Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1651 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 26, 2008 4:22 pm

Sei não Srs, :D

O F-35A já voou, o "B" já fez o Roll Out, o "C" faz o roll out até o fim do ano e os protótipos seguintes já estão sendo produzidos.

Acho que a palavra mágica que as F. A Americanas encontraram se chama "parceria"... essa parceria não só interna (USAF/USN/USMC) mas também com outros países (inclusive com acordos países/países) compromete muito qualquer cancelamento do F-35...

Tenho a impressão que o "Point of no return" já passou... ou seja... o F-35 vem mesmo...

Não duvidaria se o escopo mudasse "um pouquinho"... talvez não entregue o primeiro "Block" com sistema "A" e mudem para o "Block" seguinte, etc - O que é para lá de normal, como podemos ver ocorrendo com caças até de geração "anteriores".

Assim como não duvidaria nada o "Consórcio" do F-35 aceitando mais compradores e desse a eles algum tipo de responsabilidade na 'parceria'.

Nessa vida nunca diga nunca, mas acho que algumas lições aprendidas em outros programas 'menos' dependentes como o "Comanche" estão sendo empregadas no F-35...

O famoso "unidos venceremos".

Quanto a idade da frota da USAF é uma preocupação deles também, mas temos que notar que mesmo defasada, não existe outra Força Aérea que chega aos pés da capacidade de engajamento e deslocamento da USAF hoje e será assim por muito tempo ainda...

O que eles estão fazendo no momento é também um risco calculado na medida em que eles não querem desviar recursos do que consideram estratégico e fundamental para o futuro

Acho que estão subestimando um pouco o pensamento estratégico dos caras e as complicações relacionadas a jogar com lobby.

Mas enfim... é divertido [100] :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Booz
Sênior
Sênior

#1652 Mensagem por Booz » Ter Fev 26, 2008 4:35 pm

Adriano escreveu:
jacquessantiago escreveu:Fazer modificações significativas nesta altura do campeonato significaria mais tempo, investimentos e recursos. Não há nem proposta para algo parecido.

O mais provável é um alongamento no prazo de encomendas e ou redução no número de pedidos.

Atualmenteo programa encontra-se no seguinte estágio:

System Development & Demonstration (SDD) phase, involves the development and testing of the entire aircraft system, including its manufacture. During SDD, the team will build a total of 22 test aircraft. Fourteen will undergo flight testing, seven will be used for non-airborne test activities, and one will be used to evaluate the F-35’s radar signature.
Caramba!!!!! Vinte e dois aviões para teste! Sete só pra teste em solo?

Depois não sabem por quê o programa de desenvolvimento é caro...
Desculpem a minha ignorância... mas quantos A380 de teste a Airbus construiu? Quatro? Caramba... se houver um erro de projeto no A380 sabe quantas vidas e emprego estarão em jogo? As empresas de defesa ianques sabem mesmo ganhar dinheiro em cima do governo....

Quantos Rafales para teste foram produzidos? E SU-35? Bom... os Russos pelo menos vendem seus aviões de teste como se fossem novos, após uma garibada, é claro... :wink:

Sei lá... só fiquei espantado com o número. :roll:

Abraços,

Adriano

Pois é meu caro Adrianao, eles, os adoradores de ketchup, são um povo adoradores do militarismo, no sentido latu, bebem desta seiva e são embalados já no berço pelas suas glórias imperiais. Nem Roma foi assim.
Lá os republicanos são o ferro quente com ponta e os democratas, apenas, não tem ponta.

Desenha-se a vitória do Obama, mas ele está indo somente nos anseios sazonais do povo, e dos eleitores democratas, que não por que não gostam de matar uns zé povinhos por ai, que estão estão de saco cheio dessa guerra. Só isto.
Se ele tentar parar de vez a poderosíssima máquina de guerra yankee, vira um Kennedy. Ou seja, vai pras cucuias com uma enome dor de cabeça.

Eles não estão nem ai para torrar trilhões em máquinas de matar, desde que sejam muito eficientes. E é isto que vem pesquisando. Se abandonarem o (como é mesmo professor, "trisomba voadora"? :lol: ) F-35, será porque acharam que não é bom o bastante ou porque descobriram algo mais letal.
Abçs.

Imagem
Adriano
Sênior
Sênior

#1653 Mensagem por Adriano » Ter Fev 26, 2008 4:43 pm

jp escreveu:
Adriano escreveu: Caramba!!!!! Vinte e dois aviões para teste! Sete só pra teste em solo?

Depois não sabem por quê o programa de desenvolvimento é caro...
Desculpem a minha ignorância... mas quantos A380 de teste a Airbus construiu? Quatro? Caramba... se houver um erro de projeto no A380 sabe quantas vidas e emprego estarão em jogo? As empresas de defesa ianques sabem mesmo ganhar dinheiro em cima do governo....

Quantos Rafales para teste foram produzidos? E SU-35? Bom... os Russos pelo menos vendem seus aviões de teste como se fossem novos, após uma garibada, é claro... :wink:

Sei lá... só fiquei espantado com o número. :roll:

Abraços,

Adriano

Pois é meu caro Adrianao, eles, os adoradores de ketchup, são um povo adoradores do militarismo, no sentido latu, bebem desta seiva e são embalados já no berço pelas suas glórias imperiais. Nem Roma foi assim.
Lá os republicanos são o ferro quente com ponta e os democratas, apenas, não tem ponta.

Desenha-se a vitória do Obama, mas ele está indo somente nos anseios sazonais do povo, e dos eleitores democratas, que não por que não gostam de matar uns zé povinhos por ai, que estão estão de saco cheio dessa guerra. Só isto.
Se ele tentar parar de vez a poderosíssima máquina de guerra yankee, vira um Kennedy. Ou seja, vai pras cucuias com uma enome dor de cabeça.

Eles não estão nem ai para torrar trilhões em máquinas de matar, desde que sejam muito eficientes. E é isto que vem pesquisando. Se abandonarem o (como é mesmo professor, "trisomba voadora"? :lol: ) F-35, será porque acharam que não é bom o bastante ou porque descobriram algo mais letal.
Abçs.
Pois é verdade...
Cá por mim acho que, além do que falou, os americanos sabem mesmo é ganhar dinheiro. O F-35 é só uma forma a mais. Bastante sofisticada, aliás. :D

Abraços,

Adriano

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
PRick

#1654 Mensagem por PRick » Ter Fev 26, 2008 4:50 pm

Adriano escreveu:
jp escreveu:

Abçs.
Pois é verdade...
Cá por mim acho que, além do que falou, os americanos sabem mesmo é ganhar dinheiro. O F-35 é só uma forma a mais. Bastante sofisticada, aliás. :D

Abraços,

Adriano
É o velho trambique de vender 10% do negócio para 50 sócios! Depois é só garantir o prejuízo, olha o melhor golpe do mercado atual, é desenvolver aeronaves furtivas. 8-]

[ ]´s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1655 Mensagem por Bourne » Ter Fev 26, 2008 5:12 pm

PRick escreveu:
Adriano escreveu: Pois é verdade...

Abraços,

Adriano
É o velho trambique de vender 10% do negócio para 50 sócios! Depois é só garantir o prejuízo, olha o melhor golpe do mercado atual, é desenvolver aeronaves furtivas. 8-]

[ ]´s
Ou reformar caças russos e vender como se fossem novos para terceiros. :lol: :lol: :lol:

Carlos Mathias

#1656 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 26, 2008 6:22 pm

Ou desenvolver um caça de 4ºG, falhar, dizer que é de 5ºG e depois tentar desencalhar em algum bananal sul-americano.

Cada um arruma a sua maneira de arrumar dinheiro em cima de otário.

:lol: :lol: :lol:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1657 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 26, 2008 6:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Ou desenvolver um caça de 4ºG, falhar, dizer que é de 5ºG e depois tentar desencalhar em algum bananal sul-americano.

[018] [018] [018] [018]

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1658 Mensagem por Sintra » Ter Fev 26, 2008 6:41 pm

jacquessantiago escreveu:Fazer modificações significativas nesta altura do campeonato significaria mais tempo, investimentos e recursos. Não há nem proposta para algo parecido.

O mais provável é um alongamento no prazo de encomendas e ou redução no número de pedidos.

System Development & Demonstration (SDD) phase, involves the development and testing of the entire aircraft system, including its manufacture. During SDD, the team will build a total of 22 test aircraft. Fourteen will undergo flight testing, seven will be used for non-airborne test activities, and one will be used to evaluate the F-35’s radar signature.
Exactamente.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1659 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 26, 2008 6:49 pm

Sintra escreveu:

Exactamente.
Concordo! x3

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1660 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 26, 2008 6:51 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ou desenvolver um caça de 4ºG, falhar, dizer que é de 5ºG e depois tentar desencalhar em algum bananal sul-americano.

[018] [018] [018] [018]

[ ]s
[018] [018] [018] [018]

Afinal otário tá ficando raro no mercado (pelo menos otário com $$$$$)... alguns tentaram até com o Marrocos e tomaram um 'balão' que até hoje estão procurando...

Mas fazer o que? :wink:

[086] É uma competição... quem mente mais e mente melhor... [086]

[]s
CB_Lima

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1661 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 26, 2008 6:56 pm

cb_lima escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
[018] [018] [018] [018]

[ ]s
[018] [018] [018] [018]

Afinal otário tá ficando raro no mercado (pelo menos otário com $$$$$)... alguns tentaram até com o Marrocos e tomaram um 'balão' que até hoje estão procurando...

Mas fazer o que? :wink:

[086] É uma competição... quem mente mais e mente melhor... [086]

[]s
CB_Lima

E olha que potencial o Sarkozy tem: o narigão parece do Pinóquio :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1662 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 26, 2008 7:08 pm

Na boa,

Com relação ao Brasil, realmente o fato de 'provavelmente' termos Democratas no Comando pode não ser necessariamente uma coisa boa para nós em termos de transferência de tecnologia.

Esse realmente é um cenário que não pode ser ignorado e nesse caso uma análise no futuro sobre quem as empresas bélicas 'apoiam' já pode servir como um indicativo sobre o quanto real quaisquer conversas 'atuais' que tivermos podem se tornar realidade... ou não :wink:

Nada é tão complicado que não se possa complicar mais ainda :mrgreen: .

Como diz o poeta: - Muita calma nessa hora! :)

[]s
CB_Lima

PRick

#1663 Mensagem por PRick » Ter Fev 26, 2008 7:21 pm

É incrível como certas pessoas atribuem aos outros suas qualidades! Caças de 4ª ++++++!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

PRick

#1664 Mensagem por PRick » Ter Fev 26, 2008 7:31 pm

A verdade é que os EUA estão num momento delicado, sua liderança mundial está sendo ameaçada e questionada.

Repito, dúvido, DÚVIDO, que se o Sr. Obama for eleito, ele termina o primeito mandato dele, e não estou brincando. Na melhor das hipóteses será assissanado, na pior, vai sofrer algum tipo de golpe.

Como o célebre livro sobre a Decadência do Impérios, a primeira a ser sacrificada é a democracia.

O Dólar vai continuar a cair em face as outras moedas mundiais. Isso vai levar uma mistura de estaginflação ao EUA. Vamos ver como a população irá reagir a derrocada tão rápida.

As últimas previsões colocam um crescimento menor, ou nenhum crescimento este ano. E eles não vão sair do Iraque ainda este ano.

[ ]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#1665 Mensagem por Túlio » Ter Fev 26, 2008 7:34 pm

Nem no ano que vem, bobear e ficam lá até quebrarem de vez... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder