Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6435 vezes
Agradeceram: 6790 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#1711 Mensagem por Túlio » Seg Jul 20, 2020 4:13 pm

gusmano escreveu: Seg Jul 20, 2020 3:47 pm Tulio, me parece que vc levou ao extremo o "fique em casa" e o "não da nada". Até pandemia esta negando?

Não é por ai, ao menos não deveria ser kkkkk

abs
Não, cupincha, já tinha notado algo, apenas me faltava um "voluntário" para eu poder DEMONSTRAR! Graças à bondade do nosso grande tovarisch URSSantiago :twisted: , por fim pude fazê-lo. E não "estou" negando, nego essa charlaiada toda desde que começou, basta veres meu primeiro post neste tópico, minha posição jamais mudou. E minha treta com isso de "pandemia" se prende a que, enquanto em determinadas partes do Brasil há zilhões de contaminados e a maioria já morreu ou está nas últimas, em outras, como a minha, isso é tratado como piada de mau gosto.

E creio ter boas razões: por que o VÍRUS DA MORTE, milhões de vezes pior que o da própria Peste Negra, enquanto dizima Sampa aos balaios, a ponto de não ter retroescavadeira nem cemitério que chegue para cavar tantas Covas :mrgreen: , aqui nos cafundós nem se mete conosco, os capiaus que nem focinheira MÁSCARA DO BEM querem usar?

Como vou acreditar num "perigo" cujas evidências estão só na Lame$tream quando deveriam estar ao meu redor? É PANDEMIA ou "pandemia" então?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1712 Mensagem por Penguin » Seg Jul 20, 2020 6:48 pm

Túlio escreveu: Seg Jul 20, 2020 2:49 pm
Penguin escreveu: Seg Jul 20, 2020 2:11 pm

Sinta-se a vontade :roll:
Não estou zombando de ti, cupincha, apenas deixaste claro (o véio "TMI" a que me acostumei nos interrogatórios com técnicas não-invasivas - leia-se "não se tortura o cara" :mrgreen: - e que já tinha visto antes aqui no DB) a tua classe social e me deste razão em uma coisa muito importante, por me permitires mostrar uma das maiores CONTRADIÇÕES entre o que as pessoas pregam e o que fazem, mesmo sem se darem conta:

Quem prega que há uma "pandemia" e o surrado e cada vez mais malvisto "fique em casa" com maior ênfase são exatamente os poucos que PODEM FAZÊ-LO, por terem a$ nece$$ária$ condiçõe$; e que não lembram que, para um que fica em casa, vários têm que sair à rua, pois o pessoal do "fique em casa" precisa de insumos para não passar necessidade, ou seja, têm PRECONCEITO DE CLASSE e provavelmente nem sabem, senão vejamos:

:arrow: Alguém vai ter que manter a internet funcionando;

:arrow: Alguém vai ter que manter a telefonia fixa funcionando (não são necessariamente as mesmas pessoas);

:arrow: Alguém vai ter que manter a telefonia móvel funcionando (idem);

:arrow: Alguém vai ter que manter a TV a cabo funcionando (idem);

:arrow: Alguém vai ter que manter os serviços de energia, luz e gás funcionando (não são de jeito nenhum as mesmas pessoas);

:arrow: Alguém vai ter que manter os vários serviços de delivery funcionando e,

especialmente, alguém vai ter que fiscalizar essa multidão de prestadores de serviço para que nenhuma contaminação chegue a um único "fique em casa".

Fora O FATO de que alguém vai ter que plantar, criar, colher, fabricar, fazer controle de qualidade, embalar, transportar, gerir depósitos das mais diversas mercadorias necessárias para que um "fique em casa" siga com sua confortável vidinha de ir às redes sociais dizer o quão preocupado e deprimido se encontra.

Só que, para UM com boa$ condiçõe$ de ficar em casa, tem uma batelada de outros - que nunca tiveram nem terão "bala na agulha" para fazerem, p ex, escalas em Dubai - a quem deve ser dito da maneira mais fácil ("se não trabalha não come"),

NÃO FIQUE EM CASA!

