PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#181 Mensagem por Dieneces » Sáb Jan 12, 2008 1:10 am

Vou esperar mais uns dias até que o Rodrigo poste os números da proposta da Taurus nessa concorrência do DPF , a da Glock o Beraldi já postou , e por ser dele a informação dou foros de verossímil , para saber se serão necessárias gestões administrativas, políticas ou judiciais respectivamente aos aludidos crimes que ele sentenciou . Se ele estiver correto , há crime de lesa-patrimônio nacional . Se seus dados estiverem incorretos , estará sendo leviano , irresponsável e inconsequente , dado os termos ofensivos que utilizou . Cabe a ele esclarecer como quer ser interpretado , postando os dados corretos documentalmente sobre os valores da proposta sob pena de desmoralizar-se . Lidar com molecada é uma coisa . Lidar com cidadãos e com autoridades legalmente constituídas é outra. Respeito se aprende a ter em casa . Ou fora dela.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 12, 2008 6:57 am

Pois para mim qualquer ataque à Indústria Nacional, por indireto que seja, já soa como ofensa. Se há meios judiciais de impedir que essa escabrosa transação seja levada a efeito, Dieneces, ou chamar à responsabilidade quem o fez, quero apenas lembrar-te que TAMBÉM tenho advogado e, no que puder ser útil, estou à disposição. Contatos via MP/MSN. Falo sério. Aliás, chega de FALAR, estou com vontade de AGIR um pouco...

Estou PELOS TUBOS com o constante desmonte de nossa Indústria Bélica, quero fazer algo além de ficar só de charla.

A bola está contigo, Marechal. 8-]

(((Quanto ao Dep. Pompeo, ele sabe que tem votos no litoral e lembro que a Prefeitura de Osório é do PDT, palanque não lhe falta, como a mim não faltam amizades votantes na região; quero é ver uma defesa consistente da Taurus no Congresso.)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#183 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 12, 2008 1:23 pm

É, ainda há brasileiros... :wink:

ZeRo4
Sênior
Sênior

#184 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Jan 12, 2008 2:11 pm

Carlos Mathias escreveu:É, ainda há brasileiros... :wink:

Sinceramente? Sem querer criar polêmica? Mas eu não acho isso tão inteligente, esse NACIONALISMO exacerbado...

O fato é... temos que ter pelo menos o DIREITO a escolher o melhor... se as indústrias nacionais são tão boas pq não competem com bons modelos contra produtos estrangeiros??? Ainda podem "puxar" no Marketing para o fato de ser Brasileiro.

Esse protecionismo, na minha opinião, é uma maneira de mascarar a incompetência. Nesse caso em PARTICULAR, caso se confirme o dumping... ai sim é algo a ser combatido, mas caso contrário, qual o problema de se adquirir uma pistola melhor a um preço mais em conta?

Se continuarmos com esse protecionismo ficaremos estagnados. Entrem no site da Taurus USA e entrem no site da Taurus Brasil... chega a ser vergonhoso para uma empresa Brasileira.

No site Americano são desenas de pistolas, nos mais diversos acabamentos... vários tipos de acessórios! Aqui no Brasil só temos como opção três pistolas em CAL .380.

Eu volto a dizer que defendo o NACIONAL quando ele é bom e tem uma capacidade substancial de mercado... por isso que eu dei o exemplo da Embraer... falam de ajuda, mas mais ajuda que a Taurus e a CBC tem??? No Brasil ou você compra Taurus ou compra Taurus... ou compra CBC ou compra CBC... não há opção! E isso vem de MUITO tempo!

Então o que a Taurus e a CBC deveriam fazer? Fidelizar o usuário, ter uma material de qualidade... para que quando uma ameaça estrangeira chegue, nós não troquemos o "certo" pelo "duvidoso".

Atualmente o q a Taurus e a CBC fazem??? Produtos DA pior qualidade... são dezenas os casos de pistolas da Taurus dando defeito praticamente ZERADAS quando são compradas por instituições de segurança pública.

A TAURUS não respeita o Brasil, prova disso é que os produtos de melhor qualidade da própria Taurus estão no Estados Unidos... a Taurus e a CBC obviamente se enganjaram no referendo pq era interesse direto delas, o seu mercado e não pq são empresas boazinhas preocupadas com a defesa do cidadão de bem.

