EDIT MOD: CV 3, agora FCT

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1756 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Set 25, 2018 10:40 pm

Túlio escreveu: Ter Set 25, 2018 6:52 pm
Grande @Marcelo Ponciano, acaso esqueceste de um dos capítulos mais importantes de "O Príncipe", aquele que fala sobre "de como deve o Príncipe guardar a fé da palavra empenhada" e que todos os politiqueiros do mundo sabem de cor e salteado? Esses "planos" e "intenções" valem tanto quanto aquelas promessas que fazemos àquela GATAÇA para fazê-la arriar as calcinhas; depois disso a gente taca fumo sem piedade e, a seguir, parte pra próxima... :lol: :lol: :lol: :lol:
Hahaha....verdade, as sempre preciosas lições de Maquiavel.

Mas olhe, acho que é melhor uma intenção não cumprida do que nem a intenção ter. Na primeira hipótese pelo menos a gente se ilude com a esperança e da para ser feliz um tempinho, na segunda hipótese nem esperança temos e a gente vive uma vida amarga. Nesse caso, esses planos de governo são tipo aquelas revistas playboy lá pelos idos dos 11 anos de idade quando a gente levava para o banheiro :lol: :lol: :lol:

Nesse caso da até para se iludir com o investimento em inteligência artificial. Pena mesmo é não ter um caça de 6° geração ali.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#1757 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 26, 2018 6:35 am

‘At least two’ Type 23 Frigates reportedly to be axed in new cuts
September 25, 2018

Imagem

It has been reported that while assault ships HMS Albion and HMS Bulwark have been saved, at least two Type 23 frigates will have to be axed.

The Sunday Times has reported that at least two Type 23 frigates will have to be axed. Luke Pollard, Labour MP for Sutton and Devonport, was quoted as saying:

“We need to be aware there are capability gaps in our armed forces. We can cope if there is a plan to cover those. We are still in the same place we were months ago on cuts to the Royal Marines and the amphibious ships.

This is yet more speculation about the cuts. Because the government can’t agree on how much to spend on defence, it has pushed these decisions into the long grass, and that continues to erode confidence.We need a fully funded and capable military. That means no more cuts and proper decisions about base-porting.”

An MoD spokesperson said in a statement:

“The Prime Minister, Chancellor and Defence Secretary will continue to work closely throughout the next phase of the Modernising Defence Programme and will keep the House updated as decisions are made. We will be in a position to share more detailed conclusions over the Autumn.”

https://ukdefencejournal.org.uk/at-leas ... -new-cuts/

...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2575 vezes
Agradeceram: 1047 vezes

#1758 Mensagem por J.Ricardo » Qua Set 26, 2018 10:17 am

pmicchi escreveu: Ter Set 25, 2018 5:45 pm
J.Ricardo escreveu: Ter Set 25, 2018 4:40 pm Desses acho que o único que tem mais simpatia pelos militares é o Bolsonaro, o resto tem ranço e indiferença.
Vc esqueceu do Cabo Daciolo.
Vou me furtar de comentar minha opiniao sobre o Bolsonaro. Só nao quis perder a piada.

Acho muito dificil qualquer presidente bancar o gasto dessas corvetas num inicio de governo, mesmo o Bolsonaro. Mais facil conseguir alguma velharia de segunda mao, como essas OHP banguelas pra fazer uma média, manter o numero de escoltas e justificar os efetivos de alta patente.
Glóóóóória a Deuuux!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#1759 Mensagem por Túlio » Qua Set 26, 2018 10:27 am

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Set 25, 2018 10:40 pm

Mas olhe, acho que é melhor uma intenção não cumprida do que nem a intenção ter. Na primeira hipótese pelo menos a gente se ilude com a esperança e da para ser feliz um tempinho, na segunda hipótese nem esperança temos e a gente vive uma vida amarga. Nesse caso, esses planos de governo são tipo aquelas revistas playboy lá pelos idos dos 11 anos de idade quando a gente levava para o banheiro :lol: :lol: :lol:

Nesse caso da até para se iludir com o investimento em inteligência artificial. Pena mesmo é não ter um caça de 6° geração ali.
Cupincha, é como dizia o Véio Gaudério, "promessa se faz pra santo". E, acrescento eu, igualmente véio e igualmente Gaudério, pra GATAÇA. Claro, é sempre LOROTA mas é aquilo, se a gente quer porque quer acessar arquivos como ppk.exe e bqt.exe (parece que tá cada dia mais acessível o antigamente criptografado ku.exe), bueno, fala-se o que ela quer ouvir, depois é "adeus Tia Chica". Já o politiqueiro, que prefere acessar $$$.exe, conta uma lorota diferente mas a coisa toda acaba do mesmo jeito...

