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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 2:57 pm
por PRick
Bolovo escreveu:Prick, se o motor engole um passaro e o piloto continua fazendo manobras desse tipo, ele é demitido na primeira chance.
Isso se ele notar, se o caça não sofreu nada, e ele não percebeu nenhum sinal, ele vai continuar a manobrar. Na situação ele estava fazendo manobras de 7, 8 ou mais g´s. A sobra de potência e de tal forma com o caça vazio, que a ausência de um PC pode passar desapercebida. É pena que o video não continua para ver se ele conseguiu recender o PC ou encurtou a apresentação.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:03 pm
por PRick
Skyway escreveu:
PRick escreveu: Vendo o vídeo, dá para notar que nos 0:20 segundos, a turbina do Rafale engole alguma coisa, parece ser um pássaro, o incidente mais comum, e parece que continuou funcionando, porém, o PC apagou. E o pilto continuou normalmente. Depois ainda dizem que o Rafale sofre de falta de potência. 8-] 8-]

[]´s
Menos Prick, menos... :lol:
Não tem menos ou mais, me parece que no vídeo está claro, nos 0:20 segundo, parece algo pequeno na frente do caça e depois uma mancha. E o PC apaga dá para ver que o rastro se torna um só. As turbinas mais modernas são projetadas para isso, o fato é que depois somente um PC estava ligado, e ele continuou a manobrar normalmente, portanto, não sentiu nada de anormal, porém, nunca vi manobras do Rafale com apenas um PC ligado, e já vi mais de 50 videos do caça. É preciso lembrar que o FCS do Rafale é projetado para se alterar, toda vez que a configuração é modificada, inclusice avarias e cargas externas. 8-] 8-]

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:04 pm
por Skyway
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Prick, se o motor engole um passaro e o piloto continua fazendo manobras desse tipo, ele é demitido na primeira chance.
Isso se ele notar, se o caça não sofreu nada, e ele não percebeu nenhum sinal, ele vai continuar a manobrar. Na situação ele estava fazendo manobras de 7, 8 ou mais g´s. A sobra de potência e de tal forma com o caça vazio, que a ausência de um PC pode passar desapercebida. É pena que o video não continua para ver se ele conseguiu recender o PC ou encurtou a apresentação.

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Prick, se o Rafale engole um pássaro que, deus sabe como, causaria a falha apenas do afterburner, e o piloto não percebe, então os sistemas do avião tem uma falha grave. Por que não se engole nada e muito menos se perde um afterburner sem que algum aviso automático seja dado ao piloto.

Não consigo ver absolutamente nada sendo engolido pelo Rafale, o que me parece é só um afterburner desligado, seja por pane, seja por opção. Nada demais.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:15 pm
por PRick
Skyway escreveu:
PRick escreveu: Isso se ele notar, se o caça não sofreu nada, e ele não percebeu nenhum sinal, ele vai continuar a manobrar. Na situação ele estava fazendo manobras de 7, 8 ou mais g´s. A sobra de potência e de tal forma com o caça vazio, que a ausência de um PC pode passar desapercebida. É pena que o video não continua para ver se ele conseguiu recender o PC ou encurtou a apresentação.

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Prick, se o Rafale engole um pássaro que, deus sabe como, causaria a falha apenas do afterburner, e o piloto não percebe, então os sistemas do avião tem uma falha grave. Por que não se engole nada e muito menos se perde um afterburner sem que algum aviso automático seja dado ao piloto.

Não consigo ver absolutamente nada sendo engolido pelo Rafale, o que me parece é só um afterburner desligado, seja por pane, seja por opção. Nada demais.
Deus sabe como?! Acidentes com pássaros é coisa comum na aviação.

Vou repetir, me parece evidente que qualquer falha dessas vai aparecer no painel de instrumentos, porém, é preciso que o piloto veja a falha, dentro da situação é bem provável que esteja ocupado demais para ver o painel de instrumentos ou que mesmo vendo, continue as manobras apesar dos avisos do sistemas. A FCS do Rafale tem uma série de limitações de manobra, porém, existe a opção de destravar o sistema, e provavelmente, desligar os avisos sonoros, postaram aqui mesmo, o HUD do Rafale marcando 10 G´s! E o sistema avisando para o piloto, você está acima dos limites permitidos.

O que podemos observar é apenas um PC funcionando, e eu nunca tinha visto isso em nenhuma exibição do Rafale.

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:25 pm
por Skyway
PRick escreveu:
Skyway escreveu: Prick, se o Rafale engole um pássaro que, deus sabe como, causaria a falha apenas do afterburner, e o piloto não percebe, então os sistemas do avião tem uma falha grave. Por que não se engole nada e muito menos se perde um afterburner sem que algum aviso automático seja dado ao piloto.

Não consigo ver absolutamente nada sendo engolido pelo Rafale, o que me parece é só um afterburner desligado, seja por pane, seja por opção. Nada demais.
Deus sabe como?! Acidentes com pássaros é coisa comum na aviação.

Vou repetir, me parece evidente que qualquer falha dessas vai aparecer no painel de instrumentos, porém, é preciso que o piloto veja a falha, dentro da situação é bem provável que esteja ocupado demais para ver o painel de instrumentos ou que mesmo vendo, continue as manobras apesar dos avisos do sistemas. A FCS do Rafale tem uma série de limitações de manobra, porém, existe a opção de destravar o sistema, e provavelmente, desligar os avisos sonoros, postaram aqui mesmo, o HUD do Rafale marcando 10 G´s! E o sistema avisando para o piloto, você está acima dos limites permitidos.

O que podemos observar é apenas um PC funcionando, e eu nunca tinha visto isso em nenhuma exibição do Rafale.

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Prick, o que eu disse com "deus sabe como" não foi a colisão com um pássaro, parece claro que eu quis dizer em relação a uma ingestão de um pássaro causar apenas a falha do afterburner.

Não existe isso de uma aeronave sofrer avarias em uma turbina e os avisos sonoros serem ignorados pelo piloto estar "ocupado demais" com manobras acrobáticas. Se ele ta ocupado demais em manobras acrobáticas treinadas, em combate então o cara vai travar, o que não é a realidade.

Eu simplesmente acho um absurdo pensar que durante uma apresentação, um avião engula um pássaro que apague apenas o afterburner e que o piloto prossiga com as manobras.

Mas na boa, pode seguir tua teoria de Bird Strike durante a MARKs e piloto com culhões que se garante nas manobras mesmo com o avião avariado. :lol:

Um abraço!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:26 pm
por Wolfgang
Uau, o PRick se supera... :mrgreen: Ele deve ser o Cônsul Francês do Rio, não é possível.... Paul Ricárd du Leblon.... :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:32 pm
por alcmartin
Caramba, Prick, tá bom de vista... para mim, aos 20s estava tudo embassado!! E eu concordo com o Bolovo, se o piloto tivesse perdido o motor e continuasse, estava fim de pegar o seguro desemprego... :D

Não conheço os sistemas do Rafale, mas que eu saiba, nào existe sistema que iniba alarme de motor fora, por conforto. As fábricas, inclusive a Dassault, costumam priorizar as panes, mostrando segundo o grau de importancia.
Mas caso um pássaro atingisse o motor, este apagaria o motor, ou não. Mas não afetaria o afterburner. Esse é lá no final, se o bicho chegasse lá, já tá mais do que moídinho, em pedaços, fritinhos... :D

De qualquer forma, sem saber o que realmente houve, o que dá p/afirmar é que sobra potencia na rabanada... :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:34 pm
por PRick
Skyway escreveu:
PRick escreveu: Deus sabe como?! Acidentes com pássaros é coisa comum na aviação.

Vou repetir, me parece evidente que qualquer falha dessas vai aparecer no painel de instrumentos, porém, é preciso que o piloto veja a falha, dentro da situação é bem provável que esteja ocupado demais para ver o painel de instrumentos ou que mesmo vendo, continue as manobras apesar dos avisos do sistemas. A FCS do Rafale tem uma série de limitações de manobra, porém, existe a opção de destravar o sistema, e provavelmente, desligar os avisos sonoros, postaram aqui mesmo, o HUD do Rafale marcando 10 G´s! E o sistema avisando para o piloto, você está acima dos limites permitidos.

O que podemos observar é apenas um PC funcionando, e eu nunca tinha visto isso em nenhuma exibição do Rafale.

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Prick, o que eu disse com "deus sabe como" não foi a colisão com um pássaro, parece claro que eu quis dizer em relação a uma ingestão de um pássaro causar apenas a falha do afterburner.Mas quem disse que a falha foi apenas no PC, pode ser que a turbina tenha parado de funcionar inteiramente, ainda que, apenas por alguns instantes, não dá para saber se ele está funcionando ou não apenas pela imagem, assim, você também tem sua teoria.

Não existe isso de uma aeronave sofrer avarias em uma turbina e os avisos sonoros serem ignorados pelo piloto estar "ocupado demais" com manobras acrobáticas. Se ele ta ocupado demais em manobras acrobáticas treinadas, em combate então o cara vai travar, o que não é a realidade.Como falei para você, é bem provável que em apresentações, avisos sonoros sejam desligados, assim, eles não existiriam no caso, porque em apresentações, os pilotos vão além das limitações dos sistemas.

Eu simplesmente acho um absurdo pensar que durante uma apresentação, um avião engula um pássaro que apague apenas o afterburner e que o piloto prossiga com as manobras.Como falei antes, o fato é prossegiu com as manobras com apenas um PC, sendo absurdo ou não, na sua teria ele teria ligado apenas um PC, algo que nunca vi em nenhum dos vídeos do Rafale, portanto, sua teoria também me parece absurda. Empatamos.

Mas na boa, pode seguir tua teoria de Bird Strike durante a MARKs e piloto com culhões que se garante nas manobras mesmo com o avião avariado. :lol: Como falei antes, para ter continuado as manobras, é sinal que não percebeu a falha ou a ignorou. É a minha teoria, você tem a sua. 8-] 8-]

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Um abraço!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:35 pm
por Bolovo
Wolfgang escreveu:Uau, o PRick se supera... :mrgreen: Ele deve ser o Cônsul Francês do Rio, não é possível.... Paul Ricárd du Leblon.... :mrgreen:
Boa vontade é que não falta no Prick. :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:38 pm
por Wolfgang
alcmartin escreveu:Caramba, Prick, tá bom de vista... para mim, aos 20s estava tudo embassado!! E eu concordo com o Bolovo, se o piloto tivesse perdido o motor e continuasse, estava fim de pegar o seguro desemprego... :D

Não conheço os sistemas do Rafale, mas que eu saiba, nào existe sistema que iniba alarme de motor fora, por conforto. As fábricas, inclusive a Dassault, costumam priorizar as panes, mostrando segundo o grau de importancia.
Mas caso um pássaro atingisse o motor, este apagaria o motor, ou não. Mas não afetaria o afterburner. Esse é lá no final, se o bicho chegasse lá, já tá mais do que moídinho, em pedaços, fritinhos... :D

De qualquer forma, sem saber o que realmente houve, o que dá p/afirmar é que sobra potencia na rabanada... :mrgreen:

Nah, o Rafale tem sistemas tâo avançado tecnologicamente que qualquer pássaro que seja engulido pela turbina, ao invés de causar danos, é tragado para dentro do caça, numa parte atrás do cockpit, em cuja qual uma máquina o prepara com molho de laranja, framboesa ou molho de vinho branco (conforme seja o pássaro um pato, faisão ou perdiz, respectivamente) e ainda o serve com um bom Bourgoigne.
Há também um processo seletivo. Pássaros com baixa qualidade culinária são processados e viram ração para porcos, como o clássico urubu.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:42 pm
por PRick
alcmartin escreveu:Caramba, Prick, tá bom de vista... para mim, aos 20s estava tudo embassado!! E eu concordo com o Bolovo, se o piloto tivesse perdido o motor e continuasse, estava fim de pegar o seguro desemprego... :D

Não conheço os sistemas do Rafale, mas que eu saiba, nào existe sistema que iniba alarme de motor fora, por conforto. As fábricas, inclusive a Dassault, costumam priorizar as panes, mostrando segundo o grau de importancia.
Mas caso um pássaro atingisse o motor, este apagaria o motor, ou não. Mas não afetaria o afterburner. Esse é lá no final, se o bicho chegasse lá, já tá mais do que moídinho, em pedaços, fritinhos... :D

De qualquer forma, sem saber o que realmente houve, o que dá p/afirmar é que sobra potencia na rabanada... :mrgreen:
Vantagens de ter uma tela de definição muito alta, e poder salvar imagens e passar para o photoshop. Parece existir um pequeno estouro na turbina, é mais visível que o pequeno ponto preto. Repare no rastro da turbina, por volta dos 0:20 segundos.

