazônia. “Quando eu fico muito envolvido em um assunto, tenho que expressar isso por meio de um filme ou documentário. Existe uma oportunidade de fazer um documentário na Amazônia e dividir as suas palavras com o Brasil e com o resto do mundo”, disse.

Essa foi pra acabar só falta isso agora..olha com essa ai não sei nem o que comentar :twisted: :twisted:

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
brunodogg
Júnior
Júnior

#184 Mensagem por brunodogg » Ter Abr 13, 2010 12:05 am

Não suporto esse pessoal que se mete no quintal da casa dos outros, vai cuidar do proprio país.

Ele é canadense né? Olhem que boa causa que ele tem lá..

Imagem

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#185 Mensagem por GustavoB » Ter Abr 13, 2010 8:27 am

Mais:

12/04/2010 - 17:59
Diretor de Avatar diz que Belo Monte é problema internacional

James Cameron disse que vai conversar com congressistas dos Estados Unidos sobre a construção da hidrelétrica

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O cineasta canadense James Cameron garantiu hoje (12) que vai conversar com congressistas dos Estados Unidos sobre as consequências para o meio ambiente da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). O diretor do filme Avatar participou de uma manifestação liderada por organizações sociais brasileiras contra a realização do leilão da usina, marcado para o dia 20 de abril.

Cameron explicou que os reservatórios das hidrelétricas inundam as florestas e geram gás metano, um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, que atinge todo o planeta. “Washington deve estar interessado, porque não é um problema apenas do Brasil, é um problema internacional”, ressaltou.

Segundo ele, todos os países devem ajudar a encontrar soluções socialmente responsáveis para resolver os problemas locais. “Está tudo conectado, estamos todos no mesmo planeta. Os ventos, as correntes marítimas e a atmosfera não respeitam as fronteiras dos países”, argumentou.

O diretor James Cameron também disse que poderá fazer um documentário sobre a Amazônia. “Quando eu fico muito envolvido em um assunto, tenho que expressar isso por meio de um filme ou documentário. Existe uma oportunidade de fazer um documentário na Amazônia e dividir as suas palavras com o Brasil e com o resto do mundo”, disse.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#186 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 13, 2010 8:37 am

Vai pro Congresso americano, mas o que mudaria aqui? Nada, né?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
vitor freitas
Júnior
Júnior

#187 Mensagem por vitor freitas » Ter Abr 13, 2010 8:58 am

GustavoB escreveu:Mais:

12/04/2010 - 17:59
Diretor de Avatar diz que Belo Monte é problema internacional

James Cameron disse que vai conversar com congressistas dos Estados Unidos sobre a construção da hidrelétrica

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

É um merda que vem no Brasil encher o saco, pergunta o que a merda da terra dele fez com a floresta!
E ainda tem ongs que sabemos que são um tanto financiada por governos que querem criar tumuldo...

Ate agora não sei o motivo de não expulsar essa merda! Brasil nunca mais tinha que emitir visto para essa escrapulas!

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#188 Mensagem por Marino » Ter Abr 13, 2010 9:08 am

Gostaria de saber o que aconteceria com um brasileiro que fizesse um protesto em Washington e falasse algo semelhante.
Seria preso, seu visto cancelado e expulso do país.
Falta de vergonha na cara de nossos governantes.
Mas isso é coisa de milico, paranóia pura.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#189 Mensagem por tflash » Ter Abr 13, 2010 9:24 am

Não é comigo e ainda assim me mete nojo! Não haverá um cineasta Brasileiro com eles no sitio que vá fazer um documentário naquelas zonas da tundra do Canadá, onde eles exploram recursos naturais e mostre que aquela ecologia toda é só na casa dos outros?

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#190 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Abr 13, 2010 9:32 am

Pq eles (Canadenses) tem que prestar contas de tudo que fazem com o Tio Sam nós tbm devemos???

Queria ver uma conversa do Nelson Jobim com um cara desses...rs :evil: :evil:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#191 Mensagem por Marino » Ter Abr 13, 2010 10:09 am

Um nacional de um país em que o DDI é o mesmo que o dos EUA, que vai fazer queixinha com congressistas americanos, devia ter vergonha de querer dar lições.
O Canadá é o 51º estado americano, o 52º é a Inglaterra.
Vão se F _ _ _ R. :evil:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#192 Mensagem por marcelo l. » Ter Abr 13, 2010 10:53 am

Apesar de Belo Monte ter problemas, a alternativa é usinas nucleares agora e Belo Monte mais tarde.

Por sinal, são três projetos do Estado brasileiro que emperraram:
Angra 3,
Belo Monte,
F-X-2

Qual será o primeiro a sair??

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
vitor freitas
Júnior
Júnior

#193 Mensagem por vitor freitas » Ter Abr 13, 2010 11:28 am

Marino escreveu:Um nacional de um país em que o DDI é o mesmo que o dos EUA, que vai fazer queixinha com congressistas americanos, devia ter vergonha de querer dar lições.
O Canadá é o 51º estado americano, o 52º é a Inglaterra.
Vão se F _ _ _ R. :evil:
51 é Porto Rico! :mrgreen:
marcelo l. escreveu:Apesar de Belo Monte ter problemas, a alternativa é usinas nucleares agora e Belo Monte mais tarde.

Por sinal, são três projetos do Estado brasileiro que emperraram:
Angra 3,
Belo Monte,
F-X-2

Qual será o primeiro a sair??
Angra 3 Já começou a contrução! Previsão Julho de 2015 esteja operacional!

Belo Monte, esta mais que certo fazer! Norte e Nordeste especificamente necessitam de Hidreletrica, pois a Maior parte é produzida por Tucurui, fora tirando a necessitade do Brasil ter Dependencia de um unica que é Represa de Itaipu, vide ocorrido este ano que mas da metade do Brasil ficou sem Energia.

FX-2 é uma vergonha, enquanto Venezuela esta no segundo pacote em 5 anos para compra de mais caças, nos estamos enrolando FX deste 98!

Editado pela última vez por vitor freitas em Ter Abr 13, 2010 11:39 am, em um total de 2 vezes.
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#194 Mensagem por Anton » Ter Abr 13, 2010 11:32 am

Porto Rico é país?

Porto Rico (em espanhol: Puerto Rico), oficialmente Estado Livre Associado de Porto Rico (espanhol: "Estado Libre Asociado de Puerto Rico") é um território autonômo dos Estados Unidos, localizado na parte oriental do mar das Caraíbas, a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens. Porto Rico é composto por um arquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores, a maior das quais são Vieques, Culebra e Mona. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba, Hispaniola e a Jamaica.

vitor freitas
Júnior
Júnior

#195 Mensagem por vitor freitas » Ter Abr 13, 2010 11:36 am

Anton escreveu:Porto Rico é país?

Porto Rico (em espanhol: Puerto Rico), oficialmente Estado Livre Associado de Porto Rico (espanhol: "Estado Libre Asociado de Puerto Rico") é um território autonômo dos Estados Unidos, localizado na parte oriental do mar das Caraíbas, a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens. Porto Rico é composto por um arquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores, a maior das quais são Vieques, Culebra e Mona. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba, Hispaniola e a Jamaica.
Conquistado pela Espanha em 1493 e cedido em 1898 aos Estados Unidos. Com o referendo de 14 de Dezembro de 1998, os habitantes de Porto Rico decidiram manter o status de Estado Livre Associado.
É Livre mas não é! (Piada)

Responder