NOTÍCIAS
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Re: NOTÍCIAS
creio que seja...
pela forma que caiu e pelos movimentos...
pela forma que caiu e pelos movimentos...
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
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Re: NOTÍCIAS
Minhas condolências à família e amigos do
Capitão Anderson Amaro Fernandes,
Quem voava por dever e prazer,
De dar asas aos sonhos dos jovens,
Quem sorria como se nada temia.
Adeus, capitão, que o Céu seja seu lar.
Obs.: palavras simples de quem as escreve com lágrimas.
Capitão Anderson Amaro Fernandes,
Quem voava por dever e prazer,
De dar asas aos sonhos dos jovens,
Quem sorria como se nada temia.
Adeus, capitão, que o Céu seja seu lar.
Obs.: palavras simples de quem as escreve com lágrimas.
- FOXTROT
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Re: NOTÍCIAS
Muito triste, quem já presenciou uma apresentação dos "nossos fumaceiros" sabe bem o que é isso...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Matheus
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Re: NOTÍCIAS
este aqui parece que foi filmado de perto....que merda hein....presenciei em Santa Maria uma vez em uma Expoaer um acidente com avião de acrobacia. Muito foda...minhas condolências a famíla.
- Penguin
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Re: NOTÍCIAS
Omã vai de Typhoon
3 de abril de 2010, em Sistemas de Armas, Tecnologia, por Guilherme Poggio
O porta-voz do primeiro ministro Gordon Brown do Reino Unido informou ontem (2/4) que o sultanato de Omã está perto de fechar um acordo para a compra de caças Eurofighter Typhoon. Não foram dados maiores detalhes.
As conversas bilateriais tiveram início há três anos e a expectativa é da aquisição de 24 caças por um custo de aproximadamente 1,4 bilhão de libras esterlinas (perto de 2,3 bilhões de dólares).A empresa BAE Systems, uma das participantes do consórcio Eurofigter, recusou-se a comentar o anúncio.
Até o momento, além dos quatro países que compõem o consórcio (Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha), a Arábia Saudita. O total de encomendas chega perto de 700 unidades.
http://www.aereo.jor.br/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: NOTÍCIAS
Depois falam da gente, 03 anos de negociações! Porque pelo jeito não teve qualquer concorrência, apenas interesses da democracia de OMÃ! Mas por enquanto apenas EXPECTATIVA. Vamos ver se é apenas papo.Santiago escreveu:
Omã vai de Typhoon
3 de abril de 2010, em Sistemas de Armas, Tecnologia, por Guilherme Poggio
O porta-voz do primeiro ministro Gordon Brown do Reino Unido informou ontem (2/4) que o sultanato de Omã está perto de fechar um acordo para a compra de caças Eurofighter Typhoon. Não foram dados maiores detalhes.
As conversas bilateriais tiveram início há três anos e a expectativa é da aquisição de 24 caças por um custo de aproximadamente 1,4 bilhão de libras esterlinas (perto de 2,3 bilhões de dólares).A empresa BAE Systems, uma das participantes do consórcio Eurofigter, recusou-se a comentar o anúncio.
Até o momento, além dos quatro países que compõem o consórcio (Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha), a Arábia Saudita. O total de encomendas chega perto de 700 unidades.
http://www.aereo.jor.br/
[]´s
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Re: NOTÍCIAS
Que descanse em paz.
Enterrado em Fortaleza corpo de piloto da Esquadrilha da Fumaça morto em Santa Catarina
FORTALEZA - Foi enterrado no fim da tarde deste sábado, em Fortaleza, Ceará, o corpo do piloto da Esquadrilha da Fumaça que morreu numa manobra em Lages, na Serra Catarinense, na tarde de sexta-feira. Anderson Amaro Fernandes, de 33 anos, foi velado na base da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo.
A vítima foi transportada à 1h30m num avião bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB) do Aeroporto Federal Guarujá, em Lages, para Pirassununga, onde fica a sede do grupo de acrobacias aéreas.
O piloto morava na cidade com a mulher e a filha. Os pais de Fernandes moram em Fortaleza.
A FAB já recolheu os destroços do avião , que passarão por uma análise. As imagens da hora do acidente também serão analisadas. O que sobrou da aeronave foi levada para Florianópolis.
O Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes tem 30 dias para emitir um relatório oficial. Com este documento, a FAB dá um ano para que os peritos cheguem a um laudo final sobre a causa do acidente.
