NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17776 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Mar 29, 2010 6:11 am

Loki escreveu:
GDA_Fear escreveu:só sei de uma coisa se for Brasil x Demais países, coitados dos F-5EM, aí é confiar somente nos pilotos, pq F-5EM contra F-18,Rafale e Su-30 :roll: :roll:
Na última CRUZEX não foi isso que aconteceu não, muito pelo contrário, e tinha F16 e Mirage na operação .

Combate aéreo não é futebol cara.
Sem querer desmerecer o valor da superação, tão presente em todo drama contemporâneo, mas geralmente o mais fraco simplesmente perde.

Brasil tem ótimos pilotos, mas a França e os EUA também possuem.
Ótimo piloto e aeronave ultrapassada contra um ótimo piloto e uma aeronave moderna.
Mesmo com o nosso valor patriótico dizendo o contrário, piloto da FAB não faz milagre e existem pilotos excelentes em outros países.

F-5EM é, antes de tudo, um F-5.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#17777 Mensagem por Skyway » Seg Mar 29, 2010 7:42 am

jumentodonordeste escreveu:
Loki escreveu: Na última CRUZEX não foi isso que aconteceu não, muito pelo contrário, e tinha F16 e Mirage na operação .

Combate aéreo não é futebol cara.
Sem querer desmerecer o valor da superação, tão presente em todo drama contemporâneo, mas geralmente o mais fraco simplesmente perde.

Brasil tem ótimos pilotos, mas a França e os EUA também possuem.
Ótimo piloto e aeronave ultrapassada contra um ótimo piloto e uma aeronave moderna.
Mesmo com o nosso valor patriótico dizendo o contrário, piloto da FAB não faz milagre e existem pilotos excelentes em outros países.

F-5EM é, antes de tudo, um F-5.

Você sabe o que o F-5M fez na Red Flag né?
O F-5M não faz milagre, os pilotos também não fazem milagre, mas lembre que a força de ataque da FAB não é baseada em uma aeronave, mas em aeronave de caça + AEW + BVR. E juntos podem fazer algo bem próximo do milagre. Não digo que vai ser melhor que Rafale ou F/A-18, lógico que não e nem chega tão perto deles, se não podiam cancelar o FX. :mrgreen: , mas não vai tomar uma surra de tudo e de todos.

Acho até que vai ter gente se surpreendendo por aqui com certas coisas.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#17778 Mensagem por Corsário01 » Seg Mar 29, 2010 7:51 am

Bom, então vamos colocar as coisas no lugar.

Se, eu disse, SE, a USAF realmente vir para a CRUZEX 2010, a mesma trará seus F-15E.
Só não sei qual esquadrão e antecipo que para quem ainda não viu os F-15 de perto e voando, será algo IMPERDÍVEL!!!!!

Abraços,

Padilha
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#17779 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Mar 29, 2010 8:00 am

Skyway escreveu:
Você sabe o que o F-5M fez na Red Flag né?
O F-5M não faz milagre, os pilotos também não fazem milagre, mas lembre que a força de ataque da FAB não é baseada em uma aeronave, mas em aeronave de caça + AEW + BVR. E juntos podem fazer algo bem próximo do milagre. Não digo que vai ser melhor que Rafale ou F/A-18, lógico que não se não podiam cancelar o FX. :mrgreen: , mas não vai tomar uma surra de tudo e de todos.

Acho até que vai ter gente se surpreendendo por aqui com certas coisas.

Um abraço!
Eu sei que a FAB possui outras aeronaves, assim como as outras forças.
Eu não tenho capacidade de fazer um comentário técnico sobre o F-5EM ou sua capacidade. Mas para um amador na área, como eu, a aeronave é tipo um leão velho. Faz um estrago da porra, mas quando encontra um leão novo tem dificuldades absurdas.
Foi fantástico o que fizeram na Red Flag.
Mas não dá para ficar confiando no F-5 porra.
Mesmo com todo recheio tecnológico e profissional (piloto), o F-5 já faz hora extra e...

Mapinguari tem seus limites :mrgreen:

Skyway
Sênior
Sênior

#17780 Mensagem por Skyway » Seg Mar 29, 2010 8:05 am

Nunca subestime um leão velho. Porque se ele é velho, também é experiente. :wink:
Dificuldades vão haver sim, mas não vai ser uma surra. Afinal, se não da pra FAB ficar confiando em F-5, que outro caça ela vai confiar no exercício? M-2000 sem datalink e com um BVR pior que os usados pelo F-5? M-2000 é mais caça, com certeza, tem mais manobrabilidade e mais motor, mas não está enquadrado no sistema de combate em rede da FAB, e nem vai estar.

É o melhor que podemos fazer até o FX chegar.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#17781 Mensagem por Loki » Seg Mar 29, 2010 8:54 am

Jumento do nordeste, a questão não é simples assim, caça velho sempre vai perder para caça novo. Nada é preto ou branco, o que predomina é cinza!

Veja, não estou dizendo que vai ser fácil, estou dizendo que se qualquer um achar que estará pegando galinha morta no quintal dos outros, vai ter uma bela surpresa! :mrgreen:

Os F5EM, tem limitações sim, e em muitos casos a diferença é gritante e absurda principalmente com su30 e F15E! Mas mesmo assim, te afirmo que não vai ser essa surra de criar bicho que você está dizendo.

São tantos fatores e tantas variáveis, onde o M do F5M tem uma importância muito grande, bem como a quantidade de horas voadas.

Resumindo, cito uma máxima muito reproduzida por aqui, "ter não é saber usar".

Caso ainda não tenha feito, procure o desempenho dos F5EM como esquadrão AGRESSOR na última Cruzex, é uma leitura no mínimo interessante, pois exemplifica bem o peso do M, que o Sky bem rezumiu ai em cima, e o peso do excelente domínio do equipamento nessa equação.

E salvo engano estavam operando restritos, sem o AEW, utilizaram apenas o GCI, e mesmo assim abateram M 2000N e F5III chilenos em combate aproximado, sem uso do BVR.

Abraço

Skyway
Sênior
Sênior

#17782 Mensagem por Skyway » Seg Mar 29, 2010 9:20 am

Site Defesa Brasil - Notícias do dia 29/03/2010

Imagem :arrow: Obama promete vitória às tropas americanas no Afeganistão - http://tinyurl.com/ybd9ohs

Imagem :arrow: Soldado é libertado pelas Farc com ajuda do Brasil - http://tinyurl.com/yanon3j

Imagem :arrow: França faz primeiro disparo do míssil Exocet Block 3 a partir de um navio - http://tinyurl.com/y8j7oeu

Imagem :arrow: Com setor bélico deficiente, Rússia compra armas - http://tinyurl.com/yemfuxl

Imagem :arrow: Com vocação para servir - http://tinyurl.com/yb2b4wa

Bom dia a todos!

AD ASTRA PER ASPERA
Bender

#17783 Mensagem por Bender » Seg Mar 29, 2010 11:28 am

Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:Os Yankees vão trazer os F- 18 SH, isso mesmo o Super Hornet!!

Agora é só esperar pra ver o quanto o Rafale humilha o F-18SH hehehe.

Valeu!!
Acho estranho trazerem o SH, pq primeiro a USN não é muito de participar e a outra é que depende da passagem de um PA americano pela região. Eles nunca levam algum esquadrão sozinho pra exercícios. Acredito que será a USAF trazendo os clássicos F-15 ou F-16 para cá.
Agora voce falou a palavra,que faz bem aos "zovido" ,esse puro sangue eu queria ver participando,seria show! :D

Sds.

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#17784 Mensagem por Cougar_PH » Seg Mar 29, 2010 12:31 pm

Thor

valeu...
obrigado...

EUA não trará os SH. já está confirmado os F-16...

só falta saber a espanha...

EDITADO POR PAISANO!!!
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#17785 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 29, 2010 3:40 pm

GDA_Fear escreveu:só sei de uma coisa se for Brasil x Demais países, coitados dos F-5EM, aí é confiar somente nos pilotos, pq F-5EM contra F-18,Rafale e Su-30 :roll: :roll:
Ué? Porque seria diferente do ocorrido na RED FLAG? O exercício aqui será mais "fuderoso" do que uma Red Flag? :roll:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Loki
Sênior
Sênior

#17786 Mensagem por Loki » Seg Mar 29, 2010 3:47 pm

Alcantara escreveu:
Ué? Porque seria diferente do ocorrido na RED FLAG? O exercício aqui será mais "fuderoso" do que uma Red Flag? :roll:
E na RED FLAG, os F5EM usaram AEW sem data link e fizeram oque fizeram.

Agora imagina quando o Esquadrão Agressor for composto por 6 rafales !!!! 8-]

Carlos Mathias

#17787 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 29, 2010 3:50 pm

Olha, tô me convencendo que o FX-2 é jogar dinheiro no lixo...

Serra prá presidente e F-5 prá sempre!!!! :mrgreen:

Tremei forças aéreas do mundo, tremei !!!!

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#17788 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Mar 29, 2010 4:02 pm

Loki escreveu:
Alcantara escreveu: Ué? Porque seria diferente do ocorrido na RED FLAG? O exercício aqui será mais "fuderoso" do que uma Red Flag? :roll:
E na RED FLAG, os F5EM usaram AEW sem data link e fizeram oque fizeram.

Agora imagina quando o Esquadrão Agressor for composto por 6 rafales !!!! 8-]
Isso prova mais do que qualquer coisa o quão nossos pilotos são dedicados e bem treinados, coloquemos alguns Rafa na mão deles e veremos nossa FAB dominar o mundo :twisted: :twisted: e quando chegarem os primeiros PAK Br dominaremos todo o sistema solar... :twisted: :twisted:

Como é bom sonhar...

Imagem
Loki
Sênior
Sênior

#17789 Mensagem por Loki » Seg Mar 29, 2010 4:15 pm

Então, ninguém falou isso, só porque usamos bem o que temos, não siginifica que não podemos também usar bem vetores melhores! 8-]

Já sobre o Serra a coisa complica, uma das coisas que me preocupa é que ele tem o histórico de cancelar contratos das gestões anteriores quando assume. Rompe os contratos e parcela a dívida em 7 anos, tem gente que diz que isso é economia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3 ... ite_note-0

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#17790 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 29, 2010 7:09 pm

Bender escreveu:
Bolovo escreveu: Acho estranho trazerem o SH, pq primeiro a USN não é muito de participar e a outra é que depende da passagem de um PA americano pela região. Eles nunca levam algum esquadrão sozinho pra exercícios. Acredito que será a USAF trazendo os clássicos F-15 ou F-16 para cá.
Agora voce falou a palavra,que faz bem aos "zovido" ,esse puro sangue eu queria ver participando,seria show! :D

Sds.
O F-16 é obvio, porém o F-15 veio na ultima Salitre no Chile, ou seja, é possível vermos os Eagles la no Nordeste! :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder