Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#1681 Mensagem por PRick » Ter Fev 26, 2008 8:48 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:A verdade é que os EUA estão num momento delicado, sua liderança mundial está sendo ameaçada e questionada.

Repito, dúvido, DÚVIDO, que se o Sr. Obama for eleito, ele termina o primeito mandato dele, e não estou brincando. Na melhor das hipóteses será assissanado, na pior, vai sofrer algum tipo de golpe.

Como o célebre livro sobre a Decadência do Impérios, a primeira a ser sacrificada é a democracia.

O Dólar vai continuar a cair em face as outras moedas mundiais. Isso vai levar uma mistura de estaginflação ao EUA. Vamos ver como a população irá reagir a derrocada tão rápida.

As últimas previsões colocam um crescimento menor, ou nenhum crescimento este ano. E eles não vão sair do Iraque ainda este ano.

[ ]´s

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Baixou um Exu no PRick! Saravá, laroiê!

Orestes (com os dois pés atrás... Do PRick)
Viu a cotação do Dólar? Caraca abaixo de 1,70 Reais, e um EURO está em 1,5 Dólares. Olha essa é uma ótima notícia para nós, quanto mais o EURO se valorizar, mas os croassantes vão ficar desesperados. :twisted: :twisted:

Rafales e tudo que os croassantes tem produzido por aqui! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1682 Mensagem por Morcego » Ter Fev 26, 2008 8:49 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu: Vc tb esta nesse barco Tulio? nao da pra acreditar.
É que eu, o Túlio e mais alguns passamos temporariamente (frise isso) para a Direita, pelo menos a Direita (mais conservadora) americana. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços "endireitados",

Orestes
A direita americana não tem nada de comum com a brasileira, talvez vcs entendam isso assim.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#1683 Mensagem por Beronha » Ter Fev 26, 2008 8:51 pm

NO Brasil tem direita?

acho que é tudo uma bosta só :mrgreen:
( povo do db -desculpem aí por colocar esse nome feio)
(bosta - me desculpe compara-la com nossos politicos)

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1684 Mensagem por Morcego » Ter Fev 26, 2008 8:51 pm

Beronha escreveu:NO Brasil tem direita?

acho que é tudo uma bosta só :mrgreen:
( povo do db -desculpem aí por colocar esse nome feio)
(bosta - me desculpe compara-la com nossos politicos)
Tem sim.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1685 Mensagem por orestespf » Ter Fev 26, 2008 8:52 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Baixou um Exu no PRick! Saravá, laroiê!

Orestes (com os dois pés atrás... Do PRick)
Viu a cotação do Dólar? Caraca abaixo de 1,70 Reais, e um EURO está em 1,5 Dólares. Olha essa é uma ótima notícia para nós, quanto mais o EURO se valorizar, mas os croassantes vão ficar desesperados. :twisted: :twisted:

Rafales e tudo que os croassantes tem produzido por aqui! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s
Perfeito, PRick, mas a minha preocupação estava relacionada com o cenário negro que você desenhou sobre os americanos. Se este país quebrar nós vamos juntos, não vejo isso com bons olhos. E não somos só nós... E se a França e Brasil quebrarem, cadê Rafales pra FAB???

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1686 Mensagem por orestespf » Ter Fev 26, 2008 8:54 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu: É que eu, o Túlio e mais alguns passamos temporariamente (frise isso) para a Direita, pelo menos a Direita (mais conservadora) americana. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços "endireitados",

Orestes
A direita americana não tem nada de comum com a brasileira, talvez vcs entendam isso assim.
Acho que não entendeu, Morcego. Claro que são diferentes, mas é uma forma jocosa para "defender" os Republicanos do que os Democratas nas próximas eleições americanas. Estamos defendendo os "nossos" interesses e não o deles. :twisted: :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#1687 Mensagem por Túlio » Ter Fev 26, 2008 8:57 pm

morcego escreveu:
Beronha escreveu:NO Brasil tem direita?
Tem sim.
Chama-se MORCEGO!!!

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1688 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 26, 2008 9:00 pm

Aqui todo mundo é "Canhoto"...

Eu pelo menos sou :lol: .

Para o bem de todos espero que os caras não afundem porque senão:

"- Apertem os Cintos o Piloto Sumiu :lol: ..." :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1689 Mensagem por Morcego » Ter Fev 26, 2008 9:00 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu: Tem sim.
Chama-se MORCEGO!!!

[022]
sIM, chama-se MORCEGO MESMO, e tb não tem muito que ver com a direita americana, nem com o CONSERVADORISMO DELES e nem com o NOSSO.

Evidentemente eu posso mudar minhas opiniões e sou um cara novo, mas por enquanto não vejo onde possa encontrar pessoas com pensamentos e idéias comuns aos meus, por hora, me preparo para ir contra A ESQUERDOPATIA DE PLANTÃO.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1690 Mensagem por Túlio » Ter Fev 26, 2008 9:03 pm

UHMMMMMMMMM...................axo que VOSMEÇÊ esta pRESIZANDO de umasssssssss """""CERVASSSSS"""""..............

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1691 Mensagem por Morcego » Ter Fev 26, 2008 9:48 pm

Túlio escreveu:UHMMMMMMMMM...................axo que VOSMEÇÊ esta pRESIZANDO de umasssssssss """""CERVASSSSS"""""..............

[022]
Ao menos já faço mais que apenas FALAR.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1692 Mensagem por Túlio » Ter Fev 26, 2008 9:49 pm

É...

ESCREVES também... :lol: :lol: :lol: :lol:

Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes

#1693 Mensagem por Franz Luiz » Ter Fev 26, 2008 10:03 pm

Olá amigos

Hoje vi um noticiário francês dizendo que o Sarkozy está com baixíssima popularidade.
Ele discutiu em público com um agricultor que não lhe quis apertar a mão.
Depois sua ex-esposa (Cecilia Ciganer-Albéniz) foi entrevistada e disse que como presidente ele deveria ser mais sereno e educado.
Sei que a maioria aqui é contra um acordo com os franceses e contra o Rafale como primeira opção da FAB. (por favor não neguem nem usem eufemismos para o que deixam tão claro). Mas o momento não deve ser de paixões exacerbadas e sim de raciocínio lógico para implementarmos um bom plano estratégico.
Penso que estamos em um ótimo momento para negociar. Se nossos negociadores elaborarem um bom contrato que nos traga a montagem e domínio do software para integração de sensores e armamento, teremos um excelente vetor. O Rafale apresenta mais chances de crescer do que qualquer outro vetor atualmente (juntamente com Typhoon e F-35). Teríamos um caça para durar décadas se atualizado continuamente.
Ele não é um caça ultrapassado e penso que durante muito tempo dará trabalho para qualquer caça de 5ª geração que venha a surgir.
Quanto ao radar míope, não acredito nisso. Estes dados todos são segredos de Estado e eu não acredito que os franceses fossem errar logo no principal sensor do único vetor que terão por décadas. Além disso, acho que os sensores passivos é que ditarão a regra dos próximos desenvolvimentos.
No preço alto também não acredito. No momento atual e sabendo negociar este avião pode vir em boas condições.
Não adianta falar que não temos dinheiro também. Temos sim e muito. O problema é que desviam demais. São ralos demais e alguns grandes. Depois cortam dos ministérios. Dinheiro para manter a operacionalidade da Força tem sim.
Também penso que adquirirmos tecnologia de UCAVS (NEURON no caso ou MIG SKAT se o acordo for com a Rússia) será muito melhor do que pensar em caças de 5ª g.
Tudo é uma questão de termos negociadores sérios (que pensem no país, na nação) e sabermos exigir o que satisfaça nossas necessidades.
Vejam que não sou contra qualquer acordo com outro país, nem contra outro vetor, apenas estou dizendo o que penso sobre possível negociação com o Rafale.
Sem querer provocar ninguém, apenas querendo participar também destas discussões tão boas dos amigos e que gosto muito de ler, grande abraço a todos.

Luiz

Carlos Mathias

#1694 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 26, 2008 10:09 pm

Vejo diferente Luiz. Se o Berlusconi francês está em baixa e mal entrou no governo, pela lógic é de esperar que o congresso/parlamento francês resista a assinaturas de contratos firmados por este sr. Político quando está em baixa, todos querem bater e sacanear.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1695 Mensagem por EDSON » Ter Fev 26, 2008 10:16 pm

Para o pessoal que ta discutindo econômia.

26/02/2008 - 21h28
Petróleo supera os 100 dólares e bate novos recordes em Nova York e Londres

NOVA YORK, 26 Fev 2008 (AFP) - Os preços do petróleo alcançaram novos recordes históricos nesta terça-feira nas transações eletrônicas após o fechamento do pregão, chegando em Nova York a 101,43 dólares por barril e atingindo em Londres, pela primeira vez, a barreira dos 100 dólares.

Às 22H05 GMT (19H05 Brasília) no New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do "light sweet crude" para entrega em abril registrava um aumento de 2 dólares, alcançando os 101,23 dólares.

Antes, já havia subido para 101,43 dólares, ultrapassando o preço recorde registrado na última quarta-feira, quando chegou a 101,32 dólares.

Em Londres, o valor do barril do tipo Brent do Mar do Norte passou pela primeira vez a barreira simbólica dos 100 dólares, com o produto para entrega em abril chegando a uma nova marca histórica, de 100,03 dólares.

A barreira dos 100 dólares já havia sido ultrapassada no dia 2 de janeiro em Nova York.

Os preços do ouro negro alcançaram níveis jamais vistos até agora, em uma tendência paralela à do dólar, que nesta terça-feira atingiu um nível mínimo recorde frente ao euro - a moeda européia superou pela primeira vez a barreira psicológica de 1,50 dólar, fechando a 1,5047 dólares.

O escorregão da moeda americana estimulou a demanda de matérias primas cotadas em dólares, como o barril de petróleo, e reforçou o poder de compra dos investidores internacionais munidos de outras divisas.

Responder