Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?
Enviado: Ter Abr 29, 2008 8:27 pm
born escreveu:O caça não faz nada sem uma estrutura adequada. Isso é evidênte. É algo semelhante a comprar um super laptoop e não saber usa-lo.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
born escreveu:O caça não faz nada sem uma estrutura adequada. Isso é evidênte. É algo semelhante a comprar um super laptoop e não saber usa-lo.
O Ziraldinho agora relativizar... Eu, heim!!PRick escreveu:Como falei acima, é preciso relativizar, o M-3 é um caça que fomou um lenda em 1967, o único lugar aonde perdeu feio em combates ar-ar foi nas Malvinas, mas também os A-4. O que foi decisivo ali foi o armamento usado, além da maneiro como os A-4, M-3 e Dagger foram empregados.Carlos Mathias escreveu:Aí Orestes, tá vendo o efeito? Tá todo mundo doido mesmo. Ou é isso a normalidade e nós estávamos com espectativas maiores que as reais condições??????
Bem senhores, então vamos jogar os Rafales no lixo, porque os M-III e os mísseis franceses tomaram um couro dos ingleses fudido. Seguindo essa linha de raciocínio(?) de vocês, caça francês é merda.
Só nos resta, vejamos.... Gripen!!!! Que é um caça americano feito na Suécia. Ou...Caça americano mesmo, que tem 70 X 0 de escore.
Mas olhando por esse raciocínio mais uma vez, temos uma contradição. O míssil com melhor PK do mundo é o velho R-40, com 100% de acertos e mortes. É, mortes, porque todos os alvos foram completamente destruídos.
Então, vamos esquecer os AIM-120C7 e afins e integrar o R-40 num caça americano.
É isso aí mesmo?????![]()
![]()
![]()
![]()
Orestes, entra nessa cara.
[ ]´s
Carlos Mathias escreveu:Tá vendo Orestes, ainda salvam-se algumas almas do purgatório.![]()
A então URSS passou todos os códigos fonte dos equipamentos soviéticos usados pelo Iraque para a Coalizão da ONU em 1991.Carlos Mathias escreveu:Plínio, como não teve embargo cara? E os segredos foram passados em 91 mesmo, na I guerra do golfo.
Mas não adianta eu falar nada mesmo, né?
Aturem equipamento russo e podem começar a se acostumar com isso.
Salve Mestre Orestes,orestespf escreveu:Olá Crubens,crubens escreveu:Irmão Orestespf, não sabia que era tão russófilo assim me desculpe. Mas é que vejo sempre turma da vodka endeusando os caças russos e quando descobriu-se que eles são um fiasco perante os caças ocidentais em combate não pude perder a oportunidade de dá uma sacaneadazinha de leve. Mas que é um fato isso é ninguém pode negar, não importando em que mãos estavam, embora saibamos muito bem que treinamento e doutrina seja um fator decisivo. A situação é que fica muito feio em termos de markting um histórico desse.
Agora uma pergunta, se fosse ao contrário os russófilos iriam ficar calado e não iriam levantar também essa questão ? perdendendo a oportunidade de da uma sacaneadazinha também?
abraços
não sou russófilo, sou flankeiro, o que é muito diferente.![]()
Mas discordo do amigo quando diz que os caças russos são um fiasco perante caças ocidentais. Isso não é verdade, somente na guerra da Coréia é que podemos dizer que houve um enfrentamento entre pilotos americanos e russos, sendo os russos "escondidos" no processo.
O que deve ser levado em consideração é a força aérea que utiliza um dado equipamento, ou seja, a quantidade e a qualidade dos treinamentos realizados, a capacidade de pronta resposta da logística (por exemplo, a logística brasileira é péssima, prefiro dizer que ela não existe, e não é exagero isso) e um fato importantíssimo, que é a realidade de guerra de um país (aparentemente inexistente no caso brasileiro).
Se compararmos Israel e os países árabes que lutou verá que Israel sempre esteve muito à frente dos demais países da região, mas não em equipamento em si, mas em treinamento. Isso pode ser verificado em guerras travadas por Israel no final dos anos 60 e início dos anos 70 quando usava M-III e Nesher (depois o Kfir). O M-III foi projetado para interceptação e não para combates aéreos, mas passou a ser nas mãos dos pilotos israelenses. Porém o povo se esquece que os M-III e depois os Nesher derrubaram muitos aviões ingleses nestas batalhas aéreas, mas só vem o nome Mig na cabeça (sic).
