Re: FAB NEWS
Enviado: Sex Out 29, 2010 12:05 pm
Muita grana para um CLS??
Francoorp só uma observação, o CIAAR não forma pilotos, forma oficiais e praças NÃO-Combatentes.Francoorp escreveu:Iniciada as obras do CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica
Vista geral do empreendimento.
, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída.
Isso ai, algo anda pra frente na FAB, Noticia boa não tem preço!!!
Tenho que dar os meus cumprimentos à FAB e aos pilotos que terão um novo centro de treinamento. Parabéns para a FAB e para o Brasil !!![]()
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Valeu!!
Terão um novo centro de treinamento... existem varios treinamentos não somente os de combate.WalterGaudério escreveu:Francoorp só uma observação, o CIAAR não forma pilotos, forma oficiais e praças NÃO-Combatentes.Francoorp escreveu:Iniciada as obras do CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica
Vista geral do empreendimento.
, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída.
Isso ai, algo anda pra frente na FAB, Noticia boa não tem preço!!!
Tenho que dar os meus cumprimentos à FAB e aos pilotos que terão um novo centro de treinamento. Parabéns para a FAB e para o Brasil !!![]()
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Valeu!!
Maldade, mestre...WalterGaudério escreveu:alcmartin escreveu:Não é novidade para os DBistas, mas é bom acompanhar: ontem transportei colega de turma, do 1/4, Pacau, de Porto alegre a Brasília, onde seguiria para Manaus. Estava em Porto ressolando, aliás, solando o F5M, já que tem tanta coisa nova.
A coisa tá andando...Perguntei se seriam os jordanianos que iriam para lá e ele disse que não. Apesar de estes estarem conservados. Foi ele próprio que foi a Jordania vistoria-los.
Meu caro, tudo vale a pena quando a alma não é pequena....
Sempre terão prioridade...., sei...GustavoB escreveu:Como sempre, o Defesanet misturando opinião com superficialidade:
Canoas estuda utilizar a base aérea para cargas
Proposta da prefeitura para terminal aéreo vai precisar da aprovação do Ministério da Defesa
Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma.
– Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro – adianta o prefeito Jairo Jorge (PT).
Inspiração de projeto é um empreendimento espanhol
Conforme o prefeito, o projeto é inspirado em uma das principais plataformas logísticas da Europa, em Zaragoza, na Espanha. Segundo Jairo Jorge, a ideia não é interferir no perfil militar da base, mas potencializar o uso do terminal em horários específicos.
– Seria uma alternativa ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho – avalia o prefeito, que apresentará o projeto hoje ao meio-dia, no Tá na Mesa, na Federasul, em Porto Alegre.
O estudo de viabilidade da plataforma logística já foi concluído. Agora, a prefeitura busca parceiros privados para um investimento total de R$ 300 milhões – dividido em três fases.
No entanto, a ideia de utilizar a pista da base aérea para o transporte de cargas do centro de distribuição provoca opiniões controversas. Para Nelson Düring, editor do site Defesanet.com.br e especialista em assuntos militares, o uso compartilhado é praticamente inviável. O especialista aponta uma série de complicações legais, operacionais e de segurança:
– A base militar é estratégica, pode não ter um grande fluxo de voos diários, mas deve estar sempre preparada para uma eventual emergência.
Para o especialista, as bases aéreas até podem ser usadas como alternativas para receber voos excedentes e evitar congestionamentos nos aeroportos comerciais, mas em situações especiais – como a Copa do Mundo de 2014.
Elton Fernandes, professor de produção e transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não vê impedimentos de usar bases aéreas para serviços civis. Para o especialista, o uso compartilhado é uma tendência nacional, diante da dificuldade de se construir novos aeroportos.
– Se há área física para separar os terminais militares e de carga, a utilização compartilhada é só uma questão de organização de horários – diz Fernandes, acrescentando que em casos de emergência as operações militares sempre terão prioridade.
Zero Hora
Seria o primeiro passo no sentido de expulsar a FAB de Canoas...WalterGaudério escreveu:Sempre terão prioridade...., sei...GustavoB escreveu:Como sempre, o Defesanet misturando opinião com superficialidade:
Canoas estuda utilizar a base aérea para cargas
Proposta da prefeitura para terminal aéreo vai precisar da aprovação do Ministério da Defesa
Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma.
– Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro – adianta o prefeito Jairo Jorge (PT).
Inspiração de projeto é um empreendimento espanhol
Conforme o prefeito, o projeto é inspirado em uma das principais plataformas logísticas da Europa, em Zaragoza, na Espanha. Segundo Jairo Jorge, a ideia não é interferir no perfil militar da base, mas potencializar o uso do terminal em horários específicos.
– Seria uma alternativa ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho – avalia o prefeito, que apresentará o projeto hoje ao meio-dia, no Tá na Mesa, na Federasul, em Porto Alegre.
O estudo de viabilidade da plataforma logística já foi concluído. Agora, a prefeitura busca parceiros privados para um investimento total de R$ 300 milhões – dividido em três fases.
No entanto, a ideia de utilizar a pista da base aérea para o transporte de cargas do centro de distribuição provoca opiniões controversas. Para Nelson Düring, editor do site Defesanet.com.br e especialista em assuntos militares, o uso compartilhado é praticamente inviável. O especialista aponta uma série de complicações legais, operacionais e de segurança:
– A base militar é estratégica, pode não ter um grande fluxo de voos diários, mas deve estar sempre preparada para uma eventual emergência.
Para o especialista, as bases aéreas até podem ser usadas como alternativas para receber voos excedentes e evitar congestionamentos nos aeroportos comerciais, mas em situações especiais – como a Copa do Mundo de 2014.
Elton Fernandes, professor de produção e transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não vê impedimentos de usar bases aéreas para serviços civis. Para o especialista, o uso compartilhado é uma tendência nacional, diante da dificuldade de se construir novos aeroportos.
– Se há área física para separar os terminais militares e de carga, a utilização compartilhada é só uma questão de organização de horários – diz Fernandes, acrescentando que em casos de emergência as operações militares sempre terão prioridade.
Zero Hora![]()
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Foi direto ao ponto. Já tem muito tempo que se fala nisso.Alcantara escreveu: Seria o primeiro passo no sentido de expulsar a FAB de Canoas...