Geopolítica Brasileira

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

Re: Geopolítica Brasileira

#1696 Mensagem por Túlio » Qua Ago 05, 2020 1:49 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 05, 2020 1:45 pm Como não temos ninguém aqui para fazer um 5 G tupiniquim, vai com quem oferecer mais.

Conquanto fica uma pergunta de leigo tecnológico: por quê ficar com apenas uma? Não podemos ter mais de uma empresa com banda larga 5 G no Brasil. Quem disse que somos obrigados a ficar com apenas uma?

abs

Desde aquela barbeiragem com a TV digital eu não duvido de mais nada... :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5988 vezes
Agradeceram: 3363 vezes

#1697 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 05, 2020 2:23 pm

Seria bom perguntar para os responsáveis por esse negócio o que de fato estão fazendo para nos dar as melhores condições.
Esse negócio de ficar na mão de um ou de outro simplesmente é patético.

abs

Carpe Diem
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1698 Mensagem por Penguin » Qua Ago 05, 2020 2:46 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 05, 2020 1:45 pm Como não temos ninguém aqui para fazer um 5 G tupiniquim, vai com quem oferecer mais.

Conquanto fica uma pergunta de leigo tecnológico: por quê ficar com apenas uma? Não podemos ter mais de uma empresa com banda larga 5 G no Brasil. Quem disse que somos obrigados a ficar com apenas uma?

abs
Entendo que quem participa dos leilões são as operadoras (Oi, TIM, Vivo, Nextel etc etc).
As operadoras compram equipamentos para montar suas redes dos fornecedores de equipamentos de telecomunicações como Huawei, ZTE, Nokia, Ericsson, Qualcomm, Intel etc etc.
O que se discute é banir ou não a Huawei (e possivelmente a ZTE) de poder vender seus equipamentos para as operadoras que irão operar as redes 5G no Brasil.
Geralmente as operadoras compram equipamentos de todos os fornecedores.

E qual é a posição das operadoras (quem de fato vão comprar os equipamentos de algum fornecedor)?

Operadoras defendem equipamentos 5G da Huawei no Brasil
Sem equipamentos da Huawei, operadoras brasileiras temem alto custo de implementação de 5G
https://tecnoblog.net/349212/operadoras ... no-brasil/

Quando cada operadora for fazer sua oferta no leilão, ela incorporará ao seu orçamento os custos que terá com equipamentos e isso varia em função dos preços de cada fornecedor.

Editado pela última vez por Penguin em Qua Ago 05, 2020 4:49 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#1699 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Ago 05, 2020 4:10 pm

Há muito desconfio, na base do achismo mesmo, que o medo dos EUA não é tanto de espionagem chinesa.

O medo se deve, muito mais, à perda da atual capacidade de espionagem que os EUA já possuem.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2705 vezes
Agradeceram: 1104 vezes

#1700 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 05, 2020 4:51 pm

é uma questão comercial, cada vez a China se torna protagonista, vamos ver onde isso vai parar, nenhum império sede o lugar a outro sem conflitos, direto ou indiretos.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1701 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 05, 2020 7:37 pm

Os americanos se acomodaram demais nos últimos vinte anos e deixaram o carro andando. Ficaram mau acostumados a hegemonia de única super potência do mundo e quando o sinal, abriu, eles esqueceram de sair do lugar.
Os chineses que não são bestas e nem nada, pegaram o carro andando, entraram e saíram na frente nesta corrida.
Agora os caras acham que podem fazer com os chineses o que fizeram com os russos nos anos 1990/2000.
Só que a China não é a Rússia.

abs

Carpe Diem
Penguin
Sênior
Sênior

#1702 Mensagem por Penguin » Qui Ago 06, 2020 1:27 am

Guedes admite que Bolsonaro pediu ajuda aos chineses para leilão do pré-sal
Ministro da Economia, ao criticar o regime de partilha aos parlamentares, disse que o presidente pediu ajuda para uma empresa chinesa para evitar que leilão fosse um fracasso

