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Enviado: Seg Mar 26, 2007 12:19 pm
por Adriano
Wolfgang escreveu:Sukhois com alto custo de manutenção...
Não que eu acredite no FX, mas a AFM desse mês diz que a Índia vai pagar US 40 mi por unidade de SU-30. Vão encomendar um novo lote (30 ou 40, não me lembro...).
Comparado com os outros... é barato mesmo! (tudo bem que esse preço é pra quem comprou mais de 200 unidades....).
Abraços.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 12:29 pm
por thelmo rodrigues
cicloneprojekt escreveu:Fábio Nascimento escreveu:Eu não acredito mais neste governo, e não acredito nesta verba!
Já estouo completamente desiludido
Parece que desta vez vai. Inclusive com umas novidades da MB e da FAB aí para Aratu e Salvador.
sds
Walter
1 - Classe Osprey ?
2 - ...................
3 - ...................
Santa ansiedade, Batman!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:22 pm
por Plinio Jr
Adriano escreveu:Wolfgang escreveu:Sukhois com alto custo de manutenção...
Não que eu acredite no FX, mas a AFM desse mês diz que a Índia vai pagar US 40 mi por unidade de SU-30. Vão encomendar um novo lote (30 ou 40, não me lembro...).
Comparado com os outros... é barato mesmo! (tudo bem que esse preço é pra quem comprou mais de 200 unidades....).
Abraços.
Exatamente, com uma infraestrutura pronta para estas aeronaves, qualquer que seja as encomendas adicionais de Su-30, para eles será em preços atraentes...
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:25 pm
por Carlos Mathias
MAs, lembremo-nos que o brasil não é Tonga. Então, temos uma vasta indústria instalada no país e já fabricamos alguns dos melhores aviões do mundo. Portanto, não vamos partir do zero absolutamente.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:41 pm
por Sintra
Adriano escreveu:Wolfgang escreveu:Sukhois com alto custo de manutenção...
Não que eu acredite no FX, mas a AFM desse mês diz que a Índia vai pagar US 40 mi por unidade de SU-30. Vão encomendar um novo lote (30 ou 40, não me lembro...).
Comparado com os outros... é barato mesmo! (tudo bem que esse preço é pra quem comprou mais de 200 unidades....).
Abraços.
Eu li essa noticia e não pude deixar de me lembrar de um certo relatório de Parlamento Indiano do inicio do ano passado em que punha o valor dos MKI por unidade em sensivelmente 65 milhões de dólares o avião...
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:44 pm
por Plinio Jr
Carlos Mathias escreveu:MAs, lembremo-nos que o brasil não é Tonga. Então, temos uma vasta indústria instalada no país e já fabricamos alguns dos melhores aviões do mundo. Portanto, não vamos partir do zero absolutamente.
Sim Carlos, isto é verdade, mas como havia dito, com uma encomenda de quase 200 aeronaves (Su-30MKI), entre as que sendo fabricandas na India e as que foram na Russia, estão operando estas aeronaves há 10 anos (Su-30K), tem-se ai, todo um quadro favorável, financeiramente/logisticamente para novas aquisições do modelo.
Mesmo com todo quadro tecnologico que possuimos, estas aeronaves nao seria comercializadas para nós nestas mesmas condições...para atingirmos isto, teria que haver todo um quadro comercial favoravel para tal, em quantidades de aeronaves, locais de manutenção, armamento e outros quetales....
Cada negociação e cliente tem uma história e situações completamente diferentes, não tem como generalizar...
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:46 pm
por Carlos Mathias
Então é isso aí mesmo. Cada um é cada um.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 3:27 pm
por Luís Henrique
Exatamente, com uma infraestrutura pronta para estas aeronaves, qualquer que seja as encomendas adicionais de Su-30, para eles será em preços atraentes...
Tenho uma opinião totalmente contrária.
Trabalho com comerciantes e todas as empresas com raríssimas excessões, oferecem MAIORES VANTAGENS para clientes NOVOS.
Ja que a Índia tem a infra-estrutura pronta, opera a aeronave, QUER a aeronave, é ai que os russos poderiam abusar mais no preço.
Para um país que vai abrir o seu mercado e ajudar MUITO a abrir o mercado sul-americano o desconto tem que ser MAIOR.
Tenho dito.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 3:36 pm
por Degan
Dificilmente otro país tenga la capacidad económica para operar un avión así en LA.
Venezuela no es un buen ejemplo....
Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:04 pm
por Plinio Jr
Luís Henrique escreveu:Exatamente, com uma infraestrutura pronta para estas aeronaves, qualquer que seja as encomendas adicionais de Su-30, para eles será em preços atraentes...
Tenho uma opinião totalmente contrária.
Trabalho com comerciantes e todas as empresas com raríssimas excessões, oferecem MAIORES VANTAGENS para clientes NOVOS.
Ja que a Índia tem a infra-estrutura pronta, opera a aeronave, QUER a aeronave, é ai que os russos poderiam abusar mais no preço.
Para um país que vai abrir o seu mercado e ajudar MUITO a abrir o mercado sul-americano o desconto tem que ser MAIOR.
Tenho dito.
