Leiam Isto

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#181 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 13, 2007 9:43 pm

É, depois dessa avalanche de mensagens me dou por derrotado.

Só lamento a agressividade de alguns, ma acho que é impressão minha, não?

Um abraço a todos ! :D

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Sniper » Ter Nov 13, 2007 9:43 pm

E eu que cheguei a lêr aqui no DB que os Índianos colocaram eletrônica Francesa nos seus MKI por "frescura"... :roll: :lol: :?

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#183 Mensagem por Morcego » Ter Nov 13, 2007 9:46 pm

Sniper escreveu:E eu que cheguei a lêr aqui no DB que os Índianos colocaram eletrônica Francesa nos seus MKI por "frescura"... :roll: :lol: :?

Parece que os priscilas gostam de um moulin rouge?

Imagem

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#184 Mensagem por Sintra » Ter Nov 13, 2007 9:50 pm

Carlos Mathias escreveu:É, depois dessa avalanche de mensagens me dou por derrotado.

Abraços Carlos :wink:

Admito que é heroico defender uma "Dama" contra "metade do planeta".

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#185 Mensagem por orestespf » Ter Nov 13, 2007 10:03 pm

Sintra escreveu:
Sintra escreveu:E só para "esculhambar" um bocadinho este tópico, o unico Pod de designação Laser que até hoje foi "integrado" (ou melhor QUE VAI ser integrado) em qualquer uma das variantes do Flanker é o o Israelita LITENING II que... está em testes... Ainda não foi dado como integrado pela Força Aérea Indiana... Que utiliza o Matusa para fazer o ataque com LGB´s...
Espera ai, isto está a lembrar um outro avião...

Quer usar LGB´s num Flanker? NUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM POOOODEEEE...

Epá já me tinha esquecido, o POD designador Damocles para os SU-30MKM da Malásia...
Exacto o mesmo que está a ser integrado no R...isso e que um dia destes vai começar a integração nos Flanker´s Malaios. Um dia destes, note-se...
E claro também me esquecia, o Pod de reconhecimento RECO-NG, esse mesmo que equipa o R... isso.
Escusado será dizer que a integração destes sistemas vai chegar muito atrasada em relação ao dos mesmos equipamentos no R... isso.
E já agora alguém tem alguma ideia do porquê dos Malaios escolherem POD´s Franceses e dos Indianos equipamentos Israelitas?
É que os Russos pura e simplesmente não têm sistemas equivalentes "performance wise"...

Já estava lhe esperando "na saída"... :twisted: :twisted: :twisted:

Como sempre foi preciso nas informações e dados técnicos, resolvi esperar. :D :D :D

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#186 Mensagem por orestespf » Ter Nov 13, 2007 10:06 pm

Sintra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:É, depois dessa avalanche de mensagens me dou por derrotado.

Abraços Carlos :wink:

Admito que é heroico defender uma "Dama" contra "metade do planeta".

Tem razão nobre Sintra, o importante não é vencer a batalha, mas lograr a vitória no final da guerra. Nosso amigo Carlos é um grande lutador, não temos dúvidas disso.

Koslova
Sênior
Sênior

#187 Mensagem por Koslova » Ter Nov 13, 2007 10:17 pm

Sintra escreveu:

E já agora alguém tem alguma ideia do porquê dos Malaios escolherem POD´s Franceses e dos Indianos equipamentos Israelitas?
É que os Russos pura e simplesmente não têm sistemas equivalentes "performance wise"...

Os Indianos escolheram sistemas israelistas, como também os italianos, americanos, turcos, alemães, ingleses, grecos etc...

A questão pouco tem haver com a qualidade da industria americana ou francesa. Esta associada a uma visão de futuro que a Rafael teve em um determinado momento, que lançou o produto certo na hora certa e com o preço certo, bem como as condicionantes economicas e politicas que resultaram na aquisição deste pod por algumas forças aéreas expressivas..

Israel esta alguns degraus na frente neste segmento.

E os russos?

Bem, eles tem seu projeto, o Sapsan é a resposta russa neste segmento, ao qual por uma série de razões, seja de ordem doutrinária, economica ou tecnica esta relativamente atrasado em relação aos programas LITENING e DAMOCLES por exemplo, mas que não necessariamente refletem incapacidade técnica, apenas um "tempo do jogo" diferente.

Em alguns segmentos você não é lider e apanha do mercado, em outros é lider, por exemplo RPG, MANPAD'S, Foguetes Espaciais etc...

O mesmo acontece com a industria americana em varios segmentos, com a francesa em outros e assim por diante....

