FAB NEWS
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- soultrain
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Re: FAB NEWS
Muita grana para um CLS??
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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NJ
- kekosam
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Re: FAB NEWS
Não... pra mim mesmo...
Preciso trabalhar 7 anos e meio pra ganhar o de 1 mes...
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Preciso trabalhar 7 anos e meio pra ganhar o de 1 mes...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Francoorp
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Re: FAB NEWS
Iniciada as obras do CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica
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Vista geral do empreendimento.
É realmente excepcional a honra que me cabe neste instante estar aqui para marcarmos o início das obras desta escola de excelência da Força Aérea Brasileira. Isso representa um grande melhoramento não só para Lagoa Santa, como também para Minas e para o Brasil. O trabalho que é realizado pela Força Aérea tem sido realmente objeto de nossa admiração”, disse José Alencar em seu discurso. O comandante da Aeronáutica também salientou a importância econômica do novo CIAAR. “Esse complexo trará vultosos investimentos para Minas Gerais, em especial para o município de Lagoa Santa, proporcionando a criação de cerca de mil empregos diretos e até cinco mil indiretos, alavancando de forma significativa a economia local”, ressaltou.
O CIAAR é o principal complexo educacional de formação de oficiais da FAB. Neste Centro são formados cerca de 600 militares anualmente respondendo por mais de 70% do pessoal de nível superior da instituição.
fonte:CECOMSAER
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O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, CIAAR, é a organização de ensino da Aeronáutica que tem como missão o planejamento, a coordenação, o controle e a execução dos planos e programas do ensino relativos à formação e adaptação militar de oficiais para a Força Aérea Brasileira – FAB. O centro está instalado no bairro da Pampulha, ao lado do aeroporto da capital de Minas Gerais. A partir de 2011, estima-se, o CIAAR migrará para outro endereço, em novas instalações no município de Lagoa Santa, na AMBH – Área Metropolitana de Belo Horizonte.
O projeto prevê que o novo CIAAR, em aço e concreto, será formado por seis alojamentos, dois hotéis para pessoal militar, edifício de comando, salas de aula, ginásio de esportes, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída.
fonte:NÚCLEO INFANTOJUVENIL DE AVIAÇÃO
A empresa apresentou proposta de R$ 216,4 milhões para construir o complexo de formação de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), 8,72% menor que o orçamento estimado de R$ 237,1 milhões. Conforme o tenente-coronel Luiz Carlos de Lima Lei, responsável pelo projeto, o contrato deverá ser assinado quarta-feira (23). O prazo de construção do novo Ciaar é de 900 dias.
Com a construção do novo Ciaar, a área hoje ocupada pelo centro de instrução ao lado do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, será cedida para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Como contrapartida, a Infraero bancará parte das obras do novo Ciaar, conforme avaliação do patrimônio transferido.
O projeto prevê que o novo Ciaar, em aço e concreto, será formado por seis alojamentos, dois hotéis para pessoal militar, edifício de comando, salas de aula, ginásio de esportes, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída. Haverá sistema de reaproveitamento de água, coleta e tratamento de esgoto e um parque natural com remanejamento de espécies, viveiro de mudas e plantio de espécies do Cerrado.
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O Ciaar é o principal centro de formação de oficiais da FAB – cerca de 600 por ano -, respondendo por 76% do pessoal de nível superior da instituição. Ele faz a adaptação à Aeronáutica de médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros, capelães, administradores, arquitetos, analistas de sistemas, comunicólogos, pedagogos, psicólogos, advogados, assistentes sociais e outros profissionais. Também forma especialistas de carreiras exclusivas da FAB.
Oito empreiteiras apresentaram propostas para a construção do novo Ciaar.Foram inabilitadas na fase técnica as construtoras Convap Engenharia e Construções S/A, CR Almeida S/A Engenharia de Obras, Paulitec Construções LTDA e Consbem Construções e Comércio Ltda. Ficaram no páreo e tiveram os envelopes com propostas comerciais abertos, além da Schain, as construtoras Santa Bárbara Engenharia S/A (R$ 225,9 milhões), Via Engenharia (R$ 227 milhões) e Construtora Queiroz Galvão (R$ 238,9 milhões).
A Convap, inabilitada por não ter apresentado comprovação de ter desenvolvido projeto de detecção de incêndio nas especificações exigidas pelo edital, conforme Lei, obteve liminar na Justiça Federal para que o envelope com sua proposta comercial, no valor de R$ 205,1 milhões, fosse aberto. Na sexta-feira, o juiz da 20ª Vara Federal julgou o pedido da Convap improcedente e revogou a liminar.
De acordo com Lei, a FAB esperou o julgamento do mérito da ação para assinar o contrato. A estimativa é que a implantação do Ciaar em Lagoa Santa reduza custos administrativos em 20%, já que ele estará instalado ao lado do Parque de Material Aeronáutico da FAB naquela cidade. A Convap não se pronunciou.
fonte: Jornal Hoje em Dia de 21/12/2009
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Isso ai, algo anda pra frente na FAB, Noticia boa não tem preço!!!
Tenho que dar os meus cumprimentos à FAB e aos pilotos que terão um novo centro de treinamento. Parabéns para a FAB e para o Brasil !!
Valeu!!
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Vista geral do empreendimento.
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O CIAAR é o principal complexo educacional de formação de oficiais da FAB. Neste Centro são formados cerca de 600 militares anualmente respondendo por mais de 70% do pessoal de nível superior da instituição.
fonte:CECOMSAER
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O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, CIAAR, é a organização de ensino da Aeronáutica que tem como missão o planejamento, a coordenação, o controle e a execução dos planos e programas do ensino relativos à formação e adaptação militar de oficiais para a Força Aérea Brasileira – FAB. O centro está instalado no bairro da Pampulha, ao lado do aeroporto da capital de Minas Gerais. A partir de 2011, estima-se, o CIAAR migrará para outro endereço, em novas instalações no município de Lagoa Santa, na AMBH – Área Metropolitana de Belo Horizonte.
O projeto prevê que o novo CIAAR, em aço e concreto, será formado por seis alojamentos, dois hotéis para pessoal militar, edifício de comando, salas de aula, ginásio de esportes, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída.
fonte:NÚCLEO INFANTOJUVENIL DE AVIAÇÃO
A empresa apresentou proposta de R$ 216,4 milhões para construir o complexo de formação de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), 8,72% menor que o orçamento estimado de R$ 237,1 milhões. Conforme o tenente-coronel Luiz Carlos de Lima Lei, responsável pelo projeto, o contrato deverá ser assinado quarta-feira (23). O prazo de construção do novo Ciaar é de 900 dias.
Com a construção do novo Ciaar, a área hoje ocupada pelo centro de instrução ao lado do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, será cedida para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Como contrapartida, a Infraero bancará parte das obras do novo Ciaar, conforme avaliação do patrimônio transferido.
O projeto prevê que o novo Ciaar, em aço e concreto, será formado por seis alojamentos, dois hotéis para pessoal militar, edifício de comando, salas de aula, ginásio de esportes, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída. Haverá sistema de reaproveitamento de água, coleta e tratamento de esgoto e um parque natural com remanejamento de espécies, viveiro de mudas e plantio de espécies do Cerrado.
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O Ciaar é o principal centro de formação de oficiais da FAB – cerca de 600 por ano -, respondendo por 76% do pessoal de nível superior da instituição. Ele faz a adaptação à Aeronáutica de médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros, capelães, administradores, arquitetos, analistas de sistemas, comunicólogos, pedagogos, psicólogos, advogados, assistentes sociais e outros profissionais. Também forma especialistas de carreiras exclusivas da FAB.
Oito empreiteiras apresentaram propostas para a construção do novo Ciaar.Foram inabilitadas na fase técnica as construtoras Convap Engenharia e Construções S/A, CR Almeida S/A Engenharia de Obras, Paulitec Construções LTDA e Consbem Construções e Comércio Ltda. Ficaram no páreo e tiveram os envelopes com propostas comerciais abertos, além da Schain, as construtoras Santa Bárbara Engenharia S/A (R$ 225,9 milhões), Via Engenharia (R$ 227 milhões) e Construtora Queiroz Galvão (R$ 238,9 milhões).