Porque vejamos, como é que um sujeito vem me trovar que vai investir isso e aquilo em Defesa se nem conhece o Orçamento em detalhes? E pior, o pouco que sabe lhe mostra que o que menos vai ter à disposição é dinheiro? Pior ainda, se até eu, que sou um pobre diabo lá dos cafundós do Rio Grande sei isso, como é que vou ter esperança de que seja possível pegar uma pá cheia de josta e transformar tudo em ouro? Porque só assim pra fazer a metade daquilo que mostraste num País em crise que não tem prazo para terminar.

Prefiro acreditar em coisas menos impossíveis, tipo eleger um índio que talvez me dê a chance de comprar e portar legalmente uma Glock 17 (9 mm P). E isso, que não custaria um tusta aos raspados cofres públicos (na verdade até traria dinheiro e empregos) ainda assim é um baita TALVEZ! Por fim, no mundo em que vivemos, prefiro mil vezes uma Glock no meu coldre do que dez CVNs na frota da MIRJ, causando o maior engarrafamento da história da Baía da Guanabara, porque é lá que ela mora.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1760 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Set 26, 2018 5:08 pm

Túlio escreveu: Qua Set 26, 2018 10:27 am
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Set 25, 2018 10:40 pm

Cupincha, é como dizia o Véio Gaudério, "promessa se faz pra santo". E, acrescento eu, igualmente véio e igualmente Gaudério, pra GATAÇA. Claro, é sempre LOROTA mas é aquilo, se a gente quer porque quer acessar arquivos como ppk.exe e bqt.exe (parece que tá cada dia mais acessível o antigamente criptografado ku.exe), bueno, fala-se o que ela quer ouvir, depois é "adeus Tia Chica". Já o politiqueiro, que prefere acessar $$$.exe, conta uma lorota diferente mas a coisa toda acaba do mesmo jeito...

Porque vejamos, como é que um sujeito vem me trovar que vai investir isso e aquilo em Defesa se nem conhece o Orçamento em detalhes? E pior, o pouco que sabe lhe mostra que o que menos vai ter à disposição é dinheiro? Pior ainda, se até eu, que sou um pobre diabo lá dos cafundós do Rio Grande sei isso, como é que vou ter esperança de que seja possível pegar uma pá cheia de josta e transformar tudo em ouro? Porque só assim pra fazer a metade daquilo que mostraste num País em crise que não tem prazo para terminar.

Prefiro acreditar em coisas menos impossíveis, tipo eleger um índio que talvez me dê a chance de comprar e portar legalmente uma Glock 17 (9 mm P). E isso, que não custaria um tusta aos raspados cofres públicos (na verdade até traria dinheiro e empregos) ainda assim é um baita TALVEZ! Por fim, no mundo em que vivemos, prefiro mil vezes uma Glock no meu coldre do que dez CVNs na frota da MIRJ, causando o maior engarrafamento da história da Baía da Guanabara, porque é lá que ela mora.
Não sou contra o fim do desarmamento. Acho que para regiões rurais sem policiamento, como a Kátia Abreu (vice do Ciro) defende, é possível autorizar sem nem mudar a legislação, basta mandar avisar na PF que "morar no meio rural afastado do policiamento" é justificativa plausível para portar armas. Melhor do que ficar inventando que faz parte de clube de tiro. Veja só a lei:
LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.
Art. 4o Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos:

I - comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos; (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008)

II – apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

III – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.
[...]

Art. 10. A autorização para o porte de arma de fogo de uso permitido, em todo o território nacional, é de competência da Polícia Federal e somente será concedida após autorização do Sinarm.

§ 1o A autorização prevista neste artigo poderá ser concedida com eficácia temporária e territorial limitada, nos termos de atos regulamentares, e dependerá de o requerente:

I – demonstrar a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Le ... pilado.htm
Além de pessoas que vivem em ambientes rurais, dava para autorizar pelo mesmo fundamento todos os ex-policias e servidores da segurança pública. Tudo sem mudar a legislação, basta botar ordem na PF e dizer que esses casos são de efetiva necessidade e pronto.

No meio urbano em geral creio que o buraco é mais embaixo. O problema é que o brasileiro não sabe nem usar uma lixeira, imagine usando uma glock. Sei que não é o caso do colega, que já foi da segurança pública, mas imagine o "cidadão de bem urbano" portando uma glock, embriagado em um carro, sendo parado por policiais em uma blitz!!!

