Degan escreveu:Posiblemente ustedes ya conocen este link....yo recién lo leo.
http://www.naval.com.br/dossie/Barroso/barroso.htmMuy interesante:
1) Las Inahuma primero serían 16....a un costo de 150 MMUS$ cada una.
2) Por problemas económicos y de diseño (se confirma los problemas de estabilidad y de demasiada "humedad" en mar picado), se terminan construyendo 4, para seguir con un nuevo diseño.
3) Se rediseña la corbeta con ayuda sueca, pero otra vez atrasos y problemas económicos hacen que se compren las Type 22...y que se estime que solo se construirá una, la Barroso.
Saludos,
- Correto o problema de recursos, durante o período de inflação galopante no Brasil.
- A primeira Corveta, a Inhaúma, necessitou um lastro de chumbo na quilha, assim como a primeira T22 inglesa, nada que impeça sua operação. As outras 3 foram corrigidas durante a construção.
- Não há problema de estabilidade com as Corvetas.
- Por causa da proa baixa, em mar picado o convés de vante é atingido pelas ondas, mas isto não impede a operação da mesma. Eu já operei em mar 8 com a Jaceguai.
- Foi o CPN, Centro de Projetos de Navios, da MB, que redesenhou o navio. O comprimento é maior, a pôpa foi redesenhada. A proa foi redesenhada e não vai ter problemas com mar picado.
- As T22 foram compradas como "fecha gap" enquanto as Niteroi eram modernizadas, mas se mostraram um excepcional navio. Então, a MB decidiu mantê-los.