Até onde eu sei, o PC só pode ser ligado e se manter funcionando, com a turbina ligada, se ela apaga o PC vai junto, porém, uma turbina pode ser ligada sem PC.

Como falei antes, as modernas turbinas são feitas para rexistir a esse tipo de acidente, é claro, depende muito do tamanho do pássaro.

Está claro que ele perdeu ou está sem um PC, e continuou a manobra, algo que nunca tinha visto antes, já vi manobras sem PC ou com os 02 PC funcionando, com um só PC nunca havia visto. Porém, como você notou, não fez a menor diferença na sequência das manobras pelo jeito, o que apenas demonstra sobra de potência, ainda mais se tiver só com uma turbina.

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:46 pm
por PRick
Bolovo escreveu:
Wolfgang escreveu:Uau, o PRick se supera... :mrgreen: Ele deve ser o Cônsul Francês do Rio, não é possível.... Paul Ricárd du Leblon.... :mrgreen:
Boa vontade é que não falta no Prick. :mrgreen:

Já pensou se fosse a PULGA ALADA! Ela só tem um motor!! Era chão na certa!! :mrgreen: :mrgreen: Isso se o pardal não destruisse a mesma com impacto! :twisted: :twisted:

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:48 pm
por Bolovo
Prick, está enferrujado. Seria o contrário. O pássaro engoliria o Gripen e acabaria caindo. Se esqueceu?

Ou agora uma PULGA é maior do que um PÁSSARO? :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:50 pm
por Wolfgang
PRick escreveu:
Bolovo escreveu: Boa vontade é que não falta no Prick. :mrgreen:

Já pensou se fosse a PULGA ALADA! Ela só tem um motor!! Era chão na certa!! :mrgreen: :mrgreen: Isso se o pardal não destruisse a mesma com impacto! :twisted: :twisted:

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PRick, sabemos que alguns pássaros vivem em casais por toda a vida, como os gansos. Por essa lógica, o Rafale só teria suas turbinas danificados por gansos? Pows, melhor do que gastar 1 milhão de dólares em AIM120C7 e R-77, não seria o caso de adestrar gansos kamikases?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 27, 2009 3:52 pm
por Oziris
PRick escreveu:
alcmartin escreveu:Caramba, Prick, tá bom de vista... para mim, aos 20s estava tudo embassado!! E eu concordo com o Bolovo, se o piloto tivesse perdido o motor e continuasse, estava fim de pegar o seguro desemprego... :D

Não conheço os sistemas do Rafale, mas que eu saiba, nào existe sistema que iniba alarme de motor fora, por conforto. As fábricas, inclusive a Dassault, costumam priorizar as panes, mostrando segundo o grau de importancia.
Mas caso um pássaro atingisse o motor, este apagaria o motor, ou não. Mas não afetaria o afterburner. Esse é lá no final, se o bicho chegasse lá, já tá mais do que moídinho, em pedaços, fritinhos... :D

De qualquer forma, sem saber o que realmente houve, o que dá p/afirmar é que sobra potencia na rabanada... :mrgreen:
Vantagens de ter uma tela de definição muito alta, e poder salvar imagens e passar para o photoshop. Parece existir um pequeno estouro na turbina, é mais visível que o pequeno ponto preto. Repare no rastro da turbina, por volta dos 0:20 segundos.

Até onde eu sei, o PC só pode ser ligado e se manter funcionando, com a turbina ligada, se ela apaga o PC vai junto, porém, uma turbina pode ser ligada sem PC.

Como falei antes, as modernas turbinas são feitas para rexistir a esse tipo de acidente, é claro, depende muito do tamanho do pássaro.

Está claro que ele perdeu ou está sem um PC, e continuou a manobra, algo que nunca tinha visto antes, já vi manobras sem PC ou com os 02 PC funcionando, com um só PC nunca havia visto. Porém, como você notou, não fez a menor diferença na sequência das manobras pelo jeito, o que apenas demonstra sobra de potência, ainda mais se tiver só com uma turbina.

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Com voces, há humildade francesa!!!!!!!!! :mrgreen:

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