Leiam Isto
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Carlos Mathias escreveu:É, depois dessa avalanche de mensagens me dou por derrotado.
Só lamento a agressividade de alguns, ma acho que é impressão minha, não?
Um abraço a todos !
Abraços Carlos
Admito que é heroico defender uma "Dama" contra "metade do planeta".
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Sintra escreveu:Sintra escreveu:E só para "esculhambar" um bocadinho este tópico, o unico Pod de designação Laser que até hoje foi "integrado" (ou melhor QUE VAI ser integrado) em qualquer uma das variantes do Flanker é o o Israelita LITENING II que... está em testes... Ainda não foi dado como integrado pela Força Aérea Indiana... Que utiliza o Matusa para fazer o ataque com LGB´s...
Espera ai, isto está a lembrar um outro avião...
Quer usar LGB´s num Flanker? NUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM POOOODEEEE...
Epá já me tinha esquecido, o POD designador Damocles para os SU-30MKM da Malásia...
Exacto o mesmo que está a ser integrado no R...isso e que um dia destes vai começar a integração nos Flanker´s Malaios. Um dia destes, note-se...
E claro também me esquecia, o Pod de reconhecimento RECO-NG, esse mesmo que equipa o R... isso.
Escusado será dizer que a integração destes sistemas vai chegar muito atrasada em relação ao dos mesmos equipamentos no R... isso.
E já agora alguém tem alguma ideia do porquê dos Malaios escolherem POD´s Franceses e dos Indianos equipamentos Israelitas?
É que os Russos pura e simplesmente não têm sistemas equivalentes "performance wise"...
Já estava lhe esperando "na saída"...
Como sempre foi preciso nas informações e dados técnicos, resolvi esperar.
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Sintra escreveu:Carlos Mathias escreveu:É, depois dessa avalanche de mensagens me dou por derrotado.
Só lamento a agressividade de alguns, ma acho que é impressão minha, não?
Um abraço a todos !
Abraços Carlos
Admito que é heroico defender uma "Dama" contra "metade do planeta".
Tem razão nobre Sintra, o importante não é vencer a batalha, mas lograr a vitória no final da guerra. Nosso amigo Carlos é um grande lutador, não temos dúvidas disso.
Sintra escreveu:
E já agora alguém tem alguma ideia do porquê dos Malaios escolherem POD´s Franceses e dos Indianos equipamentos Israelitas?
É que os Russos pura e simplesmente não têm sistemas equivalentes "performance wise"...
Os Indianos escolheram sistemas israelistas, como também os italianos, americanos, turcos, alemães, ingleses, grecos etc...
A questão pouco tem haver com a qualidade da industria americana ou francesa. Esta associada a uma visão de futuro que a Rafael teve em um determinado momento, que lançou o produto certo na hora certa e com o preço certo, bem como as condicionantes economicas e politicas que resultaram na aquisição deste pod por algumas forças aéreas expressivas..
Israel esta alguns degraus na frente neste segmento.
E os russos?
Bem, eles tem seu projeto, o Sapsan é a resposta russa neste segmento, ao qual por uma série de razões, seja de ordem doutrinária, economica ou tecnica esta relativamente atrasado em relação aos programas LITENING e DAMOCLES por exemplo, mas que não necessariamente refletem incapacidade técnica, apenas um "tempo do jogo" diferente.
Em alguns segmentos você não é lider e apanha do mercado, em outros é lider, por exemplo RPG, MANPAD'S, Foguetes Espaciais etc...
O mesmo acontece com a industria americana em varios segmentos, com a francesa em outros e assim por diante....
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
morcego escreveu:Vale a pena salientar que o RAFALE tem seu cronograma F1 F2 e F3 correndo NORMALMENTE, ou seja, O PROJETO ESTA ANDANDO, com datas, metas, contingências e OPERACIONAL, ou seja, ISTO TUDO afiança que o PROJETO esta de PÉ, e CONTINUO.
Olá pessoal,
Uma curiosidade : os previstos 294 Rafales (60 para a Marine Nationale e 234 para a Armée de l'Air francesas) vão substituir 7 tipos de caças & aviões de ataque, total de 687 (se minha memória não falha) aviões.
A maior interessada em ter o Rafale funcionando 100%, com manutenção de baixo custo (usa menos homens-hora que o Mirage 2000), com grande leque de armamentos e sensores, etc, é a própria França.
Essa é a maior garantia do Rafale. Parecida com a do Gripen, que foi planejado para ser o caça único da Suécia. Mas não é o caso do Eurofighter, pois operará em simultâneo com Tornado, F-35, etc, assim tirando recursos para homologação de armamento e sensores ar-superfície para ele.
[]s, Roberto
Editado pela última vez por rcolistete em Ter Nov 13, 2007 11:09 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Cuidado Koslova, você pode apanhar...
Em uma mulher não se bate nem com uma flor...
Editado pela última vez por Sniper em Ter Nov 13, 2007 10:48 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Carlos Mathias escreveu:Num tô falando? São quatro batendo.
Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?
Pronto, foto de um protótipo do SU-35BM. Agora, a foto do F-3...
Caro Carlos Mathias,
O Rafale F3 é continuação do F2, mesmo motor, fuselagem, asa. Somente mudanças de softwares e poucas de eletrônica.
Já tem foto há meses (meados do ano) de Rafale F3 protótipo pousando e decolando no NAe R91 Charles de Gaulle, disparando AM-39 Exocet Block2 M2, disparando AASM, etc.
Se você quiser implicar com o Rafale, sempre encontrará uma forma : "ahhh, cada o Rafale pós-F3 ?". Assim como alguém pode implicar com o F-22 : cade o Block 10 (ou 20) do F-22, que permite usar AIM-9X, mira no capacete, datalink completo, etc ?
Não sei para que atacar o Rafale dessa forma, perde-se credibilidade. Poderia exaltar mais as características excelentes do Su-35-1.
Eu torço para que o desenvolvimento do Su-35-1 seja rápido em 2007 e 2008, dando mais argumentos para a FAB barganhar o melhor FX-2 possível para ela, com os critérios dela, e não nossos.
[]s, Roberto
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
rcolistete escreveu:Carlos Mathias escreveu:Num tô falando? São quatro batendo.
Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?
Pronto, foto de um protótipo do SU-35BM. Agora, a foto do F-3...
Caro Carlos Mathias,
O Rafale F3 é continuação do F2, mesmo motor, fuselagem, asa. Somente mudanças de softwares e poucas de eletrônica.
Já tem foto há meses (meados do ano) de Rafale F3 protótipo pousando e decolando no NAe R91 Charles de Gaulle, disparando AM-39 Exocet Block2 M2, disparando AASM, etc.
Se você quiser implicar com o Rafale, sempre encontrará uma forma : "ahhh, cada o Rafale pós-F3 ?". Assim como alguém pode implicar com o F-22 : cade o Block 10 (ou 20) do F-22, que permite usar AIM-9X, mira no capacete, datalink completo, etc ?
Não sei para que atacar o Rafale dessa forma, perde-se credibilidade. Poderia exaltar mais as características excelentes do Su-35-1.
Eu torço para que o desenvolvimento do Su-35-1 seja rápido em 2007 e 2008, dando mais argumentos para a FAB barganhar o melhor FX-2 possível para ela, com os critérios dela, e não nossos.
[]s, Roberto
Concordo, serve para baixar o preço do Rafale.
Abraços
Alberto -
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
projeto escreveu:rcolistete escreveu:Carlos Mathias escreveu:Num tô falando? São quatro batendo.
Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?
Pronto, foto de um protótipo do SU-35BM. Agora, a foto do F-3...
Caro Carlos Mathias,
O Rafale F3 é continuação do F2, mesmo motor, fuselagem, asa. Somente mudanças de softwares e poucas de eletrônica.
Já tem foto há meses (meados do ano) de Rafale F3 protótipo pousando e decolando no NAe R91 Charles de Gaulle, disparando AM-39 Exocet Block2 M2, disparando AASM, etc.
Se você quiser implicar com o Rafale, sempre encontrará uma forma : "ahhh, cada o Rafale pós-F3 ?". Assim como alguém pode implicar com o F-22 : cade o Block 10 (ou 20) do F-22, que permite usar AIM-9X, mira no capacete, datalink completo, etc ?
Não sei para que atacar o Rafale dessa forma, perde-se credibilidade. Poderia exaltar mais as características excelentes do Su-35-1.
Eu torço para que o desenvolvimento do Su-35-1 seja rápido em 2007 e 2008, dando mais argumentos para a FAB barganhar o melhor FX-2 possível para ela, com os critérios dela, e não nossos.
[]s, Roberto
Concordo, serve para baixar o preço do Rafale.
Abraços
!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima