NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Rafale News
Cuidado com esta informação com singelos 150 km, pois não sabemos qual RCS leva por base e nem se é para ratreio ou lock-on.piratadabaixada escreveu:Carlos,
Entendo que o alcance do Irbis seja de 150 km, não é um alcance fantástico, sobretudo por não ser AESA nem possui LPI.
Abraços,
Heronim
Abraços,
Luerti
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Arthur Schopenhauer
-
- Sênior
a pursuit acquisition range of at least 150 km with a target traveling at 10,000 m or higher.
-
- Sênior
Galina escreveu: Cuidado com esta informação com singelos 150 km, pois não sabemos qual RCS leva por base e nem se é para ratreio ou lock-on.
Abraços,
Luerti
acquisition range
Herege,piratadabaixada escreveu:Carlos,
Entendo que o alcance do Irbis seja de 150 km, não é um alcance fantástico, sobretudo por não ser AESA nem possui LPI.
Abraços,
Heronim
Como ousas afirmar que aquele prato enorme com insufilm só tem 150 kms de alcance? Os caras lá das Casas Bahía já afirmaram que ele vê uma mosca a 400 kms. Homem de pouca fé!
Mas falando sério, agora estamos voltando a realidade. E tem gente ainda falando em substituir AEW com SU-35 BM.
[ ]´s
Pois é. Alcance de perseguição, aliás lembro de ter falado isto contigo lá do BM.piratadabaixada escreveu:Galina escreveu: Cuidado com esta informação com singelos 150 km, pois não sabemos qual RCS leva por base e nem se é para ratreio ou lock-on.
Abraços,
Luertiacquisition range
Este é um parâmetro lacunoso e que permite muitas especulações...
[]'s
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Arthur Schopenhauer
Heronim, eu vou acreditar que seu inglês é ruim mesmo.
pursuit= perseguição, ou alcance em perseguição, que sempre é muito menor que o head-on.a acquisition range of at least 150 km with a target traveling at 10,000 m or higher.
-
- Sênior
O dicionário afirma que "acquisition" significa aquisição. O seja, este é o alcance para aquisição do alvo.Galina escreveu: Pois é. Alcance de perseguição, aliás lembro de ter falado isto contigo lá do BM.
[]'s
Abraços,
Heronim
No entanto, o alcance é Lock Up, que é sempre muito maior que Lock Down, que para ser melhor, requer além da potência um excelente poder de processamento das informações recebidas. Caso contrário de nada vale ter potência.Carlos Mathias escreveu:Heronim, eu vou acreditar que seu inglês é ruim mesmo.
pursuit= perseguição, ou alcance em perseguição, que sempre é muito menor que o head-on.a acquisition range of at least 150 km with a target traveling at 10,000 m or higher.
[ ]´s
Não permite especulação prá quem sabe ler, em inglês. Se vamos partir para as interpretações, aí a coisa descamba, porque o fabricante mostra um dado claro, epecífico e cada um dá a sua interpretação.
-
- Sênior
Concordo, e isto vale para todos os caças.Carlos Mathias escreveu: pursuit= perseguição, ou alcance em perseguição, que sempre é muito menor que o head-on.
Abraços,
Heronim
Heronim, se você ficar separando as palavras de uma expressão da língua inglesa, eu sou forçado e crer que você realmente não fala o idioma.
Como não creio que você tenha outras intenções que não esclarecer, vou mostrar mais uma vez.
Foi? se quiser eu aumento as letras.
Como não creio que você tenha outras intenções que não esclarecer, vou mostrar mais uma vez.
*Alcance de aquisição em perseguição de PELO MENOS 150Km.a pursuit acquisition range of at least 150 km* with a target traveling at 10,000 m or higher.
Sim, mas o "pursuit" complica tudo... Fica difícil estimar o alcance num condição "convencional".piratadabaixada escreveu:O dicionário afirma que "acquisition" significa aquisição. O seja, este é o alcance para aquisição do alvo.Galina escreveu: Pois é. Alcance de perseguição, aliás lembro de ter falado isto contigo lá do BM.
[]'s
Abraços,
Heronim
Abraços,
Luerti
Arthur Schopenhauer
Arthur Schopenhauer
-
- Sênior
Fui flankista no FX1, e vivia repetindo a história de alcance de 300 km do radar, depois viemos saber que este era o alcance marítimo, e em algumas situações beeeeem específicas. Mas eu acredito neste alcance de 150 km para lock-up head-on, é coerente com o tamanho da antena e com o desenvolvimento tecnológico que os russos devem ter adquirido.Carlos Mathias escreveu:Não permite especulação prá quem sabe ler, em inglês. Se vamos partir para as interpretações, aí a coisa descamba, porque o fabricante mostra um dado claro, epecífico e cada um dá a sua interpretação.
Abraços,
Heronim
Depois eu sou o malabarista, o principal aí é que o radar está LOCK UP, isso é o melhor alcance possível, olhar para baixo é que distingui um radar avançado, porque além de potência bruta, requer capacidade de processamente e seus associados(memória, soft, etc..).Carlos Mathias escreveu:Heronim, se você ficar separando as palavras de uma expressão da língua inglesa, eu sou forçado e crer que você realmente não fala o idioma.
*Alcance de aquisição em perseguição de PELO MENOS 150Km.a pursuit acquisition range of at least 150 km* with a target traveling at 10,000 m or higher.
[ ]´s