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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 24, 2012 2:24 pm
por felipexion
Marechal-do-ar escreveu:
felipexion escreveu:Tem alguém querendo ser preso novamente:
Ser preso por não cometer crimes? Hum...
felipexion escreveu:Esse Kim Dotcom nunca aprende.
Acho que já aprendeu, se ele for preso por não cometer crimes vai conseguir o movimento político que quer, e depois será solto, com direito a uma bela indenização.
O cara foi preso porque exagerou. Se ele tivesse ficado na dele, estaria curtindo sua fortuna e até hoje eu estaria fazendo meus downloads ilegais sem preocupação.

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 24, 2012 2:36 pm
por Lages001
Alguem já tinha assistido essa entrevista durante a época que ele tinha as suas contas bloqueadas e o caso corria na justiça?


Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 24, 2012 3:34 pm
por Lages001
NVIDIA anuncia a UFF como o primeiro CUDA Center of Excellence da América Latina


Um dos destaques do segundo dia do GPU Computing Developer Forum (GCDF) foi a apresentação de Arnaldo Tavares, gerente de desenvolvimento de negócios para a América Latina da NVIDIA, onde foi feita uma série de anúncios importantes sobre a pesquisa e desenvolvimento em computação paralela com GPUs. O destaque foi o apresentação da Universidade Federal Fluminense (UFF) como o primeiro CUDA Center of Excellence (CCOE) da Amercia Latina.

Atualmente, apenas 20 instituições de ensino superior em todo o mundo fazem parte do CCOE, entre elas as renomadas Universidades de Harvard e Cambridge. Entre os benefícios de participar do programa estão fundos para investir em pesquisas na área, equipamentos para realizar os projetos e uma proximidade maior com a equipe de desenvolvimento das tecnologias para computação paralela da NVIDIA. Além dos centros de excelência, a empresa trabalha também com outros centros de ensino de CUDA, como os Teaching Centers. Segundo Tavares, não havia nenhum destes espaços de educação no Brasil no final de 2010, e no momento já existem seis destes locais. No ritmo atual, a empresa espera chegar a 20 centros até o final de 2015.

Outro importante anúncio feito por Tavares foi a chegada da primeira placa de vídeo Tesla da nova geração de placas da NVIDIA, a Kepler. A Tesla K10, equipada com duas GPUs GK104 e 3072 núcleos de processamento tem performance de 4.58 Tflops (trilhões de cálculos de ponto flutuante por segundo), o produto já está disponível em toda a América Latina. O primeiro modelo a chegar ao continente sul-americano foi entregue por Tavares ao Prof. Esteban Clua, responsável pelo Centro CUDA na UFF. Entre os benefícios do programa CCOE está justamente fazer parte dos primeiros a receber as novas tecnologias desenvolvidas pela NVIDIA.

Tavares também destacou o crescimento do uso de GPUs em supercomputadores na América Latina, citando o caso do Grifo 04, o mais poderoso computador da região. Equipado com 1088 GPUs Tesla M2050, ele tem uma performance de 251.5 Tflops, e é o 68º colocado do ranking mundial de supercomputadores, com um poder de processamento equivalente a 2500 notebooks médios.
Além da adoção do hardware, para o gerente de negócios para a América Latina, o crescimento do número de instituições de ensino relacionados com a área, e o aumento de pesquisas sobre o assunto, será indispensável para que o país conquiste uma posição de destaque na pesquisa, desenvolvimento e inovações mundiais. Enquanto haviam 100 papers relacionados ao uso de GPUs em computação paralela com a tecnologia CUDA, em 2010, hoje são publicados mais de 300, com um crescimento de 50 a 65% ao ano, ritmo que se mantido tornará o Brasil um dos principais países no uso das placas de vídeo para supercomputação em 2015, com 1300 papers escritos sobre o assunto.


Fonte: http://nvidia.adrenaline.uol.com.br/tec ... atina.html

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 24, 2012 10:03 pm
por Marechal-do-ar
felipexion escreveu:O cara foi preso porque exagerou.
Sim, e sem cometer crimes, o que significa que quem o prendeu cometeu um crime.

Os EUA supostamente são um estado de direito, fale o que quiser, faça o que quiser, exagere a vontade, se estiver dentro da lei não é crime, e ele não cometeu nenhum crime.
felipexion escreveu:Se ele tivesse ficado na dele, estaria curtindo sua fortuna e até hoje eu estaria fazendo meus downloads ilegais sem preocupação.
Ao invés disso ele comprou a briga e está conseguindo virar o jogo, o que significa que por la as leis ainda são cumpridas.

Não devíamos ter medo de sermos ilegalmente presos, eu sei, no Brasil temos esse medo e por aqui ele provavelmente estaria f#$%#@, mas la a lei parece prevalecer.

Como eu disse antes, ele já aprendeu, contra-atacou e tem grandes chances de vencer a briga.

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 11:38 am
por NettoBR
Google, eBay, Amazon e Facebook se unem em associação
Gigantes da internet planejam ação conjunta sobre questões políticas e regulatórias nos EUA
Reuters | 25/07/2012 19:32:19 - Atualizada às 25/07/2012 19:34:00

O Google, a Amazon.com, o eBay, o Facebook e outras grandes companhias do segmento de Internet estão formando uma associação para lidar com questões políticas e regulatórias em Washington, disse uma pessoa próxima ao grupo nesta quarta-feira.

A associação, que iniciará as atividades em setembro, atuará como uma voz unificada das principais companhias da Internet, disse o presidente Michael Beckerman, ex-conselheiro para o Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

Beckerman não identificou os membros da associação ou discutiu quais os temas nos quais o grupo irá se focar. Mas uma fonte confirmou que os membros líderes eram Google, Amazon, eBay e Facebook.

As empresas de Internet têm feito lobby, recentemente, em questões como o alívio nas restrições de visto para contratar engenheiros de outros países, repatriação de receitas, privacidade, cybersegurança e taxação sobre as vendas das empresas de Internet.
"Queremos educar (os legisladores) sobre o impacto da Internet em seus distritos congressionais", disse Beckerman.

O Google e o Facebook têm aumentado os gastos com lobby.

Google, principal ferramenta de buscas do mundo, aumentou o gasto com lobby federal em 90% ano a ano, gastando US$ 3,92 milhões no segundo trimestre com lobby no Congresso, na Casa Branca e em outras várias agências do governo federal, de acordo com arquivamentos sobre lobby.

O Facebook aumentou seus gastos com lobby federal em 200% no segundo trimestre, gastando US$ 960 mil em questões que incluem privacidade online e reforma na imigração.

EBay gastou US$ 400,6 mil em lobby no segundo trimestre, alta de 10% ante o mesmo período de 2011. Seus esforços de lobby estão focados em pirataria e falsificação, poluição do ar e repatriação de receitas.

Já a Amazon gastou US$ 690 mil no segundo trimestre, alta de 25% ante mesmo período de 2011. Seus lobistas trabalharam em questões como taxas sobre vendas, privacidade e publicidade.

Fonte: http://economia.ig.com.br/empresas/2012 ... iacao.html

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 2:21 pm
por Andre Correa
Um site russo organizou o Mapa da Internet, onde mostra a grandeza de cada site (acessos, referencias, etc), sendo maior, consoante a sua importância, em cada país.
http://internet-map.net/
Imagem
O Brasil é esse conjunto pequeno amarelo, na zona central, bem embaixo.
Segundo o Mapa, o Google.com.br é o mais importante, seguido de Uol.com.br e Globo.com.
Portugal já é mais difícil de encontrar, mas tem no Sapo.pt o seu site mais importante.
Já os EUA, e os maiores da Internet, Google, Facebook, Youtube e Yahoo dominam como os maiores.
Agora, a esquerda, em amarelo, vemos os sites da China, e em vermelho, no canto superior direito, os russos. Mesmo sendo estritamente controlados, os chineses estão já, quase, tão presentes na Internet quanto os seus fundadores...

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 10:28 pm
por NettoBR
Uma produtora independente chamada Bat in the Sun teve a seguinte idéia: pegar personagens famosos e colocá-los em batalhas frente e frente, com vídeos em live action.
Daí surgiu a série Live Action Battle, que começou com, uma disputa entre batmobiles e, a partir do segundo episódio, passou a investir nas lutas.

Então tivemos Gandalf x Darth Vader, onde o vilão de Guerra nas Estrelas baixa na Terra Média atrás do um anel! Na sequência, num beco escuro, Wolverine x Batman. Quem se deu melhor? Confira abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=GwP2vnQCoho

http://www.youtube.com/watch?v=G7J1rhn4EhM

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Sex Jul 27, 2012 2:20 am
por Sterrius
Acertei quem vencia nas 2. :lol:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Sex Jul 27, 2012 5:12 pm
por NettoBR
Quanto custa ser o Homem de Ferro?
Infográfico mostra preço de equipamentos e estilo de vida do herói.
Por Nilton Kleina em 27 de Julho de 2012

Patrulhar a cidade durante a noite, combater o crime e ter uma vida de luxo. Ser um super-herói, baseando-se nas aventuras da maioria das adaptações de quadrinhos para o cinema, parece um grande negócio. Mas não pense que isso é tarefa fácil – muito menos barata.

Com base no custo de cada pedaço da armadura e em alguns bens pessoais de Bruce Wayne (que você já viu por aqui) e Tony Stark nos filmes mais recentes das séries, o MoneySupermarket criou mais um infográfico que mostra quanto dinheiro é gasto para que o empresário milionário se transforme no Homem de Ferro. Para visualizar todos os detalhes da ilustração, é só clicar na imagem acima ou acessar este link.

Bruce Wayne precisa de "apenas" US$ 682 milhões (ou R$ 1,3 bilhão) para ser o Homem-Morcego, mas Tony Stark precisa desembolsar bem mais. As várias versões das armaduras do Homem de Ferro (incluindo a Máquina de Combate), o computador Jarvis, os propulsores e a fonte de energia que o mantém vivo já abocanham grande parte da receita – sem contar a mansão e a coleção de carros de luxo. Os custos finalizam em US$ 1,6 bilhão (mais de R$ 3,2 bilhões).

Imagem

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/cinema/27426 ... z21r5HY5FY

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Dom Jul 29, 2012 4:32 pm
por Bourne
Novo jogo que reservei na Steam: Borderlands 2



Joguei o primeiro é achei fantástico.

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Enquanto isso no BF3...

Comecei a matar mais que acidente de trem com o M416.

O único adicional que uso é a mira Kobra. Descobri que se usar a mira de sniper consigo acertar tiros de 200 - 300 metros. Para os mapas gigantescos é interessante. :lol:

Imagem

O problema é que ainda sou um desastre como tanqueiro Vou comprar os novos DLCs e ver se melhora o desempenho.

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Dom Jul 29, 2012 4:39 pm
por Bourne
Como se constrõe um trabalho e negócio do século XXI. [005]
Youtubers
Por Rafael Sigollo
http://www.valor.com.br/imprimir/notici ... /youtubers

Bruno Aiub, 21, um dos mais famosos youtubers do Brasil, conhecido como Monark, tem cerca de 350 mil inscritos em seu canal e seus vídeos já somam quase 10 milhões de visualizações mensais

O que o mercado de trabalho pensaria a respeito de um jovem que abandonou o curso de engenharia civil na Escola Politécnica da USP e uma carreira promissora na área financeira em uma multinacional, com proposta de trabalho nos Estados Unidos, para passar seus dias jogando videogame? Eduardo Benvenuti, dono do currículo acima, pouco se importa. Afinal, ele hoje tem uma remuneração mensal equivalente a de um diretor de uma grande empresa fazendo o que mais gosta, sem chefe e no horário que bem entende.

Aos 26 anos, seu trabalho consiste, basicamente, em jogar videogame e colocar as partidas em seu canal no YouTube. Ele recebe proporcionalmente ao número de visualizações que consegue, graças ao contrato firmado com o Machinima, espécie de rede internacional que negocia as propagandas que são exibidas antes dos vídeos.

Embora nenhuma das fontes ouvidas na reportagem tenha revelado o quanto ganha - segundo elas por questões contratuais - o Valor apurou que essas networks pagam de US$ 2 a US$ 3 aos seus associados a cada mil cliques recebidos. Somando toda a produção, ao fim do mês a renda dos youtubers brasileiros mais bem-sucedidos varia atualmente de R$ 10 mil a R$ 40 mil - sem contar o que eles podem faturar por conta própria com publicidade e parcerias.

Foi Benvenuti, inclusive, quem desbravou esse caminho no país. "Comecei a gravar os jogos por hobby, inspirado nos youtubers estrangeiros. No entanto, logo identifiquei que havia um público muito interessado e um grande mercado a ser explorado aqui", conta ele, conhecido na internet como BRKsEDU. Após fazer contato com o Machinima e expor seus argumentos, não apenas se tornou um associado como também ganhou a função de recrutador. "Minha missão era descobrir outros canais de games com bom potencial de crescimento e apresentá-los à companhia", explica.

Hoje, morando no Canadá, ele já deixou essa função para se concentrar no próprio canal e no curso de 'business marketing' que faz no Mohawk College, na cidade de Hamilton. "Meu objetivo é conseguir visto de residência e abrir uma empresa aqui. No futuro, penso em prestar consultoria sobre mídias sociais", afirma.

Eric Hamers, conhecido como MxDeegan, deixou o emprego de analista em uma seguradora para se dedicar ao canal no Youtube
Outro que trocou uma carreira na área financeira para viver dos games foi Eric Hamers, o MxDeegan. Formado em economia pelo Ibmec no Rio, ele chegou a trabalhar como analista na área de fusões e aquisições para uma companhia de seguros, mas largou tudo quando seu canal começou a render algum dinheiro. "Sempre tive espírito empreendedor, então foi fácil tomar essa decisão. Sou muito mais feliz e bem-sucedido hoje do que se tivesse seguido um caminho tradicional", garante.

Hamers, que tem 24 anos de idade, afirma que são diversos os motivos que levam alguém a procurar esse tipo de vídeo - como conhecer melhor um determinado jogo antes de comprá-lo, coletar informações ou aprender dicas. Muitos, porém, assistem pelo simples entretenimento. "Os brasileiros estão entre os que mais participam e passam tempo na internet no mundo. É um público muito crítico, mas fiel", revela.

Na opinião de Ivan Freitas da Costa, diretor de marketing e desenvolvimento institucional da faculdade de tecnologia Fiap, jovens como esses são empreendedores natos. Afinal, eles não apenas descobriram um nicho de mercado, mas também uma maneira de explorá-lo. "São pessoas apaixonadas por uma ideia e que conseguiram transformá-la em realidade usando as ferramentas que estão ao seu alcance. Isso é muito valioso em um profissional", afirma.

Além de ter a tecnologia necessária - como placa de captura de imagens, um programa de edição e um microfone para "conversar" enquanto joga - e o conhecimento para operá-la, é preciso também desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento. "É fundamental saber se expressar, sustentar uma opinião e até improvisar", afirma Costa.

Érika Caramello, gerente de marketing digital na Fiap, ressalta que informalidade é até desejada pela audiência, geralmente composta por adolescentes. "Esse é um assunto que deve ser tratado de forma leve e divertida. Cada youtuber tem sua personalidade e estilo, e quem acompanha com frequência se sente como se estivesse assistindo a um amigo", analisa. Prova disso é que os que já estão estabelecidos mantêm canais secundários mais pessoais e livres - Benvenuti, por exemplo, mostra curiosidades do seu dia a dia no Canadá -, além de investirem nas chamadas 'live streams', onde respondem, ao vivo, as perguntas da audiência.

Segundo Érika, o crescimento acelerado desses canais se deve a todo um contexto que envolve o aumento da acesso da população nos últimos anos aos computadores, à banda larga e aos jogos eletrônicos de maneira geral. "Os vídeos são em português, gratuitos, com uma linguagem simples e sobre um tema que está em evidência", diz. Um reflexo desse sucesso foi a proliferação recente de canais apostando no mesmo filão. "Existe espaço para todos, mas é preciso ser criativo. Quem tentar copiar os canais que já são grandes não vai sobreviver", diz Benvenuti

Engana-se também quem pensa que se trata de um trabalho fácil. Bruno Aiub, um dos mais famosos youtubers do Brasil e conhecido pela alcunha de Monark, garante que fica pelo menos 12 horas por dia envolvido com seu canal. Além de produzir material diariamente, ele gasta um bom tempo fazendo networking com seus pares, empresas e interagindo nas redes sociais - recentemente contratou uma pessoa para ajudá-lo a administrar o fórum de seu site.

Prestes a completar 22 anos de idade, ele tem cerca de 350 mil inscritos em seu canal - que, segundo suas contas, cresce entre 10% e 20% ao mês - e seus vídeos já somam algo em torno de 10 milhões de visualizações mensais. "Me preocupo em sempre tentar renovar o conteúdo. É tudo muito dinâmico, não dá para se acomodar", diz.

Aiub também já foi convidado para participar e até dar palestras em eventos relacionados ao assunto, mas passou a ser mais seletivo após um susto meses atrás: ele avisou seus "seguidores" que compareceria, informalmente, ao lançamento de um jogo em um shopping de São Paulo. "Apareceram mais de 1200 pessoas e a loja não estava preparada para receber tanta gente. A situação ficou tão complicada que me tiraram dali escondido, pelo teto", lembra.

Mesmo com tanta popularidade, ele confessa sentir certa insegurança em relação ao futuro, uma vez que trancou um curso de desenvolvimento de jogos logo no início e não tem curso superior. "É preciso se adaptar às mudanças, pois elas acontecem muito rápido no mundo virtual", diz. Por enquanto, ele planeja uma temporada no exterior para estudar inglês. "Posso fazer o meu trabalho de qualquer lugar, basta uma boa conexão com a internet", explica.

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Dom Jul 29, 2012 10:46 pm
por Sterrius


Jogo que tenho jogado. È da Codemaster e free!

Outro recomendado.

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 31, 2012 11:31 am
por Bourne
Eis a questão: comprar um pc pronto na configuração "sinistra" ou montar aos poucos? O que fazer camaradas?

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 31, 2012 11:45 am
por kekosam
Bom, montar aos poucos pode deixar ele mais sinistro do que seria comprando pronto, principalmente se deixar pra comprar o processador e a VGA por último... E acredito que sai mais barato também...

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Enviado: Ter Jul 31, 2012 12:03 pm
por NettoBR
Montei um a 6 meses, ficou melhor e 500,00 mais barato que um sistema pronto, rodo o que eu quero nele na configuração máxima!! [082]

Só no processador, um Phenom II X6 1100T, economizei 200,00.
Se pesquisar, você sai lucrando e muito.