Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Pessoal, circulando nos fóruns franceses vi que o FAMAS tem sérios problemas com munições não fabricadas pela GIAT. Também comentaram que compraram por 30 milhões de euros munições da CBC. Sabem se o FAMAS aceitou bem estas munições?
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
O FAMAS não funciona bem com munição com os estojos de latão. Deve ser isso.Poti escreveu:Pessoal, circulando nos fóruns franceses vi que o FAMAS tem sérios problemas com munições não fabricadas pela GIAT. Também comentaram que compraram por 30 milhões de euros munições da CBC. Sabem se o FAMAS aceitou bem estas munições?
The French FAMAS rifle has been a disaster. Its delayed blowback action is powerful enough to rip apart regular NATO brass-cased 5.56x45mm cases and its rifling does not stabilize the modern 5.56mm NATO bullets. - See more at: http://www.thefirearmblog.com/blog/2011 ... UldHA.dpuf
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Pessoal o que acham das velhas mas boas Botas Matterhorn?
http://www.corcoranandmatterhorn.com/It ... egoryID=32
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Deve dar uma boa proteção e sustentação do calcanhar, mas deve pesar mais e atrapalhar um pouco mais na mobilidade por ser feita toda de courocabeça de martelo escreveu:Pessoal o que acham das velhas mas boas Botas Matterhorn?
http://www.corcoranandmatterhorn.com/It ... 8&Gender=M
Até a mesma empresa produz o upgraded jungle boot.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Estive pesquisando e percebi uma coisa, As 1911 são tão confiáveis quanto a glock.
O que acontece é que, a glock é bem menos produzida do que as 1911 que são produzidos por centenas de empresas no mundo todo.
A taxa de 1911 para glocks é de aproximadamente 25 para 1
Mas a porcentagem de armas que dão defeito de ambos os tipos é quase a mesma.
Por isso mesmo pela porcentagem ser a mesma, mas o numero de armas ser diferente.
Você vai ter mais 1911 dando problemas.
Toda arma é uma maquina passiva de defeitos, que vai dar defeito em algum momento da vida.
O que acontece é que, a glock é bem menos produzida do que as 1911 que são produzidos por centenas de empresas no mundo todo.
Por isso mesmo pela porcentagem ser a mesma, mas o numero de armas ser diferente.
Toda arma é uma maquina passiva de defeitos, que vai dar defeito em algum momento da vida.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Tendo disparado ambas, só digo uma coisa: GATILHOS DELICIOSOS! Mas se for para escolher calibre, 9P 4ever!!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
Ckrauslo, não sei de onde tiraste os numeros, mas na minha experiencia e das pessoas que conheci (e jah atirei muito com as duas), a Glock tende a ser mais confiavel. O menor numero de partes (basta ter desmontado as duas para limpeza), maior tolerancia (uma boa 1911 eh bem apertada, qualquer objeto estranho afeta a confiabilidade) e design mais moderno (do que a 1911) fazem da Glock a AK das pistolas... Tem Glocks no range que eu frequento com mais de milhares de disparos e meses sem limpar e as mesmas continuam funcionando normalmente!Ckrauslo escreveu:Estive pesquisando e percebi uma coisa, As 1911 são tão confiáveis quanto a glock.
A 1911 certamente se destaca com um melhor gatilho e melhor ergonomia, e isso tende fazer dela uma pistola mais precisa (se vier de um bom fabricante). Mas ainda que eu seja fã assumido da 1911 (tenho duas), se fosse para levar para a lama, deixar sem limpar, atirar com municao Russa, etc... eu iria de Glock sem nem pensar duas vezes.
Meus dois cents baseado na minha experiencia
abs,
-
- Intermediário
x1000Túlio escreveu:Tendo disparado ambas, só digo uma coisa: GATILHOS DELICIOSOS! Mas se for para escolher calibre, 9P 4ever!!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ia falar em Inglês mas tem Colega que não entende: quem quer .40 ou .45 tendo o 9P? Atirei com uma G17 no UY e os projéteis iam quase sozinhos para o alvo, já 40/45 pula que nem cabrito. Pior ainda naqueles gatilhos HORROROSOS da Taurus. Tentem uma double-tap com qualquer Pst da marca, só pedreira...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Ckrauslo
- Sênior
Bom moonwalker, até hoje só atirei de 1911 e no design beretta "Com pistolas taurus"Moonwalker escreveu:Ckrauslo, não sei de onde tiraste os numeros, mas na minha experiencia e das pessoas que conheci (e jah atirei muito com as duas), a Glock tende a ser mais confiavel. O menor numero de partes (basta ter desmontado as duas para limpeza), maior tolerancia (uma boa 1911 eh bem apertada, qualquer objeto estranho afeta a confiabilidade) e design mais moderno (do que a 1911) fazem da Glock a AK das pistolas... Tem Glocks no range que eu frequento com mais de milhares de disparos e meses sem limpar e as mesmas continuam funcionando normalmente!Ckrauslo escreveu:Estive pesquisando e percebi uma coisa, As 1911 são tão confiáveis quanto a glock.
A 1911 certamente se destaca com um melhor gatilho e melhor ergonomia, e isso tende fazer dela uma pistola mais precisa (se vier de um bom fabricante). Mas ainda que eu seja fã assumido da 1911 (tenho duas), se fosse para levar para a lama, deixar sem limpar, atirar com municao Russa, etc... eu iria de Glock sem nem pensar duas vezes.
Meus dois cents baseado na minha experiencia
abs,
No field stripping a 1911 com certeza tem mais peças, mas na desmontagem total ela tem bem menos peças para se mexer.
Realmente é foda mexer para desmontar o ferrolho.
Me incomodo com todas aquelas pecinhas pequenas que você tem que mexer na pistola glock para conseguir fazer a manutenção.
