Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Sex Jul 27, 2007 11:13 pm
morcego escreveu:orestespf escreveu:Olá Lord Nauta,
essa minha formação em matemática me "força" a isso...
Se gostar do assunto, podemos trocar umas figurinhas (sem trocadilhos. rsrsrs). Minha área de pesquisa é Equações Diferenciais Parciais (EDP) e Mecânica Teórica. Podemos confabular sobre o assunto.
Já tentei com a Koslova, mas ela não me dá bola... Será por quê??? rsrsrsrs
Abração,
Orestes
que é isso, TROCA TROCA AQUI NO FORÇAS NAVAIS TB. mein god.
MINHA MINISTRA NUNCA ENTRARIA NESSA LAIA.
ehahehahaehahea.
Esses meus cabelos griasalhos de 40 anos me queimam de vez...
-
Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Mensagem
por Pedro Gilberto » Sex Jul 27, 2007 11:20 pm
Alcantara escreveu:orestespf escreveu:Fica calmo Eins,
vou mandar alguns livros de Cálculo Diferencial e Integral e mais alguns de Equações Diferenciais pra você. Até o final do ano, mando as provas para verificar a aptidão. Curso à distância!!!
Abraços calculistas,
Orestes
Pô Orestes, que é isso...
O meu primeiro tempo de aula, no primeiro dia de aula da faculdade, lá pelos idos de 1997 foi justamentes Cálculo Diferencial e Integral I... huurrrr... me dá calafrios até hoje!!!
Engraçado é que toda vez que vou ao banco, eu me lembro dessas aulas... "limite tendendo a zero", "limite tendendo a zero", rsrsrrsrsrsr...
Abraços!!!
Hehe, sofreu pouco com o Piskounov hein Alcantara?!
1º livro de cabeceira quando adentrei ao 3º grau herdado do meu pai......en español, por supuesto.
[]s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Sáb Jul 28, 2007 9:27 am
Pedro Gilberto escreveu:Alcantara escreveu:orestespf escreveu:Fica calmo Eins,
vou mandar alguns livros de Cálculo Diferencial e Integral e mais alguns de Equações Diferenciais pra você. Até o final do ano, mando as provas para verificar a aptidão. Curso à distância!!!
Abraços calculistas,
Orestes
Pô Orestes, que é isso...
O meu primeiro tempo de aula, no primeiro dia de aula da faculdade, lá pelos idos de 1997 foi justamentes Cálculo Diferencial e Integral I... huurrrr... me dá calafrios até hoje!!!
Engraçado é que toda vez que vou ao banco, eu me lembro dessas aulas... "limite tendendo a zero", "limite tendendo a zero", rsrsrrsrsrsr...
Abraços!!!
Hehe, sofreu pouco com o Piskounov hein Alcantara?!
1º livro de cabeceira quando adentrei ao 3º grau herdado do meu pai......en español, por supuesto.
[]s
Olá Pedro,
vou parar com o "off topic" por aqui, pois comecei isso, mas... rsrsrs
Excelente livro esse que você apontou, tive a honra de estudar em uma de minhas graduações nele também. Hoje ainda o uso com meus alunos. Aliás, quase 50% (cerca de 1000) do livros de matemática e mecânica que possuo são de origem russa, são um dos melhores que existem, colocam os americanos no bolso. Vejo que teve uma boa formação, parabéns.
Sds,
Orestes
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Sáb Jul 28, 2007 9:32 am
Já não ouvia falar do N. Piskounov há uns anitos... Calculo diferencial e integral 2 volumes de capa cinzenta, acompanharam-me por uns anos, malditos
Edição em Português!!
[[]]'s
-
Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Italo Lobo » Sáb Jul 28, 2007 12:23 pm
Piskounov..Caraca véio nem me lembrava dele... Sensacional o livro..Usei bastante no início de meu curso de Engenharia...
Aliás, acho que hoje em dia os russos possuem ,per capita ,o maior número de físicos. A Índia tbém está nesse patamar..
Li uma reportagem a um tempo atrás desta preocupação dos estadunidenses: a falta de novos cientistas, físicos , matemáticos etc.. O que estão formando em maior nº nos EUA são advogados...Os formados em fisica, quimica matemática etc são em sua maioria estrangeiros:indianos, asiáticos etc..
Abs
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Sáb Jul 28, 2007 12:32 pm
Italo Lobo escreveu:Piskounov..Caraca véio nem me lembrava dele... Sensacional o livro..Usei bastante no início de meu curso de Engenharia...
Aliás, acho que hoje em dia os russos possuem ,per capita ,o maior número de físicos. A Índia tbém está nesse patamar..
Li uma reportagem a um tempo atrás desta preocupação dos estadunidenses: a falta de novos cientistas, físicos , matemáticos etc.. O que estão formando em maior nº nos EUA são advogados...Os formados em fisica, quimica matemática etc são em sua maioria estrangeiros:indianos, asiáticos etc..
Abs
Meu primo que fazia engenharia na UPF tinha um professor russo, o cara era muito inteligente e inclusive participou de conflitos pela antiga URSS. Ele disse que o cara contava muitas histórias dos conflitos e equipamentos russos...
-
alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por alex » Sáb Jul 28, 2007 2:57 pm
para que ?
37.000 toneladas
iria carregar oleo para um ano de utilização de toda a MB!!!!