Marketing é uma coisa que existe na cabeça dos ingleses e americanos, e que foi copiado por muitos outros países. Não podemos esperar que os russos saibam praticá-lo, visto não ter usado o modelo capitalista durante anos. Os russos estão aprendendo, a duras penas, mas estão.
O que existe no DB é preconceito, pois me furto a acreditar que seja ignorância mesmo, aqui no DB, não mesmo, mas...
Abração,
Orestes
Embora a resposta seja para o Crubens , Orestes, gostaria de discutir contigo alguns pontos.orestespf escreveu:
Olá Crubens,
não sou russófilo, sou flankeiro, o que é muito diferente.![]()
Mas discordo do amigo quando diz que os caças russos são um fiasco perante caças ocidentais. Isso não é verdade, somente na guerra da Coréia é que podemos dizer que houve um enfrentamento entre pilotos americanos e russos, sendo os russos "escondidos" no processo.
O que deve ser levado em consideração é a força aérea que utiliza um dado equipamento, ou seja, a quantidade e a qualidade dos treinamentos realizados, a capacidade de pronta resposta da logística (por exemplo, a logística brasileira é péssima, prefiro dizer que ela não existe, e não é exagero isso) e um fato importantíssimo, que é a realidade de guerra de um país (aparentemente inexistente no caso brasileiro).
Se compararmos Israel e os países árabes que lutou verá que Israel sempre esteve muito à frente dos demais países da região, mas não em equipamento em si, mas em treinamento. Isso pode ser verificado em guerras travadas por Israel no final dos anos 60 e início dos anos 70 quando usava M-III e Nesher (depois o Kfir). O M-III foi projetado para interceptação e não para combates aéreos, mas passou a ser nas mãos dos pilotos israelenses. Porém o povo se esquece que os M-III e depois os Nesher derrubaram muitos aviões ingleses nestas batalhas aéreas, mas só vem o nome Mig na cabeça (sic).
Marketing é uma coisa que existe na cabeça dos ingleses e americanos, e que foi copiado por muitos outros países. Não podemos esperar que os russos saibam praticá-lo, visto não ter usado o modelo capitalista durante anos. Os russos estão aprendendo, a duras penas, mas estão.
O que existe no DB é preconceito, pois me furto a acreditar que seja ignorância mesmo, aqui no DB, não mesmo, mas...
Abração,
Orestes
Bem, se para os israelenses foi "um dos fatores" para o outro lado também, não? Ou será que uma análise tão trabalhosa esqueceu de um detalhe assim importante? Que qualquer resultado de uma guerra é formado por inúmeros fatores?Muito atribui-se os sucessos dos israelenses sobre os arabes com o treinamento superior dos judeus, isto é verdade, mas foi um dos pontos determinantes para tal sucesso, temos que reconhecer tbm do total apoio logistico que os EUA deram a eles e que tbm foi igualmente importante e decisivo, vale ressaltar que os árabes tbm tiveram o mesmo apoio da então URSS, nas mesmas proporções e isto não é marketing, é história, são fatos reais.
Nenhum dos dois lados teve superioridade aérea. Não pense que os F-14 dominavam os céus, eles realmente tiveram vitórias fantásticas, mas não mudaram um grão de areia no resultado final, um empate de esfarrapados e exauridos.Vale lembrar tbm, que os iraquianos tbm tiveram total apoio e suporte dos soviéticos contra os iranianos e jamais conseguiram obter a supremacia aérea destes, com todos os problemas logisticos (embargos) e falta de tripulação bem treinada, pois boa parte delas havia sido executada/presa pelos expurgos promovidos pelos Aiatolas.
Agora você pegou pesado. Quer dizer que na I guerra do golfo os russos estavam lá? Mas nós acabamos de ver que eles, os russos, saíram de lá muito antes e participaram do embargo decretado pela ONU. Também vimos que eles entregaram códigos e etc. Mas mesmo assim eles estavam lá...Graças aos soviéticos, o Iraque havia formado uma respitável Força Aérea na regiao, mas ambos, iraquianos e soviéticos, teimaram em não absorver as lições do Vale de Beeka de 1982 e da guerra contra o Irã e os iraquianos pagaram ¨o pato¨ em 1991, levando uma surra dos americanos.