Enfim, tenho pouco conhecimento da vida prática de policias nas ruas, você provavelmente conhece os riscos melhor do que eu e minha análise pode ser apenas superespecial. Mas se eu trabalhasse na segurança pública certamente teria mais medo de abordar um veículo com o fim do desarmamento.

PS: vi que a gente está off topic. Tem tópico específico para discutir o fim do desarmamento??

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1761 Mensagem por Túlio » Qua Set 26, 2018 5:47 pm

É como eu volta e meia digo, meu caro @Marcelo Ponciano, no papel tudo é muito bonitinho mas no mundo real complica pra caramba. A lei que postaste dá uma fraca amostra do oceano de burrocracia e taxas - fora o tempo perdido e a situação de ser refém da boa ou má vontade de algum delegado - para se poder comprar, receber e (pior caso possível) portar uma arma. E isso quando sabemos que aí fora o que tem de vago não tá no gibi, e tudo com arma (querendo/tendo $, pode ser "privativa", inclusive). Agora comparemos:

:arrow: Se o vago é pego com uma arma ilegal, ele quase que por certo já usou em algum crime (ou vários), já está respondendo processo(s) e, portanto, vai ficar em cana por tudo menos pelo porte ilegal; lá dentro ele já tem os contatos necessários e se acostuma fácil, pois o mais raro é primário de verdade, tem os ex-FASE/FEBEM (que já conhecem vida de cadeia), filho/parente de bandido (que visitava o pai/tio/irmão, portanto, conhece e tem amigos lá) e cara que é "vida loka" faz anos mas só agora caiu, deste a facção toma conta direitinho, pois interessa que ele volte pra rua motivado. Por experiência, digo que o primário de verdade, o chamado "delinquente eventual", como um cara que toma umas pingas e mata uma pessoa, é BEM minoria na galeria.

:arrow: Se um Cidadão de bem é pego com arma ilegal, ele não tem outros crimes mas terá a arma apreendida após ser preso e arriscando sair grampeado da DP direto pro meio da vagabagem, por causa do flagrante ou PP. É meio que loteria, tem delegado que alivia na primeira vez, por saber que é gente direita, e tem quem mande direto pro xilindró, já vi os dois casos e não foi uma vez só. Ou seja, pro vago, ir em cana é uma espécie de "work hazard" já esperado até por sua família e amigos, já pro trabalhador é uma baita duma desgraça que traumatiza uma porção de gente direita. E a treta é que em boa parte do Brasil arma já não é mais opção, é necessidade. Felizmente, me queixo de barriga cheia, porque por aqui ainda não precisa e se precisar eu tenho.

A questão é: e quando for preciso? Porque vai! E aí? O vago, se puder, reage à prisão; quanto tempo vai levar para o Cidadão descobrir que ele também pode fazer isso? É o véio "se tenho mesmo que ir pro inferno, o que custa dar um coice na bunda do diabo"?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1762 Mensagem por Lord Nauta » Qua Set 26, 2018 5:48 pm

pmicchi escreveu: Ter Set 25, 2018 5:45 pm
J.Ricardo escreveu: Ter Set 25, 2018 4:40 pm Desses acho que o único que tem mais simpatia pelos militares é o Bolsonaro, o resto tem ranço e indiferença.
Vc esqueceu do Cabo Daciolo.
Vou me furtar de comentar minha opiniao sobre o Bolsonaro. Só nao quis perder a piada.

Acho muito dificil qualquer presidente bancar o gasto dessas corvetas num inicio de governo, mesmo o Bolsonaro. Mais facil conseguir alguma velharia de segunda mao, como essas OHP banguelas pra fazer uma média, manter o numero de escoltas e justificar os efetivos de alta patente.

Também sou desta opinião. A procrastinação da MB quanto a definição de uma nova classe de navios de superfície vai ter como consequência a obtenção de navios de segunda mão. Neste cenário vejo a possibilidade de OHP's, de pintura nova e lançador MK 13, recebendo o pavilhão nacional.

Sds

Lord Nauta

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2545 vezes
Agradeceram: 758 vezes

#1763 Mensagem por EduClau » Qua Set 26, 2018 6:02 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Set 26, 2018 5:08 pm ...
No meio urbano em geral creio que o buraco é mais embaixo. O problema é que o brasileiro não sabe nem usar uma lixeira, imagine usando uma glock. Sei que não é o caso do colega, que já foi da segurança pública, mas imagine o "cidadão de bem urbano" portando uma glock, embriagado em um carro, sendo parado por policiais em uma blitz!!!
...
Mas aí não tem uma confusão entre a autorização de "porte" da arma e a da simples posse e registro, para poder ter uma em sua casa, comércio, sítio ou o que seja?

