Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Ago 18, 2009 8:38 pm
Olá GDA_Fear! Tudo bem? Também acho 13,5G um absurdo, nenhum piloto mesmo com macacão especial, creio eu, consegue suportar essa carga por mais que alguns segundos e olhe lá... Imagino que você saiba que o problema não é respirar, mas para deixar claro: o modo como pilotos respiram sobre cargas Gs elevadas é só um modo de ajudar a manter o sangue fluindo para o cérebro.GDA_Fear escreveu:
Exelente post... mas 13,5G olha dúvido se puder poste mais dados sobre isso, o cara mal consegue respirar com 9G.. SE errar na respiração apaga...enfim 13G é um tanto complicado por isso queria saber sobre dados.
Quanto aos 13,5Gs, são informações que tenho acesso... Após continuar a pesquisa na internet esse número ocorreu várias vezes em diversas fontes. Vou referenciar algumas para que cada um tire sua própria conclusão.
Originalmente usada como referência: http://aircombatcb.blogspot.com/2006/06 ... k-2-o.html
OUTRAS que citam essa carga G para o Mirage 2000:
g limits: +9 normal and +13.5 ultimate
http://www.fighter-planes.com/info/mir2000.htm
Por favor quem tem alguma dúvida, em relação a performance, que o M2000 é um caça capaz e relevante para sua gereação leiam a página do próximo link.
Structural Limits
Mirage 2000 9g (ultimate 13.5g)
F16 C 9g (algumas fontes chegaram a citar limite máximo de 12Gs)
F18 C 7.5g (later 9g)
http://www.mirage-jet.com/COMPAR_1/compar_1.htm
"G Limits: +9/-4.5 - normal and +13.5/-9.0 - ultimate"
http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Aircr ... -2000.html
-9 Gs(negativos é muito, quase arranca seus olhos fora!

Esse site também é interessante até um video,
"A M2000-5 Pilot here in Dijon ~a friend of mine~ told me that He and his aircraft can leave any other following aircraft in the dust with one pass . When I asked "any aircraft ?" , he said yes and he directed me to that video :
h*tp://www.dailymotion.com/video/x3424v_french ... shortfilms
He said to me , check from 1:12 to 1:28 .
He explained to me that the Mirage is diving instantly nose first with a negative 4Gs plunge , followed by a 6g plate then followed by an 11g 180deg turn , the end speed is close to 300 knots .
He said to me , "imagine where the bugger who is following you ends up ? NOWHERE !"
To start with , 99% of the Pilots will not plunge nose first but will make a roll to dive "against the Gs" . There are 3 reasons to do so :
#1 to avoid the "red-out" , # the FBW is not at ease , #3 you need a delta wing .
When I asked him how he could turn the situation to his advantage , his answer was simple : "keep turning high Gs left or right , depends where he went and you 'll end up behind him , if he goes vertical go vertical too , he will ALSO be in front of you""
http://www.strategypage.com/militaryfor ... page4.aspx
Filme:
Como o cara falou olhem o filme entre 1:10 e 1:30 é bem impressionante se levar em consideração a velocidade do caça. Não sei se chega aos Gs que ele fala no post mas devem ser bem fortes sim.
Insisto, sei das limitações do caça, mas tem seu valor! Obrigado
Abraços