Carlos Mathias

#188 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 13, 2007 10:29 pm

Cuidado Koslova, você pode apanhar... :D

rcolistete
Sênior
Sênior

#189 Mensagem por rcolistete » Ter Nov 13, 2007 10:40 pm

morcego escreveu:Vale a pena salientar que o RAFALE tem seu cronograma F1 F2 e F3 correndo NORMALMENTE, ou seja, O PROJETO ESTA ANDANDO, com datas, metas, contingências e OPERACIONAL, ou seja, ISTO TUDO afiança que o PROJETO esta de PÉ, e CONTINUO.

Olá pessoal,

Uma curiosidade : os previstos 294 Rafales (60 para a Marine Nationale e 234 para a Armée de l'Air francesas) vão substituir 7 tipos de caças & aviões de ataque, total de 687 (se minha memória não falha) aviões.

A maior interessada em ter o Rafale funcionando 100%, com manutenção de baixo custo (usa menos homens-hora que o Mirage 2000), com grande leque de armamentos e sensores, etc, é a própria França.

Essa é a maior garantia do Rafale. Parecida com a do Gripen, que foi planejado para ser o caça único da Suécia. Mas não é o caso do Eurofighter, pois operará em simultâneo com Tornado, F-35, etc, assim tirando recursos para homologação de armamento e sensores ar-superfície para ele.

[]s, Roberto

Editado pela última vez por rcolistete em Ter Nov 13, 2007 11:09 pm, em um total de 1 vez.
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#190 Mensagem por Sniper » Ter Nov 13, 2007 10:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Cuidado Koslova, você pode apanhar... :D

Em uma mulher não se bate nem com uma flor... 8-] :D

Editado pela última vez por Sniper em Ter Nov 13, 2007 10:48 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#191 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 13, 2007 10:44 pm

Resumindo: Bombinha laser NUUUMMMMM POOOOOOOOOODEEEEEEEEEEEEEEEEE, nem com bengala!!!

[]'s

Alberto -
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#192 Mensagem por Sniper » Ter Nov 13, 2007 10:47 pm

E aí Mr. Flanker, arregou?

PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR! :twisted:

Imagem

Imagem

Imagem
rcolistete
Sênior
Sênior

#193 Mensagem por rcolistete » Ter Nov 13, 2007 10:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Num tô falando? São quatro batendo.

Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?

Pronto, foto de um protótipo do SU-35BM. Agora, a foto do F-3...

Caro Carlos Mathias,

O Rafale F3 é continuação do F2, mesmo motor, fuselagem, asa. Somente mudanças de softwares e poucas de eletrônica.

Já tem foto há meses (meados do ano) de Rafale F3 protótipo pousando e decolando no NAe R91 Charles de Gaulle, disparando AM-39 Exocet Block2 M2, disparando AASM, etc.

Se você quiser implicar com o Rafale, sempre encontrará uma forma : "ahhh, cada o Rafale pós-F3 ?". Assim como alguém pode implicar com o F-22 : cade o Block 10 (ou 20) do F-22, que permite usar AIM-9X, mira no capacete, datalink completo, etc ?

Não sei para que atacar o Rafale dessa forma, perde-se credibilidade. Poderia exaltar mais as características excelentes do Su-35-1.

Eu torço para que o desenvolvimento do Su-35-1 seja rápido em 2007 e 2008, dando mais argumentos para a FAB barganhar o melhor FX-2 possível para ela, com os critérios dela, e não nossos.

[]s, Roberto

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#194 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 13, 2007 10:53 pm

rcolistete escreveu:

Morcego faz assim. Coloca uma foto, só uma do Rafa F-3, o que a FAB quer. Eu coloco uma do avião que não existe, concorda?

Caro Carlos Mathias,

O Rafale F3 é continuação do F2, mesmo motor, fuselagem, asa. Somente mudanças de softwares e poucas de eletrônica.

Já tem foto há meses (meados do ano) de Rafale F3 protótipo pousando e decolando no NAe R91 Charles de Gaulle, disparando AM-39 Exocet Block2 M2, disparando AASM, etc.

Se você quiser implicar com o Rafale, sempre encontrará uma forma : "ahhh, cada o Rafale pós-F3 ?". Assim como alguém pode implicar com o F-22 : cade o Block 10 (ou 20) do F-22, que permite usar AIM-9X, mira no capacete, datalink completo, etc ?

Não sei para que atacar o Rafale dessa forma, perde-se credibilidade. Poderia exaltar mais as características excelentes do Su-35-1.

Eu torço para que o desenvolvimento do Su-35-1 seja rápido em 2007 e 2008, dando mais argumentos para a FAB barganhar o melhor FX-2 possível para ela, com os critérios dela, e não nossos.

[]s, Roberto

Concordo, serve para baixar o preço do Rafale.

Abraços

Alberto -
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#195 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 13, 2007 10:57 pm

projeto escreveu:
rcolistete escreveu:

Caro Carlos Mathias,

[]s, Roberto

Concordo, serve para baixar o preço do Rafale.

Abraços

[009]!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder