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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 8:20 pm
por Marino
8-]
Brasileiro escreveu:
Marino escreveu: :wink: :wink: :wink: 8-] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] :lol:
O que Marino, eu sei que a cervejada tava boa e tal, mas por um acaso eu to pensando no que você está pensando? 8-]
Há alguma coisa errada com o meu post? 8-] 8-] :lol:


abraços]
Pode beber até cair. 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 8:43 pm
por Bender
Marino escreveu:8-]
Brasileiro escreveu: :wink: :wink: :wink: 8-] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] :lol:
O que Marino, eu sei que a cervejada tava boa e tal, mas por um acaso eu to pensando no que você está pensando? 8-]
Há alguma coisa errada com o meu post? 8-] 8-] :lol:


abraços]
Pode beber até cair. 8-][/quote]

Então,se é assim também vou pular no barril de cabeça agora :mrgreen: [003] Foi barba,cabelo e bigôde como diria meu saudoso avô tuga :mrgreen:


Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:24 pm
por Zepa
Para quem não entende as entrelhinhas :oops: poderiam escrever em portugues :?: :?: :?:

Zepa.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:29 pm
por Flávio Rocha Vieira
Zepa escreveu:Para quem não entende as entrelhinhas :oops: poderiam escrever em portugues :?: :?: :?:

Zepa.
X2... :oops: ... :D

Um fraternal abraço,

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:33 pm
por orestespf
Zepa escreveu:Para quem não entende as entrelhinhas :oops: poderiam escrever em portugues :?: :?: :?:

Zepa.
Olá Zepa,

vê se ajuda um pouco lendo apenas esta parte intencionalmente cortada: "projetos de desoneração e fixação do orçamento de defesa, agora todos os projetos de lei vão ser apresentados num pacote único".
Leia-se regulamentação do que está previsto na END.


Abração,

Orestes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:35 pm
por Carlos Mathias
Então mestre, aquelas coisas que temias não estavam sendo feitas, na verdade estão, correto?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:39 pm
por orestespf
Carlos Mathias escreveu:Então mestre, aquelas coisas que temias não estavam sendo feitas, na verdade estão, correto?
Sim, estão, tudo ok. :wink: :wink:

Abração,

Orestes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:40 pm
por Flávio Rocha Vieira
orestespf escreveu:
Zepa escreveu:Para quem não entende as entrelhinhas :oops: poderiam escrever em portugues :?: :?: :?:

Zepa.
Olá Zepa,

vê se ajuda um pouco lendo apenas esta parte intencionalmente cortada: "projetos de desoneração e fixação do orçamento de defesa, agora todos os projetos de lei vão ser apresentados num pacote único".
Leia-se regulamentação do que está previsto na END.


Abração,

Orestes
Por tabela... "brigadim"... :oops:

Um fraternal abraço,

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:43 pm
por Penguin
Editorial
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp

“Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade.
Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.



O Programa F-X2 formará a espinha dorsal da Força Aérea Brasileira dos próximos 30 anos. É ele que escolherá a aeronave que garantirá a defesa do espaço aéreo brasileiro e que proverá todas as opções estratégicas do país em caso de emergência militar.

Ele é muito importante. Muito importante mesmo.

Na verdade, o F-X2 é tão importante, que sua escolha influenciará todo o futuro da Força Aérea, porque por enquanto as aeronaves de combate são a ponta de lança que determina a capacidade de vitória ou derrota não só da Força, mas do país todo. Na guerra de hoje, quem perde o céu perde a terra logo depois.

O avião de combate é tão importante, que na maioria dos casos sistemas inteiros são montados para apoiá-lo, a força em questão desenvolvendo inclusive uma filosofia operacional para maximizar suas qualidades como máquina de guerra.

Numa realidade assim, um caça precisa garantir que todo esse esforço montado para suportá-lo seja contemplado com uma atuação fluida, econômica e, acima de tudo, eficiente. Assim como o sistema precisa garantir que ele, a peça máxima, tenha toda a condição de operar, o caça tampouco pode deixar de se encaixar com perfeição nessa imensa engrenagem de guerra que é uma força aérea. Nenhuma força aérea vence uma guerra sem um excelente avião de caça, e nenhum avião de caça consegue ser eficiente sem que integre um sistema cuidadosamente montado.

E desse importante sistema fazem parte não somente as unidades operacionais e de apoio da própria força aérea que o opera, mas as indústrias que garantem a sua independência fazendo com que peças, componentes, sensores e armamentos estejam disponíveis na rampa, quando forem demandados. Ou que avanços tecnológicos, hoje cada vez mais frequentes, não estejam indisponíveis para aqueles vetores por mero desconhecimento.

Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.

Para evitar escolhas desinformadas, baseadas em elementos que não fazem parte de seu sistema operacional, a FAB utiliza uma metodologia cujo objetivo é especificar como deve ser planejado, adquirido, mantido e encerrado o ciclo de vida de qualquer novo equipamento da força. Trata-se da Diretriz DMA 400-6, uma série de regras extremamente rígidas e complexas que orienta o planejamento e a execução de um processo que parte de um requisito operacional, passa pelo entendimento das opções existentes para supri-lo, segue para a análise desses equipamentos, desemboca na orientação das melhores soluções para o órgão decisor no governo federal, e em seguida pauta sua utilização e sua desativação ao término de seu ciclo de vida.