A Convap, inabilitada por não ter apresentado comprovação de ter desenvolvido projeto de detecção de incêndio nas especificações exigidas pelo edital, conforme Lei, obteve liminar na Justiça Federal para que o envelope com sua proposta comercial, no valor de R$ 205,1 milhões, fosse aberto. Na sexta-feira, o juiz da 20ª Vara Federal julgou o pedido da Convap improcedente e revogou a liminar.
De acordo com Lei, a FAB esperou o julgamento do mérito da ação para assinar o contrato. A estimativa é que a implantação do Ciaar em Lagoa Santa reduza custos administrativos em 20%, já que ele estará instalado ao lado do Parque de Material Aeronáutico da FAB naquela cidade. A Convap não se pronunciou.
fonte: Jornal Hoje em Dia de 21/12/2009
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Isso ai, algo anda pra frente na FAB, Noticia boa não tem preço!!!
Tenho que dar os meus cumprimentos à FAB e aos pilotos que terão um novo centro de treinamento. Parabéns para a FAB e para o Brasil !!
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Valeu!!
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Re: FAB NEWS
Francoorp só uma observação, o CIAAR não forma pilotos, forma oficiais e praças NÃO-Combatentes.Francoorp escreveu:Iniciada as obras do CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica
Vista geral do empreendimento.
, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída.
Isso ai, algo anda pra frente na FAB, Noticia boa não tem preço!!!
Tenho que dar os meus cumprimentos à FAB e aos pilotos que terão um novo centro de treinamento. Parabéns para a FAB e para o Brasil !!![]()
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Valeu!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Naval
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Re: FAB NEWS
Essa Instituição da FAB é análoga a ESAEX (Exército) Bahia e, CIAW (Marinha), no Rio de Janeiro.
Confirma?
Abraços.
Confirma?
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Francoorp
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Re: FAB NEWS
Terão um novo centro de treinamento... existem varios treinamentos não somente os de combate.WalterGaudério escreveu:Francoorp só uma observação, o CIAAR não forma pilotos, forma oficiais e praças NÃO-Combatentes.Francoorp escreveu:Iniciada as obras do CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica
Vista geral do empreendimento.
, capela e outras instalações, num total de 57 mil metros quadrados de área construída.
Isso ai, algo anda pra frente na FAB, Noticia boa não tem preço!!!
Tenho que dar os meus cumprimentos à FAB e aos pilotos que terão um novo centro de treinamento. Parabéns para a FAB e para o Brasil !!![]()
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Valeu!!
Este centro vai formar pilotos... "CIAAR, é a organização de ensino da Aeronáutica que tem como missão o planejamento, a coordenação, o controle e a execução dos planos e programas do ensino relativos à formação e adaptação militar de oficiais para a Força Aérea Brasileira – FAB."
Isso que eles dizem, ENSINO à FORMAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DA FAB... isso ai não é um treinamento??? Talvez eu esteja errado...

- Pablo Maica
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Re: FAB NEWS
Francopop o CIAAR forma o quadro complementar de oficiais da FAB, que são civis com curso superior (não oferecido na AFA) que ingressam na FAB, ou Suboficiais que prestam concurso para oficial dentro da sua especialidade.
Aviadores, infantes e intendentes só na AFA.
Mas não deixa de ser uma ótima noticia, ver a FAB investindo na aqulificação do seu pessoal, que façam grandes modernizações na AFA e na EEAR tambem.
Um abraço e t+
Aviadores, infantes e intendentes só na AFA.
Mas não deixa de ser uma ótima noticia, ver a FAB investindo na aqulificação do seu pessoal, que façam grandes modernizações na AFA e na EEAR tambem.
Um abraço e t+
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- talharim
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Re: FAB NEWS
DEPARTAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA
DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 9/2010
Objeto: Execução de obras de infraestrutura para a implantação de
Doppler Very High Frequency Omni-Range(DVOR) / Distance Measuring
Equipment(DME) no Aeroporto Internacional de Boa Vista
(RR). Informações para retirada do edital poderão ser obtidas nos
seguintes endereços: www.comprasnet.gov.br e www.ciscea.gov.br
(link licitações). Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 03/11/2010
de 08h30 às 11h30 e de 13h às 16h30 . ENDEREÇO: Av. General
Justo, 160 Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas:
03/12/2010 às 10h00 . Endereço: Av. General Justo, 160 Centro - RIO
DE JANEIRO - RJ
Maj Int MARCIO ROCHA MICHELE
Presidente da Comissão Especial de Licitação
(SIDEC - 29/10/2010) 120127-00001-2010NE000051
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA No- 26/CISCEA/2010 - IACIT
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: IACIT Soluções tecnológicas Ltda.
No DO CONTRATO: no 026/CISCEA/2010.
ORIGEM: CONCORRÊNCIA No 005/CISCEA/2009.
OBJETO: fornecimento de equipamentos, materiais, serviços especializados
de engenharia, incluindo montagem, instalação, ativação,
integração, testes de aceitação em fábrica e em campo, ferramentas e
instrumentos de testes, sobressalentes, documentação técnica, treinamento
e garantia técnica, destinados à implantação dos radioenlaces
nas localidades de Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Santa Maria
(RS), Natal (RN), Maxaranguape (RN), São Luís (MA), Raposa (MA)
e Alcântara (MA).
VALOR: R$ 4.610.176,76 (quatro milhões, seiscentos e dez mil,
cento e setenta e seis reais e setenta e seis centavos).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
Natureza da Despesa 3.3.90.39 e/ou 4.4.90.39, 4.4.90.30 e
4.4.90.52.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE000274, de 15/10/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: R$ 348.142,28
e 2011: R$ 4.262.034,48.
DATA DA ASSINATURA: 03/11/2010.
VIGÊNCIA: 03/11/2010 a 29/10/2011.
COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA
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Objeto: Execução de obras de infraestrutura para a implantação de
Doppler Very High Frequency Omni-Range(DVOR) / Distance Measuring
Equipment(DME) no Aeroporto Internacional de Boa Vista
(RR). Informações para retirada do edital poderão ser obtidas nos
seguintes endereços: www.comprasnet.gov.br e www.ciscea.gov.br
(link licitações). Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 03/11/2010
de 08h30 às 11h30 e de 13h às 16h30 . ENDEREÇO: Av. General
Justo, 160 Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas:
03/12/2010 às 10h00 . Endereço: Av. General Justo, 160 Centro - RIO
DE JANEIRO - RJ
Maj Int MARCIO ROCHA MICHELE
Presidente da Comissão Especial de Licitação
(SIDEC - 29/10/2010) 120127-00001-2010NE000051
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA No- 26/CISCEA/2010 - IACIT
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: IACIT Soluções tecnológicas Ltda.
No DO CONTRATO: no 026/CISCEA/2010.
ORIGEM: CONCORRÊNCIA No 005/CISCEA/2009.
OBJETO: fornecimento de equipamentos, materiais, serviços especializados
de engenharia, incluindo montagem, instalação, ativação,
integração, testes de aceitação em fábrica e em campo, ferramentas e
instrumentos de testes, sobressalentes, documentação técnica, treinamento
e garantia técnica, destinados à implantação dos radioenlaces
nas localidades de Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Santa Maria
(RS), Natal (RN), Maxaranguape (RN), São Luís (MA), Raposa (MA)
e Alcântara (MA).
VALOR: R$ 4.610.176,76 (quatro milhões, seiscentos e dez mil,
cento e setenta e seis reais e setenta e seis centavos).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
Natureza da Despesa 3.3.90.39 e/ou 4.4.90.39, 4.4.90.30 e
4.4.90.52.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE000274, de 15/10/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: R$ 348.142,28
e 2011: R$ 4.262.034,48.
DATA DA ASSINATURA: 03/11/2010.
VIGÊNCIA: 03/11/2010 a 29/10/2011.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
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Re: FAB NEWS
Maldade, mestre...WalterGaudério escreveu:alcmartin escreveu:Não é novidade para os DBistas, mas é bom acompanhar: ontem transportei colega de turma, do 1/4, Pacau, de Porto alegre a Brasília, onde seguiria para Manaus. Estava em Porto ressolando, aliás, solando o F5M, já que tem tanta coisa nova.
A coisa tá andando...Perguntei se seriam os jordanianos que iriam para lá e ele disse que não. Apesar de estes estarem conservados. Foi ele próprio que foi a Jordania vistoria-los.
Meu caro, tudo vale a pena quando a alma não é pequena....
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Re: FAB NEWS
Francoorp, olá!
Como o Pablo e o Naval falaram, é para os outros oficiais, tipo médico, dentistas, etc. Eles fazem o concurso já diplomados na especialidade e nessa instituição, receberão a instrução militar, a adaptação ao meio militar. Depois seguem as unidades designadas.
Tive a oportunidade uma vez de ministrar instrução a uma turma de medicos e dentistas. Doze mulheres e um homem...
O galho eram as paradinhas para elas fazerem pipi, toda hora...

Como o Pablo e o Naval falaram, é para os outros oficiais, tipo médico, dentistas, etc. Eles fazem o concurso já diplomados na especialidade e nessa instituição, receberão a instrução militar, a adaptação ao meio militar. Depois seguem as unidades designadas.
Tive a oportunidade uma vez de ministrar instrução a uma turma de medicos e dentistas. Doze mulheres e um homem...
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O galho eram as paradinhas para elas fazerem pipi, toda hora...


Re: FAB NEWS
Como sempre, o Defesanet misturando opinião com superficialidade:
Canoas estuda utilizar a base aérea para cargas
Proposta da prefeitura para terminal aéreo vai precisar da aprovação do Ministério da Defesa
Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma.
– Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro – adianta o prefeito Jairo Jorge (PT).
Inspiração de projeto é um empreendimento espanhol
Conforme o prefeito, o projeto é inspirado em uma das principais plataformas logísticas da Europa, em Zaragoza, na Espanha. Segundo Jairo Jorge, a ideia não é interferir no perfil militar da base, mas potencializar o uso do terminal em horários específicos.
– Seria uma alternativa ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho – avalia o prefeito, que apresentará o projeto hoje ao meio-dia, no Tá na Mesa, na Federasul, em Porto Alegre.
O estudo de viabilidade da plataforma logística já foi concluído. Agora, a prefeitura busca parceiros privados para um investimento total de R$ 300 milhões – dividido em três fases.
No entanto, a ideia de utilizar a pista da base aérea para o transporte de cargas do centro de distribuição provoca opiniões controversas. Para Nelson Düring, editor do site Defesanet.com.br e especialista em assuntos militares, o uso compartilhado é praticamente inviável. O especialista aponta uma série de complicações legais, operacionais e de segurança:
– A base militar é estratégica, pode não ter um grande fluxo de voos diários, mas deve estar sempre preparada para uma eventual emergência.
Para o especialista, as bases aéreas até podem ser usadas como alternativas para receber voos excedentes e evitar congestionamentos nos aeroportos comerciais, mas em situações especiais – como a Copa do Mundo de 2014.
Elton Fernandes, professor de produção e transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não vê impedimentos de usar bases aéreas para serviços civis. Para o especialista, o uso compartilhado é uma tendência nacional, diante da dificuldade de se construir novos aeroportos.
– Se há área física para separar os terminais militares e de carga, a utilização compartilhada é só uma questão de organização de horários – diz Fernandes, acrescentando que em casos de emergência as operações militares sempre terão prioridade.
Zero Hora
Canoas estuda utilizar a base aérea para cargas
Proposta da prefeitura para terminal aéreo vai precisar da aprovação do Ministério da Defesa
Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma.
– Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro – adianta o prefeito Jairo Jorge (PT).
Inspiração de projeto é um empreendimento espanhol
Conforme o prefeito, o projeto é inspirado em uma das principais plataformas logísticas da Europa, em Zaragoza, na Espanha. Segundo Jairo Jorge, a ideia não é interferir no perfil militar da base, mas potencializar o uso do terminal em horários específicos.
– Seria uma alternativa ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho – avalia o prefeito, que apresentará o projeto hoje ao meio-dia, no Tá na Mesa, na Federasul, em Porto Alegre.
O estudo de viabilidade da plataforma logística já foi concluído. Agora, a prefeitura busca parceiros privados para um investimento total de R$ 300 milhões – dividido em três fases.
No entanto, a ideia de utilizar a pista da base aérea para o transporte de cargas do centro de distribuição provoca opiniões controversas. Para Nelson Düring, editor do site Defesanet.com.br e especialista em assuntos militares, o uso compartilhado é praticamente inviável. O especialista aponta uma série de complicações legais, operacionais e de segurança:
– A base militar é estratégica, pode não ter um grande fluxo de voos diários, mas deve estar sempre preparada para uma eventual emergência.
Para o especialista, as bases aéreas até podem ser usadas como alternativas para receber voos excedentes e evitar congestionamentos nos aeroportos comerciais, mas em situações especiais – como a Copa do Mundo de 2014.
Elton Fernandes, professor de produção e transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não vê impedimentos de usar bases aéreas para serviços civis. Para o especialista, o uso compartilhado é uma tendência nacional, diante da dificuldade de se construir novos aeroportos.
– Se há área física para separar os terminais militares e de carga, a utilização compartilhada é só uma questão de organização de horários – diz Fernandes, acrescentando que em casos de emergência as operações militares sempre terão prioridade.
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Re: FAB NEWS
Sempre terão prioridade...., sei...GustavoB escreveu:Como sempre, o Defesanet misturando opinião com superficialidade:
Canoas estuda utilizar a base aérea para cargas
Proposta da prefeitura para terminal aéreo vai precisar da aprovação do Ministério da Defesa
Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma.
– Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro – adianta o prefeito Jairo Jorge (PT).
Inspiração de projeto é um empreendimento espanhol
Conforme o prefeito, o projeto é inspirado em uma das principais plataformas logísticas da Europa, em Zaragoza, na Espanha. Segundo Jairo Jorge, a ideia não é interferir no perfil militar da base, mas potencializar o uso do terminal em horários específicos.
– Seria uma alternativa ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho – avalia o prefeito, que apresentará o projeto hoje ao meio-dia, no Tá na Mesa, na Federasul, em Porto Alegre.
O estudo de viabilidade da plataforma logística já foi concluído. Agora, a prefeitura busca parceiros privados para um investimento total de R$ 300 milhões – dividido em três fases.
No entanto, a ideia de utilizar a pista da base aérea para o transporte de cargas do centro de distribuição provoca opiniões controversas. Para Nelson Düring, editor do site Defesanet.com.br e especialista em assuntos militares, o uso compartilhado é praticamente inviável. O especialista aponta uma série de complicações legais, operacionais e de segurança:
– A base militar é estratégica, pode não ter um grande fluxo de voos diários, mas deve estar sempre preparada para uma eventual emergência.
Para o especialista, as bases aéreas até podem ser usadas como alternativas para receber voos excedentes e evitar congestionamentos nos aeroportos comerciais, mas em situações especiais – como a Copa do Mundo de 2014.
Elton Fernandes, professor de produção e transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não vê impedimentos de usar bases aéreas para serviços civis. Para o especialista, o uso compartilhado é uma tendência nacional, diante da dificuldade de se construir novos aeroportos.
– Se há área física para separar os terminais militares e de carga, a utilização compartilhada é só uma questão de organização de horários – diz Fernandes, acrescentando que em casos de emergência as operações militares sempre terão prioridade.
Zero Hora
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Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- talharim
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Re: FAB NEWS
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo nº 67112.004581/2009-17;
INEXIGIBILIDADE nº 001/PAMAGL/2010;
OBJETO: Serviço de suporte de material e reparo de componentes
exclusivos, em 8 (oito) aeronaves E-99 e R-99;
CONTRATADA: Embraer Aviation International;
VALOR ESTIMADO: U$ 33.622.270,08 (trinta e três milhões, seiscentos
e sessenta e dois mil, duzentos e setenta dólares americanos e
oito centavos);
FUNDAMENTO LEGAL: Artigo 25, Caput, da Lei nº8.666, de 21
Jun 93 e suas alterações posteriores;
JUSTIFICATIVA: Declaração AIAB 024/2010, que apresenta a contratada
como detentora exclusiva do objeto em pauta;
SOLICITANTE: MAURO FERNANDO COSTA MARRA Cel Int
(Ordenador de Despesas do PAMAGL);
RATIFICAÇÃO: Maj Brig Ar HÉLIO PAES DE BARROS JUNIOR
(Diretor da DIRMAB)
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DO GALEÃO
AVISOS DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 1/2010
Objeto: Serviços técnicos e de engenharia e de apoio à tarefas de
manutenção programada e não-programada, com o fornecimento de
material, constantes dos manuais de manutenção, incorporação de
Diretivas Técnicas e serviços de atendimentos especiais, para as aeronaves
KC-137, prefixos FAB 2401, 2402 e 2404, e para os seus
componentes. Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 05/11/2010 de
08h00 às 12h00 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO: Rua Alfredo
Rocha nº 495 . Galeão - Ilha do Governador - RIO DE JANEIRO -
RJ . Entrega das Propostas: 07/12/2010 às 14h00 . Endereço: Rua
Alfredo Rocha nº 495 Galeão - Ilha do Governador - RIO DE JANEIRO
- RJ
(SIDEC - 04/11/2010) 120049-00001-2010NE900009
CONCORRÊNCIA Nº 2/2010
Objeto: Serviços de apoio às tarefas de manutenção de Segundo
Nível, constantes dos cartões das inspeções 1ª menor, 2ª menor, 3ª
menor e 4ª maior, incorporação de Diretivas Técnicas e serviços
adicionais, em 22 (vinte e duas) aeronaves HÉRCULES KC / C-130,
pertencentes ao acervo do COMAER. Total de Itens Licitados: 00001
. Edital: 05/11/2010 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO:
Rua Alfredo Rocha, 495 - Galeão - Ilha do Governador -
RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas: 09/12/2010 às
14h00 . Endereço: Rua Alfredo Rocha, 495 - Galeão - Ilha do Governador
- RIO DE JANEIRO - RJ
Cel Int MAURO FERNANDO COSTA MARRA
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 04/11/2010) 120049-00001-2010NE900009
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo nº 67112.004581/2009-17;
INEXIGIBILIDADE nº 001/PAMAGL/2010;
OBJETO: Serviço de suporte de material e reparo de componentes
exclusivos, em 8 (oito) aeronaves E-99 e R-99;
CONTRATADA: Embraer Aviation International;
VALOR ESTIMADO: U$ 33.622.270,08 (trinta e três milhões, seiscentos
e sessenta e dois mil, duzentos e setenta dólares americanos e
oito centavos);
FUNDAMENTO LEGAL: Artigo 25, Caput, da Lei nº8.666, de 21
Jun 93 e suas alterações posteriores;
JUSTIFICATIVA: Declaração AIAB 024/2010, que apresenta a contratada
como detentora exclusiva do objeto em pauta;
SOLICITANTE: MAURO FERNANDO COSTA MARRA Cel Int
(Ordenador de Despesas do PAMAGL);
RATIFICAÇÃO: Maj Brig Ar HÉLIO PAES DE BARROS JUNIOR
(Diretor da DIRMAB)
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DO GALEÃO
AVISOS DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 1/2010
Objeto: Serviços técnicos e de engenharia e de apoio à tarefas de
manutenção programada e não-programada, com o fornecimento de
material, constantes dos manuais de manutenção, incorporação de
Diretivas Técnicas e serviços de atendimentos especiais, para as aeronaves
KC-137, prefixos FAB 2401, 2402 e 2404, e para os seus
componentes. Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 05/11/2010 de
08h00 às 12h00 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO: Rua Alfredo
Rocha nº 495 . Galeão - Ilha do Governador - RIO DE JANEIRO -
RJ . Entrega das Propostas: 07/12/2010 às 14h00 . Endereço: Rua
Alfredo Rocha nº 495 Galeão - Ilha do Governador - RIO DE JANEIRO
- RJ
(SIDEC - 04/11/2010) 120049-00001-2010NE900009
CONCORRÊNCIA Nº 2/2010
Objeto: Serviços de apoio às tarefas de manutenção de Segundo
Nível, constantes dos cartões das inspeções 1ª menor, 2ª menor, 3ª
menor e 4ª maior, incorporação de Diretivas Técnicas e serviços
adicionais, em 22 (vinte e duas) aeronaves HÉRCULES KC / C-130,
pertencentes ao acervo do COMAER. Total de Itens Licitados: 00001
. Edital: 05/11/2010 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO:
Rua Alfredo Rocha, 495 - Galeão - Ilha do Governador -
RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas: 09/12/2010 às
14h00 . Endereço: Rua Alfredo Rocha, 495 - Galeão - Ilha do Governador
- RIO DE JANEIRO - RJ
Cel Int MAURO FERNANDO COSTA MARRA
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 04/11/2010) 120049-00001-2010NE900009
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
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Re: FAB NEWS
Seria o primeiro passo no sentido de expulsar a FAB de Canoas...WalterGaudério escreveu:Sempre terão prioridade...., sei...GustavoB escreveu:Como sempre, o Defesanet misturando opinião com superficialidade:
Canoas estuda utilizar a base aérea para cargas
Proposta da prefeitura para terminal aéreo vai precisar da aprovação do Ministério da Defesa
Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma.
– Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro – adianta o prefeito Jairo Jorge (PT).
Inspiração de projeto é um empreendimento espanhol
Conforme o prefeito, o projeto é inspirado em uma das principais plataformas logísticas da Europa, em Zaragoza, na Espanha. Segundo Jairo Jorge, a ideia não é interferir no perfil militar da base, mas potencializar o uso do terminal em horários específicos.
– Seria uma alternativa ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho – avalia o prefeito, que apresentará o projeto hoje ao meio-dia, no Tá na Mesa, na Federasul, em Porto Alegre.
O estudo de viabilidade da plataforma logística já foi concluído. Agora, a prefeitura busca parceiros privados para um investimento total de R$ 300 milhões – dividido em três fases.
No entanto, a ideia de utilizar a pista da base aérea para o transporte de cargas do centro de distribuição provoca opiniões controversas. Para Nelson Düring, editor do site Defesanet.com.br e especialista em assuntos militares, o uso compartilhado é praticamente inviável. O especialista aponta uma série de complicações legais, operacionais e de segurança:
– A base militar é estratégica, pode não ter um grande fluxo de voos diários, mas deve estar sempre preparada para uma eventual emergência.
Para o especialista, as bases aéreas até podem ser usadas como alternativas para receber voos excedentes e evitar congestionamentos nos aeroportos comerciais, mas em situações especiais – como a Copa do Mundo de 2014.
Elton Fernandes, professor de produção e transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não vê impedimentos de usar bases aéreas para serviços civis. Para o especialista, o uso compartilhado é uma tendência nacional, diante da dificuldade de se construir novos aeroportos.
– Se há área física para separar os terminais militares e de carga, a utilização compartilhada é só uma questão de organização de horários – diz Fernandes, acrescentando que em casos de emergência as operações militares sempre terão prioridade.
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
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: FAB NEWS
Foi direto ao ponto. Já tem muito tempo que se fala nisso.Alcantara escreveu: Seria o primeiro passo no sentido de expulsar a FAB de Canoas...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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