Os líbios, tbm com muito suporte soviético, tiveram seu puxão de orelhas no confronto com os americanos em 1986, no Golfo de Sidra e ficaram quietinhos desde então.
Mais uma vez mostra desconhecimento.Os soviéticos sentiram isto na carne, tiveram vários aparelhos (Mig-21, Mig-23, Mig-27, Su-22 e Su-25/helis.) abatidos por F-16s paquistaneses nos conflitos na fronteira com o Afeganistão
Aaaah, "alguns"? História? Quem escreveu essa tua estória?Em 1967-1973, os israelenses abateram alguns Hunters ingleses, mas a grande maioria foram aparelhos de origem soviética, no Beeka em 1982, eram somente aparelhos soviéticos, a grande maioria dos aparelhos abatidos pelos iranianos era da mesma procedencia, com alguns Mirage F-1s, o mesmo vale para a guerra do Golfo em 1991...ou seja, novamente a história está aí para provar, não é preconceito ou marketing.
"Fatos históricos"...Diga-se de passagem, preconceito aqui no DB é uma via de mão dupla, pois tbm vejo com muita frequencia em relação a equipamentos ocidentais, mas são totalmente inuteis, quando analisamos fatos históricos como os citados acima.
Tá certo então.Disse isto antes e volto a repetir, caso venha equipamentos russos para nossas FA´s, desde que de ótima qualidade e totalmente aptos para nossas FA´s, ótimo, caso contrário, que fiquem por lá, isto vale tbm para americanos e europeus.
Quando fiz a colocação acima, foi baseado naquilo foi o conflito, já estamos completamente off-topic, comentei realmente algo resumido para facilitar o entendimento, quem quiser internet ajuda muito em termos de pesquisa e artigos sobre estes conflitos existem as toneladas...Carlos Mathias escreveu:Como bem disse o Orestes, espero que seja só gozação mesmo.![]()
Mas vamos tentar só mais uma vez. Isso é cíclico, quem é antigo aqui já conhece.![]()
Muito atribui-se os sucessos dos israelenses sobre os arabes com o treinamento superior dos judeus, isto é verdade, mas foi um dos pontos determinantes para tal sucesso, temos que reconhecer tbm do total apoio logistico que os EUA deram a eles e que tbm foi igualmente importante e decisivo, vale ressaltar que os árabes tbm tiveram o mesmo apoio da então URSS, nas mesmas proporções e isto não é marketing, é história, são fatos reais.Bem, se para os israelenses foi "um dos fatores" para o outro lado também, não? Ou será que uma análise tão trabalhosa esqueceu de um detalhe assim importante? Que qualquer resultado de uma guerra é formado por inúmeros fatores?
O suporte logístico pode ter sido igual, mas as compras de equipamento não. Viu? Já é uma diferença. Por exemplo, já que você conhece bem a doutrina russa de combate aéreo, que equipamento nenhum operador de caças russos comprou nestes conflitos?
Quando falarmos de história, temos que pesquisar a fundo, analisar todos os fatores de uma determinada situação, para depois sim, fazermos uma análise séria. Senão fica superficial e só da aparência de conhecimento.
Tendo total apoio dos soviéticos, com centenas de assesores no país, equipamentos perdidos sendo sistematicamente substituídos e do outro lado um país com problemas logisticos e falta de pessoal treinado, era obrigação dos iraquianos obter a supremacia aérea no conflito e não o conseguiram. Incompetencia dos iraquianos ?? Total ..Nenhum dos dois lados teve superioridade aérea. Não pense que os F-14 dominavam os céus, eles realmente tiveram vitórias fantásticas, mas não mudaram um grão de areia no resultado final, um empate de esfarrapados e exauridos.
Você conhece sobre os ataques dos TU-2 Blinder aos portos e refinarias iranianas? Como é então que o equipamento russo, sendo essa tragédia que vocês afirmam puderam bombardear várias vezes pontos estratégicos dentro do território iraniano? Sorte? Os iranianos deixaram para conseguir mais financiamento do congresso?
A guerra não se resumiu aos abates feitos pelos F-14. É um todo.
As vezes acho que vc quer fazer todos esquecer o conflito de 1991...Agora você pegou pesado. Quer dizer que na I guerra do golfo os russos estavam lá? Mas nós acabamos de ver que eles, os russos, saíram de lá muito antes e participaram do embargo decretado pela ONU. Também vimos que eles entregaram códigos e etc. Mas mesmo assim eles estavam lá...
