Página 12 de 776

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:25 pm
por chm0d
Wolfgang escreveu:
chm0d escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:O que significa maior capacidade ar-ar para o Tiffie e maior alcance para o Rafa. :wink:

Exactamente.


Por isso, ó ultramarino, Sintra, que julgo que a capacidade do Tiffie serviria melhor o GDA. Não que eu deixe de ficar feliz com Rafas por aqui.


Que isso, a capacidade ar-ar do rafale SOBRA pro GDA.

Abs.


Para o GDA sim, mas em relação ao Tiffie não. Isso que eu quis dizer. :wink:


Bom, não acho que seja tão grande essa diferença... :)

Abs.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:29 pm
por Wolfgang
Olhando aquelas duas fotos pensa-se que o Rafa foi projetado por um italiano e o Tiffie por um ficcionista de cartoons... :twisted: :lol:

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:43 pm
por Beronha
Wolfgang escreveu:Olhando aquelas duas fotos pensa-se que o Rafa foi projetado por um italiano e o Tiffie por um ficcionista de cartoons... :twisted: :lol:


O EF é feio só de frente... é só colocar a Bandeira na cara dele... :lol: :lol:
Imagem

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:44 pm
por Carlos Mathias
Boca de caixote de feira.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:46 pm
por Beronha
Wolfgang escreveu:Olhando aquelas duas fotos pensa-se que o Rafa foi projetado por um italiano e o Tiffie por um ficcionista de cartoons... :twisted: :lol:


O EF é feio só de frente... é só colocar a Bandeira na cara dele... :lol: :lol:

Imagem

Acho a versão Biplace bem feia...

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:51 pm
por Carlos Mathias
Horrível, uma barangona mesmo.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:06 pm
por Kratos
Essa boca de caixote estraga o que poderia ter sido uma bela aeronave.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:08 pm
por Carlos Mathias
Boca de caixote e bigode de bagre. O Rafale dá de mil a zero.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:11 pm
por Kratos
MCD-SM escreveu:
jacquessantiago escreveu:A materia abaixo, do jornal Haaretz, de Israel, finalmente trás alguma informacao sobre o real preco do Rafale para exportacao:

13 a 18 unidades por USD 3,24bi (supondo que seja dolar):

USD 249mi a unidade (se 13 encomendados)
ou
USD 180mi a unidade (se 18 encomendados)

Obvio que por este valor, o preco deve inclui suporte, pecas, treinamento, armas, etc.


http://www.haaretz.com/hasen/spages/813144.html

Last update - 08:29 14/01/2007


Report: Libya to order 13-18 French Rafale fighter jets in $3.24 b deal

By Reuters

PARIS - Libya wants to order between 13 and 18 Rafale fighter jets from France in a deal worth as much as $3.24 billion, a French newspaper reported on Sunday.

The weekly Journal du Dimanche, citing a source close to the Libyan government, said Libya had taken the decision to order the aircraft over an offer from BAE Systems to modernize its ageing Russian MiGs as well as competing offers from China and Russia.

If confirmed, the deal would be the first foreign order for the 34 billion euro Rafale program, which has been shortlisted several times but which is yet to find a foreign buyer, prompting French officials to seek improvements to its radar system.

----------------------------------------
In 2004, the European Union lifted an arms embargo against Libya imposed in 1986.

Libya emerged from international isolation from 2003 when it accepted responsibility for the Lockerbie airliner bombings over Scotland and announced it would abandon its nuclear weapons program. Most U.S. sanctions were lifted in 2004.


hahaha, já vi que vamos ficar com F-16 usados mesmo :lol:


Ou novos.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:14 pm
por Beronha
Beleza NAO é fundamental...Imagem

Imagem

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:30 pm
por AlbertoRJ
São aviões mais ou menos equivalentes e eu prefiria contar com o maior alcance e a maior capacidade bélica do Rafa. GDA como "Defesa Aérea", na minha modesta opinião, já era...

[]'s

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:35 pm
por Wolfgang
O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:39 pm
por AlbertoRJ
Wolfgang escreveu:O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).


Aí você já está comparando com o Raptor...
Eu acho o Rafale uma máquina espetacular e não só na beleza.

[]'s

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:43 pm
por Wolfgang
projeto escreveu:
Wolfgang escreveu:O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).


Aí você já está comparando com o Raptor...
Eu acho o Rafale uma máquina espetacular e não só na beleza.

[]'s


Também acho, projeto. Os sistemas passivos do Rafa são fantásticos. Não quis comparar com o Raptor, que é de outra classe, mais pesado. Mas o thrust/weight deixa a desejar. O Raptor carregado não pesa o dobro do Rafa, entende? Foi o que eu quis colocar.
Fico muito feliz em receber Rafas por aqui e não só porque temos F-5 voando por aí como principal caça de defesa, mas sim pela excelência do avião da Dassault.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 11:45 pm
por Beronha
Wolfgang escreveu:O que não me agrada mesmo no Rafa é a potência. 7,5 ton para cada uma, salvo engano. Ora, apenas para efeitos comparativos (a classe dos aviões é diferente), cada turbina do Raptor tem 14,5 ton de empuxo. Não sei se é o Raptor que tem de sobra ou a Rafa que tem de menos. De qualquer modo, gostaria de ver a M88-4 desenvolvida e operacional (11 ton).


Isso ´e uma grande desvantagem para retomar energia em ACM
Carregado então...