vilmarmoccelin escreveu:
Foca, se o salário dos militares da ATIVA fosse inflação + 2% já seria um milagre... Os aumentos recentes dos militares não chegam a isso... Pra falar a verdade passaram longe.
Eu sei, meu vô é Tenente-Cel aposentado, o problema é que como as aposentadorias e os salários são reajustados para todos, os salários para o pessoal da ativa não pode aumentar muito, nem os valores das aposentadorias, se fosse um problema só dos militares ate que estaria tudo bem, mas é um problema geral.
Se digamos eu me aposentei em 1990 ganhando R$200 por mês de aposentadoria eu não teria que receber os ajustes de salário minimo, pois eles são um avanço na produtividade do país eu deveria ter no maximo mantido o meu poder de compra.
Então por exemplo eu me aposentei ganhando R$200 em 1990 e a cada ano o governo só me deu a inflação digamos que foi 4%a.a durante todo esse tempo, com isso depois de 18 anos eu estaria ganhando de aposentadoria R$441,70, quase o mesmo que o salário minimo hoje, considerando que 60% ou mais dos aposentandos ganham o salário minimo com a vinculação não se pode aumentar muito senão se aumenta muito os valores gastos com a aposentadoria.
Sem a vinculação o minimo poderia ser R$1000 que não afetaria as contas do governo, com a vinculação de R$400 para R$450 é muito dinheiro que o governo gasta com as aposentadorias em pessoas que não dão o retorno nas contribuições.
O salário dos militares nos EUA não são uma maravilha, mas eles tem beneficios e um desses é no imposto de renda (Fora os que tem em estudo, casa com financiamento a juros 0, etc...) se os nossos militares tivessem esses beneficios seria otimo.
Voltando ao assunto do Fuzil, as vezes eu acho que o resto do mundo vai estar usando armas laser e o Brasil ainda vai estar discutindo se o 7,62 é melhor que o 5,56 e qual deve ser a proxima arma do exército, a FAB vai estar no FX-5 voando com F-5 (que vão estar amarrados em balões de festa) enquanto o resto do mundo vai estar usando isso daqui:
E a Marinha do Brasil vai estar esperando o dinheiro do Submarino nuclear.
Acho que o pessoal lá de Brasilia morre de rir quando vão tratar do orçamento das forças armadas.