Suetham escreveu: ↑Dom Abr 14, 2024 10:42 amQual efeito deveria ter então? A menos que aponte alguma fonte oficial iraniana(todas apontam para sucesso obviamente) dizendo que os objetivos não foram alcançados, você também está caindo na "esfera da conjectura, conspiração" que você acusou o outro.jumentodonordeste escreveu: ↑Dom Abr 14, 2024 10:32 am Só posso fazer isso com números, quanta gente morreu, quantos objetos foram lançados e quantos foram interceptados. E o que eu vejo aqui: Irã lançou centenas de mísseis e drones contra um país e não conseguiu sequer 2% do efeito que isso deveria ter.
Mas aponta aí pra gente a sua conjectura.
Que os objetos lançados atinjam seus alvos? Isso é conjectura? Pra mim é meio obvio.
Mas vou fazer a defesa do meu argumento aqui, de boa.
Efeito no dicionário: Produto, resultado de uma ação.
Esperado no dicionário: Que ou aquilo que se deseja; desejado.
Efeito + Esperado, aquilo que se espera de uma ação.
Traduzindo: Desejo de quem lança os mísseis é que esses mísseis atinjam seu alvo, o desejo de quem se defende deles é...defender-se deles.
200-300-400 (ou seja lá qual for o numero) OBJETOS LANÇADOS, 99% interceptados. Objetivo iraniano era esse mesmo?
100% subtraímos 99%, até onde me ensinaram a matemática costuma dar 1%. Isso com base nos relatos oficiais.
Mas, claro, os Israelenses podem estar usando sua tecnologia reptiliana para esconder centenas de mortos e feridos, fabricas, estradas e aeroportos inoperantes, pode ser também. Mas aí é o que eu chamo de conjectura desejosa. Que nos meios de defesa a gente costuma chamar de propaganda.