SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: SYRIA

#1696 Mensagem por Wingate » Seg Abr 04, 2016 5:29 pm

Clermont escreveu:
Naval escreveu:Na minha opinião, dos Exércitos Árabes, o menos pior seria o do Egito. Até que deu um trabalho para Israel na guerra de Yom Kippur.

Abraços.
Na Guerra dos Seis Dias de 1967, alguns consideraram o Exército jordaniano como a força mais profissional e eficiente, embora de tamanho reduzido devido a forte influência dos oficiais britânicos que ajudaram a criar a força. Apesar de derrotado em Jerusalém os jordanianos infligiram baixas muito pesadas entre os israelenses.
O responsável maior pela formação do exército jordaniano, que já em 1948 travou ferozes combates com o Haganah israelense pela posse de Jerusalém:

Glubb Pasha and the Arab Legion

http://www.historynet.com/glubb-pasha-a ... legion.htm

Imagem

Wingate

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#1697 Mensagem por cassiosemasas » Ter Abr 05, 2016 1:15 am

Wingate escreveu:
Clermont escreveu: Na Guerra dos Seis Dias de 1967, alguns consideraram o Exército jordaniano como a força mais profissional e eficiente, embora de tamanho reduzido devido a forte influência dos oficiais britânicos que ajudaram a criar a força. Apesar de derrotado em Jerusalém os jordanianos infligiram baixas muito pesadas entre os israelenses.
O responsável maior pela formação do exército jordaniano, que já em 1948 travou ferozes combates com o Haganah israelense pela posse de Jerusalém:

Glubb Pasha and the Arab Legion

http://www.historynet.com/glubb-pasha-a ... legion.htm

Imagem

Wingate
É uma "etnia" guerreira né!?

...
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5925 vezes
Agradeceram: 3334 vezes

#1698 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 05, 2016 10:52 am

O exercito jordaniano hoje está sob pressão, não somente por causa dos conflitos no Iraque e na Síria, mas e também, porque seus principal fornecedor de equipamentos hoje, os USA, não tem a menor intenção de apor os melhores recursos militares a este país, que só tem apoio americano enquanto continuar a fazer o seu papel de "criado mudo" na região e, principalmente, em relação a Israel e a transjordânia palestina.

Os jordanianos tem bons equipamentos e suas tropas tem um treinamento satisfatório em relação aos demais. O problema é o de sempre. Tirando o cobertor politico-militar que os apoia e vem de fora da região, não sobra muita coisa a fazer, ou dizer.

abs

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#1699 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 05, 2016 3:07 pm

Me parece que um oficial Russo de nome Alexander Prokhorenko, ao ser cercado por rebeldes durante combate, direcionou um ataque aéreo na sua própria posição, na Síria, se sacrificando.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1700 Mensagem por LeandroGCard » Ter Abr 05, 2016 3:23 pm

Viktor Reznov escreveu:Me parece que um oficial Russo de nome Alexander Prokhorenko, ao ser cercado por rebeldes durante combate, direcionou um ataque aéreo na sua própria posição, na Síria, se sacrificando.
http://www.mirror.co.uk/news/world-news ... ly-7683914

Mas também, a opção seria ser capturado pelo Isis, e aí sabemos o que iria acontecer... :? .

Leandro G. Card

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1701 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 05, 2016 6:01 pm

Não havia possibilidade nenhuma de extração ou CAS de modo a afastar ou atrasar a captura ou morte de forma o pessoal do C-SAR chegar até ele?

Alíás, o que ele estava fazendo que permitiu chegar a uma posição de cerco tal que não lhe permitisse sair antes disso?

abs.

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#1702 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 05, 2016 8:22 pm

FCarvalho escreveu:Não havia possibilidade nenhuma de extração ou CAS de modo a afastar ou atrasar a captura ou morte de forma o pessoal do C-SAR chegar até ele?

Alíás, o que ele estava fazendo que permitiu chegar a uma posição de cerco tal que não lhe permitisse sair antes disso?

abs.
Reconhecimento e marcação de alvos, pelo que me disseram.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1703 Mensagem por Sterrius » Qua Abr 06, 2016 8:53 am

o tempo de restate era de 12 minutos. Ele resistiu por 2 minutos antes de pedir o ataque em si mesmo.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#1704 Mensagem por wagnerm25 » Qua Abr 06, 2016 9:37 am

Sterrius escreveu:o tempo de restate era de 12 minutos. Ele resistiu por 2 minutos antes de pedir o ataque em si mesmo.
Eu li a transcrição dos diálogos. Acredito que tenha sido verdade, mas romantizaram muito a história.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1705 Mensagem por Sterrius » Qua Abr 06, 2016 5:26 pm

com certeza, mas não acredito que mentiram nos 12 minutos.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#1706 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Abr 06, 2016 6:01 pm

wagnerm25 escreveu:
Sterrius escreveu:o tempo de restate era de 12 minutos. Ele resistiu por 2 minutos antes de pedir o ataque em si mesmo.
Eu li a transcrição dos diálogos. Acredito que tenha sido verdade, mas romantizaram muito a história.
Eu oouvi falar que a transcrição rodando aí pela internet é falsa e exagerada pra romantizar a mentalidade do oficial momentos antes das bombas caírem.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1707 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 06, 2016 7:07 pm

12 minutos para extração C-SAR não é muito tempo não? Onde estavam os Mi-17Msh? Apreciando a paisagem? E os Mi-28 e kA-52 que dizem estavam pela área?

Acho muito estranho alguém fazendo reconhecimento e marcação de alvos chegar a uma situação destas. Ainda mais se tratando de OpsEsp. Via de regra, neste tipo de trabalho a lógica manda que quando a possibilidade de contato com o inimigo se tornar concreta ou ameaçar a missão, e por conseguinte a integridade da equipe, é hora de pedir ajuda aos universitários ou então de cair fora pelas rotas planejadas previamente. Das duas, uma. Não foi o caso deste russo aí.

Questiono se o sujeito era mesmo das operações especiais. Aliás, ao menos no texto acima nada diz que ele tinha alguma relação com as Spestnaz.

abs

Carpe Diem
hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#1708 Mensagem por hades767676 » Qui Abr 07, 2016 1:15 pm

Sputinik publicou um vídeo que mostra os Mi-28NH em ação na Síria.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#1709 Mensagem por César » Sex Abr 08, 2016 9:13 am

http://iswresearch.blogspot.com.br/2016 ... -2016.html

"Rebels shoot down second Syrian jet in a month"

http://www.reuters.com/article/us-midea ... SKCN0X214E

Alguém sabe identificar que tipo de avião Sírio foi abatido? Alguém tem mais informações? E a respeito do avião derrubado mês passado, alguém sabe?

Abraços!

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1710 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 08, 2016 10:05 am

César escreveu:http://iswresearch.blogspot.com.br/2016 ... -2016.html

"Rebels shoot down second Syrian jet in a month"

http://www.reuters.com/article/us-midea ... SKCN0X214E

Alguém sabe identificar que tipo de avião Sírio foi abatido? Alguém tem mais informações? E a respeito do avião derrubado mês passado, alguém sabe?

Abraços!
Foi um Su-22. Mês passado foi um MiG-21. O que chama a atenção nesses dois casos é o fato de terem sido derrubados por MANPAD (míssil de ombro, possivelmente um SA-7).

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder