E hoje foi
o dia! ☠ ☠ ☠ ☠
Lá estava eu, comecinho da tarde, no Walmart. Já tinha passado da porta quando vi a funcionária, uma mulatinha bem GATA, com aquele treco na mão (normalmente é o de tacar álcool mas aquele é outro, a
ARMA DA OPRESSÃO ) e, como sempre estou com a testa quente, pensei "quem diria, logo aqui que vou arrumar encrenca, depois de tanto tempo quieto no meu canto"...
Como tinha um tampinha com carrinho na minha frente sendo "testado" e ninguém atrás, o contornei e fui passando de fininho, só para ouvir "ei senhor.....(fiz de conta que não ouvi)......
ô seu Túlio" (baita josta, todo mundo aqui me conhece, PQP!
), larguei meu próprio carrinho e perguntei o que era; "o senhor primeiro tem que passar por aqui" e eu "mas eu passei" e ela sorriu (em cidade só se vê sorriso nos olhos, atualmente) "não, o senhor tentou entrar direto" e isso já apontando aquele troço para a minha testa.
Já tinha feito (como sempre faço quando paro em algum lugar) uma varredura pela periférica e refiz: só ela perto de mim (lá adiante o Chefe dos Caixas -
caixeiros em Portugal - me reconheceu com focinheira e tudo e acenou), nem sinal de puliça (aqui GM não se cria, ou é puliça
de verdade ou nem se mete), meu carro ainda com o motor aquecido e sem trancar (aqui não precisa) a menos de vinte passos, nada entre eu e ele. Pensei "no que ela começar o gritedo, tipo
'pega, pega que tá capeste, pega o véio leproso' e em menos de meio minuto eu estou engrenando a primeira e saio daqui cantando pneu".
Só que nada, me entregou uma ficha de plástico numerada (só trinta por vez no mercado) e eu saí pros corredores com mercadorias pensando "ADORO morar aqui, onde uma boa -
BOA MESMO
- menina acha que se mandar um cara com quase o dobro do tamanho dela parar e esperar para ser recolhido pela
Máfia de Branco, que tratará de contaminá-lo pra virar estatística, ele obedecerá nas buenas. No meu caso, ainda por cima
ARMADO!
Post Scriptum: só quando já estava dirigindo, a meio caminho da volta aqui pros cafundós, é que pensei que as pessoas talvez, mesmo sendo boas, não precisam ser (
e talvez não sejam) tão INGÊNUAS quanto parecem; e talvez eu é que me ferrasse naquela, se estivesse
encorongado: era só ela ver que eu tava capeste mas não dar um pio, me deixar entrar e depois fazer uma discreta comunicação; eu lá, tranquilo a fazer compras e,
NA SAÍDA, teria gente "me esperando". Daí já era, nunca apontei minha arma pra Colega - exceto em Treinamentos - nem pretendo começar agora.
Mas vivendo e aprendendo; vou passar uns tempos sem ir ao Walmart e, antes de começar a entrar em algum lugar,
antes mesmo de parar o carro, vou olhar com calma se tem alguém apontando aquele treco dos infernos para as pessoas...
EDIT - Se alguém não notou, minha deliciosa quase-algoz
PROVOU HOJE que
NÃO TENHO CORONGA! Não precisam ter medo que eu infecte o meu PC e este comece a passar VÍRUS para os vossos.
(((Deve ter gente
CHORANDO DE RAIVA do lado de lá do écrã, Stálin Túlio pouco se fodendo pro coronga e o coronga pouco se fodendo pro FDP do Túlio
)))