PS.: não é confortável pregar aos outros aquilo que nós praticamos porque achamos nosso direito natural e podemo$, esquecendo que a grande maioria não tem a$ mesma$ condiçõe$? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Tulio, é vc mesmo ou é o Rubinho?! :twisted:
Há muito tempo que praticamente todas as atividade já foram retomadas (sem entrar nas questões dos resultados e dos efeitos da crise econômica).
Uma parcela grande da economia nunca parou e nem poderia.
Desde o inicio dessa pandemia, mesmo aqueles que puderam ficar em casa, tiveram que sair por muitas razões (compras, médico, serviços, higiene mental etc etc).
O que vc descreve não é a realidade, nem do país e nem a minha. Vc me viu pregando para que alguém ficasse em casa? Não vai achar.
O isolamento social e mesmo o lockdown (não ocorreu aqui no Brasil) nunca em nenhuma parte significou 100% das pessoas em casa. Isso é viagem na maionese.
O isolamento (que nunca funcionou bem por qui) era por tempo limitado (a ajuda emergencial do governo foi justamente criada para dar suporte a essa situação).

Re: Coronavirus#1513 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2020 2:37 pm

A grande maioria das pessoas que já está trabalhando.
Mesmo nos momentos iniciais do isolamento, uma parte muito considerável da economia nunca parou e nunca foi impedida de funcionar. Muito pelo contrário, pois sem ela funcionando não haveria comida, internet, remédios, transporte, energia, esgoto, governo, segurança, restaurantes serviços domésticos etc etc
A retomada das atividades é uma realidade que começou já faz tempo, de forna desigual, pois cada prefeitura decide de uma forma.

Tenho observado o seguinte, a grande maioria dos países que adotaram medidas sérias e coerentes de combate ao COVID-19, de forma organizada e coordenada (internamente), estão retomando as atividades econômicas mais rápido. Ou seja, vão sofrer por menos tempo e vão se recuperar mais rápido. Até se surgir novas ondas, estão mais organizados para combatê-las.
A história da gripe espanhola nos EUA no começo do século XX conta um roteiro semelhante.
Esse (em azul) é o ponto.
Já era para termos controlado essa pandemia. Se isso tivesse sido alcançado, a retomada seria mais rápido e consistente.
Se isso fosse uma Guerra (militar), estaríamos em uma situação análogo à Guerra de trincheiras da IGM. Atolados.
Determinados países fizeram como Israel na Guerra dos 6 dias. Atacaram os inimigos com força máxima e inteligência e resolveram o problema em um prazo muito menor.

-----------------------

Com relação ao uso de máscara...

Faça como Trump :twisted: :
Donald J. Trump
@realDonaldTrump
2 h
We are United in our effort to defeat the Invisible China Virus, and many people say that it is Patriotic to wear a face mask when you can’t socially distance. There is nobody more Patriotic than me, your favorite President!
Imagem
https://twitter.com/realDonaldTrump/sta ... 9746811915

Ou como o vice-almirante Jerome M. Adams, Cirurgião geral dos EUA:
Imagem
The surgeon general of the United States is the operational head of the U.S. Public Health Service Commissioned Corps (PHSCC) and thus the leading spokesperson on matters of public health in the federal government of the United States. The Surgeon General's office and staff are known as the Office of the Surgeon General (OSG) which is housed within the Office of the Assistant Secretary for Health.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1713 Mensagem por Túlio » Seg Jul 20, 2020 7:08 pm

Ei, grande URSSantiago @Penguin, tks, bom saber que tá normalizando aí em cima, significa que aqui nos cafundós agora é que não vem ninguém encher o saco mesmo, exceto, claro, quando começar a campanha eleitoral e aquele bando de PILANTRA candidato a vereador e prefeito e seus cabo$ eleitorai$ começarem a bater palma no portão de todo mundo, o que enlouquece a cachorrada e, naturalmente, os donos e seus pobres vizinhos (que sou ambos). :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Penguin
Sênior
Sênior

#1714 Mensagem por Penguin » Seg Jul 20, 2020 8:55 pm

Trump says he's 'a believer in masks'

https://www.foxnews.com/politics/trump- ... irus-fight

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2826 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#1715 Mensagem por P44 » Ter Jul 21, 2020 3:26 am

Universidade de Oxford confirma que testes de vacina mostraram resposta imunitária

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/u ... imunitaria

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#1716 Mensagem por P44 » Ter Jul 21, 2020 4:48 am