Rosana Hessel
postado em 05/08/2020 15:23

https://www.correiobraziliense.com.br/a ... o-pr.shtml

“As 17 maiores petroleiras do mundo não compareceram ao leilão da cessão onerosa. O que é dramático. Ninguém apareceu para o leilão da maior fronteira do mundo de petróleo”, lamentou Guedes, nesta quarta-feira (05/08), durante audiência pública da comissão mista da reforma tributária, ao criticar o regime de partilha e defender mudanças nos próximos leilões do pré-sal. “Esse regime é muito ruim. O presidente teve que pedir para uma empresa chinesa comparecer e não ficar só a Petrobras no leilão”, afirmou.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1703 Mensagem por Túlio » Qui Ago 06, 2020 1:51 pm

Penguin escreveu: Qui Ago 06, 2020 1:27 am Guedes admite que Bolsonaro pediu ajuda aos chineses para leilão do pré-sal
Ministro da Economia, ao criticar o regime de partilha aos parlamentares, disse que o presidente pediu ajuda para uma empresa chinesa para evitar que leilão fosse um fracasso

Rosana Hessel

“As 17 maiores petroleiras do mundo não compareceram ao leilão da cessão onerosa. O que é dramático. Ninguém apareceu para o leilão da maior fronteira do mundo de petróleo”, lamentou Guedes, nesta quarta-feira (05/08), durante audiência pública da comissão mista da reforma tributária, ao criticar o regime de partilha e defender mudanças nos próximos leilões do pré-sal. “Esse regime é muito ruim. O presidente teve que pedir para uma empresa chinesa comparecer e não ficar só a Petrobras no leilão”, afirmou.
Eu não teria essa pressa toda em vender, o preço está baixo demais e este regime de partilha é de fato HORROROSO, até hoje só rendeu mais um elefante branco chamado PETROSAL, cuidadosamente escondido no Ministério das Minas e Energia. Tem ainda o exemplo da Indonésia, que vendeu a maior parte do seu petróleo na baixa e depois teve que começar a importar. Preço baixo? Deixa quieto então.

Mais sobre concessão vs partilha:

http://www.brasil-economia-governo.org. ... 0produzido.

De resto, dentro do conceito que entre Nações não existem amizades nem inimizades, apenas intere$$es, fez o certo: quando convém, o véio Sam é meu amigo de fé, meu irmão, camarada; quando não, vou te contar um segredo, eu sempre gostei do Xing Ling, ele tem bafo de cobra mas é meu amigo, ele come até morcego mas é meu amigo, MEU AMIGOOOOOOOOOOO!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Penguin
Sênior
Sênior

#1704 Mensagem por Penguin » Qui Ago 06, 2020 8:48 pm

Túlio escreveu: Qui Ago 06, 2020 1:51 pm
Penguin escreveu: Qui Ago 06, 2020 1:27 am Guedes admite que Bolsonaro pediu ajuda aos chineses para leilão do pré-sal

Rosana Hessel

Eu não teria essa pressa toda em vender, o preço está baixo demais e este regime de partilha é de fato HORROROSO, até hoje só rendeu mais um elefante branco chamado PETROSAL, cuidadosamente escondido no Ministério das Minas e Energia. Tem ainda o exemplo da Indonésia, que vendeu a maior parte do seu petróleo na baixa e depois teve que começar a importar. Preço baixo? Deixa quieto então.

Mais sobre concessão vs partilha:

http://www.brasil-economia-governo.org. ... 0produzido.

De resto, dentro do conceito que entre Nações não existem amizades nem inimizades, apenas intere$$es, fez o certo: quando convém, o véio Sam é meu amigo de fé, meu irmão, camarada; quando não, vou te contar um segredo, eu sempre gostei do Xing Ling, ele tem bafo de cobra mas é meu amigo, ele come até morcego mas é meu amigo, MEU AMIGOOOOOOOOOOO!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=p-HbBsBp_AY
O leilão da cessão onerosa já ocorreu. Foi em nov/2019.
Só os chineses participaram (atendendo a pedidos do presidente) além da Petrobrás (que comprou a maior parte).

Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#1705 Mensagem por Penguin » Ter Ago 11, 2020 10:13 pm

Demostração de amizade entre países...

Trump ameaça retaliar Brasil por causa do etanol
Atualmente, há isenção para importação de até 750 milhões de litros de etanol dos EUA por ano, mas a partir daí a tarifa é de 20%

https://www.infomoney.com.br/economia/t ... tanol/amp/

Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1706 Mensagem por Túlio » Ter Set 22, 2020 1:57 pm

Demonstração de como tem DOIDO dos dois "lados": uma mídia "de direita" distorce e então comemora um ponto do discurso do Presidente na ONU como se tivesse fechado em definitivo uma porta em nome do "mundo livre". Quá! É pretear a coisa e tome marcha a ré, que IDEOLOGICE não paga as contas nem fecha Orçamento.

Já aconteceu antes, aliás... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

https://conexaopolitica.com.br/analise/ ... -o-recado/

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1707 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 23, 2020 1:35 am

Em política no Brasil só tem gente doida e metida a esperta desde sempre, penso eu cá com os meus botões.
Mas isso faz parte da nossa "normalidade".

abs

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1708 Mensagem por Túlio » Qua Set 23, 2020 10:52 am

FCarvalho escreveu: Qua Set 23, 2020 1:35 am Em política no Brasil só tem gente doida e metida a esperta desde sempre, penso eu cá com os meus botões.
Mas isso faz parte da nossa "normalidade".

abs
O problema é que resumes tudo de ruim que há no mundo SÓ AO BRASIL, sempre sempre sempre! Não?

:arrow: A Europa tem hoje cerca de 0,1% de suas florestas nativas (o resto é exógena e com finalidades comerciais) e que legais são os Europeus, sabem tudo de Ecologia; já o Brasil tem mais de MIL VEZES (em percentual, se formos para km² daria para cobrir a maior parte dela, senão toda, só com isso) e MALDITO BRASIL, DESMATANDO TUDO!

:arrow: "Em política no Brasil só tem gente doida e metida a esperta desde sempre", mas não é aqui que se está tentando (outra vez) encurralar logo a Rússia DO PUTIN, agora em Belarus, esquecendo do que já rolou na Geórgia e na Ucrânia. Para um cara muito menos sábio do que tu, um tale de Zé Einstein, "insanidade é fazer sempre a mesma coisa, esperando obter um resultado diferente". Mas não, só no Brasil que isso é "normalidade"... :roll: :roll: :roll: :roll:

POWS, sem querer corrigir a obra do grande Lima Barreto mas se ele tivesse te conhecido o "Triste Fim de Policarpo Quaresma" teria uma enorme, gigantesca diferença no enredo: um arquirrival do cara, talvez um meio-irmão chamado Policarpo Carvalho :mrgreen: , que seria anti-Brasil ferrenho e irremediável mas morreria negando, pois "só quero que fique melhor". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#1709 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Set 23, 2020 1:16 pm

Reza a lenda que ele vai aproveitar e vingar o 7 X 1 também. :lol:

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1710 Mensagem por Túlio » Qua Set 23, 2020 1:34 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Set 23, 2020 1:16 pm

Reza a lenda que ele vai aproveitar e vingar o 7 X 1 também. :lol:
Ué, acho brabo mas, para um PAGADOR DE IMPOSTOS que nem eu faz todo o sentido do mundo, senão vejamos (2020):

ALEMANHA NOS IMPORTOU (via UE): $2.561.634.023
http://comexstat.mdic.gov.br/pt/geral/19752

ALEMANHA NOS EXPORTOU (via UE): $5.781.525.248
http://comexstat.mdic.gov.br/pt/geral/19752

Comparar com a China:

IMP $47.343.240.912
EXP $21.795.441.130

PERGUNTO: quantas Alemanhas cabem na China?

EDIT - ALEMANHA nos exportou mais que o dobro do que importou, China o oposto.

PS.: os 7 x 1 nem são caso para sanção mas PARA GUERRA!!! [003] [003] [003] [003]

Responder