snipers
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Re: snipers
Correndo, a foto é uma M-24 SWS, que foi capaz de achar que era AGLC!?
Não temos AGLC em Goiania.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Os dois passaram pela mesma equipe de armeiros no 12ª Bda. Depois das modificações para ir para o Caribe, ele se tornou tão atraente quanto o M24.Bolovo escreveu:Tem que fumar muito cannabis para preferir um ACGL do que um M24...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Já alterei... 
Se ta vivo ou não... sei lá!!! na hora o bicho pareceu vivo... o Beraldi que colocou essa foto no Sistema de Armas!!! é lá no Haiti... e disse que o tiro foi de 7,62.
[]s

Se ta vivo ou não... sei lá!!! na hora o bicho pareceu vivo... o Beraldi que colocou essa foto no Sistema de Armas!!! é lá no Haiti... e disse que o tiro foi de 7,62.
[]s
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Glauber Prestes
- Moderador
Vi esses dias, mas recebi por e-mail do meu pai. Parece que era um miliciano, e o tiro é de AK, acidental.ZeRo4 escreveu:Já alterei...
[]s
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Fala Glauber... ahh tah, o Beraldi só colocou 7,62... achei que tivesse sido de FAL... achei até um pouco "menos" já que pelo que vi por aqui no RJ, quando o FAL pega... pega legal!!!
Forte abraço!
Forte abraço!
As GATs e RPs estão em toda cidade!

- Glauber Prestes
- Moderador
Eu achei esse tiro meio fraco para ser 7,62. de FAL ou de AK, o estrago tá pequeno mesmo. Talvez isso até ajude a sustentar a versão de ser AK, com munição velha, com a pólvora já um pouco deteriorada.ZeRo4 escreveu:Fala Glauber... ahh tah, o Beraldi só colocou 7,62... achei que tivesse sido de FAL... achei até um pouco "menos" já que pelo que vi por aqui no RJ, quando o FAL pega... pega legal!!!
Forte abraço!
Ah, parece que o rapaz morreu logo depois.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E as fotos do novo MD-97 e do novo AGLC que prometeram pra Força Comandos???
Sobre a compensação, é aquilo que já disseram, a mira é zerada a uma certa distância (afinal ninguém irá atirar com um fuzil com luneta a 50m), a partir daí a compensação acompanha a da queda proporcionada pela gravidade, inclusive naquele filme "Shooter" com o Mark Wahlberg no finalzinho, quando ele carrega o rifle dele quando está falando com um promotor (ou algo assim) o agente do FBI fala pra ele compensar, aí ele fala que naquela distância não fazia diferença (provavelmente se referindo que com aquela munição, àquela distância tanto fazia acertar na cabeça ou na barriga, era caixão e vela preta).
Incluive é interessante que alguns DMR (designated marksman rifle), além da luneta podem ter uma mira de visada rápida pra esse tipo de situação.
Sobre a compensação, é aquilo que já disseram, a mira é zerada a uma certa distância (afinal ninguém irá atirar com um fuzil com luneta a 50m), a partir daí a compensação acompanha a da queda proporcionada pela gravidade, inclusive naquele filme "Shooter" com o Mark Wahlberg no finalzinho, quando ele carrega o rifle dele quando está falando com um promotor (ou algo assim) o agente do FBI fala pra ele compensar, aí ele fala que naquela distância não fazia diferença (provavelmente se referindo que com aquela munição, àquela distância tanto fazia acertar na cabeça ou na barriga, era caixão e vela preta).
Incluive é interessante que alguns DMR (designated marksman rifle), além da luneta podem ter uma mira de visada rápida pra esse tipo de situação.
Editado pela última vez por Moccelin em Qua Jun 24, 2009 1:26 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes

Milagre ninguém reparou no silver tape que foi colocado no fuzil.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
O tiro pegou de baixo prá cima, porque se tivesse atravessado o crânio, era saco na hora.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ainda bem que nessa Brigada existe bom senso. Menos mal.Sd Young Guns 2 escreveu:Correndo, a foto é uma M-24 SWS, que foi capaz de achar que era AGLC!?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1263 vezes
- Agradeceram: 3268 vezes
Uma coisa que ressalta à vista é que esta prova é mais virada para a capacidade individual do militar do que própriamente as qualificações do mesmo. Aposto que há muito instrutor da EPI (usando uma escola prática que não é parte das "Tropas Especiais") que faria muito boa figura!
O 1º lugar do Brasil, para mim era esperado, basta saber como eles fazem a selecção e formação dos militares que compõe a Brigada. Agora o 6º lugar dos US SF, do Chile e da Argentina...tanta garba e...nada.
O 1º lugar do Brasil, para mim era esperado, basta saber como eles fazem a selecção e formação dos militares que compõe a Brigada. Agora o 6º lugar dos US SF, do Chile e da Argentina...tanta garba e...nada.