Em: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/201 ... 243999.asp
Um fraternal abraço,
Enterrado em Fortaleza corpo de piloto da Esquadrilha da Fumaça morto em Santa Catarina
FORTALEZA - Foi enterrado no fim da tarde deste sábado, em Fortaleza, Ceará, o corpo do piloto da Esquadrilha da Fumaça que morreu numa manobra em Lages, na Serra Catarinense, na tarde de sexta-feira. Anderson Amaro Fernandes, de 33 anos, foi velado na base da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo.
A vítima foi transportada à 1h30m num avião bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB) do Aeroporto Federal Guarujá, em Lages, para Pirassununga, onde fica a sede do grupo de acrobacias aéreas.
O piloto morava na cidade com a mulher e a filha. Os pais de Fernandes moram em Fortaleza.
A FAB já recolheu os destroços do avião , que passarão por uma análise. As imagens da hora do acidente também serão analisadas. O que sobrou da aeronave foi levada para Florianópolis.
O Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes tem 30 dias para emitir um relatório oficial. Com este documento, a FAB dá um ano para que os peritos cheguem a um laudo final sobre a causa do acidente.
Em: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/201 ... 243999.asp
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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Re: NOTÍCIAS
Site Defesa Brasil - Notícias do dia 05/04/2010
Área de defesa ajuda fornecedor da Embraer a superar crise - http://tinyurl.com/yfvmvxj
Relações Exteriores vai priorizar política de defesa e aquisição de caças pela FAB - http://tinyurl.com/yhuf7vz
Coréia do Sul cancela busca por marinheiros desaparecidos - http://tinyurl.com/yl5tcro
Militar morre durante a Travessia dos Fortes - http://tinyurl.com/yk6xaoq
Brasil terá seu próprio foguete espacial em 2014, informa governo - http://tinyurl.com/yfddael
Governo federal vai monitorar polícia do Rio - http://tinyurl.com/yzz9oqn
Emoção e homenagens no enterro do piloto da Esquadrilha da Fumaça - http://tinyurl.com/yg5nhst
Bom dia a todos!
Área de defesa ajuda fornecedor da Embraer a superar crise - http://tinyurl.com/yfvmvxj
Relações Exteriores vai priorizar política de defesa e aquisição de caças pela FAB - http://tinyurl.com/yhuf7vz
Coréia do Sul cancela busca por marinheiros desaparecidos - http://tinyurl.com/yl5tcro
Militar morre durante a Travessia dos Fortes - http://tinyurl.com/yk6xaoq
Brasil terá seu próprio foguete espacial em 2014, informa governo - http://tinyurl.com/yfddael
Governo federal vai monitorar polícia do Rio - http://tinyurl.com/yzz9oqn
Emoção e homenagens no enterro do piloto da Esquadrilha da Fumaça - http://tinyurl.com/yg5nhst
Bom dia a todos!
AD ASTRA PER ASPERA
- jumentodonordeste
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- Marino
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Re: NOTÍCIAS
T&D:
FIDAE 2010: Embraer fala sobre sua linha de Defesa
Escrito por André M. Mileski
No primeiro dia da FIDAE 2010, que acontece esta semana em Santiago do Chile, a companhia brasileira Embraer promove um encontro com a imprensa para apresentar um panorama sobre a sua divisão de negócios de Defesa. Estiveram presentes Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Fernando Ikedo, diretor de Inteligência de Mercado de Defesa e Governo.
A divisão de Defesa da Embraer atua em seis áreas em especial: aviões de ataque leve e treinamento (Super Tucano); sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento- ISR, sigla em inglês- (EMB 145 AEW&C, SR e MP); transporte de autoridades (família Phenom, Legacy, Lineage, E 190 PR); programas de modernização (F-5M, A-1M, A-4M), aviões de transporte militar (KC-390), e sistemas e serviços (C4ISR, datalinks, entre outros - ver matéria em T&D nº 120).
O ano de 2009 foi muito especial para a divisão de Defesa da Embraer, com resultados considerados excelentes e marcos bastante significativos. Os pedidos chegaram a US$ 1,6 bilhão, com receitas de, aproximadamente, US$ 500 milhões. A companhia assinou importantes contratos com o Ministério da Defesa, como o lançamento do programa do cargueiro militar KC-390osos e a modernização dos aviões de ataque A-4, da Marinha.
Foram entregues quatro aviões Phenom 100 para a Força Aérea do Paquistão, o primeiro operador militar dessa aeronave, além dos dois Embraer E 190 PR encomendados pela Força Aérea Brasileira para transporte presidencial, e um Legacy para o Panamá.
Quanto ao Super Tucano, que tem se mostrado bem sucedido no mercado, a centésima aeronave foi fabricada e entregue à FAB, da mesma forma que os primeiros exemplares adquiridos pelas Forças Aéreas da República Dominicana e do Chile. Foi revelada ainda a existência de dois contratos com clientes não identificados para o fornecimento de outras nove aeronaves.
Até o momento, já foram entregues 122 aeronaves, restando ainda 56 unidades na carteira de pedidos. A FAB recebeu 85 unidades das 99 encomendadas. "Baseado na produção de 36 aeronaves por ano, nós podemos nos manter ocupados até 2012 se nós vencermos algumas das campanhas atuais", disse Orlando Ferreira Neto.
Na área de modernização, ocorreu em 2009 o primeiro voo do protótipo # 1 do programa de modernização dos aviões A-1M, da FAB. O primeiro A-4 Skyhawk, da Marinha do Brasil, já se encontra nas instalações da empresa em Gavião Peixoto (SP), para ser submetido ao processo de modernização contratado em abril de 2009.
Novos mercados
A Embraer apontou as regiões do sudeste da Ásia, África e Américas como mercados em potencial para novas vendas do Super Tucano. Alguns esforços já ocorrem nessas regiões, embora os executivos não tenham feito comentários específicos sobre qualquer delas. Sabe-se, no entanto, que existem campanhas em andamento na Guatemala, Peru e Indonésia, além dos Estados Unidos.
No campo de aeronaves ISR, 18 unidades já foram construídas e entregues, para a FAB (8), Grécia (4) e México (3). Outras três estão em desenvolvimento na Índia, em parceria com a Defence Research and Development Organization (DRDO), com o primeiro modelo devendo voar no ano que vem. A companhia revelou que disputa uma concorrência para aeronaves multimissão na Índia, negócio que, se concretizado, envolveria o fornecimento de nove aviões. Há também, para produtos ISR, oportunidades no sul da Ásia, América do Sul e Oriente Médio.
Cargueiro KC-390
De acordo com Orlando Ferreira Neto, entre o final de 2010 e início de 2011, deverão ser confirmados os parceiros estratégicos e principais fornecedores do programa KC-390, executado pela Embraer em parceria com a FAB. A definição obedece requisitos da própria FAB, que selecionou países com quem mantém fortes laços de amizade e com os quais deseja ampliar a cooperação aeronáutica. O Chile foi citado como um dos parceiros em potencial. Os dois primeiros protótipos do KC-390 devem voar em 2014.
FIDAE 2010: Embraer fala sobre sua linha de Defesa
Escrito por André M. Mileski
No primeiro dia da FIDAE 2010, que acontece esta semana em Santiago do Chile, a companhia brasileira Embraer promove um encontro com a imprensa para apresentar um panorama sobre a sua divisão de negócios de Defesa. Estiveram presentes Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Fernando Ikedo, diretor de Inteligência de Mercado de Defesa e Governo.
A divisão de Defesa da Embraer atua em seis áreas em especial: aviões de ataque leve e treinamento (Super Tucano); sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento- ISR, sigla em inglês- (EMB 145 AEW&C, SR e MP); transporte de autoridades (família Phenom, Legacy, Lineage, E 190 PR); programas de modernização (F-5M, A-1M, A-4M), aviões de transporte militar (KC-390), e sistemas e serviços (C4ISR, datalinks, entre outros - ver matéria em T&D nº 120).
O ano de 2009 foi muito especial para a divisão de Defesa da Embraer, com resultados considerados excelentes e marcos bastante significativos. Os pedidos chegaram a US$ 1,6 bilhão, com receitas de, aproximadamente, US$ 500 milhões. A companhia assinou importantes contratos com o Ministério da Defesa, como o lançamento do programa do cargueiro militar KC-390osos e a modernização dos aviões de ataque A-4, da Marinha.
Foram entregues quatro aviões Phenom 100 para a Força Aérea do Paquistão, o primeiro operador militar dessa aeronave, além dos dois Embraer E 190 PR encomendados pela Força Aérea Brasileira para transporte presidencial, e um Legacy para o Panamá.
Quanto ao Super Tucano, que tem se mostrado bem sucedido no mercado, a centésima aeronave foi fabricada e entregue à FAB, da mesma forma que os primeiros exemplares adquiridos pelas Forças Aéreas da República Dominicana e do Chile. Foi revelada ainda a existência de dois contratos com clientes não identificados para o fornecimento de outras nove aeronaves.
Até o momento, já foram entregues 122 aeronaves, restando ainda 56 unidades na carteira de pedidos. A FAB recebeu 85 unidades das 99 encomendadas. "Baseado na produção de 36 aeronaves por ano, nós podemos nos manter ocupados até 2012 se nós vencermos algumas das campanhas atuais", disse Orlando Ferreira Neto.
Na área de modernização, ocorreu em 2009 o primeiro voo do protótipo # 1 do programa de modernização dos aviões A-1M, da FAB. O primeiro A-4 Skyhawk, da Marinha do Brasil, já se encontra nas instalações da empresa em Gavião Peixoto (SP), para ser submetido ao processo de modernização contratado em abril de 2009.
Novos mercados
A Embraer apontou as regiões do sudeste da Ásia, África e Américas como mercados em potencial para novas vendas do Super Tucano. Alguns esforços já ocorrem nessas regiões, embora os executivos não tenham feito comentários específicos sobre qualquer delas. Sabe-se, no entanto, que existem campanhas em andamento na Guatemala, Peru e Indonésia, além dos Estados Unidos.
No campo de aeronaves ISR, 18 unidades já foram construídas e entregues, para a FAB (8), Grécia (4) e México (3). Outras três estão em desenvolvimento na Índia, em parceria com a Defence Research and Development Organization (DRDO), com o primeiro modelo devendo voar no ano que vem. A companhia revelou que disputa uma concorrência para aeronaves multimissão na Índia, negócio que, se concretizado, envolveria o fornecimento de nove aviões. Há também, para produtos ISR, oportunidades no sul da Ásia, América do Sul e Oriente Médio.
Cargueiro KC-390
De acordo com Orlando Ferreira Neto, entre o final de 2010 e início de 2011, deverão ser confirmados os parceiros estratégicos e principais fornecedores do programa KC-390, executado pela Embraer em parceria com a FAB. A definição obedece requisitos da própria FAB, que selecionou países com quem mantém fortes laços de amizade e com os quais deseja ampliar a cooperação aeronáutica. O Chile foi citado como um dos parceiros em potencial. Os dois primeiros protótipos do KC-390 devem voar em 2014.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTÍCIAS
Valor:
REAPARELHAMENTO DAS FFAA
Área de defesa ajuda fornecedor da Embraer a superar crise
Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos
O reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras abriu novas perspectivas de negócios para a
Inbra Aerospace, do grupo Inbrafiltro, num cenário não muito favorável para o setor aeronáutico. "Embora
tenhamos 80% dos contratos atrelados à Embraer, que reduziu em cerca de 25% os pedidos,
conseguimos enfrentar bem o período de crise, porque não fornecemos só para o segmento de aviões
comerciais (o mais afetado pela crise), mas também para a área de defesa", explica o diretor-presidente
do grupo, Jairo Cândido.
No ano passado, a Inbra Aerospace faturou R$ 9,8 milhões, queda de 18% em relação aos R$
12 milhões obtidos em 2008. O grupo Inbrafiltro é formado por cinco empresas (Inbrafiltro, Inbratêxtil,
Glass, Inbra Blindados e Inbra Aerospace) e o faturamento global foi de R$ 70 milhões em 2009.
A empresa, segundo Cândido, já tem programado investimento estimado entre US$ 35 milhões e
US$ 40 milhões para uma nova fábrica de material composto, que irá atender aos principais programas
em curso na área de defesa no Brasil: o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390 pela
Embraer, a produção dos helicópteros EC-725 pela Helibrás/Eurocopter, a compra de 36 caças de
combate do programa F-X2 e de veículos aéreos não tripulados (vants) para a FAB.
"O investimento na nova instalação pode chegar a R$ 140 milhões, caso o vencedor da
concorrência do F-X2 seja o caça sueco Gripen, pois já temos um contrato de desenvolvimento das asas
e da tampa do trem de pouso da aeronave, em material composto", explica o executivo. A Inbra é
contratada da Saab no programa de desenvolvimento do Gripen NG através da holding T-1, que reúne
cinco empresas brasileiras do setor aeronáutico, lideradas pela Akaer.