P44
Sênior
Sênior

#1717 Mensagem por P44 » Ter Jul 21, 2020 6:38 am

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2026 vezes
Agradeceram: 2573 vezes

#1718 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2020 5:26 pm

knigh7
Sênior
Sênior

#1719 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2020 5:45 pm

Penguin escreveu: Seg Jul 20, 2020 6:48 pm

Há muito tempo que praticamente todas as atividade já foram retomadas (sem entrar nas questões dos resultados e dos efeitos da crise econômica).
Uma parcela grande da economia nunca parou e nem poderia.
Desde o inicio dessa pandemia, mesmo aqueles que puderam ficar em casa, tiveram que sair por muitas razões (compras, médico, serviços, higiene mental etc etc).
O que vc descreve não é a realidade, nem do país e nem a minha. Vc me viu pregando para que alguém ficasse em casa? Não vai achar.
O isolamento social e mesmo o lockdown (não ocorreu aqui no Brasil) nunca em nenhuma parte significou 100% das pessoas em casa. Isso é viagem na maionese.
O isolamento (que nunca funcionou bem por qui) era por tempo limitado (a ajuda emergencial do governo foi justamente criada para dar suporte a essa situação).

Ah, sim, por exemplo, aqui na minha cidade na qual mudei ano passado, São José do Rio Preto, o comércio está aberto.

Mas só 3 dias por semana e em horário reduzido (há o sábado, mas é tão reduzido que nem vale sair de casa, além dos supermercados estarem fechados). Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Atividades comerciais não conseguem se sustentar assim.

Será que é um azar enorme de só ocorrer aqui? Claro que não. A nossa ilibada e técnica Secretaria de Saúde estadual do Sr Governador Dória (aquele um que disse para o Paulo Guedes abandonar o Ministério da Economia no mesmo mês em que o Tesouro Nacional emitiu uma nota técnica na qual relatava que estava com dificuldade de rolar a dívida, cancelando leilões) com coparticipação ou não de ilibados prefeitos estão tentando quebrar a economia.

Há outros governadores mui buenos como o Dória...

Enquanto isso a imprensa faz a parte dela.

knigh7
Sênior
Sênior

#1720 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2020 6:01 pm

Penguin escreveu: Sáb Jul 18, 2020 11:35 pm
Olha que surpresa. O laboratório que desenvolveu o Remdesivir patrocina a Sociedade Brasileira de Infectologia:

Imagem

knigh7
Sênior
Sênior

#1721 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2020 6:14 pm

Aliás, antes que se cogite que é fake, segue o site da Sociedade B. de Infectologia aonde constam os "apoios" do Gilead:
https://www.infectologia.org.br/

Peguei este:

Imagem

fonte: https://infectologia.org.br/pg/1279/clu ... gia--sierj

Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jul 21, 2020 6:28 pm, em um total de 2 vezes.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1722 Mensagem por Túlio » Ter Jul 21, 2020 6:18 pm

E hoje foi o dia! ☠ ☠ ☠ ☠

Lá estava eu, comecinho da tarde, no Walmart. Já tinha passado da porta quando vi a funcionária, uma mulatinha bem GATA, com aquele treco na mão (normalmente é o de tacar álcool mas aquele é outro, a ARMA DA OPRESSÃO :evil: ) e, como sempre estou com a testa quente, pensei "quem diria, logo aqui que vou arrumar encrenca, depois de tanto tempo quieto no meu canto"... :roll: :roll: :roll: :roll:

Como tinha um tampinha com carrinho na minha frente sendo "testado" e ninguém atrás, o contornei e fui passando de fininho, só para ouvir "ei senhor.....(fiz de conta que não ouvi)......ô seu Túlio" (baita josta, todo mundo aqui me conhece, PQP! :x ), larguei meu próprio carrinho e perguntei o que era; "o senhor primeiro tem que passar por aqui" e eu "mas eu passei" e ela sorriu (em cidade só se vê sorriso nos olhos, atualmente) "não, o senhor tentou entrar direto" e isso já apontando aquele troço para a minha testa.