Acho que não é para nós.....acho que nunca tivemos um navio logistico nessa tonelagem
é maior que o SP.
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Sáb Jul 28, 2007 3:18 pm
Mas espere aí? Qual deles? O NT da direita, eu suponho... Se for, seria uma ótima aquisição. Se eu não me engano, a US Navy tem um ou dois deles disponíveis para venda, fora o fato de existirem uns outros quatro inacabados nos estaleiros (se é que não foram sucateados ou vendidos a empresas civis).
Mas bem, sabendo como o nosso governo é, não estou nem um pouco esperançoso disso acontecer.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
alex
- Sênior
Mensagem
por alex » Sáb Jul 28, 2007 3:44 pm
Consultando a ultima T&D e vendo as constantes dificuldades de orçamento eu gostaria de , humildemente , fazer uma sugestão.
Visto que parece confirmado que será iniciado a modernização de 04 Inhaumas e 02 Greenhalg, os possiveis 08 novos navios (provavelmente fragatas) não tem previsão de construção imediata e não tem compras de oportunidade faceis e imediatas, que tal seria construir um novo navio de instrução na faixa de 4.000 a 5.000 toneladas ?
A primeira vista parece ridiculo a minha sugestão visto que o navio atual de instrução , o Brasil, foi incorporado em 1986 sendo relativamente novo em nossa marinha e tem muitos anos pela frente.
Porém, o Brasil é um derivado do projeto Niteroi com armamento mais simples e barato e com motores a diesel mais baratos que as turbinas a gás das Niteroi.
Então dessa vez não poderia ser feito o inverso? Conforme já relatado nesse fórum existe um projeto mais robusto da Niteroi na MB na faixa de 4.000 a 5.000 , feito sem ajuda de nenhum construtor estrangeiro com possiveis hiatos na tecnologia stealth.
Minha sugestão seria executar este projeto para um navio-escola com motorização diesel e armamento de instrução tornando muito barata a sua construção.
Vantagens:
Ser tanto um teste para construção de uma possível classe de fragatas com armamentos e turbinas superiores e complementar/substituir o Brasil.
Gostaria de sugestões e criticas sobre esta ideia.
-
artenobre
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por artenobre » Sáb Jul 28, 2007 4:07 pm
que luxo, mal temos navios eter um segundo navio escola.........ninguem constrói um navio apenas para saber se funciona ou nao, existe meios mais baratos que construí-lo para saber se ficará bom ou nao.
-
alex
- Sênior
Mensagem
por alex » Sáb Jul 28, 2007 4:15 pm
Eu acho que não é luxo, construímos 04 corvetas com enormes falhas.
Se existem meios para saber se o navio é bom estes meios não funcionaram nas Inhaumas
Minha sugestão é sobre um projeto não testado que seria usado em um navio que não teria uma função de combate em um conflito, assim como o Brasil previsto para ser convertido em navio hospital.
Construido o navio e após avaliações haveriam duas altenativas:
- o projeto é satisfatório e poderia ser evoluido para uma nova classe de fragatas
- o projeto não atendeu as expectativas ou um projeto estrangeiro tem melhor custo/beneficio ficamos com um novo navio escola , sendo o prazo de construção de 03 a 4 anos ele ficaria pronto quando o Brasil já teria seus 25 anos.
Editado pela última vez por
alex em Sáb Jul 28, 2007 4:23 pm, em um total de 1 vez.
-
Alcantara
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Sáb Jul 28, 2007 4:15 pm
alex escreveu:Gostaria de sugestões e criticas sobre esta ideia.
Alex, você não acha que um navio-escola de 5.000 toneladas seria
SOBRESTIMADO para as necessidades de instrução da Marinha? Veja a quantidade de Guardas-Marinha formados todos os anos, a quantidade de peças, combustível, tripulação, bem, a logística final desse navio...
O seu intento de capacitação eu entendi bem, mas o problema é que teríamos uma navio excessivamente grande para a tarefa a que se destinaria, entendeu?
Abraços!!!
-
Alcantara
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Sáb Jul 28, 2007 4:19 pm
alex escreveu:Eu acho que não é luxo, construímos 04 corvetas com enormes falhas.Se existem meios para saber se o navio é bom estes meios não funcionaram nas Inhaumas
Não é a opinião de quem operou nelas. Posso dizer, inclusive, que um amigo da família foi
comandante de uma delas. Nunca falou nada que as desabonasse.
Abraços!!!
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Sáb Jul 28, 2007 4:29 pm
alex escreveu:Eu acho que não é luxo, construímos 04 corvetas com enormes falhas.
Se existem meios para saber se o navio é bom estes meios não funcionaram nas Inhaumas
Minha sugestão é sobre um projeto não testado que seria usado em um navio que não teria uma função de combate em um conflito, assim como o Brasil previsto para ser convertido em navio hospital.
Construido o navio e após avaliações haveriam duas altenativas:
- o projeto é satisfatório e poderia ser evoluido para uma nova classe de fragatas
- o projeto não atendeu as expectativas ou um projeto estrangeiro tem melhor custo/beneficio ficamos com um novo navio escola , sendo o prazo de construção de 03 a 4 anos ele ficaria pronto quando o Brasil já teria seus 25 anos.
Alex, você poderia listar as enormes falhas das Corvetas, por favor?