Numa primeira etapa de funcionamento da nova fábrica, está prevista a contratação de cem
novos colaboradores. "Nosso efetivo hoje é de 200 empregados, sendo que 60 deles foram contratados
em 2009, por conta dos novos programas na área de defesa", conta Cândido. Com a efetivação dos
novos contratos, o executivo acredita que o número de funcionários deva chegar a 500.
Apesar de a empresa estar sediada hoje em Mauá, no complexo industrial que abriga outras
quatro unidades do grupo, a nova fábrica será instalada em São Bernardo do Campo. "O prefeito Luiz
Marinho (PT) tem facilitado a instalação de empresas com o objetivo de formar um polo de alta
tecnologia na cidade", disse Cândido.
Considerada uma das principais produtoras de material composto para aviões e placas do país, a
Inbra Aerospace produz a porta blindada da cabine de comando do modelo 170 da Embraer, projeto que
conquistou depois de participar de uma concorrência internacional. A unidade também produz painéis,
consoles e janelas especiais para aviões. As aeronaves de alerta aéreo avançado da Embraer,
conhecidas pela sigla AEW & C, são equipadas como uma dessas janelas, em forma de bolha.
A Inbra também foi a responsável pela blindagem do turboélice militar Super Tucano, produzido
pela Embraer. O domínio da tecnologia de blindagem também credenciou a empresa a exportar esse
conhecimento. Os 25 aviões Super Tucano que a Embraer vendeu para a Força Aérea Colombiana
(FAC), por exemplo, possuem reforço balístico contra armas 0.50, e protegem as pernas dos pilotos e os
assentos.
REAPARELHAMENTO DAS FFAA
Área de defesa ajuda fornecedor da Embraer a superar crise
Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos
O reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras abriu novas perspectivas de negócios para a
Inbra Aerospace, do grupo Inbrafiltro, num cenário não muito favorável para o setor aeronáutico. "Embora
tenhamos 80% dos contratos atrelados à Embraer, que reduziu em cerca de 25% os pedidos,
conseguimos enfrentar bem o período de crise, porque não fornecemos só para o segmento de aviões
comerciais (o mais afetado pela crise), mas também para a área de defesa", explica o diretor-presidente
do grupo, Jairo Cândido.
No ano passado, a Inbra Aerospace faturou R$ 9,8 milhões, queda de 18% em relação aos R$
12 milhões obtidos em 2008. O grupo Inbrafiltro é formado por cinco empresas (Inbrafiltro, Inbratêxtil,
Glass, Inbra Blindados e Inbra Aerospace) e o faturamento global foi de R$ 70 milhões em 2009.
A empresa, segundo Cândido, já tem programado investimento estimado entre US$ 35 milhões e
US$ 40 milhões para uma nova fábrica de material composto, que irá atender aos principais programas
em curso na área de defesa no Brasil: o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390 pela
Embraer, a produção dos helicópteros EC-725 pela Helibrás/Eurocopter, a compra de 36 caças de
combate do programa F-X2 e de veículos aéreos não tripulados (vants) para a FAB.
"O investimento na nova instalação pode chegar a R$ 140 milhões, caso o vencedor da
concorrência do F-X2 seja o caça sueco Gripen, pois já temos um contrato de desenvolvimento das asas
e da tampa do trem de pouso da aeronave, em material composto", explica o executivo. A Inbra é
contratada da Saab no programa de desenvolvimento do Gripen NG através da holding T-1, que reúne
cinco empresas brasileiras do setor aeronáutico, lideradas pela Akaer.
Numa primeira etapa de funcionamento da nova fábrica, está prevista a contratação de cem
novos colaboradores. "Nosso efetivo hoje é de 200 empregados, sendo que 60 deles foram contratados
em 2009, por conta dos novos programas na área de defesa", conta Cândido. Com a efetivação dos
novos contratos, o executivo acredita que o número de funcionários deva chegar a 500.
Apesar de a empresa estar sediada hoje em Mauá, no complexo industrial que abriga outras
quatro unidades do grupo, a nova fábrica será instalada em São Bernardo do Campo. "O prefeito Luiz
Marinho (PT) tem facilitado a instalação de empresas com o objetivo de formar um polo de alta
tecnologia na cidade", disse Cândido.
Considerada uma das principais produtoras de material composto para aviões e placas do país, a
Inbra Aerospace produz a porta blindada da cabine de comando do modelo 170 da Embraer, projeto que
conquistou depois de participar de uma concorrência internacional. A unidade também produz painéis,
consoles e janelas especiais para aviões. As aeronaves de alerta aéreo avançado da Embraer,
conhecidas pela sigla AEW & C, são equipadas como uma dessas janelas, em forma de bolha.