Já tinha feito (como sempre faço quando paro em algum lugar) uma varredura pela periférica e refiz: só ela perto de mim (lá adiante o Chefe dos Caixas - caixeiros em Portugal - me reconheceu com focinheira e tudo e acenou), nem sinal de puliça (aqui GM não se cria, ou é puliça de verdade ou nem se mete), meu carro ainda com o motor aquecido e sem trancar (aqui não precisa) a menos de vinte passos, nada entre eu e ele. Pensei "no que ela começar o gritedo, tipo 'pega, pega que tá capeste, pega o véio leproso' e em menos de meio minuto eu estou engrenando a primeira e saio daqui cantando pneu".

Só que nada, me entregou uma ficha de plástico numerada (só trinta por vez no mercado) e eu saí pros corredores com mercadorias pensando "ADORO morar aqui, onde uma boa - BOA MESMO :twisted: - menina acha que se mandar um cara com quase o dobro do tamanho dela parar e esperar para ser recolhido pela Máfia de Branco, que tratará de contaminá-lo pra virar estatística, ele obedecerá nas buenas. No meu caso, ainda por cima ARMADO!

Post Scriptum: só quando já estava dirigindo, a meio caminho da volta aqui pros cafundós, é que pensei que as pessoas talvez, mesmo sendo boas, não precisam ser (e talvez não sejam) tão INGÊNUAS quanto parecem; e talvez eu é que me ferrasse naquela, se estivesse encorongado: era só ela ver que eu tava capeste mas não dar um pio, me deixar entrar e depois fazer uma discreta comunicação; eu lá, tranquilo a fazer compras e, NA SAÍDA, teria gente "me esperando". Daí já era, nunca apontei minha arma pra Colega - exceto em Treinamentos - nem pretendo começar agora.

Mas vivendo e aprendendo; vou passar uns tempos sem ir ao Walmart e, antes de começar a entrar em algum lugar, antes mesmo de parar o carro, vou olhar com calma se tem alguém apontando aquele treco dos infernos para as pessoas... :wink: 8-]

EDIT - Se alguém não notou, minha deliciosa quase-algoz PROVOU HOJE que NÃO TENHO CORONGA! Não precisam ter medo que eu infecte o meu PC e este comece a passar VÍRUS para os vossos. 8-]

(((Deve ter gente CHORANDO DE RAIVA do lado de lá do écrã, Stálin Túlio pouco se fodendo pro coronga e o coronga pouco se fodendo pro FDP do Túlio 🤣 🤣 🤣 🤣 )))

knigh7
Sênior
Sênior

#1723 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2020 8:10 pm

Náááá... ele só pode estar enganado. :roll:

Imagem

Penguin
Sênior
Sênior

#1724 Mensagem por Penguin » Ter Jul 21, 2020 10:08 pm

Na Alemanha, que está com a epidemia sob controle desde maio, a demanda nos restaurantes já voltou ao normal de 2019 e está até 5% maior que no ano passado. Enquanto isso nos Estados Unidos a demanda segue em menos da metade de 2019. Quer recuperar a economia? Controle o covid.
Imagem

https://twitter.com/ThomasVConti/status ... 5206476800

Editado pela última vez por Penguin em Ter Jul 21, 2020 10:21 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#1725 Mensagem por Penguin » Ter Jul 21, 2020 10:20 pm

Trump deu um cavalo de pau! Agora é o maior defensor de uso de máscara. :shock:

Trump says coronavirus crisis will ‘get worse before it gets better,’ pleads with Americans to wear masks

https://www.foxnews.com/politics/trump- ... sk-wearing
He added: “Whether you like masks or not, wear a mask.”

The president’s comments come just days after Centers for Disease Control and Prevention Director Robert Redfield urged Americans to wear masks in public – saying that the pandemic could be under control within four to six weeks if every American wore a mask.
----------------------

Donald Trump: Wear a Mask, They Have an Impact
President Donald Trump on Tuesday urged Americans to wear a mask to help fight the spread of the coronavirus.

https://www.breitbart.com/politics/2020 ... an-impact/

----------------------

Trump muda discurso e diz que usar máscara é "patriótico"
Contrariando seu posicionamento dos últimos meses, presidente dos Estados Unidos defende uso da proteção e afirma que voltará a conceder entrevistas coletivas diárias para informar sobre a situação do coronavírus.

https://www.dw.com/pt-br/trump-muda-dis ... a-54255513

Editado pela última vez por Penguin em Ter Jul 21, 2020 10:30 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Responder