São coisas diferentes e os desarmentistas usam muito esse exemplo para demonizar o assunto, parece que todo mundo que quer comprar uma arma vai sair "bebado e embriagado" procurando só um motivo para usar sua "ferramenta".

Fim do OT, desculpe.

sds

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1764 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Set 26, 2018 6:36 pm

Túlio escreveu: Qua Set 26, 2018 5:47 pm
É como eu volta e meia digo, meu caro @Marcelo Ponciano, no papel tudo é muito bonitinho mas no mundo real complica pra caramba. A lei que postaste dá uma fraca amostra do oceano de burrocracia e taxas - fora o tempo perdido e a situação de ser refém da boa ou má vontade de algum delegado - para se poder comprar, receber e (pior caso possível) portar uma arma. E isso quando sabemos que aí fora o que tem de vago não tá no gibi, e tudo com arma (querendo/tendo $, pode ser "privativa", inclusive). Agora comparemos:

:arrow: Se o vago é pego com uma arma ilegal, ele quase que por certo já usou em algum crime (ou vários), já está respondendo processo(s) e, portanto, vai ficar em cana por tudo menos pelo porte ilegal; lá dentro ele já tem os contatos necessários e se acostuma fácil, pois o mais raro é primário de verdade, tem os ex-FASE/FEBEM (que já conhecem vida de cadeia), filho/parente de bandido (que visitava o pai/tio/irmão, portanto, conhece e tem amigos lá) e cara que é "vida loka" faz anos mas só agora caiu, deste a facção toma conta direitinho, pois interessa que ele volte pra rua motivado. Por experiência, digo que o primário de verdade, o chamado "delinquente eventual", como um cara que toma umas pingas e mata uma pessoa, é BEM minoria na galeria.

:arrow: Se um Cidadão de bem é pego com arma ilegal, ele não tem outros crimes mas terá a arma apreendida após ser preso e arriscando sair grampeado da DP direto pro meio da vagabagem, por causa do flagrante ou PP. É meio que loteria, tem delegado que alivia na primeira vez, por saber que é gente direita, e tem quem mande direto pro xilindró, já vi os dois casos e não foi uma vez só. Ou seja, pro vago, ir em cana é uma espécie de "work hazard" já esperado até por sua família e amigos, já pro trabalhador é uma baita duma desgraça que traumatiza uma porção de gente direita. E a treta é que em boa parte do Brasil arma já não é mais opção, é necessidade. Felizmente, me queixo de barriga cheia, porque por aqui ainda não precisa e se precisar eu tenho.

A questão é: e quando for preciso? Porque vai! E aí? O vago, se puder, reage à prisão; quanto tempo vai levar para o Cidadão descobrir que ele também pode fazer isso? É o véio "se tenho mesmo que ir pro inferno, o que custa dar um coice na bunda do diabo"?
Tenho que me curvar a experiência do colega. Nunca fui em uma delegacia nem para fazer BO, quanto menos para conhecer de detalhes como esses.

Dentro da vagueza que é minha opinião sobre o assunto me limito a defender que deve existir algum ponto de equilíbrio entre o que vige nos EUA, onde me parece que qualquer um compra um fuzil no mercado, e o que vige no Brasil, onde o sistema é massacrante. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Um meio termo, em que seja possível adquirir e não seja fácil demais para não virar bagunça.

Sem prejuízo de eventual mudança de opinião no desenrolar do debate sobre o assunto, dabate esse que o país precisa muito.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1765 Mensagem por Túlio » Qua Set 26, 2018 7:43 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Set 26, 2018 6:36 pm
Tenho que me curvar a experiência do colega. Nunca fui em uma delegacia nem para fazer BO, quanto menos para conhecer de detalhes como esses.

Dentro da vagueza que é minha opinião sobre o assunto me limito a defender que deve existir algum ponto de equilíbrio entre o que vige nos EUA, onde me parece que qualquer um compra um fuzil no mercado, e o que vige no Brasil, onde o sistema é massacrante. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Um meio termo, em que seja possível adquirir e não seja fácil demais para não virar bagunça.

Sem prejuízo de eventual mudança de opinião no desenrolar do debate sobre o assunto, dabate esse que o país precisa muito.
Gosto muito do trecho abaixo, de autoria do dono do - para mim - mais interessante Site sobre armas do mundo, Modern Firearms, o Russo Max Popenker. Leio há muitos anos (inclusive já trocamos alguns e-mails) e jamais peguei uma arma desconhecida (estrangeira) sem consultar antes a ficha resumida, pois sempre há dicas que facilitam a compreensão do que o Instrutor irá ensinar.
Firearms are just tools, developed by humans and for humans through centuries to accomplish various tasks. These tasks may vary, but in my opinion firearms are as legitimate for civilian purposes as anything else, and according to statistics on accidents in many countries, firearms are less dangerous than automobiles.
Of various uses of firearms, I put the self-defense as most important for civilians. Self-defense is an essential human right, and no police, no matter how well-equipped and manned it is, can protect everyone at same time.

http://modernfirearms.net/en/civilian-rifles/

É essencialmente o que penso, em especial o em negrito. Concordo que, por enquanto e em futuro razoavelmente previsível, querer comprar Fuzil de Assalto ou Submetralhadora (mesmo que em versões SAO) me parece exagero, aqui não é o Oriente Médio nem os EUA, eu mesmo me sentiria meio ridículo com um AK-103 em casa, baita exagero. Me parece - e atenção, é opinião estritamente PESSOAL, não tomar por verdade absoluta o que vou dizer - que a treta é mais com os calibres do que com as armas propriamente ditas. Politiqueiros e FFAA (e, por tabela, a SegPub) se borram de medo de algum levante armado por parte da paisanada (e têm mais é que ter medo mesmo, nos fazem o diabo e fica tudo por isso mesmo, vai que um dia desses... :twisted: ), fazendo uso de armas capazes de fogo full-auto. Já basta a vagabagem, não? Bueno, e se os calibres não fossem do tipo utilizado em armas capazes de fogo full? Tipo .38, .357, .44 para armas curtas e médias (Carabinas) e .30/30, .45/70 & quetales para médias e longas (Carabinas e Fuzis), que nunca foram empregadas em armas militares/policiais modernas? Para arrematar, seria interessante acabar com essa palhaçada de tamanho mínimo para cano de Espingarda: é uma das melhores armas que existem para Defesa Residencial, e quem vai progredir dentro de um espaço fechado com um trambolho do tamanho de um FAL?

Eu já ficaria bem contente com um six-shooter .357 no coldre (tem até Taurus bueno no calibre, podiam até relançar uma versão moderna do véio e bom Modelo 66, um de cano 3 ou 4 pol e já fechava legal para mim) e um par de speeds na reserva, porque o que eu não conseguir resolver com 18, bueno, nem com 18 MIL! Uma doze pump Kel Tec KSG (7 + 7 + 1 cartuchos) com apenas 66 cm de comprimento já me deixaria bem à vontade numa situação de Defesa Residencial. Finalizando o "add-to-cart", até uma Carabina Taurus Circuit Judge 5 tiros feita em .30/30 seria ótima no meu caso, na hipótese de ter que abrir fogo contra um alvo a mais de sete metros, que é o máximo que se atira com razoável certeza de alvo* em ambiente urbanizado com arma curta ou Espingarda...

* - Certeza de alvo é, mais importante do que acertar no que eu quero, NÃO ACERTAR no que não quero, tipo um vizinho ou o cachorro dele, e basta um só grão de 00 Buckshot para fazer estrago.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#1766 Mensagem por Luís Henrique » Seg Out 01, 2018 10:43 am

No final desse mês deve sair a short-list da MB para o Programa Tamandare.

Façam suas apostas... :)

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1767 Mensagem por gogogas » Seg Out 01, 2018 11:11 am

Sigma !

Gogogas !
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2575 vezes
Agradeceram: 1047 vezes

#1768 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 01, 2018 11:25 am

Gostaria de ver alguma proposta com um porte maior, na casa das 3000t, mas acredito que o lobby sueco vai levar essa também.
Acho esses navios de 2500t nada imponentes...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#1769 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 01, 2018 12:19 pm

COBERTURA ESPECIAL - CCT - NAVAL
27 de Setembro, 2018 - 16:50 ( Brasília )
CCT - Tamandaré a Projeção do Futuro
Mais do que uma aquisição a Classe Tamandaré é o desenho de uma nova e moderna frota com novas capacidades

http://www.defesanet.com.br/cct/noticia ... do-Futuro/

Carpe Diem
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#1770 Mensagem por alex » Seg Out 01, 2018 2:11 pm

As vezes as decisões que tomamos na vida causam consequências por décadas. Se a mais de 30 anos atrás a MB não tivesse tomado a infeliz decisão de construir estas corvetas do inferno e tivesse seguido em aprimorar versões da classe Niterói talvez estivéssemos melhor e ainda teríamos capacidade de projetar navios de médio porte. Enfim....

Responder