Qual o futuro da infantaria brasileira?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Qual o futuro da infantaria brasileira?
Alias, Guerra. O EB tem alguma previsão, algum estudo sobre o uso de VBTP com torre armada (a sigla continua VBTP?)?
Algo como o M2 Bradley americano ou Puma alemão.
Algo como o M2 Bradley americano ou Puma alemão.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Muito se fala no Osório, mas o veículo na minha opinião que tem grandes chances de um triunfal retorno é o Charrua. Levando em consideração o atual estado dos M-113 do EB e o diferencial nos dois projetos, vc acha que seria viável uma nova versão do Charrua para substituir os M-113 do EB, como proposto pelo Bolovo? Ou seja, um novo blindado baseado no antigo Charrua...SGT GUERRA escreveu:Você sabe que sou uma viuva do CHARRUA, né.Bolovo escreveu: Não seria melhor fazer um blindado novo no lugar do M113 para a nova composição do GC?!
[]s
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Uma pequena correcção, o Exército Israelita não trocou os M-113. Eles ainda usam-nos em grande número, simplesmente modernizaram-nos e actualizaram-nos para se adequar às necessidades dos possiveis conflitos.Bolovo escreveu:Esse mesmo, Guerra. Putz, nem lembrava de como os M113 eram tão antigos.
Israel trocou seus M113, que usou até pouco tempo atrás, pelos Namer, um VBTP baseado no chassis do Merkava.
Mas acho que pro EB não poderia ser algo do tamanho de um CC. Tem que ser algo menor e anfibio, como era o Charrua, não?
Nem teriamos grana para bancar uma VBTP baseado num CC. Só exercito rico pode.
http://www.defense-update.com/products/ ... ighter.htm
- Immortal Horgh
- Sênior
Olha o que a END fez: todo mundo recordar as chances que jogamos fora no passadoZeRo4 escreveu:
Muito se fala no Osório, mas o veículo na minha opinião que tem grandes chances de um triunfal retorno é o Charrua. Levando em consideração o atual estado dos M-113 do EB e o diferencial nos dois projetos, vc acha que seria viável uma nova versão do Charrua para substituir os M-113 do EB, como proposto pelo Bolovo? Ou seja, um novo blindado baseado no antigo Charrua...
[]s
Nos resta esperar que possamos resgatar algo
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Bolovo
- Sênior
Sim. Mas digo como IFV de linha de frente, ele perdeu lugar para o Namer. É só ver as fotos lá em Gaza.cabeça de martelo escreveu:Uma pequena correcção, o Exército Israelita não trocou os M-113. Eles ainda usam-nos em grande número, simplesmente modernizaram-nos e actualizaram-nos para se adequar às necessidades dos possiveis conflitos.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
O Exército Israelense utiliza uma infinidade de versões do M-113. Mas como é uma força única no mundo, acho que não serve de comparação. Veículos como Namer e Achzarit são únicos no mundo, não vejo muita utilização desse tipo de veículo fora de Israel.
[]s
[]s
As GATs e RPs estão em toda cidade!
- cabeça de martelo
- Sênior
Para o Exército Português o Achzarit é uma boa solução. Podiamos agarrar nos M-60 A-3 TTS e transformá-los como eles fizeram com os T-54/T-55.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/T ... nn=11&p=50
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... zarit.html
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... Namera.htm
Para o Brasil...nem por isso.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/T ... nn=11&p=50
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... zarit.html
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... Namera.htm
Para o Brasil...nem por isso.
- Bolovo
- Sênior
Num site do US Army que trata sobre a modernização do soldado americano.adriano de paulo geraldo escreveu:Bolovo em que forum vç achou aquele pdf ?
Program Executive Office Soldier
http://www.peosoldier.army.mil
- Bolovo
- Sênior
Para o Brasil, o VBTP tem que ser obrigatoriamente anfibio. Coisa que nenhum Carro de Combate convertido para VBTP será. Em Israel existe UM rio e o Brasil tem a maior bacia hidrografica do mundo. Há uma diferença nos cenários, sem contar o fato de Israel estar focado no combate urbano.cabeça de martelo escreveu:Para o Brasil...nem por isso.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:Num site do US Army que trata sobre a modernização do soldado americano.adriano de paulo geraldo escreveu:Bolovo em que forum vç achou aquele pdf ?
Program Executive Office Soldier
http://www.peosoldier.army.mil
Valeu amigo.........
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Zero4:
>>Muito se fala no Osório, mas o veículo na minha opinião que tem grandes chances de um triunfal retorno é o Charrua. Levando em consideração o atual estado dos M-113 do EB e o diferencial nos dois projetos, vc acha que seria viável uma nova versão do Charrua para substituir os M-113 do EB, como proposto pelo Bolovo? Ou seja, um novo blindado baseado no antigo Charrua...<<
Cabeça de Martelo
>>Para o Exército Português o Achzarit é uma boa solução. Podiamos agarrar nos M-60 A-3 TTS e transformá-los como eles fizeram com os T-54/T-55.<<
Finalmente a logica prevalece.
Esqueçam Osorio versão XLY. Chega de projetos faraonicos. Os projetos mencionados pelo Zero e Cabeça são muito mais pé no chão e ao alcance de nossa industria.
>>Muito se fala no Osório, mas o veículo na minha opinião que tem grandes chances de um triunfal retorno é o Charrua. Levando em consideração o atual estado dos M-113 do EB e o diferencial nos dois projetos, vc acha que seria viável uma nova versão do Charrua para substituir os M-113 do EB, como proposto pelo Bolovo? Ou seja, um novo blindado baseado no antigo Charrua...<<
Cabeça de Martelo
>>Para o Exército Português o Achzarit é uma boa solução. Podiamos agarrar nos M-60 A-3 TTS e transformá-los como eles fizeram com os T-54/T-55.<<
Finalmente a logica prevalece.
Esqueçam Osorio versão XLY. Chega de projetos faraonicos. Os projetos mencionados pelo Zero e Cabeça são muito mais pé no chão e ao alcance de nossa industria.
- cabeça de martelo
- Sênior
alex, o problema é que estás a falar de coisas diferentes, o Achzarit e o Charrua são VBTP e o Osório é um CC.
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
cabeça, da uma olhada no tópico "pacotão do EB", onde já fiz algumas considerações.
Abraço.
Abraço.
- rubensportugal
- Júnior
Tava lendo na Estratégia Nacional de Defesa que teremos uma doutrina geral da Força toda baseada em brigadas, desse modo à infantaria seria adicionado mais treinamento e alocação de recurso para uma ação do tipo FAR, procede?
Obs: Sou novo nesse fórum, espero ao longo da carreira e escola militar poder contribuir com os assuntos aqui, já ví que o pessoal entende mesmo sobre o EB.
Dae Bolovo, valeu por ter me apresentado o fórum!
Obs: Sou novo nesse fórum, espero ao longo da carreira e escola militar poder contribuir com os assuntos aqui, já ví que o pessoal entende mesmo sobre o EB.
Dae Bolovo, valeu por ter me apresentado o fórum!
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."