E quanto a 1911 melhor, sempre tive a ideia de que ela não pode ser muito apertada, se não vai ter problemas de confiabilidade e de precisão.
O Dono da Wilson Combat diz a mesma coisa.
To loco ainda para atirar com glocks e Sig's "A 226"
Quanto a de onde tirei a informação.
Fui juntando quantas pistolas 1911's são feitas em média com as produtoras mais conhecidas.
Algumas mantem a produção na casa de 15 mil pistolas diarias.
E lembrando que são varias empresas, algumas com linhas de produção em mais de um local.
Enquanto a glock é uma empresa só.
A Glock produz 70 mil pistolas por semana
Ou seja o numero de produção de pistolas é quase igual para cada companhia.
Porém existem diversas companhias que produzem pistolas 1911.
Sejam boas ou ruins.
As 1911 da imbel por exemplo.
Quando passam pelos testes da linha de produção tem de ser capazes de efetuar quantidade X de disparos sem engasgo.
Com teste na lama, na agua, no pó "Areia fina que pode emperrar a arma" Dejetos, congelamento.
Para fuzis são 4 carregadores..
Para pistolas não estou lembrado agora o numero.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
As chances de eu comprar uma Colt que vai me dar dores de cabeça, são as mesmas de eu comprar uma Glock que da defeito, os cálculos de permutação provam isso...
A Glock nao é a única que usa esse design, a desmontagem da 24/7 é a mesma.
As mesmas pecinhas, mesmos conectores gatilho etc.
Mas as 24/7 vivem dando defeito.
O design da Glock é strike fired.
E existem algumas companhias que começaram a usar esse design mas falham horrivelmente.
Isso não é por culpa do design.
Voltando ao ponto 1911, eu estava debatendo com Christopher bondy, que também acha que qualquer pistola que esteja muito apertada, vai correr riscos de travar mais etc "Minha PT57S" tinha esse problema.
Mas creio que a previsão extraordinária da 1911 tenha mais haver com alinhamento e gatilho do que firmeza das peças.
Normalmente as race gun não são muito apertadas e ainda assim tem uma precisao absurda.
As pistolas da imbel nao são tight e tem uma precisao muito boa, adorei atirar com a 380.
Creio que o problema no design 1911 seja peso, mas a Imbel por exemplo atualmente faz o frame em polímero.
E ai esta pra mim uma pistola excelente.
Não sei da parte de ficar sem limpar, sempre fiz o que aprendi, sempre limpe e lubrifique sua arma, ela vai durar mais, o interessante para as pessoas ai é que a arma é tão barata. Que se a falta de limpeza e lubrificação diminuir 50% do tempo de vida da arma, é simplesmente comprar outra.
Como o antigo canal que tinha o nome spcter demonstrou as Glock tem um serio problema com agua.
Eu amo pistolas.
e em minha lista eu tenho as 10 que eu considero mais e estão todas empatadas em 1 lugar.
Procuro me basear em estatísticas.
Não desconsidero sua experiência, mas em muitas coisas eu vou manter o que vi com a minha como uma base de absorção.
A Glock nao é a única que usa esse design, a desmontagem da 24/7 é a mesma.
As mesmas pecinhas, mesmos conectores gatilho etc.
Mas as 24/7 vivem dando defeito.
O design da Glock é strike fired.
E existem algumas companhias que começaram a usar esse design mas falham horrivelmente.
Isso não é por culpa do design.
Voltando ao ponto 1911, eu estava debatendo com Christopher bondy, que também acha que qualquer pistola que esteja muito apertada, vai correr riscos de travar mais etc "Minha PT57S" tinha esse problema.
Mas creio que a previsão extraordinária da 1911 tenha mais haver com alinhamento e gatilho do que firmeza das peças.
Normalmente as race gun não são muito apertadas e ainda assim tem uma precisao absurda.
As pistolas da imbel nao são tight e tem uma precisao muito boa, adorei atirar com a 380.
Creio que o problema no design 1911 seja peso, mas a Imbel por exemplo atualmente faz o frame em polímero.
E ai esta pra mim uma pistola excelente.
Não sei da parte de ficar sem limpar, sempre fiz o que aprendi, sempre limpe e lubrifique sua arma, ela vai durar mais, o interessante para as pessoas ai é que a arma é tão barata. Que se a falta de limpeza e lubrificação diminuir 50% do tempo de vida da arma, é simplesmente comprar outra.
Como o antigo canal que tinha o nome spcter demonstrou as Glock tem um serio problema com agua.
Eu amo pistolas.
e em minha lista eu tenho as 10 que eu considero mais e estão todas empatadas em 1 lugar.
Procuro me basear em estatísticas.
Não desconsidero sua experiência, mas em muitas coisas eu vou manter o que vi com a minha como uma base de absorção.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eu compararia a Glock 17 à TAURUS PT-840 no quesito desmontagem, desculpes, cupincha...
(Em ambas a gente tem que puxar dos dois lados para desmontar, na 24/7 Police tem que tirar uma peça na esquerda da arma)
(Em ambas a gente tem que puxar dos dois lados para desmontar, na 24/7 Police tem que tirar uma peça na esquerda da arma)
- Ckrauslo
- Sênior
Eu tava vendo um vídeo no eu gosto de armas, em que a 24/7 tem que puxar um botão para baixo no lado esquerdo enquanto aperta um pino para sair no direito.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ckrauslo escreveu:Eu tava vendo um vídeo no eu gosto de armas, em que a 24/7 tem que puxar um botão para baixo no lado esquerdo enquanto aperta um pino para sair no direito.
Mais brabo é remontar, na SegPub do RS foi vetada por excesso de MANOLOS! Quebravam a Pst por causa daquele aramezito...