F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: F-35 News
Qual será que vai ter mais cancelamentos, o F-35 ou o A-400M?
Pelo menos acho que o F-35 sai, ja que os USA vão bancar nem que seja sozinho...
Pelo menos acho que o F-35 sai, ja que os USA vão bancar nem que seja sozinho...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Eu acho que o F-35 vai ter mais problemas. Quem compra F-35 tem frota recente e pode modernizar os caças atuais. Já quem vai comprar o A-400 tem muito Hercules e Transal caindo aos pedaços, que já chegaram no osso da estrutura.
-
- Sênior
Sim,
mas tem o KC-390 chegando quente e na esteira talvez um similar japones!
mas tem o KC-390 chegando quente e na esteira talvez um similar japones!
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Bom o F-35 sai, mais ele nao deve ser o que se pensava no inicio a propria USAF ja parece deixar a entender que o A-10 fica, vendas externas vao ser bem prejudicadas, se abriu uma janela de oportunidade para o Rafale e para o EF-2000.sapao escreveu:Qual será que vai ter mais cancelamentos, o F-35 ou o A-400M?
O A-400M, esse pode nao sair mesmo, a EADS deu o recado semana passada ele nao pode ter menos de 170 pedidos confimados se nao ele nao sai, a questao e o contrato, se nao fosse o contrato ele ja tinha morrido, so que fica o impasse, sair do programa agora nao pode, mais pode diminuir o pedido e nao aceitar entrega em atraso, eu so quero ver como vao sair desse enrosco, pq pedidos declarados sao 187, a Alemanha ja disse que vai cortar pela metade os 60 pq nao vai precisar de tudo isso, agora e so fazer as contas....
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
O EF é tão caro quanto e limitado no ar-terra, logo, sobra o Rafale.se abriu uma janela de oportunidade para o Rafale e para o EF-2000.
Será por isso que os EUA entregam, F-16 "de graça" prá derrubar o Rafale em todas as concorrências?
Se o mercado confirmar que o F-35 é furada, restará apenas o Rafale como opção ocidental prá quem quer um faz tudo ótimo.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Ago 11, 2010 9:04 pm, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é...Carlos Mathias escreveu:O EF é tão caro quanto e limitado no ar-terra, logo, sobre o Rafale.se abriu uma janela de oportunidade para o Rafale e para o EF-2000.
Será por isso que os EUA entregam, F-16 "de graça" prá derrubar o Rafale em todas as concorrências?
Se o mercado confirmar que o F-35 é furada, restará apenas o Rafale como opção ocidental prá quem quer um faz tudo ótimo.
A idéia da LM é inundar o mercado com F-16 para todos os gostos (e bolsos) e com isso criar por tabela compradores de versões "light" do F-35.
Honestamente não há nada de mal nisso... o problema para os "Europeus" é que isso aconteceu justamente quando eles criaram aeronaves (Rafale/Typhoon) para resolver "todos os problemas" em um único pacote... aí o preço aumenta e o F-16 passa por baixo da cerca abrindo caminho para o F-35...
Mas vamos aguardar... pois no momento o maior inimigo do F-35 é o próprio F-35!...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Tenho a impressão que eles sacrificaram muito o payload do F-35 para ter capacidade stealth e VTOL. No fim das contas é muito caro ter F-35 para missões FAC e apoio aproximado. Acredito que muitos países estão agora chegando à conclusão que é melhor continuar com as plataforma atuais (F-16, A-10 entre outras...)
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Foi o que falei lá atras: pra ser invisivel, não carrega nada. Dai, aparece um Rafale com Spectra e estraga tudoJacobs escreveu:Tenho a impressão que eles sacrificaram muito o payload do F-35 para ter capacidade stealth e VTOL. No fim das contas é muito caro ter F-35 para missões FAC e apoio aproximado. Acredito que muitos países estão agora chegando à conclusão que é melhor continuar com as plataforma atuais (F-16, A-10 entre outras...)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
joao fernando escreveu:Foi o que falei lá atras: pra ser invisivel, não carrega nada. Dai, aparece um Rafale com Spectra e estraga tudoJacobs escreveu:Tenho a impressão que eles sacrificaram muito o payload do F-35 para ter capacidade stealth e VTOL. No fim das contas é muito caro ter F-35 para missões FAC e apoio aproximado. Acredito que muitos países estão agora chegando à conclusão que é melhor continuar com as plataforma atuais (F-16, A-10 entre outras...)
Os EUA são muito boms em propaganda mesmo, depois da esmagadora vitoria na primeira guerra do golfo, eles apresentaram a tecnologia stealth como a grande maravilha do mundo. Confesso que até eu acreditei. Mais depois de toda essa dificuldades enfrantadas por eles no projeto do F-22 e agora no JSF - 35, eu estou sético quanto a esta tecnologia.
-
- Sênior
Acho que foram intransigentes achando que todo mundo ai dar mundos e fundos por uma aeronave "stealth", vetando que Israel e outros no progeama utilizassem avionicos proprios no F-35 e a venda de F-22 para aliados como o Japão.
Ai surgem o Rafale, o F-16 E/F e o F-35 nada de dar ponto...
Algums já começam a se perguntar para que pagar mais por algo que não vai fornecer tanta vantagem assim?
Vale a pena dar uma olhada na operação "Orchard" e perceber que não se precisa gastar bilhões em aeronaves para cumprir a missão, e sim em pesquisa e preparo das FFAA.
http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Orchard
Ai surgem o Rafale, o F-16 E/F e o F-35 nada de dar ponto...
Algums já começam a se perguntar para que pagar mais por algo que não vai fornecer tanta vantagem assim?
Vale a pena dar uma olhada na operação "Orchard" e perceber que não se precisa gastar bilhões em aeronaves para cumprir a missão, e sim em pesquisa e preparo das FFAA.
http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Orchard
Pô ,mas nas guerras do Golfo, até cego vencia o Iraque falido, bloqueado e isolado a pelo menos dez anos.
Mesmo assim asseguraram uma superioridade numérica de 100 X 1 em aviões de caça.
Creio que eram seis ou mais AWCS no ar 24 Hs, 7 dias.
Não me parece servir de parâmetro confiável para avaliar qualquer caça da guerra, nem de um lado, nem de outro.
Mesmo assim asseguraram uma superioridade numérica de 100 X 1 em aviões de caça.
Não me parece servir de parâmetro confiável para avaliar qualquer caça da guerra, nem de um lado, nem de outro.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Prezado colega, eu falei da Primeira guerra do golfo. naquela época o iraque tinha acabado de sair de um conflito com o Iran, suas forças armadas estavam bem treinadas e com alguns dos brinquedos mais modernos da epoca.Carlos Mathias escreveu:Pô ,mas nas guerras do Golfo, até cego vencia o Iraque falido, bloqueado e isolado a pelo menos dez anos.
È claro que nas outras não precizavam de grande coisa para vencelos, a coalizão internacional liderada pelos EUA, ja tinha destruido tudo.
Mesmo na I-G, procure saber e você vai ver que eles já estavam sob embargo.
e a superioridade que eu falei foi desde I-G do Iraque mesmo.
e a superioridade que eu falei foi desde I-G do Iraque mesmo.