Pra finalizar, volto a dizer novamente, acho esse pensamento ERRADO... sempre vou preferir o nacional, obviamente quando ele se mostrar competitivo tanto em qualidade quanto em preço, caso contrário vou preferir o estrangeiro SEMPRE, até para que as empresas nacionais corram atrás do tempo perdido.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#185 Mensagem por Moccelin » Sáb Jan 12, 2008 4:18 pm

Dieneces escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Quantos Brasileiros (civis) devem comprar munições 7,62mm e 5,56mm aqui no Brasil? Será que chega na casa do milhar? Desse jeito só sobra o Estado pra bancar esses produtos, e como as nossas FFAA e o grosso dos policiais atiram pouquíssimo fica meio difícil! Se existisse um mercado maior de atiradores nesses calibres ocorreria aquela situação interessante do público civil 'pagando' pelo desenvolvimento de produtos de maior qualidade para uso militar!

Pra mim o resultado do referendo do desarmamento teria que ter tido como efeito imediato o raciocínio em cima de abrandar mais as leis... Acabou que não mudou muita coisa, continua sendo difícil ter arma no Brasil, e ainda assim com aquelas brilhantes restrições de calibre, que na minha opinião deixa até perigoso ter arma!!!
Vilmar , apesar de gostar do tema :armas , tu parece desconhecer totalmente o que se estava votando na decisão do referendo. Repito , se não tivéssemos Taurus e CBC no Brasil , só tinha arma policial e bandido .

Não, eu sei o que foi votado, apesar de não ter votado por questões "femurais", estou questionando é o seguinte, se o povo brasileiro deixou claro que não queria a extinção do comercio armas uma coisa interessante a se fazer seria rever essas restrições tão restritivas (desculpem o pleonasmo)...

O que eu quis dizer é o raciocínio 'político' em cima do resultado, o povo deixou claro que queria o comércio de armas e munições, porém durante a campanha não houve discussões em cima das restrições de calibre, e pra um leigo uma .45 e um .380 é a mesma coisa. Mas aí vem o que me intriga. O porque da restrição de uma .40, ou 9mm para um cidadão de bem e o porque não se discute isso, e o que seria interessante é que se houvesse um mercado de munições o preço para o Estado poderia baixar. Outra coisa que não se discute é a questão do porte... Hoje para um cidadão comum (que não é militar, nem policial, etc...) conseguir o porte de arma é dificílimo, quase impossível.

Esqueci de um comentário, logo após o resultado do referendo as discussões eram de que o "Sim" havia perdido porque a população não confia nas políticas de segurança, colocaram a culpa no governo Lula, entre outras 'desculpas', mas apenas um ou outro político ou 'formador de opinião' falou da vontade do povo de poder ter uma arma. E agora, mais de dois anos depois, NINGUÉM mais fala do assunto, esfriou...

The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior

#186 Mensagem por Dieneces » Sáb Jan 12, 2008 6:03 pm

ZeRo4 escreveu:

Sinceramente? Sem querer criar polêmica? Mas eu não acho isso tão inteligente, esse NACIONALISMO exacerbado...

O fato é... temos que ter pelo menos o DIREITO a escolher o melhor... se as indústrias nacionais são tão boas pq não competem com bons modelos contra produtos estrangeiros??? Ainda podem "puxar" no Marketing para o fato de ser Brasileiro.

Esse protecionismo, na minha opinião, é uma maneira de mascarar a incompetência. Nesse caso em PARTICULAR, caso se confirme o dumping... ai sim é algo a ser combatido, mas caso contrário, qual o problema de se adquirir uma pistola melhor a um preço mais em conta?

Se continuarmos com esse protecionismo ficaremos estagnados. Entrem no site da Taurus USA e entrem no site da Taurus Brasil... chega a ser vergonhoso para uma empresa Brasileira.

No site Americano são desenas de pistolas, nos mais diversos acabamentos... vários tipos de acessórios! Aqui no Brasil só temos como opção três pistolas em CAL .380.

Eu volto a dizer que defendo o NACIONAL quando ele é bom e tem uma capacidade substancial de mercado... por isso que eu dei o exemplo da Embraer... falam de ajuda, mas mais ajuda que a Taurus e a CBC tem??? No Brasil ou você compra Taurus ou compra Taurus... ou compra CBC ou compra CBC... não há opção! E isso vem de MUITO tempo!

Então o que a Taurus e a CBC deveriam fazer? Fidelizar o usuário, ter uma material de qualidade... para que quando uma ameaça estrangeira chegue, nós não troquemos o "certo" pelo "duvidoso".

Atualmente o q a Taurus e a CBC fazem??? Produtos DA pior qualidade... são dezenas os casos de pistolas da Taurus dando defeito praticamente ZERADAS quando são compradas por instituições de segurança pública.

A TAURUS não respeita o Brasil, prova disso é que os produtos de melhor qualidade da própria Taurus estão no Estados Unidos... a Taurus e a CBC obviamente se enganjaram no referendo pq era interesse direto delas, o seu mercado e não pq são empresas boazinhas preocupadas com a defesa do cidadão de bem.

Pra finalizar, volto a dizer novamente, acho esse pensamento ERRADO... sempre vou preferir o nacional, obviamente quando ele se mostrar competitivo tanto em qualidade quanto em preço, caso contrário vou preferir o estrangeiro SEMPRE, até para que as empresas nacionais corram atrás do tempo perdido.
Zero04 , não culpe a Taurus ou CBC , culpe os sucessivos governos nacionais que praticaram um enxugamento no direito do cidadão à auto-defesa , com leis restritivas de direito de posse , uso e variedade calibres de armas e munições . Ou achas que a Taurus não gostaria de vender todo o seu portfólio de produtos no sequioso mercado nacional? Tua argumentação não encontra amparo de sustentabilidade na lógica . A Taurus e a CBC são sucesso nos mercados mais competitivos do mundo , não seria diferente aqui mesmo com competição externa , veja o caso da Argentina . Te garanto que elas prefeririam ter 40% de um mercado de 1 bilhão de reais do que 99% de um mercado de 50 milhões (números para efeito de exemplo ,tão somente). Mas o óbvio eu entendo que seja difícil mesmo de entender . Vivemos épocas de realidades virtuais . Second Life et caterva . De mundos alfaiatamente customizados , onde a versão supera os fatos . Não me incluo nessa onda . Sou mais comum , do tempo antigo , tempo da razão , dos fatos , da justiça , da lógica , do respeito aos argumentos sólidos e bem havidos . Mas o debate é válido e é dele que derivam as ações. Grande abraço . P.s. Quanto à licitações não tenho nada contra , só quero clareza para identificar possíveis irregularidades.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#187 Mensagem por Dieneces » Sáb Jan 12, 2008 6:08 pm

Túlio escreveu:Pois para mim qualquer ataque à Indústria Nacional, por indireto que seja, já soa como ofensa. Se há meios judiciais de impedir que essa escabrosa transação seja levada a efeito, Dieneces, ou chamar à responsabilidade quem o fez, quero apenas lembrar-te que TAMBÉM tenho advogado e, no que puder ser útil, estou à disposição. Contatos via MP/MSN. Falo sério. Aliás, chega de FALAR, estou com vontade de AGIR um pouco...

Estou PELOS TUBOS com o constante desmonte de nossa Indústria Bélica, quero fazer algo além de ficar só de charla.

A bola está contigo, Marechal. 8-]

(((Quanto ao Dep. Pompeo, ele sabe que tem votos no litoral e lembro que a Prefeitura de Osório é do PDT, palanque não lhe falta, como a mim não faltam amizades votantes na região; quero é ver uma defesa consistente da Taurus no Congresso.)))
Sou parceiro das boas causas . Conte comigo , Taura viejo. :wink:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#188 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Jan 12, 2008 6:54 pm

Só para apimentar mais um pouco:

Embarcando nesta onda nascionalista, pedi autorização para comprar uma Taurus PT1911, que está com uma fama muito boa nos EUA. Eu queria a PT1911C, compacta, do tamanho da Colt Commander, mas ainda não está disponível, então pedi a normal, tamanho Colt Government mesmo. Pedi para comprar como Policial Federal, direto da indústria, sem passar por comerciante, loja, nem nada. Aí a Taurus me mandou o FAX com o preço da promoção de lançamento para o DPF: RS 2.800,00.

Procurei nos EUA a mesma pistola, uma PT1911 oxidada, e achei o melhor preço de US$ 508,00 ou, a câmbio de hoje, R$ 894,10.

Aí minha pergunta: A pistola vendida nos EUA foi produzida aqui e ao ser exportada para os EUA pagou o Imposto de Exportação, guias de exportação de material bélico e frete com seguro. Ao chegar nos EUA pagou o Imposto de Importação de arma de fogo, que chega quase a 40% pelo que ouvi falar (não confirmado), e vai para a sede da Taurus USA. Aí a Taurus USA vende a arma para o lojista dos EUA que, então, paga os impostos sobre esta operação de compra no atacado, mais o frete da Taurus USA para sua loja, coloca em cima seu custo operacional e seu lucro, no que resulta uma arma vendida no balcão, como disse a R$ 894,10.

Aí vem a Taurus, com todo o respeito pelo consumidor nacional que a sustentou desde que foi criada, e me vende a mesma arma, fabricada aqui, e que não passou por toda esta via crucis alfandegária e tributária que descrevi, pelo triplo do preço que a arma é vendida nos EUA !!!! Ou seja, me vende na "Promação de lançamento para o DPF" por R$ 2.800,00 !!!! Alguém pode me explicar isto por favor ????

Não precisa nem dizer que não comprei. Vou sim comprar uma Taurus PT1911, mas vou fazer isso ajudando a economia dos EUA, pagando impostos por lá e dando lucro aos lojistas norte-americanos, pois vou importar esta pistola de US$ 508,10 para uso próprio, pagando 60% de imposto de importação (bem para uso próprio, e não comércio), mais US$ 75,00 de frete com seguro e R$ 200,00 pela autorização de importação do EB. Total da operação (US$ 508,10 + US$ 75,00 x 60% x 1,76 + R$ 200,00): R$ 1.842,01, ou seja, vou importar a mesma arma produzida aqui, que foi exportada para os EUA, posta no comércio e re-importada por mim, e ainda vou economizar R$ 1.000,00 !!!!!

Legal, né ????

Ah, esqueci de dizer: tempo de entrega...

Se fosse comprar aqui, peço autorização para o DPF, que pede autorização para o EB, que envia a autorização de volta para o DPF com o OK, que me envia, aí eu envio a papelada para a Taurus, que me pede de três a seis meses para "produzir" a arma... Total: de nove meses a um ano para um policial receber uma ferramenta de trabalho. Quando eu comprei meu Taurus 851 SSULT, do meu pedido de compra até eu receber a arma foram 14 meses !!! Tenho o protocolo de tudo. E o pedido não precisou passar pelo EB porque era arma de calibre permitido...

Já quando vou importar, peço como atirador ou colecionador diretamente ao EB que já me envia a autorização de importação, que eu envio para a loja junto com o $$$, que me despacha a arma na hora. Chega aqui, a Receita liga e eu vou com o cara do SFPC fazer o desembaraço alfandegário e pagar o imposto para retirar a arma. Tempo total: de quatro a seis meses...

Viva o BRASIL, SIL, SIL !!!!

Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Sáb Jan 12, 2008 7:10 pm, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#189 Mensagem por rodrigo » Sáb Jan 12, 2008 7:06 pm

Não precisa nemdizer que não comprei. Vou sim comprar uma Taurus PT1911, mas vou fazer isso ajudando a economia dos EUA, pagando impostos por lá e dando lucro aos lojistas norte-americanos, pois vou importar esta pistola de US$ 508,00 para uso próprio, pagando 60% de imposto de importação (bem para uso próprio, e não comércio), mais US$ 75,00 de frete com seguro e R$ 200,00 pela autorização de importação do EB. Total da operação (US$ 508,10 + US$ 75,00 x 60% x 1,76 + R$ 200,00): R$ 1.842,01, ou seja, vou importar a mesma arma produzida aqui, que foi exportada para os EUA, posta no comércio e re-importada por mim, e ainda vou economizar R$ 1.000,00 !!!!!
Mistérios :lol: :lol: :lol:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#190 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 12, 2008 7:27 pm

O Beraldi deveria postar isso no "Comédias da Vida Real"... aehuaehuae :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd volcom
Avançado
Avançado

#191 Mensagem por Sd volcom » Sáb Jan 12, 2008 7:42 pm

A.K. for T-7 escreveu:Só para apimentar mais um pouco:

Embarcando nesta onda nascionalista, pedi autorização para comprar uma Taurus PT1911, que está com uma fama muito boa nos EUA. Eu queria a PT1911C, compacta, do tamanho da Colt Commander, mas ainda não está disponível, então pedi a normal, tamanho Colt Government mesmo. Pedi para comprar como Policial Federal, direto da indústria, sem passar por comerciante, loja, nem nada. Aí a Taurus me mandou o FAX com o preço da promoção de lançamento para o DPF: RS 2.800,00.

Procurei nos EUA a mesma pistola, uma PT1911 oxidada,e achei o melhor preço de US$ 508,00 ou, a câmbio de hoje, R$ 894,10.

Aí minha pergunta: A pistola vendida nos EUA foi produzida aqui e ao ser exportada para os EUA pagou o Imposto de Exportação, guias de exportação de material bélico e frete com seguro. Ao chegar nos EUA pagou o Imposto de Importação de arma de fogo, que chega quase a 40% pelo que ouvi falar (não confirmado), e vai para a sede da Taurus USA. Aí a Taurus USA vende a arma para o lojista dos EUA que, então, paga os impostos sobre esta operação de compra no atacado, mais o frete da Taurus USA para sua loja,coloca em cima seu custo operacional e seu lucro, no que resulta uma arma vendida no balcão, como disse a R$ 894,10. Aí vem a Taurus, com todo o respeito pelo consumidor nacional que a sustentou desde que foi criada, e me vende a mesma arma, fabricada aqui, e que não passou por toda esta via crucis alfandegária e tributária que descrevi, pelo triplo do preço que a arma é vendida nos EUA !!!! Ou seja, me vende na "Promação de lançamento para o DPF" por R$ 2.800,00 !!!! Alguém pode me explicar isto por favor ????

Não precisa nemdizer que não comprei. Vou sim comprar uma Taurus PT1911, mas vou fazer isso ajudando a economia dos EUA, pagando impostos por lá e dando lucro aos lojistas norte-americanos, pois vou importar esta pistola de US$ 508,00 para uso próprio, pagando 60% de imposto de importação (bem para uso próprio, e não comércio), mais US$ 75,00 de frete com seguro e R$ 200,00 pela autorização de importação do EB. Total da operação (US$ 508,10 + US$ 75,00 x 60% x 1,76 + R$ 200,00): R$ 1.842,01, ou seja, vou importar a mesma arma produzida aqui, que foi exportada para os EUA, posta no comércio e re-importada por mim, e ainda vou economizar R$ 1.000,00 !!!!!

Legal, né ????

Ah, esqueci de dizer: tempo de entrega...

Se fosse comprar aqui, peço autorização para o DPF, que pede autorização para o EB, que envia a autorização de volta para o DPF com o OK, que me envia, aí eu envio a papelada para a Taurus, que me pede de três a seis meses para "produzir" a arma... Total: de nove meses a um ano para um policial receber uma ferramenta de trabalho. Quando eu comprei meu Taurus 851 SSULT, do meu pedido de compra até eu receber a arma foram 14 meses !!! E o pedido não precisou passar pelo EB porque era arma de calibre permitido...

Já quando vou importar, peço como atirador ou colecionador diretamente ao EB que já me envia a autorização de importação, que eu envio para a loja junto com o $$$, que me despacha a arma na hora. Chega aqui, a receita liga e eu vou com o cara do SFPC fazer o desembaraço alfandegário e pagar o imposto para retirar a arma. Tempo total: de quatro a seis meses...

Viva o BRASIL, SIL, SIL !!!!

Olho brinquedo

http://www.taurususa.com/products/produ ... ory=Pistol

PS: Beraldi você ainda perde tempo em comprar armamento ou qualquer produto duraval no Brasil ?

PS1: To em Seattle, e estive em na Fabrica da heckler and koch e Taurus com uns camaradas comandos da SWAT, para compra umas crianças. Como tenho moradia fixa aqui e militar do EB, fui a festa: 2 HK 416/7 20" US$ 975 - US$ 1500 + taxas*

*Presente da minha patroa. :shock: :oops: :lol:

PS: Na verdade aqui é o paraiso para as compras... Os camaradas estão rindo por tudo.

Tem um camarada que esta a 2 anos na SWAT, era SGT do FE. A 2 anos tinha um casa normal + 1 Golf 2002 e uma moto.

Hoje ta morando bem, tem um GM Trail Blazer e Jetta. E compro a casa mais o Trail Blazer com o dinheiro dos imoveis no Brasil.

Vlws Abraços

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#192 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Jan 12, 2008 7:49 pm

Volcom,

Aposento daqui há catorze anos, e meu destino é Miami, FL. Pode ser que eu vá antes: o pessoal da Immigration disse que precisava de policiais que falassem outros idiomas afora inglês e espanhol, e que aceitariam foreingers.... A notícia correu... Já mandei meu currículo. Quem sabe não vou trampar nos EUA de "puliça"?

PS: fotolhas do HK, please 8-] . Vou aos EUA este ano ainda, provavelmente no segundo semestre... Que tal um "test drive" nos HK para eu fazer uma materiazinha mais completa para o Defesanet ? Munição por minha conta....

Se eu for para aí, meu camarada, não saio mais da National Guns... Só quando acabar o estoque :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#193 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Jan 12, 2008 7:51 pm

Volcom,

Como se vive aí com US$ 10 mil por mês ???

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#194 Mensagem por Léo Brito » Sáb Jan 12, 2008 8:01 pm

Pelo visto humildade não é o forte de vocês, hein!?
hehehe

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#195 Mensagem por Sniper » Sáb Jan 12, 2008 8:29 pm

ZeRo4 escreveu:

Aonde eu asssino? [009]

Imagem
Responder