COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6369 vezes
- Agradeceram: 6715 vezes
- Contato:
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Aim For The Top escreveu: ↑Qua Set 09, 2020 4:47 pm https://tecnodefesa.com.br/cobra-2020-e ... 2TJgp2mP5g
Se os equipamentos eletrônicos são do mesmo nível de "modernidade" das armas, têmo ferrado, tigrada: eu vi mesmo uma cópia da Colt 1911 ali? É Soldado do Futuro ou do Passado?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5807 vezes
- Agradeceram: 3297 vezes
Há um ROB para os sistemas de armas do Cobra que inclui uma nova pistola. Só não sei dizer se eventualmente este documento será seguido à risca pelo próprio EB.
abs
abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Será que são as P320 que o exercito manifestou interesse em fazer uma parceria entre a SIG e IMBEL?
Kept you waiting, huh?
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Penso que o conceito geral está bom e de acordo com nossas peculiaridades. Quanto a qualidade dos equipamentos, não posso opinar. Deixo para os colegas.
https://www.defesanet.com.br/bid/notici ... teligentes
Editado pela última vez por Alfa BR em Qui Set 10, 2020 2:31 pm, em um total de 1 vez.
- Ckrauslo
- Sênior
Hahahahaha, até o exercito brasileiro está escolhendo calçados impermeáveis.
Eu bem que falei que ta virando tendência no mundo todo, incluindo tropas de areas úmidas.
Eu bem que falei que ta virando tendência no mundo todo, incluindo tropas de areas úmidas.
Kept you waiting, huh?
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Pessoal da Força-Tarefa (FT) Ipiranga, Força de Prontidão (FORPRON) da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), durante exercício realizado nos dias 2 e 3 de setembro. Capacete high cut e um COMTAC III?
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Impressão minha ou o camuflado não é aquele de alta solidez?Alfa BR escreveu: ↑Qui Set 10, 2020 2:24 pm Penso que o conceito geral está bom e de acordo com nossas peculiaridades. Quanto a qualidade dos equipamentos, não posso opinar. Deixo para os colegas.
Gostei por a calça ser mais larga.
- FCarvalho
- Sênior
Talvez, pode ser. O EB está tentando melhorar a questão da gestão da Imbel e a liberdade econômica e de orçamentária para poder atuar com maior flexibilidade.
De minha parte, sou de opinião que para cada equipamento que não possa ser comprado e/ou desenvolvido aqui, tem de haver uma concorrência internacional e adquirir o que oferecer as melhores condições.
Isso de comprar só porque é da Imbel não cola e pode não satisfazer os próprios requisitos do EB. O que não seria exatamente uma novidade.
ab
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
O colete do "modelo" aí não está demasiado curto ou pequeno para o indivíduo em questão ou é um detalhe estilístico para o pessoal que está à beira dos 50 que nem eu?
abs
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Grande? Se eu vestisse isso ai iria me sentir meio que nú.
abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
Isso é um plate Carrier, Plate carrier é um colete minimalista, que porta apenas a placa balística (Placa é diferente do painel, a placa é rígida e é contra ameaça de fuzis).
A placa é para proteger da Incisura Jugular até mais ou menos a 10 costela.
Por que como a placa é rígida, ela dificultaria muito a movimentação, se chegasse mais próxima da parte do abdômen onde dobramos para inclinar para a frente, afetaria muito a capacidade de movimentação e equilíbrio do corpo.
Esse ponto se dá mais ou menos, 2 polegadas abaixo da 12⁰ costela (par de costelas, uma de cada lado) e de 4 a 5 polegadas acima do umbigo.
Para mim, ficar dentro dessas especificações é uma placa L (Large) aqui no Brasil, é produzido apenas em placas médias, mas para estatura normal do Brasil, isso é muito já.
Na foto, o guri, apesar do colete estar abaixo de onde deveria estar, percebe-se que mesmo que estivesse no local certo, estaria muito próximo do cinto, o cinto fica acima da crista iliaca, que geralmente na maioria dos seres humanos, fica 3 polegadas a baixo do umbigo.
Perceba que deve haver uma certa separação entre ambos, para permitir a movimentação natural e sem impedimentos.
É uma coisa de mobilidade vs proteção.
Abraço
A placa é para proteger da Incisura Jugular até mais ou menos a 10 costela.
Por que como a placa é rígida, ela dificultaria muito a movimentação, se chegasse mais próxima da parte do abdômen onde dobramos para inclinar para a frente, afetaria muito a capacidade de movimentação e equilíbrio do corpo.
Esse ponto se dá mais ou menos, 2 polegadas abaixo da 12⁰ costela (par de costelas, uma de cada lado) e de 4 a 5 polegadas acima do umbigo.
Para mim, ficar dentro dessas especificações é uma placa L (Large) aqui no Brasil, é produzido apenas em placas médias, mas para estatura normal do Brasil, isso é muito já.
Na foto, o guri, apesar do colete estar abaixo de onde deveria estar, percebe-se que mesmo que estivesse no local certo, estaria muito próximo do cinto, o cinto fica acima da crista iliaca, que geralmente na maioria dos seres humanos, fica 3 polegadas a baixo do umbigo.
Perceba que deve haver uma certa separação entre ambos, para permitir a movimentação natural e sem impedimentos.
É uma coisa de mobilidade vs proteção.
Abraço
Kept you waiting, huh?