As recomendações resultantes do processo de escolha para o F-X2 estão prestes a serem enviadas pela FAB aos tomadores de decisão na área do Executivo e do Legislativo. Tendo vindo do competente comando exercido pelo Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, temos a certeza de que se trata de uma recomendação calçada numa análise que levou em conta todos os fatores que pesam numa escolha como esta. Uma escolha que somente a Força Aérea tem a capacidade técnica de realizar. Torçamos então para que nossos governantes a acolham mostrando que, assim como nós, confiam a defesa do país aos homens que a executam. O futuro da defesa aérea do país depende desta decisão.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:50 pm
por orestespf
Flávio Rocha Vieira escreveu: Por tabela... "brigadim"... :oops:

Um fraternal abraço,
Salve, amigo Flávio!!

Vi a dúvida em comum, entendi que respondendo um, responderia ao outro. Bem, se consegui ou não, não sei, tentei!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Orestes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:53 pm
por orestespf
Santiago escreveu: “Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade. Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.
Jacques, quem foi o estúpido que disse esta frase estúpida?

Sim, estúpido porque a resposta está tão na cara que só um desta categoria para se fazer de intelectual diante dos ignorantes (o tal pseudo-prolixo...).


Grande abraço,

Orestes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 22, 2009 11:57 pm
por Penguin
Santiago escreveu:Editorial
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp

“Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade.
Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.



O Programa F-X2 formará a espinha dorsal da Força Aérea Brasileira dos próximos 30 anos. É ele que escolherá a aeronave que garantirá a defesa do espaço aéreo brasileiro e que proverá todas as opções estratégicas do país em caso de emergência militar.

Ele é muito importante. Muito importante mesmo.

Na verdade, o F-X2 é tão importante, que sua escolha influenciará todo o futuro da Força Aérea, porque por enquanto as aeronaves de combate são a ponta de lança que determina a capacidade de vitória ou derrota não só da Força, mas do país todo. Na guerra de hoje, quem perde o céu perde a terra logo depois.

O avião de combate é tão importante, que na maioria dos casos sistemas inteiros são montados para apoiá-lo, a força em questão desenvolvendo inclusive uma filosofia operacional para maximizar suas qualidades como máquina de guerra.

Numa realidade assim, um caça precisa garantir que todo esse esforço montado para suportá-lo seja contemplado com uma atuação fluida, econômica e, acima de tudo, eficiente. Assim como o sistema precisa garantir que ele, a peça máxima, tenha toda a condição de operar, o caça tampouco pode deixar de se encaixar com perfeição nessa imensa engrenagem de guerra que é uma força aérea. Nenhuma força aérea vence uma guerra sem um excelente avião de caça, e nenhum avião de caça consegue ser eficiente sem que integre um sistema cuidadosamente montado.

E desse importante sistema fazem parte não somente as unidades operacionais e de apoio da própria força aérea que o opera, mas as indústrias que garantem a sua independência fazendo com que peças, componentes, sensores e armamentos estejam disponíveis na rampa, quando forem demandados. Ou que avanços tecnológicos, hoje cada vez mais frequentes, não estejam indisponíveis para aqueles vetores por mero desconhecimento.

Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.

Para evitar escolhas desinformadas, baseadas em elementos que não fazem parte de seu sistema operacional, a FAB utiliza uma metodologia cujo objetivo é especificar como deve ser planejado, adquirido, mantido e encerrado o ciclo de vida de qualquer novo equipamento da força. Trata-se da Diretriz DMA 400-6, uma série de regras extremamente rígidas e complexas que orienta o planejamento e a execução de um processo que parte de um requisito operacional, passa pelo entendimento das opções existentes para supri-lo, segue para a análise desses equipamentos, desemboca na orientação das melhores soluções para o órgão decisor no governo federal, e em seguida pauta sua utilização e sua desativação ao término de seu ciclo de vida.

As recomendações resultantes do processo de escolha para o F-X2 estão prestes a serem enviadas pela FAB aos tomadores de decisão na área do Executivo e do Legislativo. Tendo vindo do competente comando exercido pelo Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, temos a certeza de que se trata de uma recomendação calçada numa análise que levou em conta todos os fatores que pesam numa escolha como esta. Uma escolha que somente a Força Aérea tem a capacidade técnica de realizar. Torçamos então para que nossos governantes a acolham mostrando que, assim como nós, confiam a defesa do país aos homens que a executam. O futuro da defesa aérea do país depende desta decisão.
Para saber mais sobre a Diretriz DMA 400-6:

Gerenciamento de Projetos de Aquisição de Aeronaves
Maj Av - Rinaldo Nery da Hora
Maj Av - Márcio Bruno Bonotto
Maj Av - Fernando José Loureiro Colnago

dez/2005

http://200.196.54.66/revistas/pages/..\ ... _art04.pdf

OBS.: Na página sexta, há um diagrama muito interessante do processo de seleção.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 12:03 am
por Flávio Rocha Vieira
orestespf escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: Por tabela... "brigadim"... :oops:

Um fraternal abraço,
Salve, amigo Flávio!!

Vi a dúvida em comum, entendi que respondendo um, responderia ao outro. Bem, se consegui ou não, não sei, tentei!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Orestes
Conseguiu sim (como de costume). Grato [078] Orestes,

[100]

Um fraternal abraço,

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 12:04 am
por Carlos Mathias
Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.
Essa tem endereço certo. :roll:

E sabendo o endereço, sabe-se o remetente.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 12:19 am
por orestespf
Flávio Rocha Vieira escreveu: Conseguiu sim (como de costume). Grato [078] Orestes,

[100]

Um fraternal abraço,
:wink:

[009]