Luis, uma aeronave de combate é um produto diferenciado e principalmente, estratégico, estamos falando de negociações entre países, altos valores agregados , por isto negociações deste porte, não podem ser generalizada com os demais...
Claro que seria interessante para os russos, buscarem novos clientes, assim como tbm, para eles, manterem os que já são clientes é tão importante quanto, afinal de contas, na área militar, a clientela é fiel consumidora na maioria das vezes...
Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:10 pm
por soultrain
Sintra escreveu:Adriano escreveu:Wolfgang escreveu:Sukhois com alto custo de manutenção...
Não que eu acredite no FX, mas a AFM desse mês diz que a Índia vai pagar US 40 mi por unidade de SU-30. Vão encomendar um novo lote (30 ou 40, não me lembro...).
Comparado com os outros... é barato mesmo! (tudo bem que esse preço é pra quem comprou mais de 200 unidades....).
Abraços.
Eu li essa noticia e não pude deixar de me lembrar de um certo relatório de Parlamento Indiano do inicio do ano passado em que punha o valor dos MKI por unidade em sensivelmente 65 milhões de dólares o avião...
Sintra, creio que esse valor é para construidos na India, os 40 é para comprados directamente ao fabricante, será?
[[]]'s
Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:24 pm
por Luís Henrique
Luis, uma aeronave de combate é um produto diferenciado e principalmente, estratégico, estamos falando de negociações entre países, altos valores agregados , por isto negociações deste porte, não podem ser generalizada com os demais...
Claro que seria interessante para os russos, buscarem novos clientes, assim como tbm, para eles, manterem os que já são clientes é tão importante quanto, afinal de contas, na área militar, a clientela é fiel consumidora na maioria das vezes...
Sei que usei um exemplo em um nível bem distante do discutido. Mas marketing é marketing e empresas pequenas, médias, grandes, imensas fazem praticamente a mesma coisa.
A telefônica oferece Speedy pela metade do preço so pra quem não tem Speedy. Você que ja tem, continua pagando o mesmo preço e não reclama.
Óbvio que não é a ferro e fogo, com certeza os russos devem fazer bons negócios com os indianos pois podem perder o mercado. Mas isto não é argumento válido para SUPOR que so porque os indianos operam a aeronave o preço é menor. Talvez a manutenção seja mais barata, o treinamento não seja o problema, mas a aeronave pelada apenas vai custar a mesma coisa que custaria para nós.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:26 pm
por orestespf
O Plínio Jr. está certo quando diz "existir um quadro favorável, financeiramente/logisticamente para novas aquisições do modelo" (ìndia), mas o Luís Henrique também está correto quando afirma "que as empresas apresentam melhores condições para novos clientes".
Independentemente do vetor escolhido, temos que usar esses dois pontos de vista (que não se confrontam, pelo contrário, se complementam) para tentar fazer o melhor negócio possível. Se observarmos bem, tanto o Rafale quanto o SU-35BM estão enfretando o mesmo problemas de vendas. Se formos o primeiro comprar de um deles, precisamos de vantagens dadas aos "estreantes" (tirando os países de origem). Se por outro lado, precisamos de condições favoráveis para financiamento, para logística, etc. e se já temos alguma infra-estrutura por aqui, que o escolhido seja o mais adequado a esta situação.
Ambos são caros de operar, mas a FAB parece mesmo querer um vetor deste porte, então que venha aquele com melhor valor agregado e com uma melhor relação custo-benefício, não só no preço do vetor+armas, mas principalmente em sua manutenção de médio e logo prazo.
Abraços,
Orestes
Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:27 pm
por hayes
Luís Henrique escreveu:Tenho uma opinião totalmente contrária.
Trabalho com comerciantes e todas as empresas com raríssimas excessões, oferecem MAIORES VANTAGENS para clientes NOVOS.
Ja que a Índia tem a infra-estrutura pronta, opera a aeronave, QUER a aeronave, é ai que os russos poderiam abusar mais no preço.
Para um país que vai abrir o seu mercado e ajudar MUITO a abrir o mercado sul-americano o desconto tem que ser MAIOR.
Tenho dito.
Boa Tarde sr. Luís,
No caso, não está se discutindo eventuais vantagens que o vendedor possa oferecer.
Aparentemente, fala-se de certos investimentos em infra-estrutura que o cliente aberto terá de fazer, e clientes antigos já fizeram.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:06 pm
por Sintra
soultrain escreveu:Sintra escreveu:Adriano escreveu:Wolfgang escreveu:Sukhois com alto custo de manutenção...
Não que eu acredite no FX, mas a AFM desse mês diz que a Índia vai pagar US 40 mi por unidade de SU-30. Vão encomendar um novo lote (30 ou 40, não me lembro...).
Comparado com os outros... é barato mesmo! (tudo bem que esse preço é pra quem comprou mais de 200 unidades....).
Abraços.
Eu li essa noticia e não pude deixar de me lembrar de um certo relatório de Parlamento Indiano do inicio do ano passado em que punha o valor dos MKI por unidade em sensivelmente 65 milhões de dólares o avião...
Sintra, creio que esse valor é para construidos na India, os 40 é para comprados directamente ao fabricante, será?
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Creio que é isso mesmo.