Muitos interesses políticos por trás, muito menino do PS e PSD a mamar à custa da TAP
"Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
China inicia produção de turbo hélice comercial MA700
https://www.airway.com.br/china-inicia- ... ial-ma700/
Mais um concorrente para o mercado, e para a Embraer.
abs
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Re: "Notícias aéreas"
Testemunho lá do FD
....a aviação civil só vai recuperar, o volume de tráfego de 2019, lá para 24/25 antes disso podemos esquecer.
Um pequeno exemplo, estamos nesta treta do Covid desde Março, vamos dizer que há 1/2 ano.
O parque onde estaciono o carro no Aeroporto de Lisboa, tem uma capacidade para 800 carros, e é usado maioritariamente por tripulantes, e em 2019, estava a 90% + da capacidade.
Nestes últimos seis meses, quando vou trabalhar, na melhor das hipóteses conto 12/15 carros, quando há seis meses atrás ali estavam mais de 700 !!!!
Triste sina ter nascido português
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Re: "Notícias aéreas"
A tale de "pandemia" pegou pesado na Aviação Civil. Os equipamentos de terra parecem ser os mais afetados pela falta de dinheiro:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: "Notícias aéreas"
Eu vou sentir muita saudades do A-340 e suas 4 turbinas. Suas formas esguias e elegantes me despertaram para o mundo da aviação civil comercial.
Se caças tem de ser bonitos para voar bem, esta premissa do messier Dassoult é muito mais válida ainda para os narrow e wide body da aviação comercial.
Uma lástima não ter tido a chance de poder voar nessas belezinhas.
Mas como hoje e amanhã não há nada que duas turbinas modernas não façam melhor que quatro antigas.
abs
Se caças tem de ser bonitos para voar bem, esta premissa do messier Dassoult é muito mais válida ainda para os narrow e wide body da aviação comercial.
Uma lástima não ter tido a chance de poder voar nessas belezinhas.
Mas como hoje e amanhã não há nada que duas turbinas modernas não façam melhor que quatro antigas.
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Re: "Notícias aéreas"
A diferença entre quem mostra respeito pelo dinheiro dos contribuintes e outros....
https://www.ft.com/content/0c34f707-e67 ... b741791f86
Norwegian Air warns of ‘uncertain’ future as government refuses aid
Norwegian Air Shuttle warned it was facing a “very uncertain” future after Norway’s government turned down the low-cost airline’s request for additional support to survive the coronavirus crisis.
https://www.ft.com/content/0c34f707-e67 ... b741791f86
Norwegian Air warns of ‘uncertain’ future as government refuses aid
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Re: "Notícias aéreas"
Mid-2030s zero-emission aircraft horizon 'credible': Airbus chief
By David Kaminski-Morrow | 31 March 2021
Airbus chief Guillaume Faury insists a 2035 entry-into-service horizon for zero-emission aircraft is “credible”, given the advancing work on hydrogen power.
Six months ago the airframer unveiled proposed designs for zero-emissions aircraft, including a blended-wing body concept alongside more conventional twinjet and turboprop configurations.
“We think it’s going to happen,” said Faury, speaking during a Eurocontrol-hosted event on 30 March. “These are different architectures we’re looking at – among others – these are the main ones we’re looking at for future hydrogen aircraft.”
Faury says the blended-wing concept is “very interesting”, because it is “well-suited for a high volume of fuel inside the aircraft” – pointing out that hydrogen is “bulky” compared with kerosene-based fuel.
“To go a certain distance need more volume of fuel on board and that’s why we’re looking at different architectures,” he states.
Guillaume Faury spoke during Eurocontrol’s Aviation StraightTalk event
Faury believes the 2035 timeframe for entry-into-service “makes sense” because it gives the aerospace industry five years to mature the technology.
He says the industry is “working on that now, big time”.
Another two years would be necessary to prepare to launch an aircraft programme – sourcing funding and finding production locations – before a formal launch around 2027-28, giving another seven or eight years before introduction to service.
“That’s very credible,” says Faury. “It doesn’t mean all solutions are on the table.”
Although hydrogen is “not a new technology”, he says, a “lot of engineering” is necessary to adapt it safely and reliably to commercial aerospace.
Faury also stresses that a new regulatory framework is required, as well as a “level playing-field” for those regulations, plus “large quantities of decarbonised hydrogen at airports” by 2035.
“Obviously we’re far from being there,” he says. But he adds that there is “big momentum” on hydrogen technology in a number of industries. “We think that’s really good to see, very encouraging,” he says.
This blended-wing body configuration is one of the designs under examination
Artigo: https://www.flightglobal.com/aerospace/ ... 24.article
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Re: "Notícias aéreas"
Eu sei que acidentes acontecem com qualquer avião mas só de ler 737 a gente fica BEM encabritado...
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Re: "Notícias aéreas"
Os 737 cargo são da versão mais antiga classic 300 ou 400. Os NG ainda são utilizados nestes tipo de atividade. E os Max não chegam tão cedo a esta perspectiva.
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Re: "Notícias aéreas"
Eu já acredito que este projeto da KLM pode sair antes.
A tecnologia necessária já está disponível e bastante absorvida pelo mercado.
Encontra-se na fase de protótipo de menor escala.
Mas até se tornar um produto, vai demorar mais algum tempo.
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Re: "Notícias aéreas"
Sair do famoso desenho charuto dos aviões é um dos maiores desafios tecnológicos e de engenharia no mundo aeronáutico.
Demora, mas cedo ou tarde isso acontecerá.
Quem sabe até conseguimos arrumar voos em níveis mais altos da atmosfera de forma a maximizar o desempenho dos novos modelos. Afinal, quanto mais alto menor a resistência do ar, menos gasto de combustível e mais rápido se chega ao destino. Mas voar mas alto e rápido tem lá as suas complexidades e limitações.
Demora, mas cedo ou tarde isso acontecerá.
Quem sabe até conseguimos arrumar voos em níveis mais altos da atmosfera de forma a maximizar o desempenho dos novos modelos. Afinal, quanto mais alto menor a resistência do ar, menos gasto de combustível e mais rápido se chega ao destino. Mas voar mas alto e rápido tem lá as suas complexidades e limitações.
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Re: "Notícias aéreas"
E lá vamos nós...FAA emite nova diretriz para aviões Boeing 737 MAX e NG sobre potencial problema de supressão de incêndio
Por Fernando Valduga | 10/08/2021
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) emitiu na semana passada uma nova diretriz de segurança para todos os aviões Boeing 737 MAX e alguns outros aviões 737NG para resolver um problema potencial com capacidade reduzida de supressão de incêndio.
A FAA disse que os aviões podem ter uma falha no controle de fluxo eletrônico dos pacotes de ar condicionado que liberam o ar para o porão de outras áreas do avião. A diretiva proíbe os operadores de transportar carga no porão se os aviões estiverem operando com essa condição, a menos que possam verificar se os itens são não inflamáveis e não combustíveis.
A diretriz de aeronavegabilidade impacta 663 aviões registrados nos Estados Unidos e aproximadamente 2.204 em todo o mundo.
Esta é a segunda vez em cinco meses que a aeronave Boeing 737 MAX é afetada pela Diretriz de Aeronavegabilidade. Em abril de 2021, a FAA emitiu uma diretriz exigindo que a Boeing abordasse a “condição insegura” de certas aeronaves Boeing 737 MAX. A mudança ocorreu depois que a Boeing chamou 16 operadores do 737 MAX para resolver o problema elétrico.
A investigação de certas aeronaves Boeing 737 MAX identificou ligação insuficiente de certos “conjuntos de painéis de suporte metálico instalados em duas áreas da cabine de comando, o que afeta o aterramento elétrico dos equipamentos instalados”.
De acordo com as estimativas da FAA, a Diretriz de Aeronavegabilidade afetou 71 aeronaves Boeing 737 MAX operando nos EUA.
Artigo: https://www.cavok.com.br/faa-emite-nova ... e-incendio
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Re: "Notícias aéreas"
Caiu em Piracicaba-SP hoje um avião privado, levando à morte 7 ocupantes, sendo os 5 passageiros da mesma família.
As imagens sugerem um mergulho descontrolado que mais parecida um "kamikaze", logo após a decolagem. Algo extremamente errado ocorreu ali, seja com a aeronave em si, seja com algum erro grave da tripulação.
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... caba.ghtml
As imagens sugerem um mergulho descontrolado que mais parecida um "kamikaze", logo após a decolagem. Algo extremamente errado ocorreu ali, seja com a aeronave em si, seja com algum erro grave da tripulação.
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