A MB não brinca em serviço
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Battleaxe escreveu:E o Girafe? Será que serão modernizados tb?
É dado como certo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
cicloneprojekt escreveu:Mapinguari escreveu:Nãa sei se alguém já postou essa info neste tópico e fiquei em dúvida se devia colocar aqui ou no Forças Terrestres. De qualquer modo, como a info se refere à Mb e o tópico tem o título de "A MB não brinca em serviço", quero informar que a Marinha adquiriu mais 5 veículos Mowag Piranha IIIC. O total agora é de doze unidades.
Vai chegar a 17...
Disseram-me que a pretensão é de 22 unidades, para uma Cia completa.
Mapinguari
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Mapinguari escreveu:Brasileiro escreveu:Podiam pelo menos tentar ver com o EB o radar SABER ao invés de fazer compras separadas.
abraços]
Ótima sugestão, Brasileiro.
As FA precisam mesmo, cada vez mais, integrarem-se, incluindo equipamentos.
Mas vão aparecer aqueles dizendo que os Fuzileiros são uma tropa de elite e como tal merecem equipamento de primeira linha. Como o SABER60 não é o top de linha, logo....
Wesley
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu:Mapinguari escreveu:Brasileiro escreveu:Podiam pelo menos tentar ver com o EB o radar SABER ao invés de fazer compras separadas.
abraços]
Mas vão aparecer aqueles dizendo que os Fuzileiros são uma tropa de elite e como tal merecem equipamento de primeira linha. Como o SABER60 não é o top de linha, logo....
Wesley
E é mentira? Se o SABER 60 não cumpre os requisitos - e não digo se cumpre ou não, pois não vem ao caso -, devemos enfiá-lo golea abaixo da nossa primeira linha de defesa?
Você aceitaria equipar a Brigada de Operações Especiais com os frágeis fuzis MD-97L ou mesmo com o antiquado FAL?
Elite é elite e tem que ser equipada como tal. O grosso da tropa pode até ser equipado com algo menos capaz, a elite nunca.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FIGHTERCOM
- Sênior
Vinicius Pimenta escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Mapinguari escreveu:Brasileiro escreveu:Podiam pelo menos tentar ver com o EB o radar SABER ao invés de fazer compras separadas.
abraços]
Wesley
E é mentira? Se o SABER 60 não cumpre os requisitos - e não digo se cumpre ou não, pois não vem ao caso -, devemos enfiá-lo golea abaixo da nossa primeira linha de defesa?
Você aceitaria equipar a Brigada de Operações Especiais com os frágeis fuzis MD-97L ou mesmo com o antiquado FAL?
Elite é elite e tem que ser equipada como tal. O grosso da tropa pode até ser equipado com algo menos capaz, a elite nunca.
Vinicius,
Você vai ter que me desculpar, mas você foi um tanto infeliz na sua comparação. Comparar o SABER60 com um FAL? Projetos que tem no mínimo 30 anos de diferença?
Dotar as FEs com o MD-97L é uma coisa, agora dotar a tropa com o SABER60 é outra totalmente diferente. Todos aqui no fórum DB sabemos que o MD-97L nasceu e vai morrer errado, não existe milagre.
No mais, não conheço nenhum projeto que seja lançado plenamente operacional. Todos percorrem o mesmo caminho do desenvolvimento e para isso é imprescindível a aquisição por parte de nossas forças armadas e nisso se inclui os Fuzileiros Navais.
O Saber60 não cumpre os requisitos? Então a MB que apresente os requisitos à Orbisat para adaptar o projeto aos requerimentos da Força. O que não pode ocorrer é classificar determinado equipamento de inadequado e correr de braços abertos para fornecedores externos. Isso em nada contribui para a nossa independência tecnológica. Se pensarmos assim continuaremos com o nosso atraso tecnológico.
Abraços,
Wesley
Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Sex Fev 15, 2008 9:38 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Calma pessoal, o Vinicius não fez o comentário pensando desse jeito, né?
O Elta 2106NG (primeira foto) e o SABER 60 são bem parecidos até.
E o SABER 60 está em desenvolvimento, em breve terá uma versão com alcance maior do que os atuais 60 km...
Só falta um míssil decente no lugar do Igla/Mistral!
O Elta 2106NG (primeira foto) e o SABER 60 são bem parecidos até.
E o SABER 60 está em desenvolvimento, em breve terá uma versão com alcance maior do que os atuais 60 km...
Só falta um míssil decente no lugar do Igla/Mistral!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu:Vinicius,
Você vai ter que me desculpar, mas você foi um tanto infeliz na sua comparação. Comparar o SABER60 com um FAL? Projetos que tem no mínimo 30 anos de diferença?
Dotar as FEs com o MD-97L é uma coisa, agora dotar a tropa com o SABER60 é outra totalmente diferente. Todos aqui no fórum DB sabemos que o MD-97L nasceu e vai morrer errado, não existe milagre.
No mais, não conheço nenhum projeto que seja lançado plenamente operacional. Todos percorrem o mesmo caminho do desenvolvimento e para isso é imprescindível a aquisição por parte de nossas forças armadas e nisso se inclui os Fuzileiros Navais.
O Saber60 não cumpre os requisitos? Então a MB que apresente os requisitos à Orbisat para adaptar o projeto aos requerimentos da Força. O que não pode ocorrer é classificar determinado equipamento de inadequado e correr de braços abertos para fornecedores externos. Isso em nada contribui para a nossa independência tecnológica. Se pensarmos assim continuaremos com o nosso atraso tecnológico.
Abraços,
Wesley
Olha, quem vai me desculpar é você, mas tenho que pedir que leia o que eu escrevi com mais atenção.
Não entrei no mérito do equipamento SABER 60. Me referia ao seu questionamento sobre o fato de o CFN ser tropa de elite e ter que escolher o melhor equipamento. Eu perguntei: é mentira?
Releia:
Se o SABER 60 não cumpre os requisitos - e não digo se cumpre ou não, pois não vem ao caso -, devemos enfiá-lo golea abaixo da nossa primeira linha de defesa?
Esse era meu simples questionamento.
Se você quer saber minha opinião, admitindo que o SABER 60 seja do mesmo tipo de radar utilizado pelo CFN, e tenha qualidades compatíveis com as necessidades da tropa, prefiro que o CFN opere esse radar do que outro equipamento estrangeiro, obviamente. Agora SE, e somente SE, não cumprir e não sendo possível adequar o radar às necessidades da tropa, defendo solução importada sim.
Ficou claro?
Vinicius Pimenta
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Sideshow escreveu:Complexo de vira lata é foda......o Saber M60 não deve nada para outros radares do mesmo tipo como o Elta 2106NG que o proprio EB tentou comprar antes de desenvolver o M60.
Quem tem complexo de vira-lata? Não admito esse tipo de declaração.
Releia meu post antes de repetir tamanha bobeira.
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Vinicius Pimenta escreveu:Sideshow escreveu:Complexo de vira lata é foda......o Saber M60 não deve nada para outros radares do mesmo tipo como o Elta 2106NG que o proprio EB tentou comprar antes de desenvolver o M60.
Quem tem complexo de vira-lata? Não admito esse tipo de declaração.
Releia meu post antes de repetir tamanha bobeira.
E por acaso eu te citei?
Eu estava respondendo para o FIGHTERCOM.
Como o SABER60 não é o top de linha, logo....