Meu caro, você está de brincadeira, mas mostra desconhecimento sobre o assunto ao falar isso. É um tiro no pé.
Já disse aqui mas vou repetir, eram 8 AWACS simultaneamente no ar, superioridade de 10 X 1 só de caças americanos, embargo total e etc, etc ,etc. Mas se você quer manter sua opinião, ótimo.
E quando for analisar esta guerra em relação a vetores, não se esqueça dos Tornados.
Os líbios, tbm com muito suporte soviético, tiveram seu puxão de orelhas no confronto com os americanos em 1986, no Golfo de Sidra e ficaram quietinhos desde então.
Mais uma vez mostra desconhecimento.[/quote]Os soviéticos sentiram isto na carne, tiveram vários aparelhos (Mig-21, Mig-23, Mig-27, Su-22 e Su-25/helis.) abatidos por F-16s paquistaneses nos conflitos na fronteira com o Afeganistão
Em 1967-1973, os israelenses abateram alguns Hunters ingleses, mas a grande maioria foram aparelhos de origem soviética, no Beeka em 1982, eram somente aparelhos soviéticos, a grande maioria dos aparelhos abatidos pelos iranianos era da mesma procedencia, com alguns Mirage F-1s, o mesmo vale para a guerra do Golfo em 1991...ou seja, novamente a história está aí para provar, não é preconceito ou marketing.
[/quote]Aaaah, "alguns"? História? Quem escreveu essa tua estória?
Diga-se de passagem, preconceito aqui no DB é uma via de mão dupla, pois tbm vejo com muita frequencia em relação a equipamentos ocidentais, mas são totalmente inuteis, quando analisamos fatos históricos como os citados acima.
[/quote]"Fatos históricos"...![]()
Disse isto antes e volto a repetir, caso venha equipamentos russos para nossas FA´s, desde que de ótima qualidade e totalmente aptos para nossas FA´s, ótimo, caso contrário, que fiquem por lá, isto vale tbm para americanos e europeus.
.[/quote][/quote]Tá certo então.
Certo tá o Orestes, que tá de longe
Penou bastante mesmo, o P-39 era muito querido pelas tripulações russas e gerou muitos ases, A-20s e B-25 eram igualmente apreciados e combateram os nazistas até o final da guerra.EDSON escreveu:
O mesmo pode-se aplicar a aviação soviética que penou com aviões ocidentais frente aos alemães.
Aviões e tanques zero KM foram fornecidos por ambos os lados, pilotos americanos no Yom Kippur ?? Os americanos estavam retirando-se do Vietnã e tinham problemas demais para enviar gente para outro front, isto é puro boato.A logistica americana é bem utilizada pelos israelenses com empréstimos até de pilotos americanos em diversos conflitos. Na guerra do Yom Kipur os egipícios capturaram alguns tanques zero KM vindos direto das fábricas americanas e suspeita-se que aviões F4 tambem.
É o que expliquei no post anterior, muitos países árabes recebiam legiões de assessores soviéticos de todos os tipos....e europeus tbm....É bom ressaltar que quando os israelenses atacaram o ponto fraco entre o 2º Exército e o 3º Exército egipicio os mesmo utilizaram equipamento soviético, tanques T62 e T55 e os Tiran numa manobra de envolvimentoque cercou o 3º Exército e destruiu os SAM russos derrubando o Guarda Chuva soviético(diga-se aqui tambem que havia muitos técnicos russos e militares operando este equipamento talvez sua grande maioria), ...
Foi uma operação conjunta de Hinds e Gazelles sírios em missão anti-tanque muito destacada...Mas foi em junho de 1982, durante a ação israelense no Líbano , o punhado de Mi-24 sírios foi responsável pela maior parte dos 55 blindados israelenses destruídos por helicópteros, tendo sido especialmente motíferos contra um avanço blindado no vilarejo de Aon Zgalta. Diante do verdadeiro massacre aéreo conseguido pelos israelenses contra os MIG Sírios, sobretudo no Vale do Bekaa, tal vitória passou praticamente ignorada - mas é de grande impotâcia na avalição das capacidades do helicóptero russo, que se provou um adversário mesmo com tripulçãoes de nível MÉDIO, não tendo nenhuma PERDA diante de uma das melhores e mais profissionais FORÇAS BLINDADAS da atualidade ( E SUA PROTEÇÃO AÉREA).