A Inbra também foi a responsável pela blindagem do turboélice militar Super Tucano, produzido
pela Embraer. O domínio da tecnologia de blindagem também credenciou a empresa a exportar esse
conhecimento. Os 25 aviões Super Tucano que a Embraer vendeu para a Força Aérea Colombiana
(FAC), por exemplo, possuem reforço balístico contra armas 0.50, e protegem as pernas dos pilotos e os
assentos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: NOTÍCIAS
No youtube tem um vídeo de um ângulo onde os espectadores estavam bem abaixo da aeronave, a impressão é mesmo que ele morreu para livrar os espectadores.Pablo Maica escreveu:Talvez tenha morrido justamente pra salvar essas pessoas que estavam ali!!! Certamente percebeu que o avião não ia recuperar uns 3 ou 4 segundos antes, mas queria ter certeza de livrar o pessoal!
Triste, muito triste, terça eles passaram por aqui na volta do Chile e fizeram algumas evoluções sobre a cidade... me despedi do Fumeceiro sem saber!
Muita força para a familia do Capitão e para a Familia EDA!!!
Um abraço e t+
Um verdadeiro herói!
_______________________________________________.
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Re: NOTÍCIAS
Fábio Nascimento escreveu:No youtube tem um vídeo de um ângulo onde os espectadores estavam bem abaixo da aeronave, a impressão é mesmo que ele morreu para livrar os espectadores.Pablo Maica escreveu:Talvez tenha morrido justamente pra salvar essas pessoas que estavam ali!!! Certamente percebeu que o avião não ia recuperar uns 3 ou 4 segundos antes, mas queria ter certeza de livrar o pessoal!
Triste, muito triste, terça eles passaram por aqui na volta do Chile e fizeram algumas evoluções sobre a cidade... me despedi do Fumeceiro sem saber!
Muita força para a familia do Capitão e para a Familia EDA!!!
Um abraço e t+
Um verdadeiro herói!
Posta o vídeo aí.
A impressão geral que se tem até então é que ele apenas estolou, sem desviar para lugar algum.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: NOTÍCIAS
Logo no começo do vídeo, veja o ponto onde o T-27 está com relação as pessoas, e logo depois ela cai menos de 200 metros a frente.
Neste ângulo a impressaão que dá é de um ato de heroismo.
http://www.youtube.com/watch?v=lYlPH_NX ... re=related
Neste ângulo a impressaão que dá é de um ato de heroismo.
http://www.youtube.com/watch?v=lYlPH_NX ... re=related
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Re: NOTÍCIAS
Olha, sinceramente eu gostaria muito de ver um ato de heroísmo nessas imagens, mas mesmo não vendo, o piloto não deixe de merecer o mesmo respeito pela profissão que exercia, pela vida que perdeu e pelas coisas que fez no EDA.
O que eu vejo foi uma saída de mergulho mal sucedida devido um stall. No vídeo que coloco a seguir da pra ver perfeitamente que ele vinha puxando forte G para se safar, mas que no meio da curva, a aeronave parou de seguir o nariz e passou a seguir o ventre, e foi de encontro ao chão. Escuta-se até mesmo o power off no inicio do mergulho e muitíssimo pouco antes do impacto o full throttle, mas já sendo tarde.
Novamente digo, não vou respeitar menos o piloto, lógico que não, mas acho que ele não tentou desviar de nada, ele tentou apenas sair da situação. As pessoas embaixo deram sorte de ele ter começado a manobra lá em cima onde começou, por que se fosse a uns 50 metros depois, tinha acontecido algo pior.
Um abraço.
O que eu vejo foi uma saída de mergulho mal sucedida devido um stall. No vídeo que coloco a seguir da pra ver perfeitamente que ele vinha puxando forte G para se safar, mas que no meio da curva, a aeronave parou de seguir o nariz e passou a seguir o ventre, e foi de encontro ao chão. Escuta-se até mesmo o power off no inicio do mergulho e muitíssimo pouco antes do impacto o full throttle, mas já sendo tarde.
Novamente digo, não vou respeitar menos o piloto, lógico que não, mas acho que ele não tentou desviar de nada, ele tentou apenas sair da situação. As pessoas embaixo deram sorte de ele ter começado a manobra lá em cima onde começou, por que se fosse a uns 50 metros depois, tinha acontecido algo pior.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA