Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
A Glock é considerada o rei (ou rainha) do marketing no mundo das pistolas. Investiram muito nisso, principalmente na década de 90, inclusive em Hollywood, com seus garotos propagandas Tommy Lee Jhones e Bruce Willis.
Não estou dizendo que as pistolas da Glock não sejam ótimas armas, de fato são, mas é fato, tambem, que o marketing criou um mito ao redor da marca.
Em minha pouca experiência com armas, eu acho que, para fins militares (onde a pistola é uma arma de back up), que precisa ser muito robusta, existem armas melhores, como as SIGSauer, HK, e as modelos M1911 de bons fabricantes. Para uso policial eu iria de Glock, mas para fins militares, eu acho uma Imbel muito mais adequada.
Não estou dizendo que as pistolas da Glock não sejam ótimas armas, de fato são, mas é fato, tambem, que o marketing criou um mito ao redor da marca.
Em minha pouca experiência com armas, eu acho que, para fins militares (onde a pistola é uma arma de back up), que precisa ser muito robusta, existem armas melhores, como as SIGSauer, HK, e as modelos M1911 de bons fabricantes. Para uso policial eu iria de Glock, mas para fins militares, eu acho uma Imbel muito mais adequada.
.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
O último programa de aquisição de pistolas em larga escala cá em Portugal foi à uns anos para armar tanto a GNR como a PSP (largas dezenas de milhares de pistolas) e a vencedora foi... Glock 19.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bruce Willis e Mel Gibson fizeram propaganda pra Beretta 92F. O Tommy Lee Jones fez pra Glock no US Marshals, numa cena sensacional, onde seu companheiro tem uma Taurus PT945 prateada e ele diz " Get yourself a Glock and lose that nickel-plated sissy pistol." Hahaha e questiono muito essa história que a Glock vive de marketing. Muito pelo contrário, muitas Forças Armadas adotaram a Glock, esses dias a Grã-Bretanha substituiu as Browning Hi-P (primas das 1911) por elas. São ótimas pistolas, usadas por Forças Especiais mundo afora tbm.henriquejr escreveu:A Glock é considerada o rei (ou rainha) do marketing no mundo das pistolas. Investiram muito nisso, principalmente na década de 90, inclusive em Hollywood, com seus garotos propagandas Tommy Lee Jhones e Bruce Willis.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
A GLOCK É O SONHO DE QUALQUER FORÇA( SEJA MILITAR, POLICIAL E ETC) NO MUNDO:
Mas depois dela e no Brasil, confio nas pistolas IMBEL.
ADSUMUS
Mas depois dela e no Brasil, confio nas pistolas IMBEL.
ADSUMUS
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Eu curto Glocks, berettas, Mk23 fn 57 etc eu curto todas as pistolas, pistolas e rigles de precisão são de minha preferencia, mas falar que modelo x e y são melhores pelo design... Meh isso é muita babacao de ovo e exagero, o que faz muitas forcas escolherem Glock nao é pela confiabilidade, é que são armas virtualmente gratuitas, pois a produção é muito barata, e por conta de ser mais barata requer menos cuidado,pois qualquer coisa é apenas substitui-las.
Kept you waiting, huh?
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Esqueceu das "novas pistolas que não são detectadas por detectores de metais" do filme Duro de Matar?Bolovo escreveu:Bruce Willis e Mel Gibson fizeram propaganda pra Beretta 92F. O Tommy Lee Jones fez pra Glock no US Marshals, numa cena sensacional, onde seu companheiro tem uma Taurus PT945 prateada e ele diz " Get yourself a Glock and lose that nickel-plated sissy pistol." Hahaha e questiono muito essa história que a Glock vive de marketing. Muito pelo contrário, muitas Forças Armadas adotaram a Glock, esses dias a Grã-Bretanha substituiu as Browning Hi-P (primas das 1911) por elas. São ótimas pistolas, usadas por Forças Especiais mundo afora tbm.henriquejr escreveu:A Glock é considerada o rei (ou rainha) do marketing no mundo das pistolas. Investiram muito nisso, principalmente na década de 90, inclusive em Hollywood, com seus garotos propagandas Tommy Lee Jhones e Bruce Willis.
.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Para vocês terem uma ideia de o que faz uma boa pistola nao e tanto design " claro se você fizer um design que nao funciona nao vai funcionar de forma alguma".
Vejam a tantas pistolas que saíram por ai copiando as Glock, buscando aquele design do mecanismo de disparo.
A taurus foi uma que copiou a Glock em suas 24/7 Sim aquilo é uma copia barata das Glock.
E adivinhem elas falharam miseravelmente, houve outro problema recente com elas.
Isso é por que o design das glocks é uma merda ou por que a taurus fez uma copia mal feita?
Vejam a tantas pistolas que saíram por ai copiando as Glock, buscando aquele design do mecanismo de disparo.
A taurus foi uma que copiou a Glock em suas 24/7 Sim aquilo é uma copia barata das Glock.
E adivinhem elas falharam miseravelmente, houve outro problema recente com elas.
Isso é por que o design das glocks é uma merda ou por que a taurus fez uma copia mal feita?
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Claro que lembro, no Die Hard 2. E muitíssimo pelo contrário, seu exemplo foi péssimo. A Glock estava entrando no mercado americano e no começo era muito mal vista, falavam que era "arma de plástico" e outras bobagens. Por conta dessa cena boba do raio-X, a Glock ficou conhecida como arma de terrorista, de bandido. O pesadelo dos aeroportos. Demorou até essa lenda cair, foi só com a adoção em massa da pistola austríaca pelas polícias americanas. Por ironia do destino, a Glock hoje é conhecida nos EUA como arma de polícia. C'est La Vie.henriquejr escreveu:Esqueceu das "novas pistolas que não são detectadas por detectores de metais" do filme Duro de Matar?Bolovo escreveu: Bruce Willis e Mel Gibson fizeram propaganda pra Beretta 92F. O Tommy Lee Jones fez pra Glock no US Marshals, numa cena sensacional, onde seu companheiro tem uma Taurus PT945 prateada e ele diz " Get yourself a Glock and lose that nickel-plated sissy pistol." Hahaha e questiono muito essa história que a Glock vive de marketing. Muito pelo contrário, muitas Forças Armadas adotaram a Glock, esses dias a Grã-Bretanha substituiu as Browning Hi-P (primas das 1911) por elas. São ótimas pistolas, usadas por Forças Especiais mundo afora tbm.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- cabeça de martelo
- Sênior
O USMC vai substituir as M16 A4 pelas M4 e num fórum internacional houve alguns Fuzileiros a escreverem sobre o assunto:
Most of the air wingers would carry around an M-16A4 , some would not even have an ACOG just iron sights and one mag. Most of the people that tended to have M-4's with no particular need for them would be other "POG" MOS's, especially armorers who would carry the most tricked out rifles, just to go to the DFAC.
All M-203's are still attached only on the M-16A4's but we are are also using the Mk.32 grenade launcher. The M-27 IAR's although in active use we still have some M-249 SAW's in the armory (not issued) but some PLT SGT's actually want to issue them out alongside the IAR's.
Not sure about the M-27's being used as DMR role, they are tack drivers though.
Most of the air wingers would carry around an M-16A4 , some would not even have an ACOG just iron sights and one mag. Most of the people that tended to have M-4's with no particular need for them would be other "POG" MOS's, especially armorers who would carry the most tricked out rifles, just to go to the DFAC.
All M-203's are still attached only on the M-16A4's but we are are also using the Mk.32 grenade launcher. The M-27 IAR's although in active use we still have some M-249 SAW's in the armory (not issued) but some PLT SGT's actually want to issue them out alongside the IAR's.
Not sure about the M-27's being used as DMR role, they are tack drivers though.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
"Trident Juncture 15"
Na imagem: Pára-quedistas portugueses manuseando a espingarda da Colt Canadá, C7A2 que tem acoplado o lança-granadas M203A1 de40mm
Páras dando a conhecer aos pára-quedistas do Canadá, a espingarda Galli que equipa as Tropas Pára-quedistas Portuguesas.
Páras portugueses dando "instrução" aos páras do Canadá, sobre a metralhadora MG3
Na imagem: Pára-quedistas portugueses manuseando a espingarda da Colt Canadá, C7A2 que tem acoplado o lança-granadas M203A1 de40mm
Páras dando a conhecer aos pára-quedistas do Canadá, a espingarda Galli que equipa as Tropas Pára-quedistas Portuguesas.
Páras portugueses dando "instrução" aos páras do Canadá, sobre a metralhadora MG3
- cabeça de martelo
- Sênior
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Esta arma (howitzer), usada na Síria por rebeldes, lança cilindros de propano:
Wingate
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
henriquejr escreveu:A Glock é considerada o rei (ou rainha) do marketing no mundo das pistolas. Investiram muito nisso, principalmente na década de 90, inclusive em Hollywood, com seus garotos propagandas Tommy Lee Jhones e Bruce Willis.
Treinei com Glock 17 em fins de 2013 no UY e no mês passado com PT-840. Te digo, cupincha, gatilho da Glock dá de relho (e, para quem sabe sacar/empunhar a ponto de ser pura memória muscular - de tanto praticar - o tiro propriamente dito começa no gatilho, macio e preciso). Já a ergonomia me parece igualmente buena em ambas as armas (até a desmontagem parece quase igual, aliviar o "carrinho" e pressionar com os dedos aqueles ressaltos nas laterais dianteiras). O que me "matou" mesmo na 840 foi ser DASA, não tem jeito de eu me adaptar, para mim é SAO ou DAO e, na dúvida, o meio-termo da Glock..
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)